DanielLuis Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 Lembrando que a Maro ganhou com 12 do televoto e do júri, e que os Black Mamba ganharam com 10 de ambos. Acho que essa conversa do Inglês já está ultrapassada, felizmente. 6 Quote
rafa. Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 há 35 minutos, CarlosTeixeira disse: Sinceramente para mim não há nenhuma que se destaque este ano. No ano passado mal começou a primeira nota de Ai Coração ficou logo minha favorita. Este ano, em 1a audição, as que acho que terão mais hipóteses fora são: Também sou da opinião que estas são as únicas com algum potencial. De resto, nada me agrada. Quote
Televisão 10 Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 há 2 horas, AndreRob disse: O problema é que isso impacta no espaço para a noite eleitoral... provavelmente vamos ter novamente um palco apertado e uma produção bem básica no festival. Se calhar, fazem a noite eleitoral no estúdio do Telejornal. Não revelaram os apresentadores das semifinais. A final vai ser apresentada pelo trio do costume: Filomena Cautela, Vasco Palmeirim e Inês Lopes Gonçalves. Quote
DanielLuis Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 Tenho que descordar com o consenso geral daqui. Acho que as músicas em geral estão agradáveis, e com potencial de se elevarem ao vivo. Á primeira audição não há algo que me cativa ao nivel da "Saudade saudade" por exemplo, mas nota-se que o status quo de 80% das músicas tem mudado de "balada que só se encontra no FdC" para algo mais midtempo e que passaria bem na rádio. Diria que os claros standouts foram a Iolanda e o João Borsch, e acho que são definitivamente as que têm maior potencial para ter uma atuação cativante e causar alguma reação na Eurovisão. E estas duas parecem ser o consenso do pessoal lá fora. Mas também curti muito da Nena e da Rita Rocha. Penso que estas 4 seriam finais fáceis, lá está, não chegariam ao nivel de top 10 como a Maro mas estariam bem na final. A Maria João também foi um standout mas mais porque parece que lhe dá ali um stroke a meio da música 1 4 Quote
SecretNavy Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 há 1 hora, DanielLuis disse: Tenho que descordar com o consenso geral daqui. Acho que as músicas em geral estão agradáveis, e com potencial de se elevarem ao vivo. Á primeira audição não há algo que me cativa ao nivel da "Saudade saudade" por exemplo, mas nota-se que o status quo de 80% das músicas tem mudado de "balada que só se encontra no FdC" para algo mais midtempo e que passaria bem na rádio. Diria que os claros standouts foram a Iolanda e o João Borsch, e acho que são definitivamente as que têm maior potencial para ter uma atuação cativante e causar alguma reação na Eurovisão. E estas duas parecem ser o consenso do pessoal lá fora. Mas também curti muito da Nena e da Rita Rocha. Penso que estas 4 seriam finais fáceis, lá está, não chegariam ao nivel de top 10 como a Maro mas estariam bem na final. A Maria João também foi um standout mas mais porque parece que lhe dá ali um stroke a meio da música Achas que a música da Filipa não resultaria? Quote
High5 Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 A música da Iolanda! Que arraso! Bem trabalhada no palco vai ser explosiva na Eurovisao. A forma sentida como ela canta as notas, aquele momento super arrepiante a capela no início, a nota final nas alturas!! Meu Deus! Arrepiei! É capaz de ser esta a vencedora. Todos os anos tenho acertado no vencedor desde o Salvador… por isso espero não me enganar nesta, espero que não desiluda no palco. Quote
bacalhaucomnatas Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 há 4 horas, tuscano disse: Não sou eu atenção, mas muita gente não vai gostar por estar cantada em inglês. eu não gosto devido ao facto dos compositores serem estrangeiros 1 Quote
