Jump to content

Alma Gémea [Globo Portugal]


srcbica

Posts Recomendados

On 29/10/2020 at 20:20, RAFA(el) disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

É daqui a nada a cena dos refrescos, mas a Débora só morre, efetivamente, amanhã. :adoro:

Ainda me impressiona o facto de o Walcyr criar tão bons vilões nas suas novelas das 18h e nas das 21h foi e é o que é....

Como assim? As vilãs do Walcyr das 21H são boas. Em "Amor à Vida" a Aline começou por ser uma vilã secundária, mas foi crescendo tanto, mas tanto, que roubou a vilania ao Félix e o protagonista à Paloma. A reta final da novela girou toda à sua volta. Executou uma vingança super perfeita e nada a parou. Aliás a semana final da novela comprova o que digo. Era uma vilã bem pesada e dissimulada, que não sentia fraquezas por ninguém. Considero uma das melhores vilãs do autor, inclusive. Na gama das vilãs secundárias a Amarilys era uma boa vilã paralela e cresceu bastante. Já a Glauce e a Leila eram boas vilãs, mas perderam destaque, com os rumos que a novela tornou. O mesmo valeu para o Félix, que enquanto era vilão fez boas maldades!

Em "O Outro Lado do Paraíso" a Sophia era também uma boa vilã. Extremamente fria e calculista, do inicio ao fim, foi má. Nem dos filhos gostava e não tinha pudores absolutamente nenhuns em sujar as mãos.

Em "A Dona do Pedaço" é que concordo um pouco contigo. A Josiane e a Fabiana eram meias fracas. Se bem que a Josiane teve uma fase ótima, quando montou o plano para deixar a mãe na miséria. A Fabiana era uma vilã interessante, meia sádica, mas como o seu perfil foi alterado, perdeu um pouco da lógica, mas em contrapartida ganhou destaque principal. 

Das 18H, a Cristina e a Débora eram vilãs maravilhosas e dignas das 21H. Mas em "Chocolate com Pimenta" as vilãs eram cómicas, tirando a Graça. A Marcela do "Cravo e a Rosa" era uma boa vilã. Em "Eta" a Sandra é uma boa vilã, mas comparando com a Cristina é meia anedótica. Os planos dela são meio infantis. :clown: A Ilde é uma boa vilã, mas secundária. A Diana é uma alpinista social!

Na faixa das 19H, a melhor vilã é a Judith de "Caras & Bocas". Um dos erros de "Sete Pecados" e "Morde & Assopra" eram não terem vilãs principais fortes e bem definidas.

Das 23H, a Doróteia era uma boa vilã. Em "Verdades Secretas" a Fanny e a Giovanna eram vilãs diferentes, mais reais e humanas!

Destaque para as vilãs Violante e Melânia de "Xica da Silva" e "Fascinação" novelas dele fora da Globo. Eram vilãs muito más, principalmente a primeira, que é lembrada até hoje!  

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Poderoso TV! disse:

Como assim? As vilãs do Walcyr das 21H são boas. Em "Amor à Vida" a Aline começou por ser uma vilã secundária, mas foi crescendo tanto, mas tanto, que roubou a vilania ao Félix e o protagonista à Paloma. A reta final da novela girou toda à sua volta. Executou uma vingança super perfeita e nada a parou. Aliás a semana final da novela comprova o que digo. Era uma vilã bem pesada e dissimulada, que não sentia fraquezas por ninguém. Considero uma das melhores vilãs do autor, inclusive. Na gama das vilãs secundárias a Amarilys era uma boa vilã paralela e cresceu bastante. Já a Glauce e a Leila eram boas vilãs, mas perderam destaque, com os rumos que a novela tornou. O mesmo valeu para o Félix, que enquanto era vilão fez boas maldades!

Em "O Outro Lado do Paraíso" a Sophia era também uma boa vilã. Extremamente fria e calculista, do inicio ao fim, foi má. Nem dos filhos gostava e não tinha pudores absolutamente nenhuns em sujar as más.

Em "A Dona do Pedaço" é que concordo um pouco contigo. A Josiane e a Fabiana eram meias fracas. Se bem que a Josiane teve uma fase ótima, quando montou o plano para deixar a mãe na miséria. A Fabiana era uma vilã interessante, meia sádica, mas como o seu perfil foi alterado, perdeu um pouco da lógica, mas em contrapartida ganhou destaque principal. 

Das 18H, a Cristina e a Débora eram vilãs maravilhosas e dignas das 21H. Mas em "Chocolate com Pimenta" as vilãs eram cómicas, tirando a Graça. A Marcela do "Cravo e a Rosa" era uma boa vilã. Em "Eta" a Sandra é uma boa vilã, mas comparando com a Cristina é meia anedótica. Os planos dela são meio infantis. :clown: A Ilde é uma boa vilã, mas secundária. A Diana é uma alpinista social!

