Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)
há 6 minutos, Phoenix disse:

A Lituânia está a demorar! Estão agora na "superfinal" entre o top 3 (que é precisamente o meu top 3): Shower, Silvester Belt e The Roop.

Shower é precisamente a minha última da preselecção deles... :|

Espero que o Silvester ganhe na Lituânia 

----------------------------------------------------------------

ACTUALIZAÇÃO - E foi ele que ganhou a preselecção da Lituânia:

Editado por LAboy 456
Postado (editado)
há 15 minutos, LAboy 456 disse:

Shower é precisamente a minha última da preselecção deles... :|

Espero que o Silvester ganhe na Lituânia 

Já ganhou! E por uma votação massiva em comparação ao 2º classificado (os Shower, que eram os meus favoritos :mosking:).

Editado por Phoenix
Postado
há 3 minutos, AndreRob disse:

Tanta gente convidada para este festival.. vai tudo corrido a um minuto de presença?

Devem ser apenas convidados especiais do evento. Eventualmente irão todos ao palco para receber uma homenagem ou algo assim.

Postado

Temos polémica na Moldávia:

https://www.escportugal.pt/2024/02/moldavia-valeria-pasha-avanca-com.html

Valeria Pasha, favorita do público, empatou na 1.ª posição com Natalia Barbu, preferida do júri. A emissora decidiu que o voto do júri prevalecia na escolha do vencedor, decidindo, por isso, que Natalia seria a representante da Moldávia na Eurovisão, o que é contestado por Valeria.

• Gosto 1
Postado
On 17/02/2024 at 00:00, Televisão 10 disse:

Isaak, com Always On The Run, foi o escolhido para representante a Alemanha:

Mais valia mandarem isto:

• Gosto 1
  • Haha 1
Postado

As várias emissões do festival que a rtp tem disponiveis estão agora disponiveis de forma bem mais organizada e por anos na rtppalco. Curioso faltarem uma serie de anos depois de 2mil... provavelmente por conta de direitos das musicas.

Postado
há 6 minutos, AndreRob disse:

As várias emissões do festival que a rtp tem disponiveis estão agora disponiveis de forma bem mais organizada e por anos na rtppalco. Curioso faltarem uma serie de anos depois de 2mil... provavelmente por conta de direitos das musicas.

Dos anos 2000 falta o FC 2001, e os especiais da Operação Triunfo de 2003 e 2004. Os da OT não devem ter querido arriscar por questões de direitos, o de 2001 não entendo a razão.

É pena que não tenham colocado os Festivais incompletos: faltam o de 1966 (só resta a parte final, com a apresentação das três canções mais votadas), de 1968 (só existe a primeira parte), 1969 e 1970 (existe a primeira parte, com todas as actuações).

De 1972 a cópia publicada no RTP Arquivos tem problemas de som, mas existe uma outra com menos qualidade mas com melhor som, já exibida na RTP Memória. De 1973 existe a primeira parte, apenas com actuações de convidados. De 1974 existe a primeira parte com todas as canções, mas não a votação e o anúncio do vencedor. Do FC 1975 nada resta. De 1977 parece restar o primeiro episódio da série de programas As Sete Canções com a actuação de Os Amigos, e a gravação a cores enviada para a Eurovisão. 

De 1981 publicaram a actuação de Playback que enviaram para a Eurovisão. No Youtube estão outras actuações, parece-me que em cópia privada.

• Gosto 2
Postado (editado)
há 33 minutos, miguelalex23 disse:

Dos anos 2000 falta o FC 2001, e os especiais da Operação Triunfo de 2003 e 2004. Os da OT não devem ter querido arriscar por questões de direitos, o de 2001 não entendo a razão.

É pena que não tenham colocado os Festivais incompletos: faltam o de 1966 (só resta a parte final, com a apresentação das três canções mais votadas), de 1968 (só existe a primeira parte), 1969 e 1970 (existe a primeira parte, com todas as actuações).

De 1972 a cópia publicada no RTP Arquivos tem problemas de som, mas existe uma outra com menos qualidade mas com melhor som, já exibida na RTP Memória. De 1973 existe a primeira parte, apenas com actuações de convidados. De 1974 existe a primeira parte com todas as canções, mas não a votação e o anúncio do vencedor. Do FC 1975 nada resta. De 1977 parece restar o primeiro episódio da série de programas As Sete Canções com a actuação de Os Amigos, e a gravação a cores enviada para a Eurovisão. 

De 1981 publicaram a actuação de Playback que enviaram para a Eurovisão. No Youtube estão outras actuações, parece-me que em cópia privada.

falta 2016, 2013 e de 2001 a 2005. Sei que houve anos em que não participaram mas não se fez festival na mesma?

Editado por AndreRob
Postado (editado)
há 5 minutos, AndreRob disse:

falta 2016, 2013 e de 2001 a 2005. Sei que houve anos em que não participaram mas não se fez festival na mesma?

Não, nos anos em que Portugal não participou, como 2013 e 2016, não houve Festival. 

De 2002 a 2005 optaram-se por outros métodos de seleção. 

Editado por Televisão 10
Postado
há 6 minutos, AndreRob disse:

Por regra não. Em 2002 não se fez, em 2003 e 2004 foi feita a seleção na Operação Triunfo, e em 2005 foi seleção interna com os 2B. 2013 e 2016 também não se fez.

Os únicos Festivais feitos em ano em que Portugal não foi ao ESC foram 1970 e 2000.

• Gosto 1
Postado

Eles só meteram as finais, acham que podiam repescar as semifinais. Há um ano em que a Lena D'Água participou, penso que em 1980, e gostava de ver a atuação, no youtube só encontrei o som, ela não chegou a ir à finalíssima.  

• Gosto 1
Postado (editado)
há 3 horas, Fernando disse:

Eles só meteram as finais, acham que podiam repescar as semifinais. Há um ano em que a Lena D'Água participou, penso que em 1980, e gostava de ver a atuação, no youtube só encontrei o som, ela não chegou a ir à finalíssima.  

Parece que a RTP não tem as Semi-Finais de 1980 (assim como as de 1967 e 1979) - só recentemente é que se pôde ouvir uma boa parte de cada Semi-Final desse ano (arquivos caseiros de áudio que tinham sido fornecidos por um membro deste forum (Afonso Gageiro) ao @Máquina do Tempo para o canal Youtube dele)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
  • Surpresa 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...