Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

agora mesmo, PT 04 disse:

Nem o da TVI. Tem apenas um cantinho.

Mas vê-se. Permite respirar, sem tanto chroma key por trás, que é verdadeiramente isso que não suporto. Acho esse recurso obsoleto, oco, frio. É o meu gosto pessoal. Talvez por isso não aprecie também os da CNN Brasil em detrimento dos da própria Globo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ficção Nacional disse:

Mas vê-se. Permite respirar, sem tanto chroma key por trás, que é verdadeiramente isso que não suporto. Acho esse recurso obsoleto, oco, frio. É o meu gosto pessoal. Talvez por isso não aprecie também os da CNN Brasil em detrimento dos da própria Globo.

A CNN não tem chroma key...

  • Gosto 3
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, miguelalex23 disse:

A CNN não tem chroma key...

Sim, pareceu-me que sim, mas tem aquelas imagens de fundo esbatidas, estáticas que, esteticamente, eu não aprecio. Daí dizer que os cenários, para mim, são pobres. Não aprecio essas soluções, mas compreendo e esperava que as mesmas fossem usadas para seguir os padrões da CNN que, para mim, estão obsoletos nesse aspeto, além dos oráculos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, João Fernandes disse:

Achei mal terem ignorado por completo o nascimento do novo canal, a festa de lançamento, podiam ter feito diretos aos estúdios, à redação, mas percebo que quiseram passar a imagem desde início que este canal é só informação pura e séria.

Eu achei bem, já se falou o suficiente da estreia da CNN nos últimos dias. Começarem logo a falar deles próprios seria um mau sinal.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais de 1,4 milhões assistem ao arranque da CNN Portugal - Universal McCann

Mais de 1,4 milhões assistiram às primeiras horas da CNN Portugal, que arrancou na segunda-feira, e "nos primeiros 60 minutos de transmissão" foi o canal "mais visto" entre os principais concorrentes, de acordo com a Universal McCann.

 

d4VcDcvF9k4hNDwaxAlJnDAe84bDUN1PHicYWtg1

 

A análise das audiências da estreia da CNN Portugal, canal de informação que substituiu a TVI24, feita pela Universal McCann, agência de meios do grupo Mediabrands, refere que o novo canal "atingiu nas suas primeiras horas de transmissão mais de 1,4 milhões de portugueses, a que corresponde um 'share' de 3,9%".

O novo canal, que resulta de uma parceria da Media Capital com a CNN, arrancou na segunda-feira, dia 22 de novembro, às 21:00.

"Neste período horário (21:00 -- 02:30), a CNN Portugal foi o sexto canal mais visto em Portugal, ficando apenas atrás dos canais generalistas, da CMTV e do consumo de Outros (visionamento residual de canais não auditados e outras utilizações do televisor, que inclui 'streaming' e consolas)", refere a Universal McCann (UM).

Destaque que "nos seus primeiros 60 minutos de transmissão, o canal foi o mais visto entre os principais concorrentes -- CMTV, SIC Notícias e RTP3", aponta a agência de meios do grupo Mediabrands.

"Se olharmos para a performance média da última semana da TVI24 (semana 46), infere-se que no mesmo período horário (21:00-02:30), o antigo canal da Media Capital posicionou-se na 13.ª posição dos mais vistos e verificou um 'share' médio de 1,1%, algo distante do atual número de estreia da CNN Portugal, que, fruto do interesse e curiosidade dos portugueses, atingiu estes valores no primeiro dia", adianta.

A estreia da CNN contou com o regresso da jornalista Judite de Sousa como pivô escolhida para apresentação do Jornal CNN, o primeiro conteúdo transmitido pelo canal.

"Este foi o 27.º programa mais visto do dia, sendo o mais visto entre os canais 'Pay TV' [canais pagos], já que alcançou uma audiência total de 984 mil telespetadores, tendo registado um 'share' de 6,5%", refere a Universal McCann.

De acordo com a UM, "a estreia da CNN Portugal registou um impacto imediato, especialmente durante a primeira hora de emissão, altura em que liderou em 'Pay TV'", salientando que, com o decorrer da tarde, notou-se um "crescente interesse" dos espetadores, que foram sintonizando na TVI24 antes da sua substituição pelo novo canal.

"Neste dia de estreia, o ponto mais alto de audiências da CNN Portugal deu-se nos primeiros cinco minutos da emissão, altura em que mais de meio milhão de portugueses estava sintonizado no novo canal da Media Capital", refere a UM.

ALU // EA

Lusa/Fim

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, PT 04 disse:

Este 'Vital Signs' às 15:30 parece-me um tiro nos pés.