Phoenix Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 A "You Can't Hide" da Filipa destaca-se a 1000% neste lote de propostas. Se ela não for uma April Ivy ao vivo, tem tudo para funcionar no ESC e terminar pelo menos num top 10 na final. Estivesse isto noutra selecção nacional e vocês estavam todos doidos com a canção! A minha segunda preferida é a "Água" da MELA (acho que a canção também consegue ser catchy e que ela tem uma voz muito bonita e boa articulação) e a minha terceira é a "Grito" da iolanda. 1 Quote
Mar-Vell Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 Mais um ano e mais uma vez sem Ana Malhoa A música do Bispo é muito interessante. Pena o género não ser muito Eurovisão. O rap/hip-hop é um registo muito marginalizado neste certame. Acho que as músicas com mais potencial são as da Iolanda e a da MELA (é só a mim, ou a música da MELA tem vibes de Aqualung? ) Tenho pena que a música do Noble seja frouxita. Sempre achei que ele tem todo o estilo de conseguir hitar internacionalmente. Quote
Frank Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 Com as eleições, ainda vamos ter o FC no estúdio 2 como em 2015... nada que me surpreenda. Quanto às músicas, gostei de algumas propostas. Maior parte, para consumo interno. Quote
jean Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 Espero que a Filipa seja boa ao vivo e que o palco convença, porque a música tem muito potencial. É daquelas que tem tudo para resultar ao vivo. É misteriosa e contagiante ao mesmo tempo. Faz-me lembrar um pouco o estilo da Ruelle. Spoiler This one is very cute. Não acho que tenha muita força, mas é fofa 1 Quote
Mar-Vell Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 A "Aceitar" também é gira. Mas não sei se é poderosa o suficiente para isto. Quote
dfoliveira24 Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 Não sei se já viram, mas o festival da canção vai acontecer em duas datas, pelos vistos. Uma a 24 de fevereiro e outra a 2 de março. 24 de fevereiro: Bispo com “Casa Portuguesa” Iolanda com “Gritou” João Borsch com “Pelas costuras” Perpétua com “Bem longe daqui” Rita Rocha com “Pontos finais” Mila Dores com “Afia a língua” LEFT com “Volto a ti” MELA com “Água” Nena com “Teorias da conspiração” Noble com “Memory”. 2 de março: Buba Espinho encantará com “O farol” Cristina Clara com “Primavera” FILIPA com “You can’t hide” Huca com “Pede choro” João Couto interpretará “Quarto para um” Leo Middea com “Doce mistério” Maria João com “Dia” No Maka (Emanuel Oliveira e Duarte Carvalho) com a participação de Ana Maria em “Aceitar” Rita Onofre com “Criatura” Silk Nobre com “Change”. Já sabemos quando acontece Festival RTP da Canção 2024! Conhece as 20 Canções a Concurso (noticiasdetelevisao.pt) Quote
Televisão 10 Posted January 18, 2024 Posted January 18, 2024 há 2 horas, Frank disse: Com as eleições, ainda vamos ter o FC no estúdio 2 como em 2015... nada que me surpreenda. Quanto às músicas, gostei de algumas propostas. Maior parte, para consumo interno. O estúdio 2 é o de A Nossa Tarde, não é? Quote
Fernando Posted January 19, 2024 Posted January 19, 2024 Tendo em conta essa dificuldade com o estúdio mais valia o Festival ser feito na última semana/primeira semana de março, como aconteceu em 2022. Quote
Frank Posted January 19, 2024 Posted January 19, 2024 há 9 horas, Televisão 10 disse: O estúdio 2 é o de A Nossa Tarde, não é? Não sei bem. Mas esse estúdio era bastante pequeno. Imagem abaixo. Acho que o Estúdio 1 é onde é feito, atualmente, o Preço Certo. 1 1 Quote
simol Posted January 19, 2024 Posted January 19, 2024 há 20 minutos, Frank disse: Não sei bem. Mas esse estúdio era bastante pequeno. Imagem abaixo. Acho que o Estúdio 1 é onde é feito, atualmente, o Preço Certo. Aqui foi nos estudio do Programa da Tânia, o estudio 1 têm o dobro deste, se a minha memória não fallha têm 800 m² 1 Quote
