Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

há 19 minutos, fab disse:

Continuo na minha. Era assim tão fundamental trazer uma marca americana (mesmo que de referência) para se fazer informação em Portugal? Somos assim tão incapazes ou é assim tão difícil tornar sólida e credível uma marca de informação portuguesa? Sobretudo com os anos que também já levamos disto e com algumas referências fortes já consolidadas no mercado dos media… Vi com muito mais interesse as reformulações que a equipa do Anselmo Crespo trouxe para a 24, não há muitos meses. Reformulação que poderia até ser reforçada com uma parceria com a CNN, à semelhança das parcerias que a SIC e o Expresso têm com cadeias internacionais como a BBC, por exemplo. 
A CNN Portugal não deixa de ser um atestado e incompetência àquilo que por cá se fazia e àquilo que por cá se podia fazer…

Não diria melhor. Aplauso.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ruben disse:

Também não gosto nada. Tem alturas em que é super espaçado, outras em que simplesmente encolhem a letra, mantendo o tamanho. Não fica nada bem. :mosking:

É esperar que a CNN altere o grafismo :priere: kkkkk

Deve mudar quando a fusão da WarnerMedia com a Discovery for concluída, sendo que o CEO da Discovery já promete mudança na linha editorial para afastar as acusações de viés perante o Partido Democrata (que aqui seria equivalente ao PS e em parte ao BE).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ruben disse:

Também não gosto nada. Tem alturas em que é super espaçado, outras em que simplesmente encolhem a letra, mantendo o tamanho. Não fica nada bem. :mosking:

É esperar que a CNN altere o grafismo :priere: kkkkk

Nem sei qual será o máximo de encolhimento das letras...

A CNN tem este grafismo desde 2014, a ver se mudam em breve.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DonaldoC1997 disse:

E nem é preciso, por conta da TNT e do Space também serem da WarnerMedia, não fazendo sentido que a CNN Brasil procure por direitos desportivos.

Mas a CNN Brasil como em Portugal é uma marca licenciada, então ela não tem vínculo com a WarnerMidia e nem há inclusão desta no HBO Max. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda é cedo para falar, mas para mim o principal ponto negativo é a ausência do desporto e cultura neste primeiro Jornal da CNN.
Entendo que hoje haja dois temas muito marcantes como a entrevista ao Rendeiro O Fugitivo Tristinho e o COVID, mas no pós-eleições e em dias calmos vamos ver como vão "encher" o jornal.

O ponto positivo foram as reportagens no estrangeiro, a TVI já andava com algumas pequenas "megalomanias" como ter ido à Dubai Design Week para acompanhar fabricantes de mobiliário mas a partir daqui deve ter com certeza algum suporte financeiro da TimeWarner e não sei se a SIC terá muitas condições para o fazer.

Editado por canal5
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

49 minutes ago, Anonimo1 said:

Muito mais rapidez e fluidez nas notícias. Em 22 minutos já aconteceu tanta coisa, diretos, exclusivos e agora um espaço de comentário.

Ora bem. Isto é que tem de ser um canal de informação. Com um noticiário que seja directo, enxuto e conciso. Ou seja, que em pouco tempo eu consiga estar bem informado sobre a actualidade!

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

20 minutes ago, msm0 said:

Eu estou a gostar, mas compreendo quem não goste. É uma forma diferente de realização do que estamos habituados em Portugal, o pivot passa praticamente o jornal inteiro sentado e o cenário tem muita pouca importância.

Mas isso é bom. Haver várias formas de realização. Não sou grande fã, mas sempre é uma lufada de ar fresco face à "mesmice" destes últimos 20 anos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto do estúdio. Tem linhas clássicas, cores atrativas e tem que ver com o que se faz genericamente por todo o mundo. As pessoas gostam mais do da SIC; pessoalmente, não gosto muito da presença da madeira nesse estúdio, mas percebo que isso são gostos pessoais. Temo é que estas cores da CNN se tornem cansativas, se bem que estes planos fechados minimizem muito a importância do próprio estúdio. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...