Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 35 minutos, CarlosTeixeira disse:

Sinceramente para mim não há nenhuma que se destaque este ano. No ano passado mal começou a primeira nota de Ai Coração ficou logo minha favorita.

Este ano, em 1a audição, as que acho que terão mais hipóteses fora são:

 

 

Também sou da opinião que estas são as únicas com algum potencial. De resto, nada me agrada. 

Posted
há 2 horas, AndreRob disse:

O problema é que isso impacta no espaço para a noite eleitoral... provavelmente vamos ter novamente um palco apertado e uma produção bem básica no festival.

Se calhar, fazem a noite eleitoral no estúdio do Telejornal.

Não revelaram os apresentadores das semifinais. A final vai ser apresentada pelo trio do costume: Filomena Cautela, Vasco Palmeirim e Inês Lopes Gonçalves. 

Posted

Tenho que descordar com o consenso geral daqui. Acho que as músicas em geral estão agradáveis, e com potencial de se elevarem ao vivo.

Á primeira audição não há algo que me cativa ao nivel da "Saudade saudade" por exemplo, mas nota-se que o status quo de 80% das músicas tem mudado de "balada que só se encontra no FdC" para algo mais midtempo e que passaria bem na rádio.

Diria que os claros standouts foram a Iolanda e o João Borsch, e acho que são definitivamente as que têm maior potencial para ter uma atuação cativante e causar alguma reação na Eurovisão. E estas duas parecem ser o consenso do pessoal lá fora. Mas também curti muito da Nena e da Rita Rocha. Penso que estas 4 seriam finais fáceis, lá está, não chegariam ao nivel de top 10 como a Maro mas estariam bem na final. A Maria João também foi um standout mas mais porque parece que lhe dá ali um stroke a meio da música :lol:

  • Like 1
  • LOL 4
Posted
há 1 hora, DanielLuis disse:

Tenho que descordar com o consenso geral daqui. Acho que as músicas em geral estão agradáveis, e com potencial de se elevarem ao vivo.

Á primeira audição não há algo que me cativa ao nivel da "Saudade saudade" por exemplo, mas nota-se que o status quo de 80% das músicas tem mudado de "balada que só se encontra no FdC" para algo mais midtempo e que passaria bem na rádio.

Diria que os claros standouts foram a Iolanda e o João Borsch, e acho que são definitivamente as que têm maior potencial para ter uma atuação cativante e causar alguma reação na Eurovisão. E estas duas parecem ser o consenso do pessoal lá fora. Mas também curti muito da Nena e da Rita Rocha. Penso que estas 4 seriam finais fáceis, lá está, não chegariam ao nivel de top 10 como a Maro mas estariam bem na final. A Maria João também foi um standout mas mais porque parece que lhe dá ali um stroke a meio da música :lol:

Achas que a música da Filipa não resultaria?

Posted

A música da Iolanda! Que arraso! Bem trabalhada no palco vai ser explosiva na Eurovisao. 

A forma sentida como ela canta as notas, aquele momento super arrepiante a capela no início, a nota final nas alturas!! Meu Deus! Arrepiei! É capaz de ser esta a vencedora. 

Todos os anos tenho acertado no vencedor desde o Salvador… por isso espero não me enganar nesta, espero que não desiluda no palco.

Posted

A "You Can't Hide" da Filipa destaca-se a 1000% neste lote de propostas. Se ela não for uma April Ivy ao vivo, tem tudo para funcionar no ESC e terminar pelo menos num top 10 na final. Estivesse isto noutra selecção nacional e vocês estavam todos doidos com a canção! 

A minha segunda preferida é a "Água" da MELA (acho que a canção também consegue ser catchy e que ela tem uma voz muito bonita e boa articulação) e a minha terceira é a "Grito" da iolanda.

  • Like 1
Posted

Mais um ano e mais uma vez sem Ana Malhoa :nostalgia:

A música do Bispo é muito interessante. Pena o género não ser muito Eurovisão. O rap/hip-hop é um registo muito marginalizado neste certame. Acho que as músicas com mais potencial são as da Iolanda e a da MELA (é só a mim, ou a música da MELA tem vibes de Aqualung? :ph34r:)

Tenho pena que a música do Noble seja frouxita. Sempre achei que ele tem todo o estilo de conseguir hitar internacionalmente.

Posted

Com as eleições, ainda vamos ter o FC no estúdio 2 como em 2015... nada que me surpreenda. 

Quanto às músicas, gostei de algumas propostas. Maior parte, para consumo interno.

Posted

Espero que a Filipa seja boa ao vivo e que o palco convença, porque a música tem muito potencial. É daquelas que tem tudo para resultar ao vivo. É misteriosa e contagiante ao mesmo tempo. Faz-me lembrar um pouco o estilo da Ruelle.

Spoiler

 

 

This one is very cute. Não acho que tenha muita força, mas é fofa :wub: 

  • Like 1
Posted

Não sei se já viram, mas o festival da canção vai acontecer em duas datas, pelos vistos.

Uma a 24 de fevereiro e outra a 2 de março.

24 de fevereiro:

  • Bispo com “Casa Portuguesa”
  • Iolanda com “Gritou”
  • João Borsch com “Pelas costuras”
  • Perpétua com “Bem longe daqui”
  • Rita Rocha com “Pontos finais”
  • Mila Dores com “Afia a língua”
  • LEFT com “Volto a ti”
  • MELA com “Água”
  • Nena com “Teorias da conspiração”
  • Noble com “Memory”.

