Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2024


Ruben

Posts Recomendados

há 10 minutos, BrokenMirror disse:

As canções desta segunda semi-final tinham algum potencial. 

 

A Filipa cantou bem, até teve alguma presença de palco... Mas esteve completamente sozinha! 

Rita Onofre: Adoro a música, mas a fazer kilometros no palco para quê? E que tal uns figurinos?

 

Pelo menos a Rita passou. A Filipa considero que merecia uma segunda oportunidade (trocava claramente pelo Buba Espinho). 

 

Nota-se que não há o mínimo de esforço pela RTP para encher o palco e dar o melhor por cada atuação. Ou então, estão a apostar tudo num determinado artista para sobressair. 

Vale a pena falar? A maneira como a Iolanda se apresenta em palco já é claramente uma atuação pronta para o ESC. É a única atuação das 12 na final que podia ser posta exatamente como está no palco em Malmo.

É a única atuação com +200 mil views no YouTube, dezenas de reações pelo mundo todo, o hype é claramente nela. E agora com as canções da treta que passaram a final, ela tem o caminho todo livre para ganhar de forma destacada. Não tem concorrência nenhuma ao nível do que ela apresenta em palco.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a performance da Iolanda é a que está pronta para o ESC, mas também temos aqui outros stagings pensados. Acho que essa alegação da RTP não estar a encher o palco e a dar o melhor a cada actuação não faz sentido. Temos o João Borsch e tivemos a Mela e o Huca com stagings bem compostos. A não ser que os cantores estejam a pedir algum efeito especial que seja tecnicamente impossível, não estou a ver a RTP a boicotar performances. Penso que o facto dos artistas estarem sozinhos em palco/com o palco vazio deriva mais da escolha/dos recursos dos mesmos (por exemplo, terem músicos ou dançarinos com quem costumem trabalhar) do que de intervenção da RTP.

Editado por Phoenix
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Silk deu um show em palco, pena o staging micoso, mas eu sempre vi potencial. A canção é que é repetitiva mas ele tem um vozeirão.

Adorei o Huca, mas é muito para consumo interno, foi uma bonita homenagem. A Maria João foi a Lara Li desta edição, não tem nada a provar, esteve muito bem, mas também não consegue cativar o público :cryhappy: A música do Leo Middea é tão fofinha mas aquele staging, já comprei coisas mais caras para cá para casa. A FILIPA muito bem vocalmente, mas comum outfit horrível - parece um vestido a loja da Nayara :cryhappy: - e o staging para lá de preguiçoso, tudo super anticlimático. 

Buba Espinho micoso. Tanta fama para isto :lolipop: Sempre me pareceu um scam, acho que tive a prova de quão mau é. As sandálias em palco na canção da Primavera :lol:

Os No Maka nada mal, mas deu sono. O João Couto não esteve mal, mas também não acrescenta nada. Canção genérica, safou-se o staging melhorzinho do que o de alguns. Rita Onofre meh.

Dos que passaram tirava o Buba Espinho e metia uma FILIPA e tirava aquele soninho da Primavera e metia o Huca. Tinha ficado tudo melhor. E na segunda votação preferia a Maria João, a lenda merecia mais.

Editado por Fernando
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre achei que o Huca passava nem que fosse pela homenagem à Sara Tavares... foram muito ingratos terem-no deixado de fora.

Agora aquele Buba Espinho e a desafinada da Primavera... socorro.

 

há 1 hora, Free Live disse:

A sul-africana não passou? Podia ter sido melhor mas merecia a final. 

Era uma musica bem genérica ao género da eurovisão pop... no entanto aquela postura dela meio arrogante 'ah e tal sou portuguesa mas não sei falar português' ficou logo ali a soar mal... acho que não passou porque simplesmente ninguém simpatizou com ela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SecretNavy disse:

Faltam ser reveladas (apenas) 10 canções! :surpresa:

O que vocês acham? A grande vencedora já está entre as 27 conhecidas? Ou ainda estará por revelar?

O que acharam das entradas até agora? :laugh:

o prazo acaba na proxima semana é normal que já faltem poucas. A unica coisa que sabemos é que a vencedora não está na final do festival do canção. :olhos:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, AndreRob disse:

o prazo acaba na proxima semana é normal que já faltem poucas. A unica coisa que sabemos é que a vencedora não está na final do festival do canção. :olhos:

Mas acho que podemos finalmente bater o recorde de maior número de edições consecutivas a passar à final 🙏😋

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, SecretNavy disse:

Faltam ser reveladas (apenas) 10 canções! :surpresa:

Na verdade, faltam 8 canções para completar a lista de canções para o ESC 2024

  • 6 delas via seleção interna (os países do Caucaso (Arménia, Azerbaijão e Geórgia), Austrália, Grécia e Israel)
  • 2 delas via preselecção (Portugal e Suécia - em termos horários, nós seremos os últimos a escolher via uma preselecção)
Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não houver uma votação em grande. Os 12 pontos do público, já estão "entregues". Já está a ser feita uma grande campanha interna, dentro de uma determinada comunidade, para a votação em massa num determinado candidato. 

A mensagem que uma amiga me mostrou, diz...

"Vamos votar em xxxx, ele nos representa e vamos mostrar à Europa, que temos a melhor música do mundo" 

Editado por DoAudiovisual_
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, DoAudiovisual_ disse:

Se não houver uma votação em grande. Os 12 pontos do público, já estão "entregues". Já está a ser feita uma grande campanha interna, dentro de uma determinada comunidade, para a votação em massa num determinado candidato. 

A mensagem que uma amiga me mostrou, diz...

"Vamos votar em xxxx, ele nos representa e vamos mostrar à Europa, que temos a melhor música do mundo" 

Que assim seja... é tudo fraco de qualquer forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Ruben desbloqueou este tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...