Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

Por que motivo a GfK nunca disponibiliza as audiências à mesma hora? É meio-dia e ainda não temos as tabelas de ontem!

 

quase todos os dias por volta das 8 já existe a curva de audiências... se alguém leva tempo a publicar são os sites não é a gfk.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como foram os resultados das novelas da noite?

 

Por que motivo a GfK nunca disponibiliza as audiências à mesma hora? É meio-dia e ainda não temos as tabelas de ontem!

 

RTP1  - 13.4%

RTP2  - 2.0%

SIC  - 21.4%

TVI - 23.2% 

CABO  -  29.4% 

OUTROS -  10.6%

 

1º Mar Salgado 15.8% 31.7% 

2º A Única Mulher 13.8% 27.6% 

3º Jardins Proibidos 11.6% 29.2% 

4º Jornal das 8 10.7% 25.0% 

5º Jornal da Noite 10.5% 24.5%

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

​Trust me, no que se trata a futebol na tv, não nos podemos fiar. Acabam sempre por ter bons resultados. E eu acho que pode acontecer isso na quinta. Não nos podemos esquecer daqueles velhotes reformados que vão para o café logo de manhã. Vai ser milhares de cafés ligados logo de manhã na Rtp1 para ver o jogo xD. E normalmente acabam sempre por deixar ficar no mesmo canal depois disso.. por isso acho que o Agora Nós também pode vir a beneficiar. Mas pronto, deixa vir o dia e vê-se depois se as noossas previsões batem certo ou não. 

​Os cafés não podem ter audímetros, logo não contam nas audiências. Senão a Sport TV e a BTV tinham um número de espectadores bem superior. ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Não podem? Porque não? Nem sequer fazia a menor ideia disso...

​Nenhum espaço público tem audimetro porque não seria possível contabilizar quem vê... ou seja numa casa o audimetro já tem definido quem são os utilizadores, a familia, a idade, o local e o estrato social...  ou seja esses dados não podiam ser contabilizados e portanto não servia de nada.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião as boxes da NOS, MEO deviam todas ter audímetros. Assim as audiências seriam muito mais justas (acho eu).

Concordam comigo?

​As boxes já devem registar isso. De alguma forma é que sabem as audiências dos canais para saber se é rentável ou não a sua manutenção no bouquet. Apenas não vendem esses dados porque não têm autorização dos clientes para o fazer.

Fiquem Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​As boxes já devem registar isso. De alguma forma é que sabem as audiências dos canais para saber se é rentável ou não a sua manutenção no bouquet. Apenas não vendem esses dados porque não têm autorização dos clientes para o fazer.

Fiquem Bem.

Se os dados fossem anónimos, não haveria problema. Claro que não saberíamos qual o estrato social, a idade, etc., mas isso é "cagativo". Basta ter convidados em casa e serem eles a ver a televisão, ou uma série de outras coisas para que essas estatísticas percam qualquer tipo de credibilidade que ainda pudessem ter 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Não podem? Porque não? Nem sequer fazia a menor ideia disso...

​É assim, apesar de não poderem, como já foi aqui explicado, quando se vê as audiências do dia do jogo, nota-se uma descida acentuada dos principais programas das privadas, mas nem por isso se nota uma grande subida no canal que transmitiu o jogo.:S

Eu de facto preferia ver as audiências registadas pelas boxes, mas elas nem vendem nem fornecem de graça (para a gente, porque para os canais devem fornecer).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como se sabe as idades das pessoas que tao a ver tv? se chegar uma criança e ligar a tv como é que sabem que é uma criança etc?

​Eu não sei como é atualmente com a GFK, mas eu lembro-me que aqui há uns bons anos (há uns 10, mais coisa menos coisa, mas estou virado para o "mais"), a SIC fez uma reportagem a explicar como as audiências eram medidas. Basicamente, mostraram que os audímetros podem estar sempre a receber informação de quem está a ver tv ou do dono da tv se se inserir com o comando do audímetro essas informações. Eu lembro-me de ver a maquineta (era do tamanho de um transdutor de sinal analógico-digital) com perguntas do género "Qual a idade?" ou quando a casa que tinha o audímetro recebia visitas, alguém ia lá, fazia não-sei-quê e o audímetro perguntava "Quantas pessoas?" e a pessoa apertava nos números do comando. Ou seja, acabava por depender muito de quem colocava essas informações.

