Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

On 22/11/2023 at 00:06, D23 disse:

Wish, o novo filme da Disney está a ser massacrado pela crítica. O principal motivo? O facto de ser um filme clássico de castelos, princesas e vilões.

Atualmente, o filme encontra-se apenas com 50% no rotten tomatoes. 

Se o filme for um flop no cinema, a Disney pode seguir pela via dos remakes de grandes sucessos e sequelas, antes de tentar voltar a ter um filme original. 

 

 

O motivo pela qual eu mais quero ver é o motivo pelo qual está a ser massacrado? Help? :help: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/11/2023 at 00:06, D23 disse:

Wish, o novo filme da Disney está a ser massacrado pela crítica. O principal motivo? O facto de ser um filme clássico de castelos, princesas e vilões.

Atualmente, o filme encontra-se apenas com 50% no rotten tomatoes. 

Se o filme for um flop no cinema, a Disney pode seguir pela via dos remakes de grandes sucessos e sequelas, antes de tentar voltar a ter um filme original. 

 

 

So agora vi isto... Estes críticos devia era ir tomar forte num sitio que eu cá sei, mas vai que alguns ainda gostavam mas pronto...

O filme tá tão bom, sem momentos secantes e um ótimo desenvolvimento. Merece uma continuação...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CEO da Walt Disney Company Bob Iger fala do fraco desempenho dos estúdios Disney no ano de 2023 e promete qualidade em vez de quantidade no futuro: 

O 100.º aniversário da Disney foi marcado por uma série de filmes com desempenhos abaixo do esperado (Ant-Man e a Vespa: Quantumania, A Pequena Sereia), fracassos (Haunted Mansion, O Criador) e fiascos (Indiana Jones e a Relíquia do Destino e The Marvels), com poucos pontos positivos: "Guardiões da Galáxia Vol. 3" dos Estúdios Marvel é a maior bilheteira da Disney do ano, com 845 milhões de dólares, enquanto "Elementos" da Pixar chegou perto dos 500 milhões de dólares depois de uma abertura péssima nas bilheteiras. O estúdio encerra o seu centenário com uma fraca bilheteira de "Wish": o musical animado dos Estúdios de Animação da Walt Disney estreou em terceiro lugar no feriado de Ação de Graças.

"Obviamente, queremos reconstruir o nosso estúdio para não só fazer consistentemente ótimos filmes, mas também para recuperar o nosso estatuto proeminente no negócio", disse Iger, que em tempos deixou a empresa com uma nota alta: em 2019, os Estúdios Disney quebraram o próprio recorde com uma bilheteira global de 11 mil milhões de dólares com uma linha de filmes que incluía blockbusters como "Vingadores: Endgame", "Frozen II", "Toy Story 4", "O Rei Leão" e "Star Wars: A Ascensão de Skywalker".

Tanto Iger como Bergman reconheceram os problemas de bilheteira da empresa e observaram que o calendário de 2024 da Disney inclui uma variedade de filmes da Walt Disney Pictures ("Mufasa: O Rei Leão"), da Pixar ("Divertida-Mente 2"), da 20th Century Studios ("The First Omen", "Reino do Planeta dos Macacos", "Alien: Romulus") e dos Estúdios Marvel ("Deadpool 3"). Iger confirmou que este último retomou as filmagens após uma paralisação de produção devido à greve dos atores do SAG-AFTRA; o terceiro filme da franquia, que reúne o Deadpool de Ryan Reynolds e o Wolverine de Hugh Jackman no Universo Cinematográfico Marvel, será o único filme dos Estúdios Marvel em 2024, depois de a Disney adiar "Capitão América: Novo Mundo" e empurrar "Thunderbolts" para 2025.

Em resposta ao ano fraco da Disney nas bilheteiras, Iger disse: "Tenho falado muito sobre isso recentemente, porque, ao avaliar algumas das nossas performances recentes, uma das razões pelas quais acredito que caímos um pouco é que estávamos a produzir demasiado. Acho que quando se trata de criatividade, a qualidade é fundamental, claro, e a quantidade, de muitas formas, pode destruir a qualidade. A narrativa, obviamente, é o cerne do que fazemos como empresa."

