Jump to content

Alma Gémea [Globo Portugal]


srcbica

Posts Recomendados

agora mesmo, Maya disse:

Eu também mudei um pouco a opinião que tinha em relação à novela com esta nova reposição. Continuo a gostar muito, mas já não acho que tenha sido tão especial ou marcante como o foram 'O Cravo e a Rosa' ou 'Chocolate com Pimenta', do mesmo autor.

O Cravo e a Rosa eu acho uma novela pouco atrativa, além do bom casal protagonista. Comecei a rever Chocolate com Pimenta, ainda vou no início, mas quem acompanha pelo canal Viva tem vindo a dizer que é uma novela sem história, sendo apenas, na maior parte dos momentos, um compilado de situações engraçadas. No entanto, não dá para negar o carisma de todas as personagens.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, AGUI said:

O Cravo e a Rosa eu acho uma novela pouco atrativa, além do bom casal protagonista. Comecei a rever Chocolate com Pimenta, ainda vou no início, mas quem acompanha pelo canal Viva tem vindo a dizer que é uma novela sem história, sendo apenas, na maior parte dos momentos, um compilado de situações engraçadas. No entanto, não dá para negar o carisma de todas as personagens.

Eu acompanhei recentemente a reposição de 'O Cravo e a Rosa' na Globo Portugal, e devo dizer-te que conseguiu não só reavivar todas as boas memórias daquela história tão encantadora e divertida que fui mantendo ao longo destes anos todos, como também me permitiu estender os meus laços de ternura e afetividade por outros personagens e suas respectivas tramas, os quais já nem sequer me lembrava que tinham existido!

Com 'Alma Gémea' não me aconteceu o mesmo. Tenho um carinho muito especial pelos protagonistas e pelo núcleo da pensão, isto para não falar que amo de paixão a temática central da novela. No entanto, acho que a novela carece daquela "autenticidade" (não sei se é a palavra mais correta, mas é a única que me vem à cabeça neste momento AGUI) que estava tão intrínseca nas tramas de 'O Cravo e a Rosa' e 'Chocolate com Pimenta'! Acho que os personagens destas duas últimas tinham mais carisma, e os casais tinham histórias de amor muito mais emocionantes!

Editado por Maya
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também estou achar que "Chocolate com Pimenta" não é lá essas coisas, mesmo gostando da novela até o momento. Acho o que deixa "Chocolate com Pimenta" tão atrativa são os vilões. Boa parte da novela tem elementos de vilania que deixa a novela interessante. Estou no capítulo 60 pelo Viva e acho que Ana Francisca caiu muito na lábia de Sebastian, mesmo Márcia alertando que este não vale nada. E o curioso é saber que o Walcyr vendeu Ana Francisca como pessoa madura e esperta, mas que acaba por ser manipulada e ingênua em certas vezes. Vendo também a novela, é se destacar como em todas as novelas do autor são as mesmas coisas há copilados de três novelas do autor em referência a "Chocolate com Pimenta", Ana Francisca é ingênua como Candinho (Eta Mundo Bom!), é vingativa como Clara (O Outro Lado do Paraíso) e é batalhadora e que se reergue durante a novela quando ela é roubada pela fábrica pelos vilões como a Maria da Paz (A Dona do Pedaço). Não estou desmerecendo, método que Walcyr Carrasco fez com maestria nestas novelas que o publico comprou. Eu gosto de "Chocolate com Pimenta" me divertindo mais pelo mote em que Bárbara é enganada por Vivaldo com a melhor amiga, Márcia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

Eu também estou achar que "Chocolate com Pimenta" não é lá essas coisas, mesmo gostando da novela até o momento. Acho o que deixa "Chocolate com Pimenta" tão atrativa são os vilões. Boa parte da novela tem elementos de vilania que deixa a novela interessante. Estou no capítulo 60 pelo Viva e acho que Ana Francisca caiu muito na lábia de Sebastian, mesmo Márcia alertando que este não vale nada. E o curioso é saber que o Walcyr vendeu Ana Francisca como pessoa madura e esperta, mas que acaba por ser manipulada e ingênua em certas vezes. Vendo também a novela, é se destacar como em todas as novelas do autor são as mesmas coisas há copilados de três novelas do autor em referência a "Chocolate com Pimenta", Ana Francisca é ingênua como Candinho (Eta Mundo Bom!), é vingativa como Clara (O Outro Lado do Paraíso) e é batalhadora e que se reergue durante a novela quando ela é roubada pela fábrica pelos vilões como a Maria da Paz (A Dona do Pedaço). Não estou desmerecendo, método que Walcyr Carrasco fez com maestria nestas novelas que o publico comprou. Eu gosto de "Chocolate com Pimenta" me divertindo mais pelo mote em que Bárbara é enganada por Vivaldo com a melhor amiga, Márcia.

 

agora mesmo, Free Live disse:

@DanielNunes a Aninha é uma trouxa a novela inteira. Nunca percebi porque idolatravam a vingança dela.

Mesmo assim, e dado o trauma que ela sofreu na adolescência, até que podemos "aceitar".

Eu lembro-me que a reta final é extraordinária da exibição na Globo Portugal em 2016. Mas também me lembro de achar chata a 1.ª fase já no seu avanço.

