agui Posted March 23, 2020 Share Posted March 23, 2020 há 21 minutos, Pedro M. disse: Os diálogos básicos a gente ignora. Aquilo é abaixo de básico Ver a índia a falar assim, eu até compreendo, mas a aristocracia paulistana 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted March 24, 2020 Share Posted March 24, 2020 (edited) há 9 horas, AGUI disse: Aquilo é abaixo de básico Ver a índia a falar assim, eu até compreendo, mas a aristocracia paulistana Os diálogos do Walcyr nunca foram grande coisa, isso é um facto. Mas isso nem me incomoda nesta novela. Não acho as cenas do Rafael forçadas. A parte dos indios não é a minha preferida, mas acho que vê-se bem até. Oh eu acho piada à aristrocacia paulistana a novela tem essencialmente uma grande vertente cómica, afinal é uma novela das 18. Continua a ver e não ligues muito aos diálogos, a novela tem coisas muito boas. Acredito que vais gostar mais. Edited March 24, 2020 by Vieira 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maya Posted March 25, 2020 Share Posted March 25, 2020 Aquele povo da pensão é de chorar a rir! "Osvaldo não fale assim com a mamãe" Estas discussões entre a d. Ofélia e o Osvaldo então são o ápice do fartote. A Cristina e a Débora devem ter ficado para a história como a dupla de vilãs mais notável de sempre. A sintonia entre mãe e filha em cena é simplesmente perfeita! Depois do assalto que culminou com a morte da Luna (planeado exclusivamente pela Cristina), elas agora estão a armar para cima da Olívia. Fomentar a intriga, definir estratégias e planear as mesmas de forma minuciosa é tudo o que se espera de um bom vilão de novelas, e estas duas fazem tudo isso de forma magistral! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted March 25, 2020 Share Posted March 25, 2020 há 3 minutos, Maya disse: A Cristina e a Débora devem ter ficado para a história como a dupla de vilãs mais notável de sempre. A sintonia entre mãe e filha em cena é simplesmente perfeita! Depois do assalto que culminou com a morte da Luna (planeado exclusivamente pela Cristina), elas agora estão a armar para cima da Olívia. Fomentar a intriga, definir estratégias e planear as mesmas de forma minuciosa é tudo o que se espera de um bom vilão de novelas, e estas duas fazem tudo isso de forma magistral! São duas excelentes vilãs, também gosto muito delas. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jão Posted March 25, 2020 Share Posted March 25, 2020 Mesmo tendo revisto quando a SIC repetiu em 2011, creio, há imensas entrelinhas das quais já não recordava. Soube tão bem ver que, ironicamente, um plano da Cristina para afastar a Serena da casa do Rafael, foi o que os despertou um para o outro, culminando inclusive no primeiro beijo deles. De facto em termos de diálogos a novela é Walcyr sem tirar nem pôr, mas há toda uma magia envolta no produto final que eleva esta novela a uns patamares bem altos, há toda uma força capaz de despertar nos espectadores as mais variadas emoções. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Free Live Posted March 25, 2020 Share Posted March 25, 2020 Eu estou a ver pela primeira vez, mesmo já sabendo imensos spoilers. Devo dizer que tenho pena da Cristina. Era claramente a neta "ovelha negra", ficou presa a uma paixão durante 20 anos e ele nem nota que ela existe! Para além disso é desprezada por todos os ricos da cidade. De verdade que sinto alguma empatia por ela nesta primeira fase. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
agui Posted March 25, 2020 Share Posted March 25, 2020 De há uns tempos para cá, tenho notado o quão pequeno é o universo físico ficcional da Globo Desde partes da cidade cenográfica de Uga Uga nas ruas de Kubanacan até ao clube social desta novela, em que o terraço/patio (com a piscina) é o mesmo do hotel de Kubanacan, apenas pintado de rosa e com um grande jardim em volta (até o pequeno muro em volta e os pilares são iguais ). 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte com D Posted March 25, 2020 Share Posted March 25, 2020 há 26 minutos, Free Live disse: Eu estou a ver pela primeira vez, mesmo já sabendo imensos spoilers. Devo dizer que tenho pena da Cristina. Era claramente a neta "ovelha negra", ficou presa a uma paixão durante 20 anos e ele nem nota que ela existe! Para além disso é desprezada por todos os ricos da cidade. De verdade que sinto alguma empatia por ela nesta primeira fase. Eu senti sempre, e o facto de ter uma rival tão choquinha, ainda me fez torcer mais por ela. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