"Passei o ano com a equipa a corrigir muitas coisas", acrescentou Iger. "Mas sinto que acabamos de sair de um período de muitas correções para um de construção novamente — e posso dizer-vos, construir é muito mais divertido do que corrigir."

fonte: https://comicbook.com/movies/news/disney-town-hall-bob-iger-town-hall-wish-box-office/

Traduzido e resumido por CHATGPT

Editado por D23
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/11/2023 at 00:06, D23 disse:

Wish, o novo filme da Disney está a ser massacrado pela crítica. O principal motivo? O facto de ser um filme clássico de castelos, princesas e vilões.

Atualmente, o filme encontra-se apenas com 50% no rotten tomatoes. 

Se o filme for um flop no cinema, a Disney pode seguir pela via dos remakes de grandes sucessos e sequelas, antes de tentar voltar a ter um filme original. 

 

 

O storytelling daquilo tem um desenvolvimento esquisito (o que contrasta com a excelente mistura de estilos de animação), mas está bem longe dos problemas que a crítica aponta. Regra geral é um bom filme e que cumpre. Podia ser melhor? Sim, mas se formos por aí, tudo na vida pode ser melhor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDaman disse:

O storytelling daquilo tem um desenvolvimento esquisito (o que contrasta com a excelente mistura de estilos de animação), mas está bem longe dos problemas que a crítica aponta. Regra geral é um bom filme e que cumpre. Podia ser melhor? Sim, mas se formos por aí, tudo na vida pode ser melhor.

O filme tem os seus problemas, mas eu adorei o vilão. O final pareceu um pouco rushed, mas acho que estamos mesmo numa fase de "Disney hate-train". Toda a gente quer pegar e criticar/afundar todo e qualquer filme que a Disney lança. Não tenho dúvidas que mesmo que o filme seja um fracasso no cinema, vai ser um sucesso no disney plus e vai avalancar a venda do merchandise, mas pronto, é mais um fracasso para ser comentado até à exaustão nas redes sociais e para manchar o nome da Walt Disney Pictures. 

Acredito que agora com a presença do Disney Plus, eles fazem bem em fazer um scaling-back dos estúdios, ao produzirem menos filmes e séries, focarem-se mais na qualidade e reduzirem os orçamentos. A Disney do Bob Chapek deu greenlight a muito filme com orçamentos acima dos 200 milhões de dólares e depois o Bob Iger com os cortes que eram necessários, não investiu no marketing de muitos desses filmes e séries. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, tuscano disse:

Curioso com novo Aliens que em principio sairá em 2024.

Sem o Ridley Scott como diretor, não sei até que ponto vai ser bom. E ainda estou a esperar pela continuação do Covenant, prometida há já alguns anos. 

Editado por Bloody
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, CarlosTeixeira disse:

NEm Wish nem Marvels mereciam o flop:triste_xmas:

Tou bué deprimido. A Disney devia de voltar com o Premiere Access, ao menos as pessoas pagavam para ver o filme em casa, já que não querem gastar dinheiro para ir ao cinema  ver animações originais. :triste:

Agora a Disney vai apostar só em sequelas e remakes. E nem posso censurá-los. Precisam de recuperar o prejuízo de quase mil milhões que tiveram este ano no cinema. :triste:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D23 disse:

Tou bué deprimido. A Disney devia de voltar com o Premiere Access, ao menos as pessoas pagavam para ver o filme em casa, já que não querem gastar dinheiro para ir ao cinema  ver animações originais. :triste:

Agora a Disney vai apostar só em sequelas e remakes. E nem posso censurá-los. Precisam de recuperar o prejuízo de quase mil milhões que tiveram este ano no cinema. :triste:

Muito triste os resultados de Wish, ainda mais um filme que celebra os 100 anos da Disney :triste_teresa:

Segundo o Mojo box office, nestes últimos dias está abaixo dos Trolls 3 que começaram mais cedo e que acho que já estão ou irão estar em breve no streaming. 

