Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

há 2 horas, Pedro M. disse:

Acho que é da categoria mesmo, já sabemos o elitismo da academia, a Barbie deve ser popular demais para eles para conseguir alguma nomeação no Lead Actress. Supporting Role passa melhor. :rolleyes: 

May December já se sabia que andava com pouco buzz. Não me surpreende.

Curiosamente também achei que Margot Robbie não puxou muito. Mesmo no Actors on Actors ou na Round Table de atrizes falava muito mais como produtora. Não estou a dizer que foi por isso que não foi nomeada, só uma coisa que fui reparando.

Não acho que seja uma questão de elitismo, por acaso. Não tiveram problema em nomear o argumento da Barbie em vez do de Killers of the Flower Moon, por exemplo.

Acho que quem lhe tirou o lugar foi mesmo a Annette Bening. A Academia nos últimos anos tem tido um historial de nomear atores mais "veteranos" (como no ano passado com o Judd Hirsch a ser nomeado em vez do Paul Dano).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maestro é o filme, narrativamente falando, mais fraco daqueles que vi. É um filme lindíssimo, visualmente, mas a narrativa é um imenso nada, conseguiram transformar uma pessoa que é interessante na coisa mais desinteressante do mundo, reduzindo-o a affairs. Ainda assim, o Bradley Cooper cumpre nos dois papéis, o de realizador e de ator. 

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Nem para fazer nada de jeito na vida. :rolleyes:

Eu não entendo é como as empresas de entretenimento, por vezes, se importam tanto com o que os desocupados do Twitter digitam.

Se fosse só no Twitter...

Ainda há dias a minha namorada mandou-me um reels sobre o "Poor Things" no Instagram. Fui ver os comentários e aquilo notava-se a milhas que não tinham visto um único segundo do filme ou reflectido no que aconteceu às personagens. Mas isto é válido para os dois lados do espectro político. Maltinha toda conservadora com demasiado tempo livre consegue ser igual ou até mesmo pior que zoomers twitteiros com demasiado tempo livre. Mesmo os conservadores com pouco tempo livre lá arranjam algum tempo para a sua indignaçãozinha do dia, como bons conservadores que são.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Se fosse só no Twitter...

Ainda há dias a minha namorada mandou-me um reels sobre o "Poor Things" no Instagram. Fui ver os comentários e aquilo notava-se a milhas que não tinham visto um único segundo do filme ou reflectido no que aconteceu às personagens. Mas isto é válido para os dois lados do espectro político. Maltinha toda conservadora com demasiado tempo livre consegue ser igual ou até mesmo pior que zoomers twitteiros com demasiado tempo livre. Mesmo os conservadores com pouco tempo livre lá arranjam algum tempo para a sua indignaçãozinha do dia, como bons conservadores que são.

Sim, sim...

A minha crítica é para os dois lados, nunca só para um. No meio disto tudo, as pessoas mais brandas e neutras em relação a muita coisa é que ficam a perder, pois tenta-se sempre agradar a um dos extremos, como se as opiniões fossem todas preto no branco e sem meio-termo.

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/01/2024 at 15:08, joanna disse:

Surreal o Ryan Gosling e a America Ferrera conseguirem ser nomeados e, a grande protagonista do filme, a Margot Robbie não. Talvez a categoria dela esteja forte demais, não sei, mas não deixa de ser estranho.

Greta a ser "snubbada" também. Mas já sabemos que a academia não gosta de nomear mulheres nesta categoria.

Eu já vi Poor Things e Anatomia de uma Queda. Ambas as atrizes dão 10-0 à Margot, sorry not sorry. O Oscar é da Emma e nem há competição sequer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

02-01-as-ilhas-encantadas.jpg

Ontem vi no cinema uma exibição especial em 4K deste filme chamado "As Ilhas Encantadas (1965)" protagonizado pela Amália Rodrigues, conhecida fadista, aqui interpreta Hunila, uma mulher solitária numa ilha selvagem. Foi o único papel da diva num filme em que não interpretava o papel de uma cantora. Todas as cenas que ela entrou roubou-as totalmente e é a prova que a Amália poderia ter sido uma grande atriz.