agui Posted March 25, 2020 Share Posted March 25, 2020 agora mesmo, Duarte com D disse: Eu senti sempre, e o facto de ter uma rival tão choquinha, ainda me fez torcer mais por ela. Lembro-me de tu não gostares muito de Alma Gémea em comparação com Chocolate com Pimenta. Quais foram as principais diferenças que notaste? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte com D Posted March 25, 2020 Share Posted March 25, 2020 agora mesmo, AGUI disse: Lembro-me de tu não gostares muito de Alma Gémea em comparação com Chocolate com Pimenta. Quais foram as principais diferenças que notaste? Priscila Fantin boazinha. Não tem jeito para o ser, prova disto é esta Serena. Birra pessoal também, Chocolate com Pimenta é especial para mim, e na minha cabeça esta novela quis ser CcP, e desconstruiu muita coisa que na outra novela era especial para mim. Depois amadureci, dei uma oportunidade a isto e gostei, mas acho CcP superior, até porque AG vale muito pela Cristina e na fase pós casamento com o Rafael ela fica um pouco paradita e chatinha. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maya Posted March 26, 2020 Share Posted March 26, 2020 Eu acho que 'Alma Gémea' e 'Chocolate com Pimenta' são "muito iguais" e "muito diferentes" ao mesmo tempo. As semelhanças notam-se sobretudo no humor muito característico das novelas de época do Walcyr Carrasco. Os bordões, os núcleos jecas, os momentos hilariantes (como as guerras de bolos e personagens a implicarem uns com os outros) são métodos que o autor não se cansa de aplicar em todas as suas obras, claro que "embrulhados" de formas distintas. Se têm dado sempre certo, porque não continuar a usá-los?! A discrepância é mais notória justamente nos núcleos principais de cada uma. A Serena, tirando toda aquela doçura e a ingenuidade do inicio, não tem rigorosamente nada a ver com a Aninha. A Cristina e a Débora por sua vez são duas vilãs super pesadas e que me marcaram muito pela negativa, nada a ver com os vilões de 'Chocolate com Pimenta' que enveredavam mais pela vertente da comédia, e mesmo alguns deles tendo cometido algumas patifarias pelo meio, no computo geral nunca conseguia sentir raiva deles. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted March 26, 2020 Share Posted March 26, 2020 há 5 minutos, Maya disse: Eu acho que 'Alma Gémea' e 'Chocolate com Pimenta' são "muito iguais" e "muito diferentes" ao mesmo tempo. As semelhanças notam-se sobretudo no humor muito característico das novelas de época do Walcyr Carrasco. Os bordões, os núcleos jecas, os momentos hilariantes (como as guerras de bolos e personagens a implicarem uns com os outros) são métodos que o autor não se cansa de aplicar em todas as suas obras, claro que "embrulhados" de formas distintas. Se têm dado sempre certo, porque não continuar a usá-los?! A discrepância é mais notória justamente nos núcleos principais de cada uma. A Serena, tirando toda aquela doçura e a ingenuidade do inicio, não tem rigorosamente nada a ver com a Aninha. A Cristina e a Débora por sua vez são duas vilãs super pesadas e que me marcaram muito pela negativa, nada a ver com os vilões de 'Chocolate com Pimenta' que enveredavam mais pela vertente da comédia, e mesmo alguns deles tendo cometido algumas patifarias pelo meio, no computo geral nunca conseguia sentir raiva deles. Concordo em absoluto. E até acrescento O Cravo e a Rosa, é outra novela do autor que tem o humor bem vincado como as outras duas, assim como o texto, etc, mas conseguem ser todas muito diferentes, cada uma com a sua essência. O autor aplica certas coisas nas suas novelas, mas consegue distingui-las. E não acho nada que esta novela quisesse ser uma Chocolate com Pimenta. Na minha opinião Alma Gémea é até um upgrade. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Myke Posted March 26, 2020 Share Posted March 26, 2020 Eu não sei qual das duas a melhor. Chocolate com Pimenta é inesquecível, mas é uma novela mais doce, mais leve de se ver. Os núcleos cómicos, na minha opinião, também eram mais divertidos e as reviravoltas na trama eram mais marcantes. A novela não sossegava. Mas, por outro lado, Alma Gémea é uma novela ligeiramente mais dramática e com uma história principal mais forte, além de ser bastante original. Não consigo escolher qual das duas gosto mais, mas uma coisa é certa, todas as novelas do Walcyr que vieram depois destas duas nunca chegaram perto a nível de qualidade. E eu nem quero rever nem uma nem outra porque sinto que vou estragar a sensação de excelência que tenho na minha cabeça Além que a realização das novelas desta altura, hoje, parece bem porcalhota Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte com D Posted March 27, 2020 Share Posted March 27, 2020 Eu sei que sou excepção, mas eu prefiro a imagem destas novelas á imagem das tramas atuais, por muito HD e mais não sei quê, a imagem destas novelas mais antigas tinha mais cor, mais alegria, que combinava perfeitamente com o tipo de novelas que eram. Eta Mundo Bom por exemplo tinha uma imagem horrível, na minha opinião, comparado a CcP. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