Isto era antigamente, mas esta reportagem ficou-me na cabeça, porque eu, na minha inocência, julgava que as televisões é que tinham lá dentro qualquer coisa que informava uma central (como as boxes têm atualmente) ou que a central "sentia" quando o sinal de que estação se estava a ver mudava. Agora, não sei como é.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Eu não sei como é atualmente com a GFK, mas eu lembro-me que aqui há uns bons anos (há uns 10, mais coisa menos coisa, mas estou virado para o "mais"), a SIC fez uma reportagem a explicar como as audiências eram medidas. Basicamente, mostraram que os audímetros podem estar sempre a receber informação de quem está a ver tv ou do dono da tv se se inserir com o comando do audímetro essas informações. Eu lembro-me de ver a maquineta (era do tamanho de um transdutor de sinal analógico-digital) com perguntas do género "Qual a idade?" ou quando a casa que tinha o audímetro recebia visitas, alguém ia lá, fazia não-sei-quê e o audímetro perguntava "Quantas pessoas?" e a pessoa apertava nos números do comando. Ou seja, acabava por depender muito de quem colocava essas informações.

Isto era antigamente, mas esta reportagem ficou-me na cabeça, porque eu, na minha inocência, julgava que as televisões é que tinham lá dentro qualquer coisa que informava uma central (como as boxes têm atualmente) ou que a central "sentia" quando o sinal de que estação se estava a ver mudava. Agora, não sei como é.

​Eu também me lembro dessa reportagem, mas não foi assim há tanto tempo... No máximo 3, 4 anos.
Esse sistema é uma farsa, e com os interesses da GFK atrás, ainda mais o é.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Eu também me lembro dessa reportagem, mas não foi assim há tanto tempo... No máximo 3, 4 anos.Esse sistema é uma farsa, e com os interesses da GFK atrás, ainda mais o é.

​Ah foi? Eu podia jurar que foi há mais, mas já aprendi aqui que as minhas memórias no que toca a televisão são péssimas. (epá, mas neste caso, não será que estejas a falar de outra reportagem? é que tenho ideia que ainda era criança/pré-adolescente no máximo quando isso passou:dontknow: sei lá; isto não terá dado nos "Perdidos e Achados"?)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Eu não sei como é atualmente com a GFK, mas eu lembro-me que aqui há uns bons anos (há uns 10, mais coisa menos coisa, mas estou virado para o "mais"), a SIC fez uma reportagem a explicar como as audiências eram medidas. Basicamente, mostraram que os audímetros podem estar sempre a receber informação de quem está a ver tv ou do dono da tv se se inserir com o comando do audímetro essas informações. Eu lembro-me de ver a maquineta (era do tamanho de um transdutor de sinal analógico-digital) com perguntas do género "Qual a idade?" ou quando a casa que tinha o audímetro recebia visitas, alguém ia lá, fazia não-sei-quê e o audímetro perguntava "Quantas pessoas?" e a pessoa apertava nos números do comando. Ou seja, acabava por depender muito de quem colocava essas informações.

Isto era antigamente, mas esta reportagem ficou-me na cabeça, porque eu, na minha inocência, julgava que as televisões é que tinham lá dentro qualquer coisa que informava uma central (como as boxes têm atualmente) ou que a central "sentia" quando o sinal de que estação se estava a ver mudava. Agora, não sei como é.

​Agora, pelo menos a parte dos canais, funciona por audio-matching. Ou seja, a GfK captura o som do televisor e sincroniza com os sons que tem na "central", sabendo assim qual é o canal que o espectador está a ver, ou se está a usar a TV para outras coisas (jogar videojogos, ver gravações ou filmes em DVD/Blu-Ray/On Demand, etc.). Contudo para a parte de saber quem está a ver, ainda deve haver esse sistema do comando.

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como se sabe as idades das pessoas que tao a ver tv? se chegar uma criança e ligar a tv como é que sabem que é uma criança etc?

​Quando o audimetro é instalado numa residência os dados ficam registados com a mesma ou seja a box x está ligada numa casa onde há crianças parte-se do principio que essa criança assiste tal canal e além disso penso que se pode definir manualmente quem está na tv naquele momento, faz parte do acordo para a utilização da mesma.

 

Mas este tema já nada tem a ver com programação da rtp e portanto ou mudam isto de tópico ou ficamos por aqui.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião as boxes da NOS, MEO deviam todas ter audímetros. Assim as audiências seriam muito mais justas (acho eu).

Concordam comigo?

​Esses dados não podem ser utilizados para 'fins comerciais' porque a nos, meo e afins não são empresas idóneas ou seja os dados podiam ser manipulados a seu favor e portanto não podem ser usados externamente tem de ser uma empresa de fora ou seja a gfk que não opera em nenhum serviço de tv.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Esses dados não podem ser utilizados para 'fins comerciais' porque a nos, meo e afins não são empresas idóneas ou seja os dados podiam ser manipulados a seu favor e portanto não podem ser usados externamente tem de ser uma empresa de fora ou seja a gfk que não opera em nenhum serviço de tv.

​é pena. devia dar para medir audiencias. Mas nao concordas que seriam mais justos os valores?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...