Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

há 4 minutos, canal5 disse:

Claro que as horas de Rendeiro News Network iam correr mal. Não tivessem deixado as reportagens na Polónia e na Venezuela quase para a meia noite, isso foi de loucos...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk






 

E hoje com champions league, vai ser bonito vai, vai ser difícil conquistar espectadores. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

 

Nas classes mais altas, assumidas como prioritárias para a CNN Portugal, o canal saiu a perder para a SIC Notícias na Classe A (5,4% de share contra 7,3% da concorrente), mas venceu por larga distância na Classe B (5,2% de share contra 2,8%) e na Classe C (4,1% contra 2,3%), que representam um maior número de espectadores.

Ao longo da noite, o ‘efeito estreia’ foi diluindo, mas os valores continuaram superiores aos anteriormente registados pela TVI24. CNN Primetime (1,2% / 3,2%) bateu Linhas Vermelhas (0,4% / 0,7%) e Edição da Noite (0,7% / 2%) da SIC Notícias, mas já não conseguiu superar Pé em Riste (1,7% / 4,9%), emitido pela CMTV.

À meia-noite, a SIC Notícias retomou a dianteira nos canais de notícias. O Jornal da Meia-Noite (0,3% / 1,9%) bateu CNN Meia Noite (0,3% / 1,8%), aproveitando o crescimento da RTP3 com 24 Horas (0,3% / 1,5%), que tirou algum público ao novo canal informativo, depois de ter passado todo o horário nobre com valores residuais.

Ao fim da noite, Manchetes 3 (0,4% / 3,1%) bateu ainda a ponta final do noticiário da SIC Notícias e os primeiros minutos de CNN Sempre em Jogo (0,3% / 2,8%), que se destacou depois do final da revista de imprensa no canal público.

Fonte: EF

 

Destaco isto das audiências, porque julgo importante. 

Em termos de classes, ainda que desconhecendo os valores da TVI24, parece-me que houve aproximação na classe A face à SICN, que é o mais importante. 

O futebol ao final da noite também parece ter resultado. 

De resto, ainda não se pode tirar muitas conclusões, para além de que há muito trabalho a fazer. Mas parece-me que teve uma estreia agradável. 

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, magnum disse:

Resultados fracos para a estreia. Só se aproveitou o primeiro segmento pelo fator “novidade”, depois o público dispersou pelos outros canais informativos. Não convenceu.

Fracos, com média de 4% de share?! Não vejo onde é que os resultados são fracos, sinceramente. Claro que não vai manter isto todos os dias, mas a estreia correu bem.

  • Gosto 12
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, miguelalex23 disse:

Fracos, com média de 4% de share?! Não vejo onde é que os resultados são fracos, sinceramente. Claro que não vai manter isto todos os dias, mas a estreia correu bem.

O facto de perder continuamente audiência ao longo do tempo, no dia de estreia, ficando atrás da concorrência, diz muito sobre a aprovação dos conteúdos por parte do público. Só isso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, miguelalex23 disse:

Fracos, com média de 4% de share?! Não vejo onde é que os resultados são fracos, sinceramente. Claro que não vai manter isto todos os dias, mas a estreia correu bem.

Fracos sim. estreou em prime time. Com festa. Com todos os olhares na estreia, com uma machete bombástica e ficou em 3º Lugar nos canais de notícias. esperava-se que pelo menos na estreia fosse líder. Não foi. E as classe ABC1 que eram o alvo, foram, viram, e voltaram á SIC Notícias.

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas classes mais altas, assumidas como prioritárias para a CNN Portugal, o canal saiu a perder para a SIC Notícias na Classe A (5,4% de share contra 7,3% da concorrente), mas venceu por larga distância na Classe B (5,2% de share contra 2,8%) e na Classe C (4,1% contra 2,3%), que representam um maior número de espectadores.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutes ago, Rita Carocha said:

Fracos sim. estreou em prime time. Com festa. Com todos os olhares na estreia, com uma machete bombástica e ficou em 3º Lugar nos canais de notícias. esperava-se que pelo menos na estreia fosse líder. Não foi. E as classe ABC1 que eram o alvo, foram, viram, e voltaram á SIC Notícias.

Terceiro lugar? Não deves ter visto as mesmas audiências que eu a média da CNN enquanto esteve no ar e contou para as audiências das 21h às 2h foi de 4%. Os 1% são com o resto do dia todo a zeros até começar a emissão às 21h. Por isso desde que entrou no ar foi líder em média entre os canais informativos tal como o EF noticiou. 

Editado por John123
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, John123 disse:

Terceiro lugar? Não deves ter visto as mesmas audiências que eu a média da CNN enquanto esteve no ar e contou para as audiências das 21h às 2h foi de 4%. Os 1% são com o resto do dia todo a zeros até começar a emissão às 21h. Por isso desde que entrou no ar foi líder em média entre os canais informativos tal como o EF noticiou. 

Foi líder em média porque bombou no primeiro programa. Depois passou lentamente a terceiro nos canais informativos.
Não foi uma boa estreia, lamento. O público não se entusiasmou com o conteúdo, quis só ver o que era novidade e depois foi à sua vidinha. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, magnum said:

Foi líder em média porque bombou no primeiro programa. Depois passou lentamente a terceiro nos canais informativos.
Não foi uma boa estreia, lamento. O público não se entusiasmou com o conteúdo, quis só ver o que era novidade e depois foi à sua vidinha. 

