SecretNavy Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 há 9 horas, High5 disse: Até ao momento a nossa semifinal na Eurovisao são maioria músicas elétricas, pop, mexidas… o que é ótimo para nós se ganhar a Iolanda porque vai ser das únicas no estilo balada/drama/fado e vai destacar se imenso O mesmo se aplica a "You Can't Hide" e a sua vibe mais pesada / dramática. Tudo vai depender da performance eheh Citar
Duarte Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 On 25/02/2024 at 19:53, santos12 disse: Se a Rússia não entra na Eurovisão seria mais que justo Israel ficar de fora também, mataram já mais de 30 mil pessoas... https://onovo.sapo.pt/noticias/israel-ameaca-abandonar-eurovisao-deste-ano-se-organizacao-rejeitar-cancao/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques Mas como esses 30 mil não são brancos não interessa muito Mas eu diria que Israel se está a esforçar muito para levar ban Tou vendo a jogada há 10 horas, Frank disse: Responsável pelos grafismos do Festival desde 2017, incluindo a Eurovisão 2018. A realização é que continua com escolhas bastante questionáveis na sua execução... A realização é mesmo o que falta para fazer o festival moderno De resto, temos visto melhorias e boa vontade todos os anos, dado os nossos limites financeiros 3 Citar
Frank Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 há 29 minutos, Duarte disse: A realização é mesmo o que falta para fazer o festival moderno De resto, temos visto melhorias e boa vontade todos os anos, dado os nossos limites financeiros Sem dúvida! Basta rever um festival pré-2017 para perceber as diferenças na produção do mesmo. Quanto à realização, naquele estúdio não se deve conseguir inovar muito mais... ainda assim, há grande margem para melhorias. 1 Citar
simol Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 (editado) há 11 horas, Frank disse: Sem dúvida! Basta rever um festival pré-2017 para perceber as diferenças na produção do mesmo. Quanto à realização, naquele estúdio não se deve conseguir inovar muito mais... ainda assim, há grande margem para melhorias. O realizador desta Semi-final foi o Pedro Miguel Martins e nele é comum este tipo de realização pouco criativa. Pior ainda foi ter sido realizador da Eurovisão e parecer que não serviu de nada para inovar um bocadinho. Normalmente quando ele realiza fica uma semi para ele e outra com a Paula Macedo que tambem esteve na Eurovisão, ela é mais criativa, pode ser que este ano seja igual e seja ela a realizar a 2ª Semi. Editado 27 de fevereiro 2024 por simol 1 Citar
Frank Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 há 6 minutos, simol disse: O realizador desta Semi-final foi o Pedro Miguel Martins e nele é comum este tipo de realização pouco criativa. Pior ainda foi ter sido realizador da Eurovisão e parecer que não serviu de nada para inovar um bocadinho. Normalmente quando ele realiza fica uma semi para ele e outra com a Paula Macedo que tambem esteve na Eurovisão, ela é mais criativa, pode ser que este ano seja igual e seja ela a realizar a 2ª Semi. De todos, o Filipe Vasconcelos é o mais criativo. Se não me engano, realizou algumas galas do festival em 2021, 2022 e 2023. Na Eurovisão em Lisboa, esteve responsável pelo Allocation Draw / Conferências de imprensa. 2 Citar
ComicSans Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 há 13 minutos, D91 disse: Lá vai o Goucha não deixar falar a Sóninha, como era hábito na Praça da Alegria 13 Citar
Phoenix Postado 27 de fevereiro 2024 Postado 27 de fevereiro 2024 Que bopzinho da 1ª semifinal do PZE! Citar
Televisão 10 Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 A Suíça já apresentou o seu representante: Nemo, com a canção The Code. Citar
SecretNavy Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 18 minutos, Televisão 10 disse: A Suíça já apresentou o seu representante: Nemo, com a canção The Code. É Top 5 que fala, né? 😂 1 Citar
