Tiago Madeira Postado 7 de junho 2013 Partilhar Postado 7 de junho 2013 Audiências dão nova polémica A polémica em torno da medição das audiências continua a dar que falar. Ontem, à margem da conferência anual da ERC, a Autoridade da Concorrência (AdC) e o regulador dos media fizeram um ultimato à RTP e à TVI, que continuam a utilizar os dados da Marktest, rejeitando a GfK. "Ou baixam a temperatura, ou nós intervimos", foi a mensagem transmitida durante um encontro informal entre o presidente da AdC, Manuel Sebastião, e da ERC, Carlos Magno, e os responsáveis dos canais generalistas: Rosa Cullell, administradora delegada da TVI, Alberto da Ponte, presidente da RTP, e Pedro Norton, CEO da Impresa (dona da SIC). Os reguladores querem um entendimento rápido, para que o mercado volte a funcionar com um só sistema de audimetria. Octávio Ribeiro, diretor da CMTV, sugeriu um novo método de regulação de audiência. "Na televisão, estamos na alegoria da caverna. 77% dos consumidores têm boxes, e escrutinadas pelos operadores. Todos os dias, a Zon e o Meo sabem exatamente o que os espectadores estão a ver", diz. Para o responsável, "o mercado decide com base em sombras que lhe são dadas". A inquietação do diretor da CMTV prende-se com o facto de não haver justificação para de manhã o canal ter boas audiências e depois "passar a zeros", como se, ironizou, "o coronel fosse passear o cão". Octávio Ribeiro sugeriu ao painel que refletisse sobre os 77% de famílias que são clientes de TV por subscrição. O ministro Poiares Maduro encerrou a conferência. in CM http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/audiencias-dao-nova-polemica Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Duarte com D Postado 7 de junho 2013 Partilhar Postado 7 de junho 2013 Eu concordo com o metodo do sr octavio ribeiro, pois estarmos a tentar calcular o que milhões de pessoas vêem por uma pequena amostra de pessoas, é um pouco ridiculo, pois os resultados variam consoante as amostras, o que só mostra o errado que esse metodo é. Agora, claro que seria um problema as pessoas que têm TDT, mas penso que isso mais ano menos ano acaba, e por enquanto usava-se só o metedo de amostras com eles. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
bolf Postado 7 de junho 2013 Partilhar Postado 7 de junho 2013 A ideia e muito boa mas na pratica nao da! Para começar a zon e meo representa as 2 juntas algo com 75% da população depois existem variáveis q as box n controlam por exemplo a idade da pessoa, sexo, classe social etc.. Outro problema são as box ficam ligadas 24h por dia as pessoas desligam a tv nao a box e para finalizar muitos lares tem box em apenas 1 tv asoutras tvs tem o "analógico" que vem da box. Esta ideia do senhor da cm só revela q n percebe muito disto e esta frustrado com os milhões que investiu Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
santos12 Postado 8 de junho 2013 Partilhar Postado 8 de junho 2013 A ideia e muito boa mas na pratica nao da! Para começar a zon e meo representa as 2 juntas algo com 75% da população depois existem variáveis q as box n controlam por exemplo a idade da pessoa, sexo, classe social etc.. Outro problema são as box ficam ligadas 24h por dia as pessoas desligam a tv nao a box e para finalizar muitos lares tem box em apenas 1 tv asoutras tvs tem o "analógico" que vem da box. Esta ideia do senhor da cm só revela q n percebe muito disto e esta frustrado com os milhões que investiu Concordo com o que disse e acrescento mais, o Octávio Ribeiro quer enganar quem? Os portugueses ou a GFK? Então, falou da ZON porque raio, então se o canal dele CMTV só dá na MEO não tem que meter a ZON ao barulho. Então, os outros que têm serviço de subscrição ficam de fora, como a CaboVisão, a Vodafone, a Optimus. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
J0K3R Postado 9 de junho 2013 Partilhar Postado 9 de junho 2013 Hoje não há top? 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiago Madeira Postado 14 de julho 2013 Partilhar Postado 14 de julho 2013 RTP e TVI pagam auditoria à GfK http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/rtp-e-tvi-pagam-auditoria-a-gfk 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