Aliás, vendo agora, reparei que, na 1.ª fase, a Mariana Ximenes está muito acima do tom, coisa rara. O texto infantil ainda faz com que isso fique mais evidente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho de concordar com vocês, nesta reposição, apesar de não ver sempre, noto mais que o núcleo principal tem algumas fases mais paradas. Apesar disso, compensa a sério quando se descobre algo importante, fica ótima. Quando uma certa personagem morrer, a novela vai melhorar bastante, como a @Luíza Albuquerque referiu. Relativamente aos núcleos secundários, os meus preferidos são o da Mirna e Crispim (apesar de se tornarem repetitivos, mas têm piada) e os da pensão. A Alexandra, Vitório e Olívia também são personagens bastante boas. Por fim, dizer que a novela tem defeitos, mas vale a pena, é boa e não se pode desistir. Além disso tem um tema central diferente e inovador. A minha opinião muda ligeiramente nesta repetição, mas a novela continua a ser bastante especial para mim, eu adoro o tema da reencarnação e acho que foi muito bem abordado nesta novela e a Serena/Rafael/Cristina é um ótimo trio. Assim como outras personagens carismáticas dos núcleos secundários.  Apesar de tudo continua a ser a minha novela favorita do autor, como já disse mil vezes sempre achei Chocolate com Pimenta muito infantil e sem grande piada e o Cravo e a Rosa tem um excelente núcleo principal, mas os núcleos secundários não são tão bons.

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto bastante da novela, não acho muito entediante, apesar de ter momentos que o são. Acho que os núcleos secundários também seguram muito a novela. O que mais gosto aqui é a dupla de vilãs: Débora e Cristina. Mas acho que consigo ver a Débora como uma vilã mais fria que a filha, mais amargurada, mais madura e mais sensata também. Acho que a Débora ampara muito algumas decisões um pouco impulsivas da Cristina por querer tanto o Rafael, por algum motivo ela fica ainda mais descompensada depois da morte da mãe. A Agnes é outra personagem que eu adoro. Acho que personagens que eu não consigo gostar nem um pouco são o Raul, a Teresinha ou os próprios protagonistas, acho-os tão chatinhos às vezes. Tanta desconfiança da parte do Rafael e acho a Serena tão chatinha, não sei. Consigo torcer mais pelas vilãs do que por eles os dois, julgo-as mais interessantes. E a Flávia Alessandra e a Ana Lúcia Torre estão irrepreensíveis nos papéis. Considero este o melhor papel da Ana Lúcia Torre, do que vi dela noutras novelas. Da Flávia considero este, mais a Sandra de Êta Mundo Bom, que também adorei. São ótimas! :giveheart:

Editado por RAFA(el)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, srcbica disse:

Alguém me sabe dizer quanto tempo falta para a novela terminar, por favor?

Hoje vai ao ar o episódio 108. Sendo assim, faltam 119 episódios. Se continuar a dar de segunda a sábado e tudo mais, tem o final apontado para dia 4 de Novembro (penso)!

Editado por RAFA(el)
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 27/06/2020 at 00:54, AGUI disse:

O Cravo e a Rosa eu acho uma novela pouco atrativa, além do bom casal protagonista. Comecei a rever Chocolate com Pimenta, ainda vou no início, mas quem acompanha pelo canal Viva tem vindo a dizer que é uma novela sem história, sendo apenas, na maior parte dos momentos, um compilado de situações engraçadas. No entanto, não dá para negar o carisma de todas as personagens.

Não concordo, mas percebo o ponto de vista.
No entant, também Por Amor é uma novela quase sem história, e uma pessoa baba é pelos excelentes diálogos que tão naturalmente saem da boca de seus personagens.

On 27/06/2020 at 02:22, Free Live disse:

@DanielNunes a Aninha é uma trouxa a novela inteira. Nunca percebi porque idolatravam a vingança dela.

Mesmo assim, e dado o trauma que ela sofreu na adolescência, até que podemos "aceitar".

Ela é burra, ela é ingénua, sim talvez.

Mas é isso que me faz gostar dela, uma pessoa inocente, que passou por muito e não perdeu aquela "alma de criança" que lhe é tão característico, e claro a Mariana Ximenez fantástica a transmitir toda a sua doçura e jeito de anjo.

Eu prefiro uma protagonista assim, mais doce, sofredora e empática, de que esta protagonistas de agora que "tem tudo pelo na benta. De coitadinhas não tem nada. São prestas e brancas." só porque prometem porrada a meio mundo. Sinceramente essas dá-me um gosto especial que se ferrem, e sejam pisadas pelos vilões. Já a Aninha sempre torci para que se desse bem no fim, coisa rara eu não torcer pelos vilões, e até gosto dos desta novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Duarte com D disse:

Não concordo, mas percebo o ponto de vista.
No entant, também Por Amor é uma novela quase sem história, e uma pessoa baba é pelos excelentes diálogos que tão naturalmente saem da boca de seus personagens.

Não acho de todo que seja uma novela sem história, mas percebo o que tu queres dizer. O plot principal fica a marinar durante muito tempo e não é uma trama cheia de reviravoltas dramáticas. O que realmente capta são os conflitos psicológicos das personagens, as intrigas e as discussões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Não acho de todo que seja uma novela sem história, mas percebo o que tu queres dizer. O plot principal fica a marinar durante muito tempo e não é uma trama cheia de reviravoltas dramáticas. O que realmente capta são os conflitos psicológicos das personagens, as intrigas e as discussões.

Um pouco como CdP, mas esta pelo lado da comédia, se bem que os vilões armam muito, e há muita reviravoltas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...