Nesse horário é sem dúvida uma aposta falhada que vai durar pouco tempo. A essa hora era importante ter notícias, até porque tem sido hábito sair por essas horas o boletim da covid 19 e as conferências do Governo. Deviam deixar esse programa para o fds. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Magazine disse:

Nenhum sinal de "breaking news", pelos vistos

Aí está a diferença, que muitos acéfalos teimam em não ver, sobre a diferença da CNN com a TVI24 ou mesmo CMTV. 
O Breaking News só vai acontecer quando ele realmente for importante. Não é como outros que banalizam o conceito de Breaking News, Última Hora ou Alerta…

Estou agradavelmente surpreendido com o elevar de qualidade da CNN Portugal. 
E acredito que este estilo e dinamismo é para ficar. 

É claro que os “profetas da desgraça” acham que é tudo mau e vai tudo por água abaixo. Infelizmente é compreensível porquê. Porque nos últimos anos tem sido assim em Portugal. Os maus exemplos que a CMTV trouxe acabaram por se refletir noutros órgãos de comunicação social e não vieram elevar a fasquia. 
A CNN, não por ter um conceito estrangeiro, mas sim pelo rigor que impõe, acredito que possa influenciar positivamente os demais canais de informação (exceção para a CMTV que não creio que alguma vez vá mudar ?)

Editado por urb48
  • Gosto 7
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

260266758_201109155517775_43815506233824

CNN Portugal 

9 h  · 

06h30 – 10h00

Queremos que os portugueses comecem o dia bem informados, na companhia da CNN Portugal. Por isso, no arranque da emissão, a atualidade é apresentada ao ritmo a que se desenrola a manhã de cada novo dia: com dinamismo, com energia. Em direto e a partir dos estúdios de Lisboa e do Porto, vamos estar de olhos postos em tudo o que acontece no continente, nas ilhas, em todas as geografias

Com André Neto de Oliveira, Diana Bouça-Nova e Isaura Quevedo

@cnnportugal #EmTodasAsFrentes

 

258851778_200720658889958_79684571445482

 

CNN Portugal 

5 h  · 

10h00 – 12h00

Os temas que estão a marcar o dia e que vão ditar a atualidade passam por aqui. Com repórteres na rua, vamos olhar para os acontecimentos; com convidados em estúdio, vamos dissecar os factos. Este é o espaço da notícia com análise.

Com Ana Guedes Rodrigues

@cnnportugal #EmTodasAsFrentes

 

259387970_200738165554874_63225017828601

 

 

CNN Portugal 

3 h  · 

12h00 – 15h00

Neste espaço de grande informação há noticiário, há comentário e há interação. Damos atenção ao desporto, à segurança, à saúde e a tudo o que mexe com a vida das pessoas. Aqui contamos com a participação, em direto, dos espetadores da CNN Portugal.

Com Cátia Nobre e José Carlos Araújo

@cnnportugal #EmTodasAsFrentes

 

259267181_200740522221305_38035245192147

 

 

CNN Portugal 

56 min  · 

15h00 -18h00

À hora do frenesim informativo damos conta de tudo o que está a acontecer. Há diretos na rua, análise em estúdio. Se as notícias não param, nós também não.

Com Rita Rodrigues e Pedro Bello Moraes

@cnnportugal #EmTodasAsFrentes

 

258863007_200745962220761_56320919763239

 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, fab disse:

Continuo na minha. Era assim tão fundamental trazer uma marca americana (mesmo que de referência) para se fazer informação em Portugal? Somos assim tão incapazes ou é assim tão difícil tornar sólida e credível uma marca de informação portuguesa? Sobretudo com os anos que também já levamos disto e com algumas referências fortes já consolidadas no mercado dos media… Vi com muito mais interesse as reformulações que a equipa do Anselmo Crespo trouxe para a 24, não há muitos meses. Reformulação que poderia até ser reforçada com uma parceria com a CNN, à semelhança das parcerias que a SIC e o Expresso têm com cadeias internacionais como a BBC, por exemplo. 
A CNN Portugal não deixa de ser um atestado e incompetência àquilo que por cá se fazia e àquilo que por cá se podia fazer…

O problema é esse. Com o modelo CMTV contaminando os outros canais de informação, sobretudo a TVI24, era preciso recomeçar do zero e adotar um padrão mais exigente. Até mesmo a SIC Notícias, que foi durante anos a referência da informação por cabo (e continua sendo a certo ponto), se viu contaminada pelo que a CMTV faz. Dos três principais canais informativos, só a RTP3 viu-se menos afetada, em parte por ser serviço público.