Nao é culpa do filme mas do estúdio que mostrou não ter qualquer planeamento e decidiu despachar demasiados filmes este ano que se revelaram flops como a Haunted Mansion e o Indiana Jones, filmes que poderiam ter tido mais sucesso noutras épocas menos preenchidas de blockbusters. O mesmo com Wish que estreia já depois de Trolls e tem ainda a desvantagem de em breve estar disponível no Disney+, também concordo que deveriam voltar o Premiere Access que foi o que salvou durante a pandemia. 

Em relação às sequelas, acho Divertidamente 2 e Mufasa vão resultar bem e ajudar a equilibrar um pouco as contas. Mas eu só queria um Zootopia 2, não percebo como é que ainda não avançaram seriamente com isso, um filme de 2016 com mais de um 1B de box office. 

Editado por JM26
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JM26 disse:

Muito triste os resultados de Wish, ainda mais um filme que celebra os 100 anos da Disney :triste_teresa:

Segundo o Mojo box office, nestes últimos dias está abaixo dos Trolls 3 que começaram mais cedo e que acho que já estão ou irão estar em breve no streaming. 

Nao é culpa do filme mas do estúdio que mostrou não ter qualquer planeamento e decidiu despachar demasiados filmes este ano que se revelaram flops como a Haunted Mansion e o Indiana Jones, filmes que poderiam ter tido mais sucesso noutras épocas menos preenchidas de blockbusters. O mesmo com Wish que estreia já depois de Trolls e tem ainda a desvantagem de em breve estar disponível no Disney+, também concordo que deveriam voltar o Premiere Access que foi o que salvou durante a pandemia. 

O Wish estreou na altura certa, foi o Thanksgiving, uma data normalíssima. Mas o filme ainda tem vários mercados para estrear, não? Eu acho que ainda pode vir uma boa sustentação. O Elementals também conseguiu surpreender, quem sabe Wish não consegue.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

O Wish estreou na altura certa, foi o Thanksgiving, uma data normalíssima. Mas o filme ainda tem vários mercados para estrear, não? Eu acho que ainda pode vir uma boa sustentação. O Elementals também conseguiu surpreender, quem sabe Wish não consegue.

Acho que acabou por ficar prejudicado por vir depois dos Trolls 3 e por dentro de 2 meses estar no Disney+ que creio que tem bastantes subscrições nos USA. Para um público mais infanto juvenil talvez os trolls acabem por ofuscar Wish mas isto é a minha percepção depois de ver os resultados, nunca pensei que flopasse tanto nos primeiros dias :triste:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, JM26 disse:

Muito triste os resultados de Wish, ainda mais um filme que celebra os 100 anos da Disney :triste_teresa:

Segundo o Mojo box office, nestes últimos dias está abaixo dos Trolls 3 que começaram mais cedo e que acho que já estão ou irão estar em breve no streaming. 

Nao é culpa do filme mas do estúdio que mostrou não ter qualquer planeamento e decidiu despachar demasiados filmes este ano que se revelaram flops como a Haunted Mansion e o Indiana Jones, filmes que poderiam ter tido mais sucesso noutras épocas menos preenchidas de blockbusters. O mesmo com Wish que estreia já depois de Trolls e tem ainda a desvantagem de em breve estar disponível no Disney+, também concordo que deveriam voltar o Premiere Access que foi o que salvou durante a pandemia. 

Em relação às sequelas, acho Divertidamente 2 e Mufasa vão resultar bem e ajudar a equilibrar um pouco as contas. Mas eu só queria um Zootopia 2, não percebo como é que ainda não avançaram seriamente com isso, um filme de 2016 com mais de um 1B de box office. 

