Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

23 minutes ago, tuscano said:

O Cláudio é um bocadinho melhor que Nelma na SIC Notícias, também tem um pouco mais de experiência que ela, mas é fraco, têm por lá melhor e como já disse para a Nelma, só beleza não chega. 

Fraco não é.

Tem muito potencial mas talvez falte alguma experiência. Com o tempo vai lá.

Dos 3 canais a esta hora vou continuar a preferir a Fátima Araújo no 24 Horas que até tem bons resultados com ela, julgo eu.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certamente que todos os que gostam de televisão conseguem identificar o canal em que estão sem sequer olhar.

Ora, em meu entender, a prova de que a CNN Portugal é uma TVI24 com um novo logótipo e cenário é o facto de ontem ter apenas estado a ouvir a emissão e sentir que continuava a ver a TVI24. Não consigo explicar, mas há um estilo no som, na leitura dos pivots e dos textos das reportagens que continua a ser muito TVI. E que nunca me agradou nem agrada.

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Tomás_RL disse:

Vou interpretar isso como um elogio :mico:, mas a minha opinião vale tanto quanto a de qualquer um aqui ahahah. E há aqui excelentes analistas desde mercado.

Penso que tens uma opinião bem estruturada e escreves bem, pelo que gosto de ler o que pensas :mosking: No geral, concordo com a tua análise, nomeadamente quando sugeres de que não se trata de um melhor jornalismo, porque em Portugal, como disse o Júlio Magalhães em entrevista ao Nascer do Sol, faz-se bom jornalismo, mas sim de um jornalismo diferente. A questão é que em televisão só se via dois estilos de fazer a notícia: um muito dominado pelo sucesso da SIC Notícias e do próprio Expresso e outro bastante populista dominado pela CMTV, pelo que é sempre bom, seja qual for o resultado que este canal for apresentando, quando surge uma nova forma de transmitir informação. Para já, vejo diferenças neste canal pela agilidade como conduzem a emissão, pelo foco na análise (precisam claramente de atrair mais comentadores e analistas da SICN, porque concordo que é o canal melhor apetrechado nesse aspeto) e pela aposta em exclusivos. Estiveste muito bem quando comparaste com o Público, porque há, de facto, paralelos aqui (embora há quem tenha odiado a CNN na redação do Público). 

 Dito isto, há uma questão negativa que reparei ontem quando via o Jornal da CNN e introduziram uma peça da Isa Soares da CNN Internacional. A construção das reportagens curtas ainda é muito diferente entre a CNN PT e a Internacional. Os jornalistas que estão na rua ainda precisam de fazer esse upgrade, não só na escrita dos textos, como também nas imagens que usam e na forma como entrevistam pessoas na rua. Não vejo o interesse de se lançarem peças com o voz-off por cima de imagens de arquivo, não se acrescentando nada para além de um texto escrito de forma banal. É preciso colocar os jornalistas à frente da câmara, deixar a telespectador olhar para os olhos da pessoa que está a falar. Enquanto se mantiverem essas peças tão ocas, realmente prefiro ver o pivot a ocupar mais tempo de antena. Mas percebo quando dizes que se pode tornar monótono. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, _Daniel_ disse:

Penso que tens uma opinião bem estruturada e escreves bem, pelo que gosto de ler o que pensas :mosking: No geral, concordo com a tua análise, nomeadamente quando sugeres de que não se trata de um melhor jornalismo, porque em Portugal, como disse o Júlio Magalhães em entrevista ao Nascer do Sol, faz-se bom jornalismo, mas sim de um jornalismo diferente. A questão é que em televisão só se via dois estilos de fazer a notícia: um muito dominado pelo sucesso da SIC Notícias e do próprio Expresso e outro bastante populista dominado pela CMTV, pelo que é sempre bom, seja qual for o resultado que este canal for apresentando, quando surge uma nova forma de transmitir informação. Para já, vejo diferenças neste canal pela agilidade como conduzem a emissão, pelo foco na análise (precisam claramente de atrair mais comentadores e analistas da SICN, porque concordo que é o canal melhor apetrechado nesse aspeto) e pela aposta em exclusivos. Estiveste muito bem quando comparaste com o Público, porque há, de facto, paralelos aqui (embora há quem tenha odiado a CNN na redação do Público). 

 Dito isto, há uma questão negativa que reparei ontem quando via o Jornal da CNN e introduziram uma peça da Isa Soares da CNN Internacional. A construção das reportagens curtas ainda é muito diferente entre a CNN PT e a Internacional. Os jornalistas que estão na rua ainda precisam de fazer esse upgrade, não só na escrita dos textos, como também nas imagens que usam e na forma como entrevistam pessoas na rua. Não vejo o interesse de se lançarem peças com o voz-off por cima de imagens de arquivo, não se acrescentando nada para além de um texto escrito de forma banal. É preciso colocar os jornalistas à frente da câmara, deixar a telespectador olhar para os olhos da pessoa que está a falar. Enquanto se mantiverem essas peças tão ocas, realmente prefiro ver o pivot a ocupar mais tempo de antena. Mas percebo quando dizes que se pode tornar monótono. 

A Isa Soares tem de dar uns workshops urgentes. Vem Isa Consultora Geral ?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, D007 disse:

Ontem a CNN praticamente manteve e superou novamente a SIC Notícias (3% vs 1,8%).

A SIC N parece que conseguiu voltar a aproximar-se dos valores habituais, sem que a CNN por seu lado tenha sofrido grande erosão face ao dia anterior... Ou seja, quer parecer-me que há aí público novo... A TVI24 e a SICN antes, juntas, não valiam 4,8% de mercado...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D007 disse:

Ontem a CNN praticamente manteve e superou novamente a SIC Notícias (3% vs 1,8%).

Dado todo o buzz que a CNN criou na estreia acho normal os valores para o 2o dia completo. As pessoas querem ver o que a CNN pode trazer mais, se conseguir trazer furos jornalisticos relevantes com regularidade estará em vantagem. Mas além disso também teve o caso das buscas aos clubes de futebol que pode ter ajudado. Seja como for o grande desafio será quando todo o efeito novidade for ultrapassado.

E parece me pela grelha pouco variada que a estratégia passa por manter esse efeito novidade pois acredito que aos poucos irão lançar alguns programas próprios de comentário e de reportagem. 

Editado por JM26
  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...