Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 6 horas, Phoenix disse:

Já está! Os Windows95man estavam em último lugar na votação do júri (apenas com 28 pontos) mas tiveram 285 pontos do televoto e ganharam destacadíssimos com 313 pontos. A Sara tinha vencido o júri com 70 pontos, mas no final com os votos do televoto (que lhe deram o total de 273 pontos), não chegou. Parabéns, Finlândia! 2 televote magnets consecutivos no ESC! :clap:

Crescer é aperceber-me que apesar de gostar mais da Suécia saber que a Finlândia é um país muito mais fixe!

Estou tremendamente entretido com isto e podem-me julgar à vontade.

• Like 1
Posted

NÃO 

preparem as tropas, vamos invadir Itália 

Spoiler

Também gosto muito de La Noia, provavelmente top1 por agora embora não tenha prestado ainda muita atenção à nada 

• Like 1
Posted
há 9 horas, Phoenix disse:

Amanhã teremos a confirmação sobre se a mesma aceita ir ao ESC (o que me parece 100% provável).

E já confirmada como a representante de Itália para o ESC 2024

• Like 3
Posted (edited)

Este ano acompanhei menos do que gostaria Sanremo (digamos que o facto de serem 5 galas com mais de 6 horas cada uma às vezes cheio de palha pelo meio me afasta um pouco), mas do que vi a minha favorita era obviamente a Annalisa (sou fã dela já há alguns anos).

A Angelina tem uma boa canção embora seja inspirada numa cumbia (género de música com origens na Colômbia e Perú) que nada tem a ver com Itália, mas como agora os latinos é que rulam percebe-se a aposta.

A canção do Mahmood é boa muito ao estilo de "Soldi" que venceu há 5 anos (e ficou em 2º no ESC desse ano).

Depois gostei ainda da Loredana (fiquei muito surpreendido por ter ganho a 1ª gala) e dos Ricchi e Poveri. Havia outros cantores dos quais sou fã como Fred de Palma e Irama mas das suas canções não gostei.

Ontem no trabalho estava a falar com vários colegas italianos e um deles disse-me que este ano as regras mudaram e permitiram que estivesse a concurso uma canção em napolitano (a do Geolier) porque pelos vistos o Amadeus desafiou-o a participar e ele disse que só cantava se pudesse ser em italiano. Daí a enorme votação do público que teve, tem os votos massivos duma região populosa além dos outros napolitanos espalhados pelo resto de Itália. Não chegou para vencer, ficou em 2º.

Resumindo queria imenso que a Annalisa fosse à Eurovisão, mas acho que a Angelina pode ser uma boa aposta.

Edited by thass_hot
  • Like 1
Posted
há 12 horas, Phoenix disse:

A vencedora do Festival di Sanremo é a Angelina Mango. Não foi a Annalisa (ficou em 3º lugar), mas podia ser pior (tirando as duas, o top 5 era medonho :ph34r:).

Amanhã teremos a confirmação sobre se a mesma aceita ir ao ESC (o que me parece 100% provável).

Ai não, os apresentadores do Paparazzi da Rai Italia tinham-na como uma das suas favoritas!

E qual é o tema de entrada do programa? Angelina, the waitress at the pizzeria! Já estou a preparar as reacções deles amanhã

Posted

Tanto a Angelina, como a Annalisa seriam ótimas vencedoras. Ainda bem que uma das duas ganhou, mesmo com o Geolier a arrasar (previsivelmente) no televoto. Mahmood merecia top 5, mas este Sanremo tinha músicas bastante boas. Mais um top10 para Itália.

A final do Sanremo também foi um estrondo nas audiências: mais de 14 milhões viram, um share de 74,1%. É a final mais vista desde 2000; em share, a mais vista desde 1995.

• Like 5
  • Love 1
Posted

É Este ano que o Festival vai ter 5 Horas de duração em cada emissão. 

Vai ser um festival dedicado aos 60º Anos do festival  é 50 do 25 De abril não vai? 