Eu gostei do filme, a história era fácil de entender. As paisagens eram lindas, mas às vezes mostravam os mesmos rochedos muitas vezes e muito abstratas. Os atores eram bons. Senti falta de mais música em algumas partes e achei que a história poderia ter explicado melhor os sentimentos das personagens. Também notei pequenos detalhes, como os sapatos dela sempre parecerem novos, mesmo estando numa ilha inóspita durante imenso tempo. É claro um filme com uma narrativa um pouco lenta, mas por ser bem explicada vê-se bem. 

Vai estar em exibição todo o mês por várias cidades do país, cineclubes, teatros, acho um filme interessante para quem gosta de "tesouros escondidos".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/01/2024 at 00:30, Fernando disse:

Maestro é o filme, narrativamente falando, mais fraco daqueles que vi. É um filme lindíssimo, visualmente, mas a narrativa é um imenso nada, conseguiram transformar uma pessoa que é interessante na coisa mais desinteressante do mundo, reduzindo-o a affairs. Ainda assim, o Bradley Cooper cumpre nos dois papéis, o de realizador e de ator. 

O filme para mim tem duas cena brutais que são, uma discussão entre o casal, mais a cena do Concerto numa Catedral com a peça de Mahler e ainda uma grande interpretação da Carey Mulligan. O resto, é uma razoável interpretação do Bradley Cooper no papel principal e o mesmo na cadeira de realização a dizer em grande parte do filme, olhem fiz isto, olhem também consigo fazer isto, olhem também consegui fazer aquilo, etc, ou seja pareceu-me que ele quer à força ser considerado um bom realizador e por vezes isso não funcionou a 100%.

On 04/02/2024 at 17:06, Dimitri disse:

02-01-as-ilhas-encantadas.jpg

Ontem vi no cinema uma exibição especial em 4K deste filme chamado "As Ilhas Encantadas (1965)" protagonizado pela Amália Rodrigues, conhecida fadista, aqui interpreta Hunila, uma mulher solitária numa ilha selvagem. Foi o único papel da diva num filme em que não interpretava o papel de uma cantora. Todas as cenas que ela entrou roubou-as totalmente e é a prova que a Amália poderia ter sido uma grande atriz.

Eu gostei do filme, a história era fácil de entender. As paisagens eram lindas, mas às vezes mostravam os mesmos rochedos muitas vezes e muito abstratas. Os atores eram bons. Senti falta de mais música em algumas partes e achei que a história poderia ter explicado melhor os sentimentos das personagens. Também notei pequenos detalhes, como os sapatos dela sempre parecerem novos, mesmo estando numa ilha inóspita durante imenso tempo. É claro um filme com uma narrativa um pouco lenta, mas por ser bem explicada vê-se bem. 

Vai estar em exibição todo o mês por várias cidades do país, cineclubes, teatros, acho um filme interessante para quem gosta de "tesouros escondidos".

Esse filme chegou a passar na SIC, na saudosa sessão de cinema Chiado Terrasse, que era mesmo para isso, transmitir filmes clássicos. Não aconselho irem vê-lo por aqui, prefiro que vão ao cinema, mas o mesmo está desde à uns dias no youtube, gravado dessa mesma sessão da SIC. Pena que agora já quase não temos cinema na TV portuguesa.

Editado por tuscano
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui na Madeira os Cinemas NOS estão a fazer no mês de Fevereiro uma iniciativa de exibir filmes gravados na Madeira e Porto Santo durante todos os sábados. Todos os filmes estão restaurados em 4K, e é em parceria com a Cinemateca. 
 

Os filmes a ser exibidos são: Até Amanhã, Mário (1993), As Ilhas Encantadas (1965), Porto Santo (1997), A Canção da Terra (1938) e O Fauno das Montanhas (1926).  Já vi os dois primeiros, e sábado vou ver o Porto Santo. 
 

image.png?ex=65d299ca&is=65c024ca&hm=99a

Até Amanhã Mário tinha o Vitor Norte, Canto e Castro, Figueira Cid. O Porto Santo tem a Beatriz Batarda, Ana Zanatti.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...