ZDK Postado 1 de agosto 2013 Partilhar Postado 1 de agosto 2013 Acordo na CAEM http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/acordo-na-caem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiagotv Postado 7 de outubro 2013 Partilhar Postado 7 de outubro 2013 (editado) Audimetria: Polémica das audiências perto do fim RTP e TVI pagam 300 mil à GfK http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/rtp-e-tvi-pagam-300-mil-a-gfk--230942190 Editado 7 de outubro 2013 por Tiagotv Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Mundo Postado 7 de outubro 2013 Partilhar Postado 7 de outubro 2013 Finalmente este assunto ficará resolvido. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
HHHugo Postado 3 de março 2014 Partilhar Postado 3 de março 2014 Beijo do Escorpião fez uma boa primeira semana, quase a chegar perto de Sol de Inverno, na segunda semana caiu a pique e a concorrente desparou em flecha, nunca acreditei que liderasse, mas com aquela primeira semana, e depois aquela segunda a cair a pique por nada, não me cheira. Ao Sábado pergunto-me para onde vai o publico de Sol de Inverno, pois Beijo continua com o mesmo raiting, sobe em share, para onde foi o publico, os programas da SIC uma vergonha, para o Cabo? O publico noveleiro? Sempre que a novela da noite sobe umas décimas, curiosamente a da tarde desce, e o contrário sucedesse. Belmonte que até vencia Sol de Inverno, agora até contra Amor á vida perde, a TVI tem muita culpa é verdade, mas caramba Belmonte faz só aquilo contra AaV agora? Ontem, Carnaval em quase todas as zonas do país, e o Somos Portugal sobe mais que nas outras semanas, logo na semana onde as novelas da TVI fizeram uma vergonha, parece que foi "toma lá um doce que é para estares calada". O cinema na SIC ao Domingo chega a fazer 20 de share, mas na RTP1 com grandes filmes (e sendo a única a dar cinema) faz 8 de share muitas das vezes? A RTP2 tem o seu programa mais visto durante a manhã, os do HN nem no top do canal aparecem. E duvido que a ficção na TVI registe bons valores na GFK, e o entretenimento na SIC também. OBDE teve uma primeira semana com resultados acima do esperado, pela curiosidade deixada na estreia e pelo ritmo que os episódios tiveram. Na segunda semana a novela já teve resultados mais "normais" e talvez para isso tenha contribuído o pouco ritmo dos episódios. O sábado é um dia em que há menor consumo de televisão. Algum público de SdI até pode migrar para o cabo, mas o que é facto é que nesse dia da semana há menos gente a ver tv. O intervalo que a TVI meteu a meio de Belmonte levou esta a fazer piores resultados e até a perder para a concorrência. Quanto à subida do SP, ou subiu só porque sim ou então teve a ver com as condições climatéricas, que fez muitas pessoas optarem por ficar em casa. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
tjspy Postado 6 de julho 2014 Partilhar Postado 6 de julho 2014 Desculpem estar a perguntar agora isto , mas onde antes se viam as audiências diárias , no media monitor , agora veem-se onde ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
miguelalex23 Postado 6 de julho 2014 Partilhar Postado 6 de julho 2014 Desculpem estar a perguntar agora isto , mas onde antes se viam as audiências diárias , no media monitor , agora veem-se onde ? Aqui no A Televisão, e em estabelecimentos similares. Vergonhosamente a GfK não tem um site onde divulgue ao público (gratuitamente) alguns dados de audiências. A Marktest não só tinha o Mediamonitor como ainda publicava semanalmente no site alguns destaques com dados detalhados de alguns programas, nomeadamente estreias, últimos episódios, etc. 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Hugo3 Postado 6 de julho 2014 Partilhar Postado 6 de julho 2014 Aqui no A Televisão, e em estabelecimentos similares. Vergonhosamente a GfK não tem um site onde divulgue ao público (gratuitamente) alguns dados de audiências. A Marktest não só tinha o Mediamonitor como ainda publicava semanalmente no site alguns destaques com dados detalhados de alguns programas, nomeadamente estreias, últimos episódios, etc. Quem trata dos dados da GfK é a Mediamonitor, portanto a Markt est/Markdata só não colocam os dados porque não querem, já que têm sistema de audiometria próprio Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