• Sad 2
Posted
há 21 horas, Ruben disse:

Tanto a Angelina, como a Annalisa seriam ótimas vencedoras. Ainda bem que uma das duas ganhou, mesmo com o Geolier a arrasar (previsivelmente) no televoto. Mahmood merecia top 5, mas este Sanremo tinha músicas bastante boas. Mais um top10 para Itália.

A final do Sanremo também foi um estrondo nas audiências: mais de 14 milhões viram, um share de 74,1%. É a final mais vista desde 2000; em share, a mais vista desde 1995.

Foi precisamente o voto do público que deu ao Geolier o 2º lugar: teve 60% quando tinham sido reduzidos a 5 finalistas e quando estavam os 30 a concurso tinha tido 44,8%. Não ganhou porque ficou em 5º no voto do rádio e em 4º no voto da sala. Por curiosidade deixo aqui as votações detalhadas:

spacer.png

• Like 3
Posted
13 hours ago, Foid said:

É Este ano que o Festival vai ter 5 Horas de duração em cada emissão. 

Vai ser um festival dedicado aos 60º Anos do festival  é 50 do 25 De abril não vai? 

Já está confirmado que as semifinais vais ter 3h de duração (incluindo intervalos). 21h-00h

Já a final deverá ser um pouco mais.

Com tantos convidados que acho que vamos ter medleys com grupos de 3 ou de 4 desses artistas a cantar coisas diferentes. Não deverá ser as canções que eles cantaram. Vamos ver...

Mas para os 60 anos, isto merecia mesmo um plot twist e confirmarem que o Europark, em santa Maria da feira, vai acolher a final deste ano.

Vamos ver se há truque na manga. 

• Like 2
Posted
10 minutes ago, Pierre Ribeiro said:

Não houve um ano em que a RTP fez o festival numa terça, quinta e sábado? Não correu bem ou porque é que deixaram de fazer assim?

Foi em 2022, mas foi só porque queriam comemorar o aniversário da RTP

Eu também acho que seria um modelo melhor e menos injusto porque os da primeira semifinal têm mais que tempo para se prepararem

• Like 2
Posted
há 9 minutos, Fernando disse:

Foi em 2022, mas foi só porque queriam comemorar o aniversário da RTP

Eu também acho que seria um modelo melhor e menos injusto porque os da primeira semifinal têm mais que tempo para se prepararem

Na verdade, nesse ano, só uma das semifinais é que foi num dia útil (segunda-feira). A outra foi num sábado. 

há 21 minutos, Pierre Ribeiro disse:

Não houve um ano em que a RTP fez o festival numa terça, quinta e sábado? Não correu bem ou porque é que deixaram de fazer assim?

Em 2010 e em 2015 foi assim, pelo menos.

• Like 4
  • Sad 1
Posted
há 2 horas, VitorE17 disse:

Já está confirmado que as semifinais vais ter 3h de duração (incluindo intervalos). 21h-00h

Já a final deverá ser um pouco mais.

Com tantos convidados que acho que vamos ter medleys com grupos de 3 ou de 4 desses artistas a cantar coisas diferentes. Não deverá ser as canções que eles cantaram. Vamos ver...

Mas para os 60 anos, isto merecia mesmo um plot twist e confirmarem que o Europark, em santa Maria da feira, vai acolher a final deste ano.

Vamos ver se há truque na manga. 

Nesta altura não há twists para o local, até porque seria um bocado estranho as semi finais num lado e a final noutro...

Mas esperemos que se concretize para o proximo ano...

Posted
há 2 horas, VitorE17 disse:

Não vai acontecer. Tanto que a noite eleitoral nem vai ser no estúdio habitual por no dia anterior estar ocupado com a final do Festival da Canção.

• Like 1
Posted

Não esperava...

Ainda por cima, só apresentou uma edição. Daqui a nada convidam os apresentadores todos...

há 23 horas, Pierre Ribeiro disse:

Mais uma confirmação :adoro_esc:

Até a página da Eurovisão comentou no Instagram do Festival "An icon". :mosking: