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GfK - Medição de Audiências


_zapping_

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A Gfk tem zero de credibilidade! Há canais do cabo que tem as mesma audiências todos os dias, isto tem alguma lógica? E a RTP1 perder 5% de um dia para o outro e estar muitas vezes atrás dos Outros? Isto cabe na cabeça de alguém?
RTP e TVI já deviam ter feito isto há muito tempo, peca por tardia esta decisão. 

Que venha um novo concurso, com a GfK excluída!

Editado por CrtiticoTV
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A Markest também deve ter lá os seus erros. Esses protestos da RTP e da TVI é apenas desespero. A RTP 1 tem as audiências que tem porque é um canal secante que nem sequer tenta conquistar o publico mais jovem. Enquanto a TVI nem sei porque protesta nem tem más audiências na GFK, mas a Markest deve dar-lhe mais jeito... e perdem no horário nobre porque as novelas da TVI atualmente tem muito menos qualidade que as da SIC que são muito melhores, hoje em dia é Dancin Days e Avenida Brasil que estão na moda. E para piorar as coisas a TVI ainda está a desgastar os reality shows estreando o big brother vip apenas 4 meses depois do final da casa dos segredos desgastando a imagem da Teresa Guilherme e nem devem saber que programa vão estrear em setembro ... enfim

Editado por vhvhvjhf
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A Markest também deve ter lá os seus erros. Esses protestos da RTP e da TVI é apenas desespero. A RTP 1 tem as audiências que tem porque é um canal secante que nem sequer tenta conquistar o publico mais jovem. Enquanto a TVI nem sei porque protesta nem tem más audiências na GFK, mas a Markest deve dar-lhe mais jeito... e perdem no horário nobre porque as novelas da TVI atualmente tem muito menos qualidade que as da SIC que são muito melhores, hoje em dia é Dancin Days e Avenida Brasil que estão na moda. E para piorar as coisas a TVI ainda está a desgastar os reality shows estreando o big brother vip apenas 4 meses depois do final da casa dos segredos desgastando a imagem da Teresa Guilherme e nem devem saber que programa vão estrear em setembro ... enfim

Comentário típico de quem nunca viu DC e MaC  :smoke:

Editado por Diogo_M
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O problema da TVI é muito simples, embora na GFK até tem rats superiores á Marktest e é por ai que a Pub é paga, na GfK aparece uma Sic muito mais forte e um concorrente directo. Com isto tudo a TVI perde poder de negociação na Publicidade.

Os anunciantes neste momento tem a bola nas mãos com o que querem fazer, a TVI está a tentar controlar a situação a seu favor mas pode perder, a TVI está a fazer birras e já tirou apoio a algumas empresas da APAN por estas não os terem apoiado na CAEM

É complicado desligarem os equipamentos *audiométricos*.

Terás que pedir a um Otorrinolaringologista porque são os únicos que fazem exames *audiométricos*

:D

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pessoal tenham calma, não digam coisas de cabeça quente... DD também desceu... 15,6 de rat é um bom resultado mas muito abaixo do que a novela tem vindo a fazer, pois andava quase sempre nos 17 de rat, talvez a GFK tenha andado a fazer mais ajustes no painel... que mantém a TVI na liderança ;)

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O problema da TVI é muito simples, embora na GFK até tem rats superiores á Marktest e é por ai que a Pub é paga, na GfK aparece uma Sic muito mais forte e um concorrente directo. Com isto tudo a TVI perde poder de negociação na Publicidade.

Os anunciantes neste momento tem a bola nas mãos com o que querem fazer, a TVI está a tentar controlar a situação a seu favor mas pode perder, a TVI está a fazer birras e já tirou apoio a algumas empresas da APAN por estas não os terem apoiado na CAEM

:D

 

Tocaste na ferida...

 

 

Para a TVI, a grande questão foi a repartição do Investimento Publicitário por Canal.
Com base nos gráficos que vos apresento, porque é que a TVI que apresenta um %Shr de 26,7 em 2012 (Dados Marktest), e a SIC 21,8%, acaba por receber 48,6% do Investimento Publicitário e a SIC só 22,2%?
 
De fato a SIC apresenta valores de Investimento normais para o Shr% que tem, ao passo que a TVI apresenta quase o dobro, ou seja, os anunciantes pagam o dobro para anunciar na TVI do que na SIC (% de repartição das inserções e duração) quando a diferença de Share não o justifica.
Por favor, verdade seja dita, pela primeira vez, os Anunciantes fazem parte da Comissão e pela primeira vez eles perceberam que pagam demais pela publicidade na TVI. Assistimos portanto à total transparência dos dados, e é impossível todos gostarem desta transparência, falo da TVI.
 
image.jpg
Dados Anuário de Média e Publicidade 2012.
 
De fato a TVI ainda é lider, o que não gostam é que a SIC se esteja a aproximar. E isso incomoda muita gente.
 
