Francisca Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 há 52 minutos, Filipe S. disse: À espera de amanhã de manhã quando a RTP anunciar um erro na contagem dos votos e que afinal os Perpétua não passaram A sério, o que aconteceu aí? Campanha de voto na terra deles. Como o @Phoenix disse, não acho uma passagem trágica. Se é para ir com ela à Suécia, ou se era a música com a técnica mais complexa? Claro que não. Mas era uma música ligeira e agradável numa semi com bastantes baladas ou melodias dramáticas. Não é uma canção arriscada ou que deixe alguém passar muita vergonha. Não são um grupo muito conhecido, então é sempre bom irem à final para terem mais exposição e para quebrar o ritmo das outras atuações. De resto, é uma questão de gostos. A dos Perpétua não é a minha favorita, mas ainda assim prefiro-a a outras que passaram e deixaram melhores pelo caminho 1 Citar
LAboy 456 Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 há 1 hora, J0K3R disse: Passemos já a maio Para mim, foi a melhor actuação da noite... 6 1 Citar
bacalhaucomnatas Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 há 1 hora, Televisão 10 disse: É boa, sim. Fica aqui a atuação que fizeram esta noite: fez-me sentir saudades de quanto São Marino era representado por canções do Ralph Siegel 1 Citar
SorNunz Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 Acho que tirando os Perpétua, passaram mesmo os melhores. Destes 6, para mim fica: 1 - Iolanda 2 - Nena 3 - Rita Rocha 4 - Noble 5 - João Borsh 6 - Perpétua Citar
light72b Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 1 - Iolanda 2 - João Borsh 3 - Rita Rocha 4 - Noble 5 - Nena 6 - Perpétua 2 Citar
Samuel Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 Só vim dizer que Grito tem de vencer isto! Citar
AndreRob Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 (editado) Bispo não passou? que ingratos! Editado 25 de fevereiro 2024 por AndreRob 1 Citar
rvben Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 Ainda não tinha ouvido nenhuma das músicas, e quando ontem vi em direto a primeira metade das atuações, senti um bocado de vergonha alheia… Acho que no geral continuamos a ter uma falta enorme de sentido competitivo, importa mais ganharem o FdC cá dentro do que competirem lá fora com uma música forte, comercial, que todos possam entender. Continuamos com uma necessidade enorme de cantar em português e promover a história de Portugal quando é raro ver os outros países a fazer isso, muito menos os que ganham. A segunda metade já foi bem melhor. Confesso que, ainda que seja muito fora da caixa, o Rebento com as Costuras ficou-me a ecoar na cabeça. Achei piada. Gostei muito da Rita Rocha também, acho que ela traz muitas dinâmicas interessantes que enchem o olho (a arpa, o movimento no palco, a explosão no final), tem uma voz linda. Gostei muito da Iolanda também, ainda que comparando com o que costumamos levar e imaginando-a num grupo com outros países, acho que passaria despercebida. 1 Citar
High5 Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 há 39 minutos, rvben disse: Ainda não tinha ouvido nenhuma das músicas, e quando ontem vi em direto a primeira metade das atuações, senti um bocado de vergonha alheia… Acho que no geral continuamos a ter uma falta enorme de sentido competitivo, importa mais ganharem o FdC cá dentro do que competirem lá fora com uma música forte, comercial, que todos possam entender. Continuamos com uma necessidade enorme de cantar em português e promover a história de Portugal quando é raro ver os outros países a fazer isso, muito menos os que ganham. A segunda metade já foi bem melhor. Confesso que, ainda que seja muito fora da caixa, o Rebento com as Costuras ficou-me a ecoar na cabeça. Achei piada. Gostei muito da Rita Rocha também, acho que ela traz muitas dinâmicas interessantes que enchem o olho (a arpa, o movimento no palco, a explosão no final), tem uma voz linda. Gostei muito da Iolanda também, ainda que comparando com o que costumamos levar e imaginando-a num grupo com outros países, acho que passaria despercebida. Por acaso acho exatamente o contrário, as nossas atuações já são vistas como algo sempre fora da caixa no campo de levar músicas mas fora do contexto comercial pop europeu para ter sucesso. E o que é certo é que essa já é a nossa marca. E sinceramente este ano as músicas até agora são todas muito psicadelicas e com muitas luzes e muito agitadas. A Iolanda claramente que se destaca de tudo isto até agora. 3 Citar
