Jump to content

Bem Me Quer


Mar-Vell

Posts Recomendados

Bem, vou fazer a minha análise do pouco que vi deste produto e das audiências do mesmo.
A TVI passou em 2019 por uma má fase de ficção nacional em termos audiométricos. Andamos anos com novelas cheias de "acontecimentos", alguns super forçados, novelas violentas e tudo no mesmo estilo. Os resultados falavam por si, VdV era líder com apenas 11 de rat, a novela da 2ª faixa líder andava nos 7-8. A SIC veio com novelas com estilo diferente (Golpe de Sorte, Nazaré e Terra Brava) e todas com bastante identidade. Caíram no erro dos prolongamentos excessivos, mas isso já é conversa para outro tópico.

A TVI veio com NCB, uma trama clássica, com uma excelente realização, um ótimo produto. Mas depois tantas novelas cinzentas e da conjuntura à época da TVI, não consegui inverter na tendência. Eis então que chega QoD, uma novela que quebra com o estilo habitual das últimas novelas da TVI mas que também não se cola às novelas da SIC. Um elenco pequeno, poucas personagens, uma história clássica, um ótima escrita, ótima direção de atores, foram os trunfos para uma novela que conquistou! A seguir a TVI devia surpreender e vir com algo diferente e o que faz? Faz uma novela básica a tentar colar no registo de Nazaré, mas com história bem mais básica e sem um mote inicial que prendesse. Os resultados estão à vista.

No meio disto tivemos uma surpresa - Amar Demais. Peca pelos núcleos secundários que só estão a encher e pela comédia um pouco fraca, mas marca pela história central, que é original, mas não foge ao folhetim de novela. Não digo que seria a aposta para as 21h30. Mas era novela para se fixar às 22h15 e com potencial.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dinis F. disse:

Em relação ao assunto Loureiro e Kelly, vou defender a Kelly porque a Nazaré é uma personagem comum sem trejeitos, e esta Maria Rita é um desafio algo complexo, sendo uma jovem com nuances de criança, pelo o que me a atriz faz transparecer. 

E a Kelly torna-a igual a todas as personagens que fez, é esse o problema.

O genérico é uma mistura de Rainha das Flores e Coração d' Ouro, com o template de Quer o Destino.

A Nazaré e o Duarte começaram-se a comer durante um incêndio no pinhal de Leiria, nada supera a rapidez dessa paixão. :clown:

há 24 minutos, Duarte disse:

Mds mas tu tens que arranjar uma desculpa para tudo? Os micos a que um tvi siner tem que se fazer para defender a novelinha. 

 

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes dois últimos episódios foram muito melhores que o primeiro. Continua a mostrar que irá ser uma história simples mas agradável de se ver. Penso que a menina frágil que a Kelly representa poderá mudar de registo quando passar para Aveiro e passar a fazer par com o grupo das tias. Os núcleos cómicos acho que vão ser o mote desta novela. Também já chegava de tanta desgraça. Mas ainda a credito que a desgraça ainda vai chegar. É o mal da TVI que ao tentar sempre que as novelas obtenham outros resultados chegam a mudar a história a 180 graus. La vêm as mortos os tiros e outras coisas mais. Nos tempos que correm de tanta tristeza até acho que a coisa pode ser positiva.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sai assim tão cara fazer um genérico decente? Isto é mesmo uma pergunta e não ironia... É que só assim se justifica os genéricos que a SIC e a TVI têm feito nos últimos anos.

Os genéricos em Portugal nunca foram tipo Globo. Mas atendendo à evolução tecnológica e de meios nos últimos anos, existiu uma clara regressão na elaboração de genéricos das novelas. Única Mulher, Beijo do Escorpião, Santa Bárbara, etc... Não sendo excelentes eram muito melhores que estes... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

Tu que segues as novelas da Mira, o que estás a achar do arranque desta? 

não sigo assim tanto, não vi doida por ti por exemplo. tá fraquinho para já.
ainda só vai no ep3, mas isto está a precisar de um "cenão" urgentemente.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O episódio de hoje já foi melhorzito, já deu para conhecer melhor algumas personagens! Eu acho que os 3 protagonistas estão muito bem sinceramente! A Kelly está retratar otimamente a ingenuidade da Maria Rita, ela é meio bicho do mato mas tem o seu lado mais doce e fofinha. O Zé está natural como sempre foi, a Bá está ótima, faz lembrar sim uma fusão de Bianca numa versão mais teen e imatura e Delfina da Floribella, o exagero(no caso dela, mais corporal) faz parte da personagem como a da São José Correia, que primeira vez faz uma vilã "assumidamente" cómica, faz levemente lembrar a sua maravilhosa Leonor da NCT só que esta tinha um humor mais natural.

Salientar a maravilhosa Julie, desde da Herdeira que ando fascinado com ela(antes passava-me um bocado ao lado), está cada vez melhor! Está tão engraçada, aquelas expressões maravilhosas :mosking:

Bendito regresso de Cucha Carvalheiro, minha eterna Bruxa Úrsula, que já não a via desde Flor do Mar (sei que fez participações noutras novelas depois) com uma personagem com mais destaque! Tenho a sensação que se a Lia Gama não fosse chamada de emergência para substituir a Lourdes Norberto em Amar Demais, que provavelmente seria ela a matriarca outra vez!

Quero tanto ver o desenvolvimento do casal da Paula Neves e do André Nunes, que belo par de jarras que foram juntar :haha: O André é um ator fetiche da autora, de todas as novelas que ele já fez na TVI, só duas não não dela(Feitiço de Amor e Mar de Paixão) e ele sempre com personagens caricatas :haha:

A Helena Caldeira que é essa francesa chata, é namorada do Jorge Albuquerque(David) de Amar Demais, só por curiosidade :mosking:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...