Jump to content

Cristina Comvida


Pedro M.

Posts Recomendados

É assim, hoje o programa fez me lembrar os tempos áureos do Programa da Cristina, com aqueles teatrinhos todos a mistura e, com o Cláudio lá metido no meio. O programa é leve e vê-se bem, mas não sei se resultará ou se chegará a morder os calcanhares a liderança de novelas da SIC. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois o conceito do nome...

"Cristina ComVida" à primeira vista remete para jeito de sitcom. Mas também pode querer significar que ela convida pessoas para sua casa.

A campainha toca e ela nunca sabe quem lá vem... Faz aquele ar de surpresa fictício e depois uma perplexidade perante o convidado!

Porque não faz ao contrário? Fazer o teatro de dizer: hoje convidei um cantor extraordinário ele está a chegar... Olhem aí vem ele, vem visitar-me!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após o programa, Cristina Ferreira disse aos jornalistas:

“Já nos passou pela cabeça fazer aqui tudo e mais alguma coisa. Se quisermos, este programa pode terminar e temos aqui uma novela, temos aqui outra série, temos o que quisermos. Já pensámos até alugar aos fins de semana a quem quiser vir cá passar férias”.

(Vem aí Patrões Fora :mosking:)

  • Gosto 1
  • Haha 13
  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

O programa para já cumpre bem o propósito de "fazer companhia", no entanto, se quiserem ir mais além vão ter que melhorar os conteúdos. 

Esta coisa de tudo aos gritos sem guião que a Cristina descobriu torna-se insuportável. Pegou nisso, achou piada e agora leva à exaustão. Há que saber dosear, o programa de hoje foi uma confusão. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah isto hoje já me deu vergonha alheia em vários momentos.

Claramente precisa de ensaios a sério para resultar, isto não pode viver apenas de improvisos, porque não é apenas um programa normal. E se é para andar nestes teatrinhos, onde os actores vão lá só passear, cancelem já. Por favor alguém que escreva um guião e que chamem um director de actores, não pode ser a Cristina e o Patrício a dizer o que se faz. Até para o Madeira, até a São a Julie pareciam umas amadoras, constantemente a falar em cima uma da outra. Tudo a carregar demasiado em momentos sem conteúdo. 

Hoje já digo com toda a certeza, não é programa para as 19h! 


Esta coisa de fazer parecer que não estão num programa e o não olhar para a câmara não vai durar muito. Nem pode, aliás só é estranho, porque nunca vai ficar bem feito. 

E há claramente problemas com o espaço em termos de realização.

Editado por DGA
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, FilipeT disse:

Após o programa, Cristina Ferreira disse aos jornalistas:

“Já nos passou pela cabeça fazer aqui tudo e mais alguma coisa. Se quisermos, este programa pode terminar e temos aqui uma novela, temos aqui outra série, temos o que quisermos. Já pensámos até alugar aos fins de semana a quem quiser vir cá passar férias”.

(Vem aí Patrões Fora :mosking:)

"Sempre esteve planeado que este programa duraria 1 mês"  :galderia:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem.

Hoje encontrei coisas boas, mas no geral não gostei tanto quanto ontem.

O que tiramos do programa de hoje? Amanhã a Maria vai até à Madeira entrevistar a Dolores Aveiro para o Dois às 10. De resto....

Novamente muita gente para tão pouco tempo. Senti que foi um desperdício de Fernanda Serrano, nada ficamos a saber dela. 

Muitas personagens de novela e com uma presença muito marcante, acabando por se atropelando todos uns aos outros.

Tive pena que a Julie não tenha quebrado a "fourth wall" e não tenha falado do que sentiu a regressar àquela casa. 

A São José também é uma pessoas super interessante que foi lá só fazer a sua rábula.

A André nem lá devia ter ido, porque não serviu para nada. Já estavam lá muitas personagens.

Adorei a vizinha. Melhor personagem do Eduardo Madeira neste programa so far. A ideia do padeiro também resultou bem.

Continuo a ver potencial nisto, mas o caminho não é este. Tem de haver mais conteúdo e menos convidados. 

Cheira-me que o "Em Família" vai migrar para aqui.

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, VTL disse:

 

Tive pena que a Julie não tenha quebrado a "fourth wall" e não tenha falado do que sentiu a regressar àquela casa. 

