Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 9 horas, High5 disse:

Até ao momento a nossa semifinal na Eurovisao são maioria músicas elétricas, pop, mexidas… o que é ótimo para nós se ganhar a Iolanda porque vai ser das únicas no estilo balada/drama/fado e vai destacar se imenso  

O mesmo se aplica a "You Can't Hide" e a sua vibe mais pesada / dramática.

Tudo vai depender da performance eheh

Postado
On 25/02/2024 at 19:53, santos12 disse:

Se a Rússia não entra na Eurovisão seria mais que justo Israel ficar de fora também, mataram já mais de 30 mil pessoas...

https://onovo.sapo.pt/noticias/israel-ameaca-abandonar-eurovisao-deste-ano-se-organizacao-rejeitar-cancao/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

Mas como esses 30 mil não são brancos não interessa muito 

Mas eu diria que Israel se está a esforçar muito para levar ban

Tou vendo a jogada

há 10 horas, Frank disse:

Responsável pelos grafismos do Festival desde 2017, incluindo a Eurovisão 2018.

A realização é que continua com escolhas bastante questionáveis na sua execução...

A realização é mesmo o que falta para fazer o festival moderno

De resto, temos visto melhorias e boa vontade todos os anos, dado os nossos limites financeiros

• Gosto 3
Postado
há 29 minutos, Duarte disse:

A realização é mesmo o que falta para fazer o festival moderno

De resto, temos visto melhorias e boa vontade todos os anos, dado os nossos limites financeiros

Sem dúvida! Basta rever um festival pré-2017 para perceber as diferenças na produção do mesmo. Quanto à realização, naquele estúdio não se deve conseguir inovar muito mais... ainda assim, há grande margem para melhorias.

• Gosto 1
Postado (editado)
há 11 horas, Frank disse:

Sem dúvida! Basta rever um festival pré-2017 para perceber as diferenças na produção do mesmo. Quanto à realização, naquele estúdio não se deve conseguir inovar muito mais... ainda assim, há grande margem para melhorias.

O realizador desta Semi-final foi o Pedro Miguel Martins e nele é comum este tipo de realização pouco criativa. Pior ainda foi ter sido realizador da Eurovisão e parecer que não serviu de nada para inovar um bocadinho. Normalmente quando ele realiza fica uma semi para ele e outra com a Paula Macedo que tambem esteve na Eurovisão, ela é mais criativa, pode ser que este ano seja igual e seja ela a realizar a 2ª Semi. 

Editado por simol
  • Gosto 1
Postado
há 6 minutos, simol disse:

O realizador desta Semi-final foi o Pedro Miguel Martins e nele é comum este tipo de realização pouco criativa. Pior ainda foi ter sido realizador da Eurovisão e parecer que não serviu de nada para inovar um bocadinho. Normalmente quando ele realiza fica uma semi para ele e outra com a Paula Macedo que tambem esteve na Eurovisão, ela é mais criativa, pode ser que este ano seja igual e seja ela a realizar a 2ª Semi. 

De todos, o Filipe Vasconcelos é o mais criativo. Se não me engano, realizou algumas galas do festival em 2021, 2022 e 2023. Na Eurovisão em Lisboa, esteve responsável pelo Allocation Draw / Conferências de imprensa.

• Adoro 2
Postado

Wow... acho que das músicas reveladas hoje só gosto mesmo da de Chipre. E nem é gostar muito (é mais naquela base do "We have Britney Spears at home.") :cryhappy: No entanto, nem sequer estou muito certa da possibilidade de passagem à final, sobretudo porque está na semi do Luxemburgo e acho que elas se podem anular mutuamente (embora, entre as duas, prefira a de Chipre).

Não gosto de todo da canção da Suíça. É muita mistura e não estou a conseguir imaginar uma performance que não seja confusa/caótica. 

Finalmente, quanto à Holanda, gosto um pouco do instrumental (e gosto daquela parte tipo hardbass quase no fim) mas acho que é bastante repetitiva no geral e tem uma vibe de joke entry demasiado intencional para mim (por exemplo, gosto da música da Finlândia pois parece que "dois malucos" se juntaram para se divertirem e por acaso vão ao ESC, mas joke entries intencionais não me caem assim tão bem :mosking:).

Entretanto, na Sérvia, parece que em 2022 a Konstrakta lavou as mãos para agora poder amassar massa sem a contaminar com nenhum agente patogénico...

P.S.: Estava um pouco céptica quanto à proposta dela deste ano, pois acho que a canção não está no mesmo nível da "In Corpore Sano", mas a performance está espectacular.

Postado (editado)
há 11 minutos, SecretNavy disse:

Só quem já ouviu "We Will Rave" sabe que para o ano estaremos em Viena 🙏😍

Já ouvi (amei) e estou muito curiosa com a performance que vai ter, uma vez que a cantora foi quem fez o stand in rehearsal da Eleni Foureira em 2018! :)

P.S.: Muito provavelmente, irá para o 1º lugar do meu top.

