Jump to content

Alma Gémea [Globo Portugal]


srcbica

Posts Recomendados

há 1 hora, Free Live disse:

Estou um pouco atrasado mas gostei bastante do casamento e da lua-de-mel da Cristina e do Rafael. A novela parece estar a melhorar.

Faz-me confusão o Sidney Sampaio, com 25 anos, ter feito casal com a Cecília Dassi, de 15 anos. :ph34r:

mds, como assim ela é a Sandrinha de Por Amor? :cryhappy: iria viver sem saber :cryhappy: não fazia ideia :cryhappy:

e pior que detesto a personagem, acho super irritante, totalmente contrário ao meu amor pela Sandrinha :cryhappy: aliás, acho que a atriz também nem a interpreta bem, quando em criança era excelente :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

mds, como assim ela é a Sandrinha de Por Amor? :cryhappy: iria viver sem saber :cryhappy: não fazia ideia :cryhappy:

e pior que detesto a personagem, acho super irritante, totalmente contrário ao meu amor pela Sandrinha :cryhappy: aliás, acho que a atriz também nem a interpreta bem, quando em criança era excelente :cryhappy:

Pois é. :cryhappy:

O Nando e a Sandrinha passam de irmãos a sogro e nora. :cryhappy:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Putz, apanhei o Walcyr a reciclar cenas.

A cena em que a Débora diz à empregada que está gorda e que vai contar as fatias do bolo para ver se ela comeu alguma.

A Aline de Amor à Vida fez o mesmo à empregada porque queria que fosse só o César a comer o bolo.

Contextos diferentes, mas as deixas e as falas eram praticamente as mesmas.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Putz, apanhei o Walcyr a reciclar cenas.

A cena em que a Débora diz à empregada que está gorda e que vai contar as fatias do bolo para ver se ela comeu alguma.

A Aline de Amor à Vida fez o mesmo à empregada porque queria que fosse só o César a comer o bolo.

Contextos diferentes, mas as deixas e as falas eram praticamente as mesmas.

O Walcyr recicla muito. Quantas cenas que a Savalla deve ter feito a acordar, com uma venda nos olhos, e a achar que era de noite e não havia luz.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/08/2020 at 02:40, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Putz, apanhei o Walcyr a reciclar cenas.

A cena em que a Débora diz à empregada que está gorda e que vai contar as fatias do bolo para ver se ela comeu alguma.

A Aline de Amor à Vida fez o mesmo à empregada porque queria que fosse só o César a comer o bolo.

Contextos diferentes, mas as deixas e as falas eram praticamente as mesmas.

Eu revi Caras & Bocas no ano passado, estou a rever Morde & Assopra e ainda estou a ver Alma Gémea e Êta Mundo Bom. Para além de todas as outras, que já vi. Podia escrever uma tese sobre escrita Walcyr.

Há imensa, imensa coisa parecida. As novelas são quase iguais. Por algum motivo gosto de as ver. :cryhappy: Até a Cristina a chamar a Agnes de "titia" várias vezes já apanhei.

Algumas frases típicas que me lembro de cabeça:

"Ele(a) nem é de se jogar fora!"

"Parece que viu passarinho verde"

 

Reciclagem de plots também é gigante. Em relação a sexo e intimidade, por exemplo:

- O Caco e a Laís de Caras & Bocas provocavam terramotos em casa, tal como o Seu Margarido e a Dona Mocinha em Chocolate com Pimenta;

- O Marcos e a Natália faziam a cama ranger, com imenso barulho;

- O Osvaldo e a Divina partiam a cama sempre que se deitavam.

Há sempre uma criança espevitada, mas querida em todas as novelas. Há sempre um animal com nome (Estrela, Doralice, Chico, Coração). Para além das piadas com as mesmas atrizes, a "beleza" da Neusa Maria Faro ou a gordura da Cristina Mutarelli.

 

On 15/08/2020 at 02:49, AGUI disse:

O Walcyr recicla muito. Quantas cenas que a Savalla deve ter feito a acordar, com uma venda nos olhos, e a achar que era de noite e não havia luz.

Para além das cenas cómicas a usar máscara facial. Chocolate com Pimenta, Sete Pecados e Morde & Assopra.

Morro um bocadinho cada vez que oiço alguém a usar a expressão "flertar" numa novela de época, ainda por cima já apanhei algumas vezes. Imagino que seja algo atual. :cryhappy:

 

_______________________________

Sobre este tópico, tenho gostado mais da novela ultimamente. Definitivamente vale pelas loucuras da Cristina. O núcleo da pensão e Crispim/Mirna também está mais engraçado, pena a Olívia e o Vitório terem perdido a graça inicial.

A Serena é mesmo chata, até nas discussões dos outros se mete. Deve ter reencarnado em Soraia ou Slávia do BB2020.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Basicamente o texto do Walcyr tem muitas frases deste tipo: "Agora vou abrir a porta, porque para sair do quarto é preciso abrir a porta."

O Walcyr exagera neste tipo de linhas.

É um exagero de didatismo. Em Eta às vezes também se apanha com cada uma. :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Free Live disse:

Eu acho que Êta Mundo Bom foi mesmo a melhor nesse aspeto. O início foi bem redondinho.

As novelas das 9h também começaram todas com o pé direito.

Não gostei nada da Dona do Pedaço. Até gostei do início do Outro Lado do Paraíso. Mas o de Amor à Vida foi o melhor das novelas que ele fez para o horário das 21h.

E sim Êta Mundo Bom foi a melhor nesse aspecto.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, D91 disse:

Não gostei nada da Dona do Pedaço. Até gostei do início do Outro Lado do Paraíso. Mas o de Amor à Vida foi o melhor das novelas que ele fez para o horário das 21h.

E sim Êta Mundo Bom foi a melhor nesse aspecto.

 

Eu gostei imenso da primeira fase! Tinha todo um ar de novela clássica, depois tornou-se apenas mais uma embora eu tenha gostado daquela Maria da Paz toda exagerada.

O início desta também foi muito bom! Aliás, os primeiros 15 capítulos são ótimos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Free Live disse:

Eu acho que Êta Mundo Bom foi mesmo a melhor nesse aspeto. O início foi bem redondinho.

As novelas das 9h também começaram todas com o pé direito.

Por acaso lembro-me de achar o início de Eta Mundo Bom divertido, mas também nunca me prendeu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...