Tiago Madeira Postado 6 de maio 2013 Partilhar Postado 6 de maio 2013 TVI a protestar 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Jão Postado 6 de maio 2013 Partilhar Postado 6 de maio 2013 E eu a pensar que esta novela tinha acabado, e pelos vistos ainda nem o "genérico" passou até ao fim... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
AG.. Postado 6 de maio 2013 Partilhar Postado 6 de maio 2013 (editado) A Gfk tem zero de credibilidade! Há canais do cabo que tem as mesma audiências todos os dias, isto tem alguma lógica? E a RTP1 perder 5% de um dia para o outro e estar muitas vezes atrás dos Outros? Isto cabe na cabeça de alguém? RTP e TVI já deviam ter feito isto há muito tempo, peca por tardia esta decisão. Que venha um novo concurso, com a GfK excluída! Editado 6 de maio 2013 por CrtiticoTV 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
LFTV Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 (editado) A Markest também deve ter lá os seus erros. Esses protestos da RTP e da TVI é apenas desespero. A RTP 1 tem as audiências que tem porque é um canal secante que nem sequer tenta conquistar o publico mais jovem. Enquanto a TVI nem sei porque protesta nem tem más audiências na GFK, mas a Markest deve dar-lhe mais jeito... e perdem no horário nobre porque as novelas da TVI atualmente tem muito menos qualidade que as da SIC que são muito melhores, hoje em dia é Dancin Days e Avenida Brasil que estão na moda. E para piorar as coisas a TVI ainda está a desgastar os reality shows estreando o big brother vip apenas 4 meses depois do final da casa dos segredos desgastando a imagem da Teresa Guilherme e nem devem saber que programa vão estrear em setembro ... enfim Editado 7 de maio 2013 por vhvhvjhf Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Diogo_M Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 (editado) A Markest também deve ter lá os seus erros. Esses protestos da RTP e da TVI é apenas desespero. A RTP 1 tem as audiências que tem porque é um canal secante que nem sequer tenta conquistar o publico mais jovem. Enquanto a TVI nem sei porque protesta nem tem más audiências na GFK, mas a Markest deve dar-lhe mais jeito... e perdem no horário nobre porque as novelas da TVI atualmente tem muito menos qualidade que as da SIC que são muito melhores, hoje em dia é Dancin Days e Avenida Brasil que estão na moda. E para piorar as coisas a TVI ainda está a desgastar os reality shows estreando o big brother vip apenas 4 meses depois do final da casa dos segredos desgastando a imagem da Teresa Guilherme e nem devem saber que programa vão estrear em setembro ... enfim Comentário típico de quem nunca viu DC e MaC Editado 7 de maio 2013 por Diogo_M 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiago Madeira Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 Eu acho que isso não tem nada a ver para aqui! Mas parece que há mais a ter o pensamento da Mariazinha Assim não dá 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
AG.. Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 Isso é tudo igual ao litro! Também não acredito que o Boa Tarde tenha só 11/12% de share como tem habitualmente! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
andreromeu Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 Tanta gente esclarecida... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Diogo_M Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 A GFK que desligue os aparelhos audiométricos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
andreromeu Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 É complicado desligarem os equipamentos *audiométricos*. Terás que pedir a um Otorrinolaringologista porque são os únicos que fazem exames *audiométricos* Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
bolf Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 O problema da TVI é muito simples, embora na GFK até tem rats superiores á Marktest e é por ai que a Pub é paga, na GfK aparece uma Sic muito mais forte e um concorrente directo. Com isto tudo a TVI perde poder de negociação na Publicidade. Os anunciantes neste momento tem a bola nas mãos com o que querem fazer, a TVI está a tentar controlar a situação a seu favor mas pode perder, a TVI está a fazer birras e já tirou apoio a algumas empresas da APAN por estas não os terem apoiado na CAEM É complicado desligarem os equipamentos *audiométricos*. Terás que pedir a um Otorrinolaringologista porque são os únicos que fazem exames *audiométricos* Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Moonstruck Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 pessoal tenham calma, não digam coisas de cabeça quente... DD também desceu... 