 

Também me lembrei disso. Queria tanto. Oportunidade desperdiçada.:triste:

Eu adoro a casa. Está muito gira. Mas devia ser melhor aproveitada. Podiam fazer ali tanta coisa. Não gosto do entra e sai de convidados, podiam aproveitar melhor o exterior e faziam uns jogos, umas festas. Podiam ter um tema por programa, sei lá tinham tanto por onde pegar. A piscina está só ali em modo decoração mas não serve para nada. Se o programa ainda existir no verão espero que a usem.

A casa acaba por nos trazer muita nostalgia pois já foram ali feitos muitos programas, nomeadamente reality shows. É uma casa com muita história e acabamos por matar saudades dela com este programa.

E não percebo porque é que a Julie e a São José foram lá em modo personagens e não "como elas próprias" tinha sido mais interessante.

Quanto à vizinha cusca do Eduardo Madeira é engraçada mas não entendo qual é o objetivo ali, embora até me tenha rido com ela.

A duração do programa devia aumentar. Podia começar às 18h30 pelo menos.

 

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu espreitei de novo isto hoje e não percebi ainda a génese disto. É o quê, afinal? Um programa de improviso num espaço megalómano cuja potencialidade não é devidamente explorada por só estar menos de 1h diária em antena? É o quê, afinal? Porquê os teatrinhos a fingir que não há câmaras?

A única coisa que se aproveitou de hoje foi a Adelaide do Madeira e as tiradas com o padeiro. De resto, epá desculpem-me, mas é muita falta de noção: falta de noção da duração do programa no ar, falta de alinhamento e, um mal sofrível dos programas da TVI nos últimos tempos (tirando no Goucha), falta de conteúdo, coisa que o Programa da Cristina tinha.

Sinceramente, não percebo. Se isto é para ser tom cómico, mais valia terem enveredado por algo tipo Patrões Fora ao fim de semana e não para as 19h.

O grande problema para mim é perceber o que é isto, afinal? Qual é a identidade do produto que temos no ar? Que produto é? Um talk show? Algo mais intimista? Comédia de improviso? É o quê?

Não prevejo nada de bom se isto continuar assim. E acho que a manter-se isto neste horário, isto precisa de mais tempo no ar para que se respire enquanto se transmite, ou seja, para que haja tempo para conversas intimistas, para comédia, para explorar a casa em si... Para que haja conteúdo, resumidamente.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que aqui se percebe um pouco do que foi a perda de encanto pela Cristina... parece sempre que anda a correr, passámos a saber como é o dia dela por completo que é trabalhar naquela estação! Parte da aura misteriosa do que seria a Cristina fora do VTV e de OPDC fazia muito parte do jogo é isso perdeu-se...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JMML disse:

Audiências à parte...

Já vi a estreia. Não consegui ver nada de verdadeiramente novo. De diferente. Apenas tudo em ponto maior. É replicar o conceito que já se viu antes. O que vem confirmar que a Cristina não consegue ou não quer ir para além da ideia que teve um belo dia!

A casa passa a imagem de casa de reality show. E portanto nada acolhedora. Divisões ou salas enormes e amplas. A decoração é de rico. Não dá para as pessoas se identificarem e até comprarem. A Las Kasas não é uma Kinda Home que apesar de já ser cara ainda pode estar acessível. 

Isto é "O Programa da Cristina" 3 vezes maior, mas apenas em 1 hora. O que se torna um bocado ridículo. 

Além disso, não acho isto a melhor aposta para o horário em questão. 

Esperava que isto fosse um modelo diferente, embora numa casa grande, moderna e bonita, mas com um jeito mais de sitcom onde Cristina tinha uma equipa de funcionários a "dar canal" com ela e pelo meio ias recebendo umas visitas. Não estar a campainha a tocar de 5 em 5 minutos!

A primeira impressão aos espectadores, que é a apresentação do primeiro programa, considero que foi má. Uma decepção. Soa a mais do mesmo. Se isto foi o primeiro programa que ela idealizou meu Deus. 

Concordo. Como já o disse, o programa seria inovador se tivesse sido feito antes de OPDC. Agora é mais do mesmo e, de facto, soa a que ela está presa aquela ideia quase por capricho.

Piquei o de hoje e confesso que não me agarrou nem me deu vontade de o voltar a ver, coisa que não sucedia com OPDC. Por ter sido tão inovador, todos os dias apetecia-me ver um pouco do que havia sido feito. Temo que tal possa acontecer a mais espectadores e a coisa ser a prazo. A ver vamos...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...