carioquins Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 On 27/02/2024 at 11:28, D91 disse: JEM deixa Gouchete ir fazer uma perninha à RTP em troca de renovação de contrato com TVI? 1 Citar
Pierre Ribeiro Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 13 minutos, carioquins disse: JEM deixa Gouchete ir fazer uma perninha à RTP em troca de renovação de contrato com TVI? O Goucha um dia ainda vai voltar à RTP definitivamente 1 Citar
LAboy 456 Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 (editado) Aqui está a canção da Holanda para o ESC 2024: Assim como a canção de Chipre para o ESC 2024: Editado 29 de fevereiro 2024 por LAboy 456 Citar
Duarte Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 5 horas, Televisão 10 disse: A Suíça já apresentou o seu representante: Nemo, com a canção The Code. Another banger 1 1 Citar
SorNunz Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 A Nena lançou agora o single É o que É que tem muito mais pegada eurovisiva que a Teorias da Constipação Conspiração 😅😅 Citar
Phoenix Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 Wow... acho que das músicas reveladas hoje só gosto mesmo da de Chipre. E nem é gostar muito (é mais naquela base do "We have Britney Spears at home.") No entanto, nem sequer estou muito certa da possibilidade de passagem à final, sobretudo porque está na semi do Luxemburgo e acho que elas se podem anular mutuamente (embora, entre as duas, prefira a de Chipre). Não gosto de todo da canção da Suíça. É muita mistura e não estou a conseguir imaginar uma performance que não seja confusa/caótica. Finalmente, quanto à Holanda, gosto um pouco do instrumental (e gosto daquela parte tipo hardbass quase no fim) mas acho que é bastante repetitiva no geral e tem uma vibe de joke entry demasiado intencional para mim (por exemplo, gosto da música da Finlândia pois parece que "dois malucos" se juntaram para se divertirem e por acaso vão ao ESC, mas joke entries intencionais não me caem assim tão bem ). Entretanto, na Sérvia, parece que em 2022 a Konstrakta lavou as mãos para agora poder amassar massa sem a contaminar com nenhum agente patogénico... P.S.: Estava um pouco céptica quanto à proposta dela deste ano, pois acho que a canção não está no mesmo nível da "In Corpore Sano", mas a performance está espectacular. Citar
SecretNavy Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 Só quem já ouviu "We Will Rave" sabe que para o ano estaremos em Viena 🙏😍 1 Citar
Phoenix Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 (editado) há 11 minutos, SecretNavy disse: Só quem já ouviu "We Will Rave" sabe que para o ano estaremos em Viena 🙏😍 Já ouvi (amei) e estou muito curiosa com a performance que vai ter, uma vez que a cantora foi quem fez o stand in rehearsal da Eleni Foureira em 2018! P.S.: Muito provavelmente, irá para o 1º lugar do meu top. Editado 29 de fevereiro 2024 por Phoenix 1 Citar
SecretNavy Postado 29 de fevereiro 2024 Postado 29 de fevereiro 2024 há 45 minutos, Phoenix disse: Já ouvi (amei) e estou muito curiosa com a performance que vai ter, uma vez que a cantora foi quem fez o stand in rehearsal da Eleni Foureira em 2018! P.S.: Muito provavelmente, irá para o 1º lugar do meu top. Há um ou dois meses a música leakou no Youtube juntamente com a coreografia!!! Se ela conseguir cantar super bem ao vivo e fizer toda aquela coreografia vai ser 💥💥💥 1 Citar
Duarte Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 (editado) há 11 horas, Phoenix disse: Wow... acho que das músicas reveladas hoje só gosto mesmo da de Chipre. E nem é gostar muito (é mais naquela base do "We have Britney Spears at home.") No entanto, nem sequer estou muito certa da possibilidade de passagem à final, sobretudo porque está na semi do Luxemburgo e acho que elas se podem anular mutuamente (embora, entre as duas, prefira a de Chipre). Não gosto de todo da canção da Suíça. É muita mistura e não estou a conseguir imaginar uma performance que não seja confusa/caótica. Finalmente, quanto à Holanda, gosto um pouco