Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 22 horas, bacalhaucomnatas disse:

participou, participou, nos anos 90, com a canção de nome mítico "meu amor inventado em mim": 

por outro lado, a RTP e alguns eurofãs tendem a agrupar todas as seleções para a Eurovisão sob o rótulo "Festival da Canção". 

Se no tempo do Grande Prémio da Canção da TV Portuguesa até 1976, fazia todo o sentido - do que vi no arquivo até o Artur Agostinho na edição de 1973 o designou por "festival", era o termo popular. Inclusive na grelha do Diário de Lisboa nas grelhas de programação das rádios (nesse ano transmitido pelo Rádio Clube Português), surge "Festival TV da Canção". Portanto, nesse caso não há grande discussão.

Nos anos em que se chamou "Uma Canção para a Europa" (1976), "As Sete Canções" (1977) e "Uma Canção para a Noruega" (1986) manter o rótulo tem a sua lógica. Foi um concurso de canções nesses três anos, em moldes praticamente iguais aos da tradição.

Já nos anos da Operação Triunfo e, pior, no ano da Luciana Abreu e Rui Drummond em que cantaram uma canção previamente escolhida (2003 a 2005) não tem lógica nenhuma. Dando de barato as da OT, esta devia ser a edição 55.

• Gosto 1
Postado

Estou muito curiosa para saber quem é que a Lituânia vai escolher amanhã. E nem sequer é bem pela questão musical. É mesmo pelo facto de ter havido tanta diferença na quantidade de votos recebidos por parte do televoto nas várias semifinais e discrepância entre os vencedores do televoto e do júri. Não faço mesmo a mínima ideia do que poderá sair dali. 

Postado
há 3 horas, Fernando disse:

Última hora: Meio Portugal vai estar em estúdio no próximo Festival da Canção :cryhappy:

Eu próprio já não sei quem está a concurso e acho que a RTP tambem já não sabe… ainda vão escolher a Vânia Fernandes para vencedora do festival.

• Haha 1
Postado (editado)
1 hour ago, Pierre Ribeiro said:

Era o melhor que ele fazia!
Tirem o Malato e o Palmeirim e metam o Goucha a apresentar :casados:

Tanta petição neste país e nenhuma é para exigir que o Goucha apresente o Joker

:triste_teresa:

Editado por Fernando
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 3
  • Surpresa 1
Postado (editado)

Espero não me ter enganado - pondo aqui nomes de pessoas que já morreram - mas ainda falta convidar muitos apresentadores. Não incluo os mais recentes e que ainda estão na RTP: José Carlos Malato, Tânia Ribas de Oliveira, Jorge Gabriel, Sónia Araújo, Filomena Cautela e Vasco Palmeirim. Também não incluo apresentadores da Green Room.

Lurdes Norberto
Maria Fernanda
Carlos Cruz
Ana Maria Lucas
Glória de Matos
Maria Elisa
José Nuno Martins
Eládio Clímaco
António Vitorino de Almeida
Ana Zanatti
Herman José
Maria José Azevedo
Manuela Moura Guedes
Rita Ribeiro
Valentina Torres
Ana do Carmo
António Sequeira
Manuela Carlos
Ana Paula Reis
Júlio Isidro
Margarida Mercês de Mello

António Sala
Carlos Mendes
Sofia Morais
Isabel Angelino
Cristina Caras Lindas
Lúcia Moniz
Manuel Luís Goucha
Alexandra Lencastre

Carlos Ribeiro
Rita Ferro Rodrigues
Gaspar Borges
Cristina Mohler
Catarina Furtado
Helena Coelho
Daniel Oliveira
Pedro Granger
Joana Teles
Pedro Fernandes

Editado por AG.
Postado
há 10 minutos, AG. disse:

Espero não me ter enganado - pondo aqui nomes de pessoas que já morreram - mas ainda falta convidar muitos apresentadores. Não incluo os mais recentes e que ainda estão na RTP: José Carlos Malato, Tânia Ribas de Oliveira, Jorge Gabriel,Sónia Araújo, Filomena Cautela e Vasco Palmeirim 

Lurdes Norberto
Maria Fernanda
Carlos Cruz
Ana Maria Lucas
Glória de Matos
Maria Elisa
Eládio Clímaco
António Vitorino de Almeida
Ana Zanatti
Herman José
Maria José Azevedo
Manuela Moura Guedes
Rita Ribeiro
Valentina Torres
Ana do Carmo
António Sequeira
Manuela Carlos
Ana Paula Reis
Júlio Isidro
Margarida Mercês de Mello

António Sala
Carlos Mendes
Sofia Morais
Isabel Angelino
Cristina Caras Lindas
Lúcia Moniz
Manuel Luís Goucha
Alexandra Lencastre

Carlos Ribeiro
Rita Ferro Rodrigues
Gaspar Borges
Cristina Mohler
Helena Coelho
Daniel Oliveira
Pedro Granger
Pedro Fernandes

Se incluirmos apresentadores das semifinais, ainda falta a Joana Teles, que apresentou a 1.ª semifinal em 2015, além de ter estado na green room na edição de 2011.

• Gosto 3
Postado
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Isaak, com Always On The Run, foi o escolhido para representante a Alemanha:

Zero Points Vibes

E começarem a mandar coisas realmente originais e mais culturalmente alemãs? estas músicas pop super genéricas só resultam se forem vindas da suécia, esses podem mandar qualquer coisa que os juris e publicos ficam rendidos...

Está a dar vibes daquele representante do RU que teve zero pontos aqui há uns anos em roterdão.

• Gosto 2
Postado (editado)

Façam antes ao contrário e digam quem é que não vai ser convidado. É mais simples dessa forma.

P.S.: Estou a ficar genuinamente desinteressada em seguir o FdC deste ano pela quantidade de "chouriços" que parece que vai ter.

Se quiserem, façam uma gala à parte, pois isto é demais para um FdC.

Editado por Phoenix
  • Gosto 1
Postado

É pena a RTP não ter feito a promoção com base naqueles que não aceitaram o pedido. Em vez de ser "O palco do Festival da Canção 2024 recebe *inserir nome do convidado*" seria "O palco do Festival da Canção 2024 NÃO recebe *inserir nome do convidado*". Assim davam menos trabalho ao gestor das redes sociais e poupavam dinheiro uma vez que não tinham de pagar horas extraordinárias. 

:vip:

• Haha 2
Postado (editado)

Moldávia, a Estónia e a Dinamarca já escolheram as suas canções para o ESC 2024:

A preselecção da Lituânia ainda está a deccorer

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Postado
há 5 horas, Televisão 10 disse:

Virá também a Luciana Abreu? :mosking:

o video a cortar a luciana abreu... ok que queriam anunciar o Rui Drumond mas coiso... escusavam de cortar tão obviamente a Lucy. Vem comunicado!

• Haha 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...