15,6 de rat é um bom resultado mas muito abaixo do que a novela tem vindo a fazer, pois andava quase sempre nos 17 de rat, talvez a GFK tenha andado a fazer mais ajustes no painel... que mantém a TVI na liderança 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Hugo3 Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 LOL LOL LOL. Ridiculo. Tantos anos a sermos enganados pela Marktest.. e agora vem com esta conversa da treta por causa da Gfk. Menos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Moonstruck Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 LOL LOL LOL. Ridiculo. Tantos anos a sermos enganados pela Marktest.. e agora vem com esta conversa da treta por causa da Gfk. Menos pois mas na marktest os resultados são diferentes... whatever 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
andreromeu Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 (editado) O problema da TVI é muito simples, embora na GFK até tem rats superiores á Marktest e é por ai que a Pub é paga, na GfK aparece uma Sic muito mais forte e um concorrente directo. Com isto tudo a TVI perde poder de negociação na Publicidade. Os anunciantes neste momento tem a bola nas mãos com o que querem fazer, a TVI está a tentar controlar a situação a seu favor mas pode perder, a TVI está a fazer birras e já tirou apoio a algumas empresas da APAN por estas não os terem apoiado na CAEM Tocaste na ferida... Para a TVI, a grande questão foi a repartição do Investimento Publicitário por Canal. Com base nos gráficos que vos apresento, porque é que a TVI que apresenta um %Shr de 26,7 em 2012 (Dados Marktest), e a SIC 21,8%, acaba por receber 48,6% do Investimento Publicitário e a SIC só 22,2%? De fato a SIC apresenta valores de Investimento normais para o Shr% que tem, ao passo que a TVI apresenta quase o dobro, ou seja, os anunciantes pagam o dobro para anunciar na TVI do que na SIC (% de repartição das inserções e duração) quando a diferença de Share não o justifica. Por favor, verdade seja dita, pela primeira vez, os Anunciantes fazem parte da Comissão e pela primeira vez eles perceberam que pagam demais pela publicidade na TVI. Assistimos portanto à total transparência dos dados, e é impossível todos gostarem desta transparência, falo da TVI. Dados Anuário de Média e Publicidade 2012. De fato a TVI ainda é lider, o que não gostam é que a SIC se esteja a aproximar. E isso incomoda muita gente. *Agora já percebem porque é que a TVI diz que este ano perdeu X de Investimento Publicitário, porque na verdade os Anunciantes perceberam que pagavam bem mais na TVI que na SIC, sendo que o Shr não varia assim tanto. Editado 7 de maio 2013 por andreromeu 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiago Madeira Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 pois mas na marktest os resultados são diferentes... whatever A questão não é a Marktest! É a GfK, é a que é oficial! As outras não interessam! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Moonstruck Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 A questão não é a Marktest! É a GfK, é a que é oficial! As outras não interessam! mas tiago isso também não é bem assim... uma das principais estações de televisão, a líder de audiências rege-se por uma medidora que não é oficial e ainda por cima deixou de medir as audiencias em Portugal com o apoio da TVI... não podemos tapar o sol com a peneira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiago Madeira Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 (editado) mas tiago isso também não é bem assim... uma das principais estações de televisão, a líder de audiências rege-se por uma medidora que não é oficial e ainda por cima deixou de medir as audiencias em Portugal com o apoio da TVI... não podemos tapar o sol com a peneira Não se trata disso! Trata-se, como disse ontem, de uma forma de protesto, pois a TVI sabe que a Marktest tmb não é credível, mas a GfK smp esteve envolta em muita polémica e agora numa ultima auditoria recusar-se a fazê-la... estranho não? Era só validar e pronto... Editado 7 de maio 2013 por Tiago Madeira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Moonstruck Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 Não se trata disso! Trata-se, como disse ontem, de uma forma de protesto, pois a TVI sabe que a Marktest tmb não é credível, mas a GfK smp esteve envolta em muita polémica e agora numa ultima auditoria recusar-se a fazê-la... estranho não? Era só validar e pronto... há mil e uma formas de protesto mais inteligentes, e a TVI sabe muito bem isso... mas concordo com o teu comentário, não me entra na cabeça porque é que a CAEM não aceita que se faça uma auditoria externa... