Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 3 horas, pedrodepinto disse:

É verdade... Se calhar, tinham já algum compromisso inadiável para o programa de hoje.

Está explicado: é porque vão celebrar o aniversário no programa A Nossa Tarde de hoje. Não devem ter querido ter o mesmo conteúdo de manhã e à tarde no mesmo dia.

  • Like 1
Posted
há 3 horas, Televisão 10 disse:

Está explicado: é porque vão celebrar o aniversário no programa A Nossa Tarde de hoje. Não devem ter querido ter o mesmo conteúdo de manhã e à tarde no mesmo dia.

Bem observado ;)... E pelo que vi o António Calvário foi precisamente um dos convidados do programa de hoje.

  • Like 1
Posted
há 12 horas, pedrodepinto disse:

Calculo que todos os festivaleiros se tenham apercebido que hoje é um dia muito importante: há exactamente 60 anos, nascia nos Estúdios do Lumiar o Festival da Canção, então designado por Grande Prémio TV da Canção Portuguesa!

Para assinalarmos esta efeméride, proponho-vos que revisitemos a derradeira interpretação de António Calvário neste histórico espaço, precisamente no dia em que a RTP se despedia da "casa que a viu nascer". Quem acompanhou esta emissão recorda-se certamente que foi bastante emocionante, ou não tivesse evocado grande parte da história da nossa televisão e também do nosso país.

 

desconhecia esta versão karaoke modernizada da "Oração", boa partilha 

Posted
On 02/02/2024 at 12:34, LAboy 456 disse:

Ele ainda tem uma chance de vencer o Benidorm Fest 2024... se a votação do juri não for tão má como foi ontem (de todos os que passaram à Final, é quem teve a menor pontuação do juri - dando a crer que ele poderia ficar entre os três últimos na Final)

Claro que tem como competição para a vitória na preselecção os dois vencedores gerais da duas Semi-Finais (Nebulossa e St. Pedro, os favoritos do juri nas suas respectivas Semi-Finais) e a que ganhou o juri demoscópico e que quase ganhou o televoto na 1ª Semi (Angy)

P.S. - Na conferência de imprensa da preselecção desta manhã, foi revelado que o Jorge ganhou o televoto da 2ª Semi-Final... por muito menos que os que ganharam a :

 

Ganhar uma semifinal com 1399 votos num país com mais de 45 milhões de pessoas é um facto curioso... :cryhappy:

Já agora, relativamente à performance do Jorge, concordo com este tweet:

No entanto, não consigo deixar de gostar. :mosking:

Para mim, é Jorge ou Nebulossa à Eurovisão (embora também tenha a noção de que o que me faz gostar tanto desta última proposta é a forma como o público adere à mesma).

Em suma, estou muito curiosa para ver o que vai acontecer hoje à noite (e se o favorito St. Pedro vai ou não conseguir ganhar), mas acho que pode haver algum "Eurodrama" na arena. :mosking:

  • Like 2
Posted
há 43 minutos, Televisão 10 disse:

Que comece a lista de convidados! :mosking:

 

"As 7 Canções"

Teria a RTP estado tesa na edição de 1977 que pouca gente mandou para lá os candidatos e fez um evento só de uma noite?

Posted (edited)

A Noruega já escolheu a canção para o ESC 2024:

O grupo folk-rock Gåte irá interpretar a canção "Ulveham" - é a primeira vez desde 2006 que a Noruega manda uma canção na sua própria lingua

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.S.: Houve (ou ainda há) problemas com a aplicação da votação online na preselecção da Ucrânia ao longo do espectáculo... o que significa que os resultados só serão revelados amanhã

Edited by LAboy 456
  • Like 4
Posted
há 3 horas, ATVTQsV disse:

"As 7 Canções"

Teria a RTP estado tesa na edição de 1977 que pouca gente mandou para lá os candidatos e fez um evento só de uma noite?