Televisão 10 Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 A dinâmica de colocarem outras duplas a apresentarem as canções até foi interessante. Sempre deu para desenjoar dos habituais apresentadores. 5 Citar
bacalhaucomnatas Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 há 2 minutos, Televisão 10 disse: A dinâmica de colocarem outras duplas a apresentarem as canções até foi interessante. Sempre deu para desenjoar dos habituais apresentadores. sim, tornou o programa um nadinha menos secante. 1 Citar
AndreRob Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 há 20 minutos, Televisão 10 disse: A dinâmica de colocarem outras duplas a apresentarem as canções até foi interessante. Sempre deu para desenjoar dos habituais apresentadores. Sim foi interessante porque acaba por colocar aquela curiosidade 'quem são os proximos'... e claro assim não tivemos o malato a mandar piadas sem sentido entre atuações. 3 Citar
DanielLuis Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 A Rita Rocha continua a ser a minha favorita pessoal, mas não há dúvida nenhuma de que a Iolanda já ganhou isto. A atuação está basicamente pronta para a Eurovisão como está, não precisa de grandes alterações. Acho que é mais uma final garantida para Portugal, e pode até surpreender no resultado final, visto que até agora não há grande coisa muito virada para obter grande votação do juri. 1 Citar
Fernando Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 (editado) 8 hours ago, Televisão 10 said: A dinâmica de colocarem outras duplas a apresentarem as canções até foi interessante. Sempre deu para desenjoar dos habituais apresentadores. Foi o melhor da semifinal. Eu acho que, dos últimos anos, até foi a semifinal menos chata. Foi minimamente dinâmica. Editado 25 de fevereiro 2024 por Fernando 3 Citar
DoAudiovisual_ Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 A atuação dos Perpétua, e o seu playback instrumental, trás à memória um famoso videoclip do tema Ana Maria do Trio Odemira, nos anos 90, onde o som é com base de sintetizador e eletrónica e só se vêm guitarras em palco. Citar
Fernando Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 22 minutes ago, DanielLuis said: A Rita Rocha continua a ser a minha favorita pessoal, mas não há dúvida nenhuma de que a Iolanda já ganhou isto. A atuação está basicamente pronta para a Eurovisão como está, não precisa de grandes alterações. Acho que é mais uma final garantida para Portugal, e pode até surpreender no resultado final, visto que até agora não há grande coisa muito virada para obter grande votação do juri. Acho que o problema vai ser passar a semifinal. Eu achei a atuação bonita, simples, mas bonita. Vocalmente também não há nada a apontar, mas eu continuo a achar que falta um apelo mais forte para chamar à atenção. Acho que até maio haverá de haver um up no staging, tal como houve na canção da Mimicat. 1 Citar
High5 Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 há 4 horas, DanielLuis disse: A Rita Rocha continua a ser a minha favorita pessoal, mas não há dúvida nenhuma de que a Iolanda já ganhou isto. A atuação está basicamente pronta para a Eurovisão como está, não precisa de grandes alterações. Acho que é mais uma final garantida para Portugal, e pode até surpreender no resultado final, visto que até agora não há grande coisa muito virada para obter grande votação do juri. Sem dúvida. Até agora a Iolanda destaca-se imenso. O drama que ela imprime na canção e os bailarinos. O jogo de luzes bem trabalhado no palco da Eurovisao então podemos ter aqui uma grande pontuação Citar
