Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

Odeio isto de não revelarem os resultados... :@

E a TVI tinha feito melhor era em ter dado filmes bons, não sei quando o SS5 fez, mas parece-me que o Somos Portugal é que prejudicou mais :S

31 dez 2012

RTP - 15,1%

RTP2 - 2,8%

SIC - 20,6%

TVI - 32,3%

Cabo - 17,8%

31 dez 2013

RTP1 - 15,5%

RTP2 - 1,7%

SIC - 18,3%

TVI - 32,5%

Cabo - 21,5%

31 dez 2014

RTP1 - 15,2%

RTP2 - 1,2%

SIC - 20%

TVI - 30.8%

Cabo - 23%

Os filmes fizeram menos o ano passado, apenas o Robin Hood fez mais que 25%.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É perfeitamente normal. Era a final do SS5 é uma tradição dos portugueses vê-la, era óbvio que ia vencer como muita gente tentou explicar a uma certa alminha do fórum.

Não é rídiculo, o SP, por pior que seja, tem o seu público e há quem goste.

 

Cabo a subir, RTP2  a afundar.

Restantes canais a divergir.

Bem pelo contrário... O Somos Portugal liderou de ponta a ponta a tarde, deixando o cinema SIC para trás. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC voltou a ganhar à TVI a um sábado! :haha: 21.5% foi o que Carnaxide registou, contra 20.1 e 14.9 da TVI e RTP1.

E agora a TVI voltou a ganhar mas por uma margem muito residual: SIC 19,4 / TVI 21,0 / RTP1 15,0 / RTP2 1,4 / Cabo + Outros 43,2

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

GfK dá desconto nas audiências

 

Empresa procura prolongar o atual acordo por mais dois ou cinco anos.

 

A GfK propôs à CAEM (Comissão de Análise de Estudos de Meios) uma redução do preço que cobra pela medição de audiências. Em troca, pretende aumentar o prazo do acordo. "Propusemos um desconto para o primeiro ano, contrapondo o alargamento do prazo, para tornar a nossa operação minimamente positiva. Quero manter os valores abaixo de dois milhões de euros", adiantou ao CM António Salvador.

 

O presidente da empresa que mede as audiências em Portugal aguarda, desde final do ano passado, uma resposta da CAEM, que está a estudar o eventual prolongamento do prazo por dois ou cinco anos. Há, contudo, a possibilidade de abertura de um novo concurso, o que não é do agrado da GfK.

 

"Temos de pôr essa hipótese. O que dizemos é que é preciso tomar decisões, porque se houver novo concurso é preciso fazer um caderno de encargos. Espero que não, porque creio que de instabilidade estamos todos fartos", esclarece. António Salvador garante que a sua empresa vai "fazer o melhor possível sobre o painel existente", pelo que "o novo concurso seria um disparate".

 

De recordar que a GfK ganhou, em 2011, o concurso de audiências de televisões, batendo a Marktest, que auditava as audiências até àquela data.

 

Quanto a mudanças no painel, o presidente da GfK explica que "isto é um puzzle". "Todos os dias desaparecem pessoas e se sai um lar as coisas mudam. Além disso, temos a obrigação de fazer a renovação de 25% do painel". De momento, a GfK tem audímetros em 1100 lares portugueses. 

Fonte: CM

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...