A gestão do Chapek foi caótica. Foi dada luz verde a  muito filmes e depois veio a Guerra na Ucrânia, a subida dos juros, que levou ao aumento dos custos de produção e a uma contenção de custos e simplesmente não houve orçamento para o marketing de tantos filmes e séries. Muitos deles caíram simplesmente de para-quedas no cinema, sem nenhum hype envolvido. Foi o caso de Indiana Jones, que teve uma das piores estratégias de marketing de sempre. 

O Disney Plus habituou as pessoas a esperarem o filme no streaming, portanto, não acho que seria de todo mal pensado, voltarem a apostar em lançamentos simultâneos no cinema e no streaming, mas com um custo extra, porque são filmes caros, e as famílias podiam pagar metade daquilo que pagariam num cinema com pipoca e tudo mais e assistir ao filme em casa. É péssimo para os cinemas, mas se este ano mostrou algo, é que o cinema está pela hora da morte. Poucos foram os filmes que se safaram. Barbie e Openheimmer foram mega sucessos por causa dos memes na internet. O filme do Mario explodiu, porque era a adaptação de uma das personagens mais conhecidas do mundo dos videojogos.

O próximo filme original da Universal, "Patos" também está a ter pré-vendas terríveis, o que demonstra bem que as pessoas só querem ir ao cinema gastar o seu dinheiro naquilo que já conhecem, em termos de animações. Trolls 3 é uma sequela e o público já conhece a franchise. 

Temo que o futuro passe por sequelas de Frozen, Toy Story, Gru o maldiposto, minions e pouco mais. 

Mas no caso da Disney, será necessário mesmo "arrumar a casa", isto é, apostar 200 milhões de dólares em franchises fortes já estabelecidas e produzir filmes originais com orçamentos mais enxutos, na casa dos 100-150 milhões de dólares, porque não sabem como o público vai reagir a elas. E com um orçamento mais curto, conseguem obter mais lucro em VOD e vendas de downloads digitais. 

No que toca aos remakes, por muito que me custe, o tempo de experimentação tem de acabar. A Disney precisa de escolher atrizes que seja parecidas com as personagens das animações. Já está mais que visto que isso prejudica a bilheteria, como aconteceu com o desastre da Pequena Sereia na China, por ter uma protagonista afro-americana. 

O filme da branca de neve é outro remake que trocou a etnia da personagem principal e pode também sofrer na bilheteria por causa disso. Os próximos remakes não podem cometer os mesmos riscos. Existe potencial nestes remakes, se souberem respeitar a mensagem que o público enviou com estas recentes desilusões. 

 

Editado por D23
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 11 minutos, D91 disse:

Quando é que o Titanic estreou na televisão portuguesa? foi primeiro transmitido na SIC ou na TVI? 

Estreou na TVI em 2001 (mais especificamente a 8 de Junho, uma sexta-feira em HN) e ainda esteve lá alguns anos. 

A última vez que passou na TVI foi em 2008 salvo erro e depois esteve muitos anos sem passar em sinal aberto, só a 1 de Janeiro de 2017 na SIC. 

Editado por Max30
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Max30 disse:

Estreou na TVI em 2001 (mais especificamente a 8 de Junho, uma sexta-feira em HN) e ainda esteve lá alguns anos. 

A última vez que passou na TVI foi em 2008 salvo erro e depois esteve muitos anos sem passar em sinal aberto, só a partir de 2018 na SIC. 

Bem me parecia que tinha estado uns anos sem passar. Depois em 2018 o Daniel foi resgatar o filme e agora emite também no Natal. Acho que foi em 2018 que eu vi o filme completo pela primeira vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jonathan Majors despedido pela Marvel Studios, após ser acusado de agressão e assédio pela ex-companheira.

Desconhece-se para já se os estúdios vão procurar outro ator para o papel de Kang, ou mudar a abordagem criativa do MCU.

https://twitter.com/MarvelDiarioPT/status/1736864399938441697?t=E54eXKhS7CvklZqCVcW30w&s=19

  • Surpresa 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Mar-Vell disse:

Jonathan Majors despedido pela Marvel Studios, após ser acusado de agressão e assédio pela ex-companheira.