agui Posted March 27, 2020 Share Posted March 27, 2020 agora mesmo, Duarte com D disse: Eu sei que sou excepção, mas eu prefiro a imagem destas novelas á imagem das tramas atuais, por muito HD e mais não sei quê, a imagem destas novelas mais antigas tinha mais cor, mais alegria, que combinava perfeitamente com o tipo de novelas que eram. Eta Mundo Bom por exemplo tinha uma imagem horrível, na minha opinião, comparado a CcP. Sim, era uma imagem mais agradável. Mas quanto à produção e realização noto cada vez mais a enorme evolução das novelas atuais. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte com D Posted March 27, 2020 Share Posted March 27, 2020 há 41 minutos, AGUI disse: Sim, era uma imagem mais agradável. Mas quanto à produção e realização noto cada vez mais a enorme evolução das novelas atuais. Sim eu também gosto de uma boa realização, de um tratamento na imagem, mas nas novelas rurais não gosto de filtros, gosto de ver a luz do Sol a entrar naturalmente e as cores da natureza tal e qual elas são. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
agui Posted March 28, 2020 Share Posted March 28, 2020 E, pronto, já viciei em Alma Gémea 1 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted March 28, 2020 Share Posted March 28, 2020 há 8 minutos, AGUI disse: E, pronto, já viciei em Alma Gémea Não sei em que episódio vais, mas os primeiros episódios apesar de serem bons e de me terem cativado não são a melhor fase da novela. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
agui Posted March 28, 2020 Share Posted March 28, 2020 agora mesmo, Vieira disse: Não sei em que episódio vais, mas os primeiros episódios apesar de serem bons e de me terem cativado não são a melhor fase da novela. Estou no episódio 8, na parte em que a Serena está a ir para São Paulo. Antes do começo dessa aventura confesso que a novela pouco me dizia. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Free Live Posted March 28, 2020 Share Posted March 28, 2020 há 1 hora, AGUI disse: Estou no episódio 8, na parte em que a Serena está a ir para São Paulo. Antes do começo dessa aventura confesso que a novela pouco me dizia. Também gostei dessa parte! Conseguiu gerar expetativa. Espero é que não fique com muita barriga lá para a frente, com os dramas do costume. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
agui Posted March 28, 2020 Share Posted March 28, 2020 agora mesmo, Free Live disse: Também gostei dessa parte! Conseguiu gerar expetativa. Espero é que não fique com muita barriga lá para a frente, com os dramas do costume. Novelas deste tipo acho que só melhoram com o tempo. Se os núcleos cómicos forem bons e as intrigras secundárias também, de acordo com o seu desenvolvimento a novela melhora. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted March 28, 2020 Share Posted March 28, 2020 há 3 minutos, AGUI disse: Novelas deste tipo acho que só melhoram com o tempo. Se os núcleos cómicos forem bons e as intrigras secundárias também, de acordo com o seu desenvolvimento a novela melhora. É subjetivo, mas eu gostei dos núcleos cómicos, o núcleo do Osvaldo, Ofélia e Divina e da Mirna, Crispim, etc. São muito característicos do Walcyr, sobretudo das novelas das 6. E depois a novela tem vários vilões, para além dos principais, tem alguns secundários interessantes. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lu Bloqueada até 03.08 Posted March 29, 2020 Share Posted March 29, 2020 Esta novela retrata uma história de amor que foi maior que a morte e a vida terrena. O início e o final encaixam ponto por ponto de forma perfeita, o desenvolvimento é óptimo. Eu tenho mais memórias da segunda parte da novela e acho que ela melhora imenso. Há um crescendo na intensidade e no drama que acho muito bem gerido. Chocolate com Pimenta não me cativou tanto como esta, de longe. Eu gosto da Serena, o problema foi mais a actriz. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vieira Posted March 29, 2020 Share Posted March 29, 2020 há 3 horas, Luíza Albuquerque disse: Esta novela retrata uma história de amor que foi maior que a morte e a vida terrena. O início e o final encaixam ponto por ponto de forma perfeita, o desenvolvimento é óptimo. Eu tenho mais memórias da segunda parte da novela e acho que ela melhora imenso. Há um crescendo na intensidade e no drama que acho muito bem gerido. Chocolate com Pimenta não me cativou tanto como esta, de longe. Eu gosto da Serena, o problema foi mais a actriz. Devo ser dos poucos por aqui a gostar da prestação da atriz. Claro que a Flávia Alessandra deu mais nas vistas, mas eu gostei da Priscila Fantin. No inicio era mais selvagem e acho que cumpriu, mas ainda esteve mais competente quando começou a comportar-se de forma mais civilizada. 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
agui Posted March 29, 2020 Share Posted March 29, 2020 há 5 horas, Vieira disse: Devo ser dos poucos por aqui a gostar da prestação da atriz. Claro que a Flávia Alessandra deu mais nas vistas, mas eu gostei da Priscila Fantin. No inicio era mais selvagem e acho que cumpriu, mas ainda esteve mais competente quando começou a comportar-se de forma mais civilizada. Até agora, também estou a gostar da prestação da Priscilla Fantin. 4 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts