Jump to content

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

há 1 minuto, LAboy 456 disse:

O CNN Portugal segue, de facto, o padrão mundial em termos de grafismo...

...e não está mau de todo

Está melhor que os da TVI 24. No entanto, acho que estas adaptações literais são sempre perigosas e nem sempre resultam. Devia ter havido um cuidado em perceber que o país é diferente. É como, de repente, passarmos a ter embalagens de leite do tamanho das americanas. O nosso padrão de consumo é diferente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DGA disse:

Sim querem jornais, com música de fundo e com grua a todo o momento. 

Se acham que isto é igual à TVI 24, eu vou ali e já venho… 

Enfim,… 

A única alteração que fazia era por a indicação do Direto a entrar e sair do horaculo tal como faz a CNN Brasil 

Isto é, nas reportagens a indicação do direto devia sair.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Nuno Torrado disse:

Está melhor que os da TVI 24. No entanto, acho que estas adaptações literais são sempre perigosas e nem sempre resultam. Devia ter havido um cuidado em perceber que o país é diferente. É como, de repente, passarmos a ter embalagens de leite do tamanho das americanas. O nosso padrão de consumo é diferente.

Mas quando você compra a marca tem x de itens que são obrigatórios independente do país, pode ser o Chile, Portugal, Brasil ou Espanha. Sempre será assim.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

No fundo, a adaptação do grafismo está bem feita e segue os padrões da CNN. Eu é que não sou fã de grafismos com letras tão grandes.

Sendo uma pessoa de detalhes, noto o relógio com um tipo de letra diferente e não gosto que escrevam "CNN Comentador". Acho que faria mais sentido inverter a ordem.

Acho mesmo que o logo está demasiado grande assim que o relógio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fadokimi disse:

Mas quando você compra a marca tem x de itens que são obrigatórios independente do país, pode ser o Chile, Portugal, Brasil ou Espanha. Sempre será assim.

Certo. E quem disse que eu concordava com isso? Continuo a achar que não era necessária uma CNN Portugal, mas sim um forte investimento na TVI24, mantendo a marca.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, T14g0 disse:

Não fica, mas dá para ver o nível das críticas por aqui de gente que nunca meteu o nariz nos canais CNN. A qualidade estranha-se. 

Eu já vi a CNN, mas até a própria Judite parecia constrangida, a piscar imenso os olhos. Não vejo a vantagem de ter o ecrã mais cortado para mostrar algo que podia ter sido logo ocultado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Free Live disse:

Eu já vi a CNN, mas até a própria Judite parecia constrangida, a piscar imenso os olhos. Não vejo a vantagem de ter o ecrã mais cortado para mostrar algo que podia ter sido logo ocultado. 

Porque são padrões e parece que não isto é o que diferencia a CNN dos outros canais de informação a nível mundial.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os oráculos nunca iriam ser diferentes. Não há mesmo grande forma de fazer diferente nesse aspeto, é como já disseram aqui: produtos de uma determinada marca internacional serão iguais seja onde for o país - até com marcas brancas de hipermercados isso acontece.

Não sou propriamente fã dos oráculos da CNN, mas não esperava diferente em Portugal, principalmente quando todas as outras versões internacionais da CNN são exatamente iguais. Só queria que colocassem o relógio com a mesma fonte que o relógio que aparece por baixo da localização aquando os diretos. :cryhappy: 

Também preferia que o CNN ficasse a branco e o direto a vermelho, acho que ficaria menos berrante.

6aa6854d-be2c-4256-b26f-160c5b308c30.jpg

  • Gosto 9
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Nuno Torrado disse:

Certo. E quem disse que eu concordava com isso? Continuo a achar que não era necessária uma CNN Portugal, mas sim um forte investimento na TVI24, mantendo a marca.

Não conheço os canais de notícias por aí, mas vejo que a chegada da CNN foi para dá uma chacoalhada e trazer um nome a um jornalismo que anda bem fraco para TVI.

 

agora mesmo, guilhermefmcar disse:

Podiam ter pedido o grafismo emprestado à CNN Brasil :blush2:

Não achei ruim o de Portugal, só que é bem grande. Ótimo para idosos enxergarem o que estão lendo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ruben disse:

Os oráculos nunca iriam ser diferentes. Não há mesmo grande forma de fazer diferente nesse aspeto, é como já disseram aqui: produtos de uma determinada marca internacional serão iguais seja onde for o país - até com marcas brancas de hipermercados isso acontece.

Não sou propriamente fã dos oráculos da CNN, mas não esperava diferente em Portugal, principalmente quando todas as outras versões internacionais da CNN são exatamente iguais. Só queria que colocassem o relógio com a mesma fonte que o relógio que aparece por baixo da localização aquando os diretos. :cryhappy: 

Também preferia que o CNN ficasse a branco e o direto a vermelho, acho que ficaria menos berrante.

6aa6854d-be2c-4256-b26f-160c5b308c30.jpg

O CNN a branco e o Direto a vermelho só na CNN Americana, os canais internacionais são como se vê em Portugal.

Editado por T14g0
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben disse:

Os oráculos nunca iriam ser diferentes. Não há mesmo grande forma de fazer diferente nesse aspeto, é como já disseram aqui: produtos de uma determinada marca internacional serão iguais seja onde for o país - até com marcas brancas de hipermercados isso acontece.

Não sou propriamente fã dos oráculos da CNN, mas não esperava diferente em Portugal, principalmente quando todas as outras versões internacionais da CNN são exatamente iguais. Só queria que colocassem o relógio com a mesma fonte que o relógio que aparece por baixo da localização aquando os diretos. :cryhappy: 

Também preferia que o CNN ficasse a branco e o direto a vermelho, acho que ficaria menos berrante.

6aa6854d-be2c-4256-b26f-160c5b308c30.jpg

A Fonte parece diferente dos americanos e brasileiros. Bem grande e não está negrito ou algo do tipo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo na minha. Era assim tão fundamental trazer uma marca americana (mesmo que de referência) para se fazer informação em Portugal? Somos assim tão incapazes ou é assim tão difícil tornar sólida e credível uma marca de informação portuguesa? Sobretudo com os anos que também já levamos disto e com algumas referências fortes já consolidadas no mercado dos media… Vi com muito mais interesse as reformulações que a equipa do Anselmo Crespo trouxe para a 24, não há muitos meses. Reformulação que poderia até ser reforçada com uma parceria com a CNN, à semelhança das parcerias que a SIC e o Expresso têm com cadeias internacionais como a BBC, por exemplo. 
A CNN Portugal não deixa de ser um atestado e incompetência àquilo que por cá se fazia e àquilo que por cá se podia fazer…

  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...