Editado por Phoenix
  • Adoro 1
Postado
há 45 minutos, Phoenix disse:

Já ouvi (amei) e estou muito curiosa com a performance que vai ter, uma vez que a cantora foi quem fez o stand in rehearsal da Eleni Foureira em 2018! :)

P.S.: Muito provavelmente, irá para o 1º lugar do meu top.

Há um ou dois meses a música leakou no Youtube juntamente com a coreografia!!! Se ela conseguir cantar super bem ao vivo e fizer toda aquela coreografia vai ser 💥💥💥

• Gosto 1
Postado (editado)
há 11 horas, Phoenix disse:

Wow... acho que das músicas reveladas hoje só gosto mesmo da de Chipre. E nem é gostar muito (é mais naquela base do "We have Britney Spears at home.") :cryhappy: No entanto, nem sequer estou muito certa da possibilidade de passagem à final, sobretudo porque está na semi do Luxemburgo e acho que elas se podem anular mutuamente (embora, entre as duas, prefira a de Chipre).

Não gosto de todo da canção da Suíça. É muita mistura e não estou a conseguir imaginar uma performance que não seja confusa/caótica. 

Finalmente, quanto à Holanda, gosto um pouco do instrumental (e gosto daquela parte tipo hardbass quase no fim) mas acho que é bastante repetitiva no geral e tem uma vibe de joke entry demasiado intencional para mim (por exemplo, gosto da música da Finlândia pois parece que "dois malucos" se juntaram para se divertirem e por acaso vão ao ESC, mas joke entries intencionais não me caem assim tão bem :mosking:).

Entretanto, na Sérvia, parece que em 2022 a Konstrakta lavou as mãos para agora poder amassar massa sem a contaminar com nenhum agente patogénico...

P.S.: Estava um pouco céptica quanto à proposta dela deste ano, pois acho que a canção não está no mesmo nível da "In Corpore Sano", mas a performance está espectacular.

Dispenso bem remakes do que já foi feito. 

há 11 horas, SecretNavy disse:

Só quem já ouviu "We Will Rave" sabe que para o ano estaremos em Viena 🙏😍

Nem passa à final 

Tavam a sair muitos bangers seguidos, mas ainda bem que UK, Austria e Chipre vêm para flopar. Isto é o ESC não é o Rádio Next Generic Souless Hit. 

Editado por Duarte
Postado
há 15 minutos, Duarte disse:

Nem passa à final 

Tavam a sair muitos bangers seguidos, mas ainda bem que UK, Austria e Chipre vêm para flopar. Isto é o ESC não é o Rádio Next Generic Souless Hit. 

Como não?!?! Isto é um BOP. Com uma boa performance é Top 10 de certeza.

O pessoal já tem saudades dos grandes hits dos early 00's ❤️

Postado

Eu começaria a 2ª semifinal com um medley dos últimos vencedores da Eurovisão, cantado por pessoas que representaram Portugal:

"Only Teardrops" - Elisa
"Rise Like a Phoenix" - Vânia Fernandes
"Heroes" - Rui Drummond
"1944" - Claúdia Pascoal
"Amar Pelos Dois" - Maro 
"Toy" - Conan Osíris
"Arcade" - Filipa Azevedo
"Zitti e buoni" - The Black Mamba
"Stefania" - Suzy
"Tattoo" - Mimicat

Acho que deve sim ser uma celebração da música portuguesa, mas deve aproximar-se dos jovens e a 1ª gala foi um secador. E ter momentos diferentes e interessantes. 

Com todo o respeito mas ninguém quer ver ou ouvir os Delfins no Festival da Canção.

• Gosto 1
  • Adoro 1
Postado
há 3 horas, BillGaitas disse:

É literalmente o objetivo.

Exacto! É o "Episódio 2", tal como aparece na performance. Este conceito de "sequela" nunca apareceu antes no ESC. Por muitos cantores que já tenham vindo ao ESC mais do que uma vez e que até tenham um estilo característico (por exemplo, o Zeljko, se quisermos dar um exemplo sérvio) nunca ninguém fez uma sequela de uma canção que tenha apresentado anteriormente.

Quanto às canções reveladas hoje... acho que me estão a compensar pela desilusão de ontem, porque acabei de encontrar o meu top 2!

Austria: Wow, não estou a exagerar quando digo que esta canção vai directamente para o meu top 5 de canções preferidas da Áustria no ESC! Parece genuinamente um hit dos anos 90 e não uma canção inspirada nos anos 90. Espero uma grande performance (e consigo imaginar isto a abrir a semifinal para o espectáculo começar de forma arrasadora)!

Reino Unido: O meu segundo lugar! Isto é tão Pet Shop Boys! Apenas a coloco em segundo para a Áustria pois não me dá aquele nível "visceral" de euforia da "We Will Rave". No entanto, admito que esta canção venha a ter muito mais sucesso fora do ESC (esta é uma canção que tem todo o potencial para dominar as rádios).

No geral, estou a gostar bastante da forma como este ano se está a compor. Talvez o meu preferido desde 2015.

• Adoro 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...