Na faixa das 19H, a melhor vilã é a Judith de "Caras & Bocas". Um dos erros de "Sete Pecados" e "Morde & Assopra" eram não terem vilãs principais fortes e bem definidas.

Das 23H, a Doróteia era uma boa vilã. Em "Verdades Secretas" a Fanny e a Giovanna eram vilãs diferentes, mais reais e humanas!

Destaque para as vilãs Violante e Melânia de "Xica da Silva" e "Fascinação" novelas dele fora da Globo. Eram vilãs muito más, principalmente a primeira, que é lembrada até hoje!  

Se calhar, foquei-me um pouco em, apenas, Alma Gémea e A Dona do Pedaço, mas foi mais uma forma de dizer que considero personagens como a Cristina, a Débora, a própria Sandra mais cativantes como vilãs do que as das 21h do autor. Apenas a Aline me atraiu um pouco, as outras eu não gostei. Só isso. Até podem ter sido muito boas para muitos, mas, na minha opinião, eu considero as das 18h e algumas das 19h do autor mais atrativas e das quais gostei mais. Se calhar não partilhamos a mesma opinião, como é natural.

Editado por RAFA(el)
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Poderoso TV! disse:

Na faixa das 19H, a melhor vilã é a Judith de "Caras & Bocas". Um dos erros de "Sete Pecados" e "Morde & Assopra" eram não terem vilãs principais fortes e bem definidas.

Eu adoro "Morde e Assopra" mas concordo contigo. A melhor vilã foi mesmo a Amanda. As outras não eram propriamente vilãs, ou só tiveram uma fase em que foram vilãs (Minerva, Alice, Celeste, etc).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Ainda estou atrasado, mas esta fase da Cristina a torturar o Rafael é bem interessante.

A velha da pensão é separada. :cryhappy: No início não achava muita piada a este núcleo, mas com o tempo foi-me conquistando.

É o que eu digo, a 2ª parte da novela é bem interessante e bastante adulta comparativamente a outros trabalhos das 18h dele (e a muitas das 21h também).

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
há 12 minutos, Free Live disse:

Eu sofro para terminar esta novela nas gravações. :cryhappy: Desde o funeral da Débora, tem sido um enorme enche-chouriços com imensos flashbacks.

Para mim é das piores novelas do autor. As vilãs e o final salvam a novela.

A história principal é boa. Mas os núcleos secundários são chatos. Nisso "Eta Mundo Bom" é muito melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi o final. <3

Já sabia de metade das coisas, mas a cena com o Terê e metade do elenco passados tantos anos deixou-me surpreso. <3 Muito boa, de verdade. Aliás, o final em si é bastante memorável. Mesmo os núcleos secundários, dos quais nem sempre fui muito fã, terminaram de forma muito fofinha. Gostei.

A novela acaba tão bem que melhora a memória que temos dela. Acho que isso explica a adoração.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...

A vê-la no VIVA. Digo e repito, esta é a melhor novela das 18h do Walcyr. Ótimos núcleos e boas interpretações. O ritmo é muito bom, a história prende-nos logo no primeiro capítulo. O texto não é dos melhores, mas também estamos a falar do Walcyr :manas:

Volta, Walcyr, ao horário que te pertence, o das 18h!. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, xfinity disse:

A vê-la no VIVA. Digo e repito, esta é a melhor novela das 18h do Walcyr. Ótimos núcleos e boas interpretações. O ritmo é muito bom, a história prende-nos logo no primeiro capítulo. O texto não é dos melhores, mas também estamos a falar do Walcyr :manas:

Volta, Walcyr, ao horário que te pertence, o das 18h!. 

 

Esta e Êta Mundo Bom! são as minhas favoritas do autor no horário.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/02/2022 at 20:48, xfinity disse:

A vê-la no VIVA. Digo e repito, esta é a melhor novela das 18h do Walcyr. Ótimos núcleos e boas interpretações. O ritmo é muito bom, a história prende-nos logo no primeiro capítulo. O texto não é dos melhores, mas também estamos a falar do Walcyr :manas:

Volta, Walcyr, ao horário que te pertence, o das 18h!. 

 

é muito boa mesmo!:adoro_mask:  para mim só não é melhor do que o Cravo e a Rosa (a melhor dele e do horário tb, na minha opinião)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu não lembrava que o Rafael era tão insuportável. Gosto do casal, mas ele tem algo em Serena que não combina. Ele é obcessivo em relação de querer que Serena seja Luna, dá impressão que não ama verdadeiramente Serena, e as vezes não consigo me conectar ao romance dos dois, porque Rafael sempre fica com um pé atrás com Serena. E as vezes não tem o porque de ficar, de cara dá para ver que Serena é uma indigina e ingênua. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...