Mas eu disse que todos os programas foram líderes? Eu disse que o canal foi líder em média e foi é a verdade. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei uma estreia totalmente sem alma, quase sem conteúdos nacionais, muito a puxar para os correspondente internacionais. A Judite de Sousa totalmente robótica, sem alegria, vivacidade na voz... Enfim, parecia apenas mais uma emissão de uma cadeia já há muitos anos no ar. Não gostei mesmo nada.

Agora, foi totalmente bem furada a entrevista com o Rendeiro. Quer se queira ou não, toda a gente está a falar dessa entrevista, em especial da desfaçatez do tipo que ainda quer um indulto presidencial. Foi o único destaque numa estreia apagada, sem charme, sem emoção alguma.

Isto só se vai destacar se conseguir furos destes. Não terá a vida facilitada. Os cenários são pobres, a ver por exemplo dos da própria TVI. Grafismo e lettering ipsis verbis a CNN original.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, Ficção Nacional said:

Achei uma estreia totalmente sem alma, quase sem conteúdos nacionais, muito a puxar para os correspondente internacionais. A Judite de Sousa totalmente robótica, sem alegria, vivacidade na voz... Enfim, parecia apenas mais uma emissão de uma cadeia já há muitos anos no ar. Não gostei mesmo nada.

Agora, foi totalmente bem furada a entrevista com o Rendeiro. Quer se queira ou não, toda a gente está a falar dessa entrevista, em especial da desfaçatez do tipo que ainda quer um indulto presidencial. Foi o único destaque numa estreia apagada, sem charme, sem emoção alguma.

Isto só se vai destacar se conseguir furos destes. Não terá a vida facilitada. Os cenários são pobres, a ver por exemplo dos da própria TVI. Grafismo e lettering ipsis verbis a CNN original.

Sem conteúdos nacionais? A noite toda foi só Rendeiro e os partidos. Dizer que os cenários são pobres é mesmo de quem percebe pouco disto. Os cenários são ótimos só não vê quem não quer é talvez o melhor estúdio de informação do país. É melhor ficares pela ficção nacional. 

Editado por John123
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, John123 disse:

Sem conteúdos nacionais? A noite toda foi só Rendeiro e os partidos. Dizer que os cenários são pobres é mesmo de quem percebe pouco disto. Os cenários são ótimos só não vê quem não quer é talvez o melhor estúdio de informação do país. É melhor ficares pela ficção nacional. 

Meu caro, para mim, os estúdios são pobres. Prefiro o que é feito pela própria TVI em termos de estúdio. É a minha opinião pessoal. Se baseias a tua no facto de isto ter influências americanas e por isso ser, forçosamente, melhor do que os nossos, essa é a tua opinião. Agora, é só por isso que a tua evidencia que percebes muito disto e eu pouco? Tem noção. Temos muita mania de valorizar o que vem de fora, só porque é de fora, e não valorizamos o que temos cá dentro.

Não gostei dos cenários porque não gosto de cenários onde não se veja a redação por trás. É simples. Dá uma ideia de oco que em Portugal estava ultrapassada. Talvez, por isso, também não idolatre o da RTP, nem os da CMTV, gostando apenas dos da TVI ou SIC. É a minha preferência. Cenários onde veja a redação.

Quanto aos conteúdos, meu caro, que conteúdos de proximidade para um canal que diz estar em todas as frentes isto trouxe ontem a não ser o Rendeiro, algumas poucas notícias de COVID, muito pouco de política nacional, etc? Tens noção que os jornais foram quase todos repletos de notícias internacionais, com correspondentes a entrar no ar para dizer quase nada? Qual a necessidade de meter 2 vezes o correspondente no Japão? Para quê, exatamente? Ou para Seul? Achas que é por isso que os conteúdos ficam necessariamente mais ricos? Se te deslumbras com isso, parabéns. Eu cá, não, até porque sou jornalista de formação vê lá tu.

Para mi, jornalismo tem de ser de proximidade, virado para a realidade portuguesa e o que se viu ontem na CNN foi que de português e de coisas portuguesas não tinha assim muitoooo. Tirando o Rendeiro e tal, onde é que se perdeu mais tempo nos conteúdos noticiosos? Com os problemas na fronteira Polónia-Bielorrússia. Dou-te apenas mais um exemplo: contaste quantas vezes falaram eles, das 20h até às 00h, do problema da demissão em bloco no Sta. Maria? É que eu contei e foi, assim, meio vergonhoso não darem destaque nenhum a isso, preferindo falar várias vezes na COVID do Japão, vá-se lá saber que interesse tem isso.

Entendes onde quero chegar? As prioridades estão trocadas. Se preferem fazer um canal português de notícias ancorado na maioria em conteúdos e correspondentes internacionais, ok, válido. Façam-no. Só não digam que são os mais próximos de Portugal, em todas as frentes, porque do pouco que vi ontem não o são, nem tão pouco mais ou menos. Vamos ver se hoje em diante como fica a cobertura de proximidade deles da realidade e dos conteúdos portugueses.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...