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Hugo3 Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 (editado) Não se trata disso! Trata-se, como disse ontem, de uma forma de protesto, pois a TVI sabe que a Marktest tmb não é credível, mas a GfK smp esteve envolta em muita polémica e agora numa ultima auditoria recusar-se a fazê-la... estranho não? Era só validar e pronto... Não é estranho, não. Só pq a minoria (RTP e TVI) querem... Os anunciantes e a SIC são a maioria. Se a maioria não quer a minoria tbm não. Nestas coisas o que conta é a Unanimidade. Se bem, que assim podia eventualmente a TVI levar uma chapada de luva branca xD ---------------- E para que conste a Gfk envia os dados à Mediamonitor para o tratamento devido das informações. Editado 7 de maio 2013 por Hugo Emanuel Silva 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiago Madeira Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 há mil e uma formas de protesto mais inteligentes, e a TVI sabe muito bem isso... mas concordo com o teu comentário, não me entra na cabeça porque é que a CAEM não aceita que se faça uma auditoria externa... Sim... mais inteligentes... como se a CAEM fosse ceder de outra forma! Chumbou tudo o que a RTP e TVI tentaram fazer... please Não é estranho, não. Só pq a minoria (RTP e TVI) querem... Os anunciantes e a SIC são a maioria. Se a maioria não quer a minoria tbm não. Nestas coisas o que conta é a Unanimidade. Oh sim sim.. és tão ingénuo! Preferem ter 2 das 3 estações fora e uma CAEM decadente do que fazerem uma auditoria sem custos e que ficaria tudo estabilizado! Sorry mas essa não compro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Hugo3 Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 (editado) Sim... mais inteligentes... como se a CAEM fosse ceder de outra forma! Chumbou tudo o que a RTP e TVI tentaram fazer... please Oh sim sim.. és tão ingénuo! Preferem ter 2 das 3 estações fora e uma CAEM decadente do que fazerem uma auditoria sem custos e que ficaria tudo estabilizado! Sorry mas essa não compro LOL. Os anunciantes são o que???! PUBLICIDADE! Mas qual estabilizado? A TVI é que armou esta guerra toda.. agora que tenha as consequências. Sempre a causar confusão porque causa da merd* das audiências. Até parece que não é líder?! Quanto à RTP1 os valores são esses, se quiserem outros, é só melhor a qualidade do serviço público... Arre... que conversa mais batida! ---------------------------------------------------------------- Pq que será que na Marktest a RTP baixou tbm. Agora faz 15'???! Huummm.... Influencias da Gfk? Please.... Editado 7 de maio 2013 por Hugo Emanuel Silva Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
andreromeu Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 Em relação à auditoria: A TVI e a RTP estão dispostas a pagar a auditoria, mas sob as suas regras. Queremos uma empresa que sempre esteve ligada à RTP a fazer a auditoria? É assim que vamos obter transparência no mercado? Alguém me explica qual o know-how de uma empresa de auditoria em que o core é Financal Consulting, ir fazer uma auditoria a algo para o qual não está apto? No relatório da auditoria que anteriormente foi feita, um dos aspectos que foi referenciado no documento final foi que a PwC não estar creditada para fazer auditoria nos media. (escrito pela própria empresa). Que venha uma empresa estrangeira...Mas para isso nem a TVI nem a RTP pagam, não lhes convém. E agora sempre que um canal não gostasse e achasse que os dados não estavam de acordo com aquilo que eles gostariam, impunham uma auditoria. Toca a fazer auditorias a toda a hora. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tiago Madeira Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 LOL. Os anunciantes são o que???! PUBLICIDADE! ---------------------------------------------------------------- Pq que será que na Marktest a RTP baixou tbm. Agora faz 15'???! Huummm.... Influencias da Gfk? Please.... Eu sei o que são os anunciantes Mas a CAEM sem 2 das 3 cadeias de tv em Portugal pouco tem a fazer... só fica 1 a ser beneficiada Como disse a Marktest não é referência! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Hugo3 Postado 7 de maio 2013 Partilhar Postado 7 de maio 2013 Eu sei o que são os anunciantes Mas a CAEM sem 2 das 3 cadeias de tv em Portugal pouco tem a fazer... só fica 1 a ser beneficiada Como disse a Marktest não é referência! Pois então o que é referência? A TVI ter 30? Pleaseeee... E isto são estudos.. A SIC até pode ser líder e a RTP ter mais de 20 na realidade!!!!!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.