Editado por DonaldoC1997
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, DonaldoC1997 disse:

O problema é esse. Com o modelo CMTV contaminando os outros canais de informação, sobretudo a TVI24, era preciso recomeçar do zero e adotar um padrão mais exigente. Até mesmo a SIC Notícias, que foi durante anos a referência da informação por cabo (e continua sendo a certo ponto), se viu contaminada pelo que a CMTV faz. Dos três principais canais informativos, só a RTP3 viu-se menos afetada, em parte por ser serviço público.

Tirando os programas de comentário de futebol, não vejo em que é que a SIC foi contaminada pela CMTV.

Obviamente que por vezes também acaba por ser um pouco sensacionalista, mas num todo continua a ser a fonte mais credível da informação.

Nesta CNN percebo que estão a apostar forte no comentário das principais notícias do dia nos vários espaços, mas era importante também haver alguma "estabilização" dos comentadores principais e pelos vistos isso não será bem assim. 

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desta CNN Portugal, daquilo que tenho visto desde a sua estreia ontem às 21h, só tenho mesmo a lamentar o caráter do canal. Primeiro, parece-me viradinho para uma identidade de direita, em vez da esquerda que esperava com um canal da CNN. Sim, temos vários comentadores de esquerda na doca, mas acho que os destaques principais nesse espetro político são poucos, ainda por cima quando a direita é representada por pessoal tipo Joana Amaral Dias, Maria João Avillez e Lobo Xavier. E sim, dizem que a CNN Brasil é também direitolas, mas não deixa de ser uma desilusão. Para além disso, já mostraram apostar um pouco no sensacionalismo, não super vincado tipo CMTV mas nota-se a influência. No fundo, mudou a estrutura e estilo, mas o rigor jornalístico/político é 100% igual ao da TVI24 :cryhappy:

Por outro lado, a apresentação gráfica e estrutural muito ao estilo americano é para mim uma lufada de ar fresco e um passo à frente para a informação portuguesa. Gosto muito do grafismo, da saturação técnica da imagem, dos intervalos mais constantes mas mais curtos, do estúdio, da programação, e dos pivôs (a Judite em particular, claro). Não vem de todo preencher uma lacuna na nossa informação, mas acredito que seja pelo menos um upgrade, mesmo que pequeno, à TVI24 e um ponto de partida.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

Desta CNN Portugal, daquilo que tenho visto desde a sua estreia ontem às 21h, só tenho mesmo a lamentar o caráter do canal. Primeiro, parece-me viradinho para uma identidade de direita, em vez da esquerda que esperava com um canal da CNN. Sim, temos vários comentadores de esquerda na doca, mas acho que os destaques principais nesse espetro político são poucos, ainda por cima quando a direita é representada por pessoal tipo Joana Amaral Dias, Maria João Avillez e Lobo Xavier. E sim, dizem que a CNN Brasil é também direitolas, mas não deixa de ser uma desilusão. Para além disso, já mostraram apostar um pouco no sensacionalismo, não super vincado tipo CMTV mas nota-se a influência. No fundo, mudou a estrutura e estilo, mas o rigor jornalístico/político é 100% igual ao da TVI24 :cryhappy:

Por outro lado, a apresentação gráfica e estrutural muito ao estilo americano é para mim uma lufada de ar fresco e um passo à frente para a informação portuguesa. Gosto muito do grafismo, da saturação técnica da imagem, dos intervalos mais constantes mas mais curtos, do estúdio, da programação, e dos pivôs (a Judite em particular, claro). Não vem de todo preencher uma lacuna na nossa informação, mas acredito que seja pelo menos um upgrade, mesmo que pequeno, à TVI24 e um ponto de partida.

O que esperavas? A comunicação social em geral é favorável ao PSD/CDS e dos poucos que não são, são ao Chega.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, JM26 disse:

Tirando os programas de comentário de futebol, não vejo em que é que a SIC foi contaminada pela CMTV.

Obviamente que por vezes também acaba por ser um pouco sensacionalista, mas num todo continua a ser a fonte mais credível da informação.

Nesta CNN percebo que estão a apostar forte no comentário das principais notícias do dia nos vários espaços, mas era importante também haver alguma "estabilização" dos comentadores principais e pelos vistos isso não será bem assim. 

É só ver o que aconteceu ontem: com as buscas no Estádio do Dragão de ontem, de quem é que a SIC Notícias fez um especial informação? Do Benfica.

Imprensa desportiva (especialmente a Cofina) é sensacionalismo puro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...