é possível que sim, 1977 foi por altura da primeira entrada do FMI em Portugal, o dinheiro não era muito e a canção que ganhou, apesar de bem orquestrada, foi uma parolada "de intervenção"

Posted (edited)

Ahahah impate no voto do júri entre o St. Pedro e os Nebulossa! Acho que o júri queria votar no St. Pedro mas sabia que não saía dali vivo se não desse a pontuação máxima aos Nebulossa! :mosking:

Já está escolhido!

De realçar que hoje os Nebulossa também ganharam o televoto!

Edited by Phoenix
  • Love 1
  • Shock 1
Posted
há 9 minutos, Phoenix disse:

Ahahah impate no voto do júri entre o St. Pedro e os Nebulossa! Acho que o júri queria votar no St. Pedro mas sabia que não saía dali vivo se não desse a pontuação máxima aos Nebulossa! :mosking:

Já está escolhido!

De realçar que hoje os Nebulossa também ganharam o televoto!

Amei a escolha ❤️

  • Like 2
Posted

A cantora a usar palavras neutras ("todes") no discurso de vitória! Que vencedora! :clap:

há 1 minuto, SecretNavy disse:

Amei a escolha ❤️

Eu também. Performance sem qualquer pressão a proporcionar um excelente momento! <3

  • Like 1
Posted

Entretanto temos a Mimicat a cantar o Ai Coração no Dança com as Estrelas na TVI. Que me lembre, nunca houve um crossover destes (nem nunca vi canções do nosso Festival fora do seu contexto) :abismado4:

Posted
há 6 horas, bacalhaucomnatas disse:

quantos cantores para homenagear a Sara Tavares (para além da música que já está a concurso)? o suspense... 

A Sara Tavares e o Herman sem grande novidade eram esperados, pelas razões que sabemos, o resto logo vemos.

Posted

Reflectindo sobre o momento em que a vocalista dos Nebulossa deixa o público cantar uma frase como se fosse um concerto...

@LAboy 456: Lembras-te de alguma vez isto ter acontecido anteriormente em alguma selecção nacional durante a performance de competição sem ser parte integrante da música? É que eu já tentei puxar pela cabeça mas não me lembro de alguma vez ter acontecido um momento destes...

Posted (edited)
há 3 minutos, Phoenix disse:

Reflectindo sobre o momento em que a vocalista dos Nebulossa deixa o público cantar uma frase como se fosse um concerto...

@LAboy 456: Lembras-te de alguma vez isto ter acontecido anteriormente em alguma selecção nacional durante a performance de competição sem ser parte integrante da música? É que eu já tentei puxar pela cabeça mas não me lembro de alguma vez ter acontecido um momento destes...

De momento... não me estou a lembrar de algum outra actuação numa preselecção que tenha feito o que os Nebulossa fizeram

Edited by LAboy 456
  • Thanks 2
Posted
há 34 minutos, Phoenix disse:

Reflectindo sobre o momento em que a vocalista dos Nebulossa deixa o público cantar uma frase como se fosse um concerto...

@LAboy 456: Lembras-te de alguma vez isto ter acontecido anteriormente em alguma selecção nacional durante a performance de competição sem ser parte integrante da música? É que eu já tentei puxar pela cabeça mas não me lembro de alguma vez ter acontecido um momento destes...

Foi só lindo !!!!! Espero que se repita em Mälmo 🤩

  • Like 1
Posted (edited)

Após os problemas que aconteceram ontem com a aplicação aonde o público tinha de votar na sua canção favorita... já temos - enfim - a canção que a Ucrânia vai levar ao ESC 2024:

alyona alyona & Jerry Heil interpretarão a canção folk-pop e rap "Teresa & Maria"

Edited by LAboy 456
  • Like 1
Posted
há 17 minutos, LAboy 456 disse:

Após os problemas que aconteceram ontem com a aplicação aonde o público tinha de votar na sua canção favorita... já temos - enfim - a canção que a Ucrânia vai levar ao ESC 2024:

alyona alyona & Jerry Heil interpretarão a canção folk-pop e rap "Teresa & Maria"

Fico feliz pela Jerry Heil ter finalmente conseguido, mas não posso dizer que goste da canção... :ph34r:

  • Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...