Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

há 7 minutos, josue90l.k disse:

Se o primeiro dia de um canal de informação não fosse dinâmico é que estava mal. Agora vamos ver se daqui a um mês não há grandes diferenças.  :clap:

Não estamos a falar de um programa de entretenimento, é um jornal que tendencionalmente seria muito semelhante a qualquer outro transmitido hoje. E simplesmente não foi, nota-se que provavelmente abordaram os mesmos temas, mas de forma diferente. Isso tem que ver com o estilo. Esperemos que se mantenha, sim, mas não é bem como dizes. 

 

há 5 minutos, PT 04 disse:

O Rendeiro foi um bom furo mas já estou farto do homem só em 1:18h. Avancem!

A verdade é que estão a transmitir uma entrevista muito longa em pequenas doses, com oportunidade de análise. Eu estou a gostar disso também.

Aqui está a análise que o Nuno Santos falava. O comum seria um comentário/ debate no fim da entrevista. Quero muito ver uma análise a uma entrevista do PM desta forma. Costuma passar muita coisa despercebida nas análises a entrevistas completas. 

Editado por _Daniel_
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, _Daniel_ disse:

Não estamos a falar de um programa de entretenimento, é um jornal que tendencionalmente seria muito semelhante a qualquer outro transmitido hoje. E simplesmente não foi, nota-se que provavelmente abordaram os mesmos temas, mas de forma diferente. Isso tem que ver com o estilo. Esperemos que se mantenha, sim, mas não é bem como dizes. 

 

A verdade é que estão a transmitir uma entrevista muito longa em pequenas doses, com oportunidade de análise. Eu estou a gostar disso também. Aqui está a análise, em vez de um comentário no fim da entrevista completa. 

Mas mais valia dar a entrevista e fazer a análise e tinham o assunto. Agora uma notícia e rendeiro outra notícia e mais rendeiro é cansativo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ruio1999 disse:

Ainda não percebi o problema com as noticias de desporto, Portugal é um pais de futebol, não se vai deixar de noticiar ou haver blocos dedicados.

Não fazia o mínimo sentido, era afastar logo praticamente grande parte da audiência.

E se estão tão confiantes na marca que têm e que o público vê tudo o que passa nela, podiam impor uma forma totalmente diferente de ver o desporto fora da ditadura de 1 modalidade e 3 clubes.
Mas vamos esperar para ver o que acontece amanhã.
 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, canal5 disse:

E se estão tão confiantes na marca que têm e que o público vê tudo o que passa nela, podiam impor uma forma totalmente diferente de ver o desporto fora da ditadura de 1 modalidade e 3 clubes.
Mas vamos esperar para ver o que acontece amanhã.
 

Esperemos que sim..

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho visto a primeira hora (estava a trabalhar). Por volta das 20:45 acabaram com a emissão da festa de lançamento e acabaram com o último Jornal 24. Deram um vídeo de despedida resumindo alguns eventos que a TVI 24 cobriu e até colocaram excertos dos genéricos dos primeiros programas. Depois contagem de quinze segundos antecedendo um vídeo de apresentação da CNN Portugal. O primeiro noticiário foi bem conseguido e o grafismo foge ao padrão português (à custa do licenciamento e das ordens da CNN). Passamos a ter um canal de notícias digno de país de primeiro mundo. O primeiro intervalo só foi ao acabar o Jornal da CNN, e a Hyundai foi o primeiro anunciante. O relógio foi substituído por uma contagem, tipo como eram os intervalos mais pequenos na TVI generalista em 2018.

No fim de contas, a CNN Portugal veio a ganhar. Só que quando começou o Prime Time já estavam a repetir aquilo do Rendeiro e eu achava que estavam a repetir a cada hora. Só não percebi que estavam a analisar a entrevista à lupa.

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, nfpimenta disse:

Em vez de adaptar o canal à cultura de um país, estes americanos vêm para cá impor o tipo de imagem, os breaks comerciais constantes, tudo é mais alguma coisa. Não há paciência para um canal assim. Pelo menos falo por mim.

Enviado do meu SM-G985F através do Tapatalk
 

Já percebemos. Acalma-te

  • Gosto 1
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A qualidade de imagem está muito melhor, que luxo :giveheart: Judite lendária também, embora a cabeleira de facto tenha sido exagerada kk
Qualidade de som também ótima, sem eco da gruta da TVI24 :rofl: Mas mesmo com a CNN, os jornais estão a ser feitos com os auriculares altíssimos, bem ao estilo Jornal das 8 :read::read: Não percebo muito bem porquê. É a Judite que não ouve bem? A CNN sabe disto? Se eu denunciar, aconteceria alguma coisa? :angel: cof cof

A linguagem dos jornais super sóbria e direta ao assunto, nada de artifícios e truques. Opa.

O oráculo está com uns erros à la Terruta que espero que sejam corrigidos :read: Algumas caixas desalinhas, a fonte do relógio, etc...
De resto, é o oráculo original. O seu propósito não é ser propriamente bonito, é para ser clean/rápido/consistente. O que já pisa na TVI24 kkkkkkkk Para quem já conhece a marca CNN, estar com os textos a esticar/encolher já não faz confusão :cryhappy: Infelizmente é uma decisão de design, nada que possam fazer.
O bom é que a próxima vez que a CNN gastar um dinheirão para renovar os grafismos, este canal terá o luxo de também o receber sem esforço nenhum :beach: (RIP mesada do Terruta k)

O grafismo das peças é que é muito feio mesmo. Esse eu nunca vi, por isso, não faço ideia se é original da CNN :ph34r: As tabelas e os gráficos políticos são muito amadores.
Assim como as transições dos programas e os separadores do canal estão um bocado feios e fracos. É pena. O último rebrand da 24 foi claramente já a pensar na CNN, vê-se imensas semelhanças :rofl: (a feiura também)

E sorry, mas tem oficialmente o melhor estúdio de canal cabo :angel: Amo

FE00CjYWQAcOXBp.jpg

Que potente

Editado por Magazine
  • Gosto 11
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...