do instrumental (e gosto daquela parte tipo hardbass quase no fim) mas acho que é bastante repetitiva no geral e tem uma vibe de joke entry demasiado intencional para mim (por exemplo, gosto da música da Finlândia pois parece que "dois malucos" se juntaram para se divertirem e por acaso vão ao ESC, mas joke entries intencionais não me caem assim tão bem ). Entretanto, na Sérvia, parece que em 2022 a Konstrakta lavou as mãos para agora poder amassar massa sem a contaminar com nenhum agente patogénico... P.S.: Estava um pouco céptica quanto à proposta dela deste ano, pois acho que a canção não está no mesmo nível da "In Corpore Sano", mas a performance está espectacular. Dispenso bem remakes do que já foi feito. há 11 horas, SecretNavy disse: Só quem já ouviu "We Will Rave" sabe que para o ano estaremos em Viena 🙏😍 Nem passa à final Tavam a sair muitos bangers seguidos, mas ainda bem que UK, Austria e Chipre vêm para flopar. Isto é o ESC não é o Rádio Next Generic Souless Hit. Editado 1 de março 2024 por Duarte Citar
SecretNavy Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 há 15 minutos, Duarte disse: Nem passa à final Tavam a sair muitos bangers seguidos, mas ainda bem que UK, Austria e Chipre vêm para flopar. Isto é o ESC não é o Rádio Next Generic Souless Hit. Como não?!?! Isto é um BOP. Com uma boa performance é Top 10 de certeza. O pessoal já tem saudades dos grandes hits dos early 00's ❤️ Citar
Fernando Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 (editado) A atuação da Konstranka só faz lembrar a In Corpore Sano, credo. É já meio caminho andado para flopar. Editado 1 de março 2024 por Fernando 2 2 Citar
VTL Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 Eu começaria a 2ª semifinal com um medley dos últimos vencedores da Eurovisão, cantado por pessoas que representaram Portugal: "Only Teardrops" - Elisa "Rise Like a Phoenix" - Vânia Fernandes "Heroes" - Rui Drummond "1944" - Claúdia Pascoal "Amar Pelos Dois" - Maro "Toy" - Conan Osíris "Arcade" - Filipa Azevedo "Zitti e buoni" - The Black Mamba "Stefania" - Suzy "Tattoo" - Mimicat Acho que deve sim ser uma celebração da música portuguesa, mas deve aproximar-se dos jovens e a 1ª gala foi um secador. E ter momentos diferentes e interessantes. Com todo o respeito mas ninguém quer ver ou ouvir os Delfins no Festival da Canção. 1 1 Citar
BillGaitas Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 há 3 horas, Fernando disse: A atuação da Konstranka só faz lembrar a In Corpore Sano, credo. É literalmente o objetivo. 1 Citar
Phoenix Postado 1 de março 2024 Postado 1 de março 2024 há 3 horas, BillGaitas disse: É literalmente o objetivo. Exacto! É o "Episódio 2", tal como aparece na performance. Este conceito de "sequela" nunca apareceu antes no ESC. Por muitos cantores que já tenham vindo ao ESC mais do que uma vez e que até tenham um estilo característico (por exemplo, o Zeljko, se quisermos dar um exemplo sérvio) nunca ninguém fez uma sequela de uma canção que tenha apresentado anteriormente. Quanto às canções reveladas hoje... acho que me estão a compensar pela desilusão de ontem, porque acabei de encontrar o meu top 2! Austria: Wow, não estou a exagerar quando digo que esta canção vai directamente para o meu top 5 de canções preferidas da Áustria no ESC! Parece genuinamente um hit dos anos 90 e não uma canção inspirada nos anos 90. Espero uma grande performance (e consigo imaginar isto a abrir a semifinal para o espectáculo começar de forma arrasadora)! Reino Unido: O meu segundo lugar! Isto é tão Pet Shop Boys! Apenas a coloco em segundo para a Áustria pois não me dá aquele nível "visceral" de euforia da "We Will Rave". No entanto, admito que esta canção venha a ter muito mais sucesso fora do ESC (esta é uma canção que tem todo o potencial para dominar as rádios). No geral, estou a gostar bastante da forma como este ano se está a compor. Talvez o meu preferido desde 2015. 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.