*Agora já percebem porque é que a TVI diz que este ano perdeu X de Investimento Publicitário, porque na verdade os Anunciantes perceberam que pagavam bem mais na TVI que na SIC, sendo que o Shr não varia assim tanto.
Editado por andreromeu
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A questão não é a Marktest! É a GfK, é a que é oficial! As outras não interessam! ;)

mas tiago isso também não é bem assim... uma das principais estações de televisão, a líder de audiências  rege-se por uma medidora que não é oficial e ainda por cima deixou de medir as audiencias em Portugal com o apoio da TVI... não podemos tapar o sol com a peneira

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mas tiago isso também não é bem assim... uma das principais estações de televisão, a líder de audiências  rege-se por uma medidora que não é oficial e ainda por cima deixou de medir as audiencias em Portugal com o apoio da TVI... não podemos tapar o sol com a peneira

Não se trata disso! Trata-se, como disse ontem, de uma forma de protesto, pois a TVI sabe que a Marktest tmb não é credível, mas a GfK smp esteve envolta em muita polémica e agora numa ultima auditoria recusar-se a fazê-la... estranho não? Era só validar e pronto... ;)

Editado por Tiago Madeira
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Não se trata disso! Trata-se, como disse ontem, de uma forma de protesto, pois a TVI sabe que a Marktest tmb não é credível, mas a GfK smp esteve envolta em muita polémica e agora numa ultima auditoria recusar-se a fazê-la... estranho não? Era só validar e pronto... ;)

há mil e uma formas de protesto mais inteligentes, e a TVI sabe muito bem isso... mas concordo com o teu comentário, não me entra na cabeça porque é que a CAEM não aceita que se faça uma auditoria externa... :rolleyes:

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Não se trata disso! Trata-se, como disse ontem, de uma forma de protesto, pois a TVI sabe que a Marktest tmb não é credível, mas a GfK smp esteve envolta em muita polémica e agora numa ultima auditoria recusar-se a fazê-la... estranho não? Era só validar e pronto... ;)

Não é estranho, não.

Só pq a minoria (RTP e TVI) querem...

Os anunciantes e a SIC são a maioria.

Se a maioria não quer a minoria tbm não.

Nestas coisas o que conta é a Unanimidade.

 

Se bem, que assim podia eventualmente a TVI levar uma chapada de luva branca xD

----------------

E para que conste a Gfk envia os dados à Mediamonitor para o tratamento devido das informações.

Editado por Hugo Emanuel Silva
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há mil e uma formas de protesto mais inteligentes, e a TVI sabe muito bem isso... mas concordo com o teu comentário, não me entra na cabeça porque é que a CAEM não aceita que se faça uma auditoria externa... :rolleyes:

Sim... mais inteligentes... como se a CAEM fosse ceder de outra forma! Chumbou tudo o que a RTP e TVI tentaram fazer... please 

Não é estranho, não.

Só pq a minoria (RTP e TVI) querem...

Os anunciantes e a SIC são a maioria.

Se a maioria não quer a minoria tbm não.

Nestas coisas o que conta é a Unanimidade.

Oh sim sim.. és tão ingénuo! Preferem ter 2 das 3 estações fora e uma CAEM decadente do que fazerem uma auditoria sem custos e que ficaria tudo estabilizado! Sorry mas essa não compro ;) 

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Sim... mais inteligentes... como se a CAEM fosse ceder de outra forma! Chumbou tudo o que a RTP e TVI tentaram fazer... please 

Oh sim sim.. és tão ingénuo! Preferem ter 2 das 3 estações fora e uma CAEM decadente do que fazerem uma auditoria sem custos e que ficaria tudo estabilizado! Sorry mas essa não compro ;)

LOL.

Os anunciantes são o que???!

PUBLICIDADE!

Mas qual estabilizado? A TVI é que armou esta guerra toda.. agora que tenha as consequências. Sempre a causar confusão porque causa da merd* das audiências.

Até parece que não é líder?!

Quanto à RTP1 os valores são esses, se quiserem outros, é só melhor a qualidade do serviço público... Arre... que conversa mais batida!

----------------------------------------------------------------

Pq que será que na Marktest a RTP baixou tbm.

Agora faz 15'???! Huummm.... Influencias da Gfk? Please....

Editado por Hugo Emanuel Silva
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Em relação à auditoria:
A TVI e a RTP estão dispostas a pagar a auditoria, mas sob as suas regras.
Queremos uma empresa que sempre esteve ligada à RTP a fazer a auditoria?
É assim que vamos obter transparência no mercado?
Alguém me explica qual o know-how de uma empresa de auditoria em que o core é Financal Consulting, ir fazer uma auditoria a algo para o qual não está apto? No relatório da auditoria que anteriormente foi feita, um dos aspectos que foi referenciado no documento final foi que a PwC não estar creditada para fazer auditoria nos media. (escrito pela própria empresa).
Que venha uma empresa estrangeira...Mas para isso nem a TVI nem a RTP pagam, não lhes convém.
 
E agora sempre que um canal não gostasse e achasse que os dados não estavam de acordo com aquilo que eles gostariam, impunham uma auditoria. Toca a fazer auditorias a toda a hora.
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LOL.

Os anunciantes são o que???!

PUBLICIDADE!

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Pq que será que na Marktest a RTP baixou tbm.

Agora faz 15'???! Huummm.... Influencias da Gfk? Please....

Eu sei o que são os anunciantes ;) Mas a CAEM sem 2 das 3 cadeias de tv em Portugal pouco tem a fazer... só fica 1 a ser beneficiada ;) 

 

Como disse a Marktest não é referência! ;) 

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Eu sei o que são os anunciantes ;) Mas a CAEM sem 2 das 3 cadeias de tv em Portugal pouco tem a fazer... só fica 1 a ser beneficiada ;)

 

Como disse a Marktest não é referência! ;)

Pois então o que é referência?

A TVI ter 30? Pleaseeee...

 

E isto são estudos.. A SIC até pode ser líder e a RTP ter mais de 20 na realidade!!!!!!!

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