miguelalex23 Postado 6 de julho 2014 Partilhar Postado 6 de julho 2014 Quem trata dos dados da GfK é a Mediamonitor, portanto a Markt est/Markdata só não colocam os dados porque não querem, já que têm sistema de audiometria próprio Julgo que a Marktest continua a ser a responsável pelo tratamento dos dados, recolhidos pela GfK. Quanto à medição da Marktest, é pena que não a divulguem, mas provavelmente acham que como não é a oficial não têm essa obrigação. De vez em quando lá fazem um artigo no site, mas é raro. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Hugo3 Postado 6 de julho 2014 Partilhar Postado 6 de julho 2014 (editado) Julgo que a Marktest continua a ser a responsável pelo tratamento dos dados, recolhidos pela GfK. Quanto à medição da Marktest, é pena que não a divulguem, mas provavelmente acham que como não é a oficial não têm essa obrigação. De vez em quando lá fazem um artigo no site, mas é raro.Sim e julgas bem, foi isso que disse que a Marktest/Mediamonitor faz o tratamentos de dados da GfK. Editado 6 de julho 2014 por Hugo3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
pedrodepinto Postado 7 de julho 2014 Partilhar Postado 7 de julho 2014 Em tempos, a Marktest chegou a ser pressionada para não revelar as suas audiências. A RTP1 tinha 20% de share... Mas algumas pessoas queriam que o mercado acreditasse que não ia além dos 13%. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
andreromeu Postado 8 de julho 2014 Partilhar Postado 8 de julho 2014 Os dados são propriedade da CAEM, como tal, a Comissão de Análise de Estudos de Meios é a responsável pela divulgação dos mesmos. Podem consultar algumas análises diárias em www.caem.pt . Só para esclarecimento: A medição do consumo de televisão é da responsabilidade da GfK, como tal, os dados de audiência não são trabalhados pela Marktest. O que a Marktest faz é utilizar os dados da GfK e disponibiliza-os para os clientes do MMW de uma forma automatizada, uma vez que o ficheiro de audiências é um ficheiro aberto que pode ser utilizado nos software de análise de audiência utilizados pelo diversos players no mercado. 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
bolf Postado 17 de julho 2014 Partilhar Postado 17 de julho 2014 Aqui no A Televisão, e em estabelecimentos similares. Vergonhosamente a GfK não tem um site onde divulgue ao público (gratuitamente) alguns dados de audiências. A Marktest não só tinha o Mediamonitor como ainda publicava semanalmente no site alguns destaques com dados detalhados de alguns programas, nomeadamente estreias, últimos episódios, etc. A GFK não e dona dos dados, eles pertecem á CAEM e essa já os divulga no site 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
pedrodepinto Postado 17 de julho 2014 Partilhar Postado 17 de julho 2014 Com muito rigor, diga-se! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
santos12 Postado 17 de julho 2014 Partilhar Postado 17 de julho 2014 Com muito rigor, diga-se! Estás a ser irónico, só pode , é que com tanto rigor, mas tanto que hoje o site da CAEM mostrava as audiências de outro dia. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
pedrodepinto Postado 17 de julho 2014 Partilhar Postado 17 de julho 2014 Exacto . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
miguelalex23 Postado 18 de julho 2014 Partilhar Postado 18 de julho 2014 A GFK não e dona dos dados, eles pertecem á CAEM e essa já os divulga no site À data do meu comentário não havia site, ou pelo menos não o conhecia. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
J0K3R Postado 1 de outubro 2014 Partilhar Postado 1 de outubro 2014 Outro atraso? Que passa? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
David Postado 1 de outubro 2014 Partilhar Postado 1 de outubro 2014 Hoje ainda não há dados para ninguém. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
pedrodepinto Postado 1 de outubro 2014 Partilhar Postado 1 de outubro 2014 Realmente, a GfK continua a desapontar! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.