Desconhece-se para já se os estúdios vão procurar outro ator para o papel de Kang, ou mudar a abordagem criativa do MCU.

https://twitter.com/MarvelDiarioPT/status/1736864399938441697?t=E54eXKhS7CvklZqCVcW30w&s=19

Sad :triste:

Neste momento, é uma decisão complicada. Já temos o setup de 2 anos para o Kang e o Multiverse War, por isso descartar a personagem por completo irá exigir muito rework ou teremos uma saga sem nexo nenhum. Por outro lado, acho que será difícil substituí-lo. Isto é a minha opinião pessoal, mas o Majors estava excelente como Kang e estava ansioso por ver a sua performance no auge desta saga.

Já vimos em Fantastic Beasts que a substituição de um vilão principal não é assim tão fácil e tem tudo para correr mal.

O MCU não precisava deste novo entrave :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Jota disse:

Sad :triste:

Neste momento, é uma decisão complicada. Já temos o setup de 2 anos para o Kang e o Multiverse War, por isso descartar a personagem por completo irá exigir muito rework ou teremos uma saga sem nexo nenhum. Por outro lado, acho que será difícil substituí-lo. Isto é a minha opinião pessoal, mas o Majors estava excelente como Kang e estava ansioso por ver a sua performance no auge desta saga.

Já vimos em Fantastic Beasts que a substituição de um vilão principal não é assim tão fácil e tem tudo para correr mal.

O MCU não precisava deste novo entrave :unsure:

É uma pena, mas é a decisão mais acertada. 

Espero que continuem na direção Kang/Guerra do Multiverso, e apostem noutro(s) ator(es). Aliás, o Kang é das personagens mais fáceis de fazer recast. Basta justificar com as variantes e o Multiverso e está feito.

Que vão buscar o Denzel Washington e usem o The Beyonder.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/17/2023 at 2:56 PM, D91 said:

Bem me parecia que tinha estado uns anos sem passar. Depois em 2018 o Daniel foi resgatar o filme e agora emite também no Natal. Acho que foi em 2018 que eu vi o filme completo pela primeira vez.

Salvo erro, foi antes de 2018, muito antes. Lembro-me que houve um ano que deu no dia 26.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Fernando disse:

Salvo erro, foi antes de 2018, muito antes. Lembro-me que houve um ano que deu no dia 26.

O filme regressou à televisão dia 1 de janeiro de 2017. Em termos de Natais acho que só deu depois em 2019, que foi o ano em que a SIC não deu programação normal durante a semana inteira do Natal ao Ano Novo. Foi quando deu dia 26, num dia útil. 

Acho que não deu em mais nenhum Natal porque houve aí um ano pelo meio (ou dois?) que deu na altura dos Oscars.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O novo Aquaman foi massacrado pela crítica. De momento, tem uma aprovação de 36% no RT.

https://www.rottentomatoes.com/m/aquaman_and_the_lost_kingdom

O filme está projetado de ter uma das aberturas mais fracas do falecido DCEU.

Na China, onde o primeiro filme fez quase 292 milhões de dólares, este Aquaman: Reino Perdido está previsto trazer entre 33-40 milhões de dólares em toda a sua exibição. 

Em alguns países, as pré-vendas de "Aquaman: Reino Perdido" ficaram abaixo de "The Marvels", outro filme que foi simplesmente rejeitado pelo público no cinema.

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

"Migration" (Patos, em portugal), nova animação da Illumination Pictures (conhecidos pelos filmes do Gru e do spin-off Mínimos), abriu nos EUA abaixo do valor de abertura de "Wish", que por si só já foi um flop colossal para a Disney.:triste_xmas:

Não está fácil para o filmes de animação originais. :triste_xmas:

 

Migration está projetado de trazer apenas 10-15 milhões de dólares na sua abertura de 4 dias nos EUA e Canadá.

Na China, as pré-vendas foram praticamente inexistente para o filme. 

 

 

Editado por D23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...