2 de março:

  • Buba Espinho encantará com “O farol”
  • Cristina Clara com “Primavera”
  • FILIPA com “You can’t hide”
  • Huca com “Pede choro”
  • João Couto interpretará “Quarto para um”
  • Leo Middea com “Doce mistério”
  • Maria João com “Dia”
  • No Maka (Emanuel Oliveira e Duarte Carvalho) com a participação de Ana Maria em “Aceitar”
  • Rita Onofre com “Criatura”
  • Silk Nobre com “Change”.

Já sabemos quando acontece Festival RTP da Canção 2024! Conhece as 20 Canções a Concurso (noticiasdetelevisao.pt)

Posted
há 2 horas, Frank disse:

Com as eleições, ainda vamos ter o FC no estúdio 2 como em 2015... nada que me surpreenda. 

Quanto às músicas, gostei de algumas propostas. Maior parte, para consumo interno.

O estúdio 2 é o de A Nossa Tarde, não é? :cryhappy:

Posted
há 9 horas, Televisão 10 disse:

O estúdio 2 é o de A Nossa Tarde, não é? :cryhappy:

Não sei bem. Mas esse estúdio era bastante pequeno. :cryhappy: Imagem abaixo. 

sf2.jpg

Acho que o Estúdio 1 é onde é feito, atualmente, o Preço Certo. 

  • Like 1
  • Sad 1
Posted
há 20 minutos, Frank disse:

Não sei bem. Mas esse estúdio era bastante pequeno. :cryhappy: Imagem abaixo. 

sf2.jpg

Acho que o Estúdio 1 é onde é feito, atualmente, o Preço Certo. 

Aqui foi nos estudio do Programa da Tânia, o estudio 1 têm o dobro deste, se a minha memória não fallha têm 800 m²

  • Like 1
Posted
há 11 horas, dfoliveira24 disse:

Não sei se já viram, mas o festival da canção vai acontecer em duas datas, pelos vistos.

Uma a 24 de fevereiro e outra a 2 de março.

24 de fevereiro:

  • Bispo com “Casa Portuguesa”
  • Iolanda com “Gritou”
  • João Borsch com “Pelas costuras”
  • Perpétua com “Bem longe daqui”
  • Rita Rocha com “Pontos finais”
  • Mila Dores com “Afia a língua”
  • LEFT com “Volto a ti”
  • MELA com “Água”
  • Nena com “Teorias da conspiração”
  • Noble com “Memory”.

2 de março:

  • Buba Espinho encantará com “O farol”
  • Cristina Clara com “Primavera”
  • FILIPA com “You can’t hide”
  • Huca com “Pede choro”
  • João Couto interpretará “Quarto para um”
  • Leo Middea com “Doce mistério”
  • Maria João com “Dia”
  • No Maka (Emanuel Oliveira e Duarte Carvalho) com a participação de Ana Maria em “Aceitar”
  • Rita Onofre com “Criatura”
  • Silk Nobre com “Change”.

Já sabemos quando acontece Festival RTP da Canção 2024! Conhece as 20 Canções a Concurso (noticiasdetelevisao.pt)

Mas não se sabia? Eu pensava que fazia duas semi finais há uns bons anos afinal onde está a novidade?

  • Thanks 1
Posted (edited)
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Algo curioso: esta é a primeira edição em 60 anos do Festival em que todos os compositores "vão de alguma forma a palco".

https://www.escportugal.pt/2024/01/ultima-hora-portugal-conheca-os.html?m=1

60 anos de Festival celebrados nos estúdios da RTP. :cryhappy: Gosto de pensar que é para pouparem dinheiro para a participação na Eurovisão.

Andam a poupar dinheiro para comprar desporto em barda para passar apenas online. :rofl:

Mas realmente 60 anos o festival já merecia um coliseu ou uma praça de touros :)

Edited by AndreRob
Posted (edited)

Gostei muito do Borsch, do Silk (aquele estilo musical vai bater bué :lol:), da MELA e a da Filipa (com um staging tem bastante potencial). 

Aquela dos Perpétua se tivesse menos tempo de instrumental podia ter mais potencial. Ouve-se muito bem. A da Iolanda é um bocado meh, não faz parte do grupo indiferente mas também não adoro. A Doce Mistério vale muito pela voz do intérprete, achei muito fofinha. Pronto, a Maria João é a Maria João, é a quota Lara Li. Não odiei, mas é uma experiência :wheelchair:

Acho que é um grupo demasiado homogéneo, parece que estamos sempre a ouvir a mesma coisa. Nem dá para dizer qual menos gostei porque nem sei diferenciá-las. Dá-me a sensação que a da Cristina já foi ao festival nos últimos anos e a do NOBLE é tão genérica, parece igual a 500ª músicas apresentadas no ESC.

Edited by Fernando
  • LOL 1
Posted
On 19/01/2024 at 14:42, AndreRob disse:

Mas realmente 60 anos o festival já merecia um coliseu ou uma praça de touros :)

Ainda por cima nesse noite caso todos os participantes da Liga Europa portugueses passarem vão levar com os Jogos do Dois clubes de Lisboa + Braga, possivelmente em simultâneo.

Tudo para correr bem a nível de audiências.  

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...