santos12 Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 Se a Rússia não entra na Eurovisão seria mais que justo Israel ficar de fora também, mataram já mais de 30 mil pessoas... https://onovo.sapo.pt/noticias/israel-ameaca-abandonar-eurovisao-deste-ano-se-organizacao-rejeitar-cancao/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques 1 Citar
Phoenix Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 Já foi referido na página anterior, mas revendo as imagens dinâmicas dos cantores antes das atuações e a forma como a apresentação escrita do nome dos mesmos e das músicas se vai desvanecendo em símbolos até se fazer a transição super elegante e orgânica da imagem para o palco, não posso deixar de reiterar a minha satisfação com o grafismo deste ano! Nunca esperei chegar ao dia em que iria testemunhar esta qualidade e identidade visual no FdC! Pode mesmo dizer-se que está melhor do que qualquer outra selecção nacional! Que arraso e que sonho tornado realidade! Quanto às performances de ontem, já passei completamente para o "hype train" da Iolanda. De facto, a performance podia ser posta tal como está no palco do ESC que estaria muito bem. Além disso, num ano em que muitas das canções escolhidas estão a ser pop/dancepop/electropop, esta canção destaca-se imenso, mesmo que eu considere que pudesse ter ali um momento mais grandioso algures (ou seja, como canção, acho que lhe falta ali qualquer coisa, mas com a performance torna-se completa). Dito isto, o meu favorito musical continua a ser o João Borsch (sem dúvida que esta é a canção que vou ouvir mais quando tudo isto acabar), mas penso que isto seja para ser ganho pela Iolanda. É que já nem estou com o hype que tinha acerca da Filipa (que vai actuar na 2ª semifinal). Simplesmente, a Iolanda soa a "representante de Portugal no ESC" (no bom sentido). Ou seja, não só leva uma canção que, de certa forma, só Portugal é que pode levar (tem a identidade característica) como tem uma performance que eleva a canção, o que é algo em que Portugal está a ficar cada vez melhor. Em suma, ela é a personificação do "novo Portugal" no ESC. P.S.: Mas quero ver o João Borsch a regressar ao FdC num futuro próximo e a ganhar com uma canção ainda mais espectacular tipo Loreen no MF 2011/2012, pois acho que ele tem ali uma espécie de genialidade que a Europa merece conhecer. 6 Citar
Frank Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 Processo criativo da música da Iolanda: 2 Citar
joaoc17 Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 (editado) Musica da Croácia https://youtube.com/watch?v=-yb-qUvh1hM&pp=ygUMYmFieSBsYXNhZ25h Editado 25 de fevereiro 2024 por joaoc17 Citar
Phoenix Postado 25 de fevereiro 2024 Postado 25 de fevereiro 2024 há 22 minutos, joaoc17 disse: Musica da Croácia https://youtube.com/watch?v=-yb-qUvh1hM&pp=ygUMYmFieSBsYXNhZ25h ARRASO! E o facto de ter vencido com cerca do quádruplo do número de votos para o 2º classificado? Histórico! Citar
bacalhaucomnatas Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 fui rever os créditos finais e a concepção gráfica do FdC é da responsabilidade de um tal de Jorge Peres. a RTP está a renovar-se com quadros de qualidade. 1 Citar
High5 Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 há 11 horas, joaoc17 disse: Musica da Croácia https://youtube.com/watch?v=-yb-qUvh1hM&pp=ygUMYmFieSBsYXNhZ25h Até ao momento a nossa semifinal na Eurovisao são maioria músicas elétricas, pop, mexidas… o que é ótimo para nós se ganhar a Iolanda porque vai ser das únicas no estilo balada/drama/fado e vai destacar se imenso 2 Citar
Frank Postado 26 de fevereiro 2024 Postado 26 de fevereiro 2024 há 8 horas, bacalhaucomnatas disse: fui rever os créditos finais e a concepção gráfica do FdC é da responsabilidade de um tal de Jorge Peres. a RTP está a renovar-se com quadros de qualidade. Responsável pelos grafismos do Festival desde 2017, incluindo a Eurovisão 2018. A realização é que continua com escolhas bastante questionáveis na sua execução... 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.