bacalhaucomnatas Posted January 19, 2024 Posted January 19, 2024 a canção do João Borsch é sobre fisting anal? 3 1 Quote
AndreRob Posted January 19, 2024 Posted January 19, 2024 há 11 horas, dfoliveira24 disse: Não sei se já viram, mas o festival da canção vai acontecer em duas datas, pelos vistos. Uma a 24 de fevereiro e outra a 2 de março. 24 de fevereiro: Bispo com “Casa Portuguesa” Iolanda com “Gritou” João Borsch com “Pelas costuras” Perpétua com “Bem longe daqui” Rita Rocha com “Pontos finais” Mila Dores com “Afia a língua” LEFT com “Volto a ti” MELA com “Água” Nena com “Teorias da conspiração” Noble com “Memory”. 2 de março: Buba Espinho encantará com “O farol” Cristina Clara com “Primavera” FILIPA com “You can’t hide” Huca com “Pede choro” João Couto interpretará “Quarto para um” Leo Middea com “Doce mistério” Maria João com “Dia” No Maka (Emanuel Oliveira e Duarte Carvalho) com a participação de Ana Maria em “Aceitar” Rita Onofre com “Criatura” Silk Nobre com “Change”. Já sabemos quando acontece Festival RTP da Canção 2024! Conhece as 20 Canções a Concurso (noticiasdetelevisao.pt) Mas não se sabia? Eu pensava que fazia duas semi finais há uns bons anos afinal onde está a novidade? 1 Quote
Frank Posted January 19, 2024 Posted January 19, 2024 De não virar nenhuma cadeira no The Voice até ganhar o FdC 3 1 Quote
Televisão 10 Posted January 19, 2024 Posted January 19, 2024 Algo curioso: esta é a primeira edição em 60 anos do Festival em que todos os compositores "vão de alguma forma a palco". https://www.escportugal.pt/2024/01/ultima-hora-portugal-conheca-os.html?m=1 60 anos de Festival celebrados nos estúdios da RTP. Gosto de pensar que é para pouparem dinheiro para a participação na Eurovisão. Quote
AndreRob Posted January 19, 2024 Posted January 19, 2024 (edited) há 2 horas, Televisão 10 disse: Algo curioso: esta é a primeira edição em 60 anos do Festival em que todos os compositores "vão de alguma forma a palco". https://www.escportugal.pt/2024/01/ultima-hora-portugal-conheca-os.html?m=1 60 anos de Festival celebrados nos estúdios da RTP. Gosto de pensar que é para pouparem dinheiro para a participação na Eurovisão. Andam a poupar dinheiro para comprar desporto em barda para passar apenas online. Mas realmente 60 anos o festival já merecia um coliseu ou uma praça de touros Edited January 19, 2024 by AndreRob Quote
Fernando Posted January 19, 2024 Posted January 19, 2024 (edited) Gostei muito do Borsch, do Silk (aquele estilo musical vai bater bué ), da MELA e a da Filipa (com um staging tem bastante potencial). Aquela dos Perpétua se tivesse menos tempo de instrumental podia ter mais potencial. Ouve-se muito bem. A da Iolanda é um bocado meh, não faz parte do grupo indiferente mas também não adoro. A Doce Mistério vale muito pela voz do intérprete, achei muito fofinha. Pronto, a Maria João é a Maria João, é a quota Lara Li. Não odiei, mas é uma experiência Acho que é um grupo demasiado homogéneo, parece que estamos sempre a ouvir a mesma coisa. Nem dá para dizer qual menos gostei porque nem sei diferenciá-las. Dá-me a sensação que a da Cristina já foi ao festival nos últimos anos e a do NOBLE é tão genérica, parece igual a 500ª músicas apresentadas no ESC. Edited January 19, 2024 by Fernando 1 Quote
Foid Posted January 20, 2024 Posted January 20, 2024 On 19/01/2024 at 14:42, AndreRob disse: Mas realmente 60 anos o festival já merecia um coliseu ou uma praça de touros Ainda por cima nesse noite caso todos os participantes da Liga Europa portugueses passarem vão levar com os Jogos do Dois clubes de Lisboa + Braga, possivelmente em simultâneo. Tudo para correr bem a nível de audiências. Quote
Pierre Ribeiro Posted January 20, 2024 Posted January 20, 2024 Ok, esta música vai bombar no festival Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.