Jump to content

Alma Gémea [Globo Portugal]


srcbica

Posts Recomendados

On 02/04/2020 at 15:33, Jão disse:

A Cristina pode ser muito influenciada pela mãe mas por si só também é uma pessoa de mau carácter. O ressentimento e a ambição desmedida estão na base da personalidade dela. Além do facto de ter vendido a alma ao diabo para facilitar os seus objetivos, também diz muito daquilo que ela é. 

Ela vendeu por acidente. :lol:

Mas é isto que eu gosto em vilãs como a Cristina, e que me fazem preferir novelas a series, "ai, as pessoas não são más, nem boas" fuck you. O gozo que me dá ver vilões. :wub:

Ela é humilhada por todos na cidade, apaixona-se por um homem vai a prima e fica com ele, deseja a jóias da familia, vem a prima e fica com elas, fica ao lado do homem que ama durante 20 anos, vem uma empregada (que no fundo é prima) fica com ele, o pessoal da cidade não gosta dela (tipo a Olivia) porque sim, a família não gosta dela porque sei lá só vêm a Luna á frente, f*dasse, se ela fosse boa tinha que sermuito  burra. Tanta amargura com ela da os outros têm só dá para gerar mais amargura, já para não falar da má sorte, que tudo o que quer cai nas mãos da prima do nada, se ela quisesse ir á Lua, a prima ganhava lá uma casa do nada. :rolleyes:

Ela tem todas as razões para ser vilã, e que vilã :nyam: Ela toca o terror em Roseiral, ninguém escapa. A família da Olivia, os da estalagem, os irmãos Mirna e Crespim, e como é óbvio a Serena :bad:  e o seu amado, até os ladrões :haha:. Ninguém escapa a esta vilã, arrasa com a vida de todos, com planos inteligentes, um por um.

Em quesito de vilã principal sem dúvida AG ficou muito melhor servida que CdC, onde a Olga á uma anedota comparando com a Cristina.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/04/2020 at 00:54, Duarte com D disse:

Ela vendeu por acidente. :lol:

Mas é isto que eu gosto em vilãs como a Cristina, e que me fazem preferir novelas a series, "ai, as pessoas não são más, nem boas" fuck you. O gozo que me dá ver vilões. :wub:

Ela é humilhada por todos na cidade, apaixona-se por um homem vai a prima e fica com ele, deseja a jóias da familia, vem a prima e fica com elas, fica ao lado do homem que ama durante 20 anos, vem uma empregada (que no fundo é prima) fica com ele, o pessoal da cidade não gosta dela (tipo a Olivia) porque sim, a família não gosta dela porque sei lá só vêm a Luna á frente, f*dasse, se ela fosse boa tinha que sermuito  burra. Tanta amargura com ela da os outros têm só dá para gerar mais amargura, já para não falar da má sorte, que tudo o que quer cai nas mãos da prima do nada, se ela quisesse ir á Lua, a prima ganhava lá uma casa do nada. :rolleyes:

Ela tem todas as razões para ser vilã, e que vilã :nyam: Ela toca o terror em Roseiral, ninguém escapa. A família da Olivia, os da estalagem, os irmãos Mirna e Crespim, e como é óbvio a Serena :bad:  e o seu amado, até os ladrões :haha:. Ninguém escapa a esta vilã, arrasa com a vida de todos, com planos inteligentes, um por um.

Em quesito de vilã principal sem dúvida AG ficou muito melhor servida que CdC, onde a Olga á uma anedota comparando com a Cristina.

E, bem vistas as coisas, foi a própria Cristina que

Spoiler

cumpriu a missão da Serena ao matar o Rafael.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem se a versão é a Internacional ou na íntegra? É que comecei a ver os primeiros episódios por um site, mas quero continuar a assistir pela Globo PT e se for a versão Internacional será complicado perceber em que ponto está a novela associando ao ponto em que eu estou. Se alguém me puder esclarecer, agradecia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rafael L disse:

Sabem se a versão é a Internacional ou na íntegra? É que comecei a ver os primeiros episódios por um site, mas quero continuar a assistir pela Globo PT e se for a versão Internacional será complicado perceber em que ponto está a novela associando ao ponto em que eu estou. Se alguém me puder esclarecer, agradecia!

É a versão original. Pelo menos tive de ir ver um episódio ao Youtube porque não gravei e bateu certo.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora a festa de noivado da Serena e do Rafael. Que barraco. :ph34r: Amei.

Estou a gostar da novela, mas acho os núcleos secundários muito chatinhos comparado com o habitual do Walcyr. Até os d'O Cravo e a Rosa eram mais engraçados. A melhor é a Olívia, os da pensão e a Mirna e o irmão são engraçadinhos mas repetitivos. Toda aquela história da Dalila é muito chata.

Preferia que o Rafael se tivesse apaixonado pela Serena sem desconfiar de quem ela era. Ele liga demasiado à etiqueta e a coisas que não têm importância nenhuma e não gosta dela pelo que ela é. Acho que a história de amor tinha mais força se ele gostasse dela mesmo do jeito dela.

@Maya, fazemos uma troca e agora dás-me tu a tua opinião. :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, Free Live said:

Vi agora a festa de noivado da Serena e do Rafael. Que barraco. :ph34r: Amei.

Estou a gostar da novela, mas acho os núcleos secundários muito chatinhos comparado com o habitual do Walcyr. Até os d'O Cravo e a Rosa eram mais engraçados. A melhor é a Olívia, os da pensão e a Mirna e o irmão são engraçadinhos mas repetitivos. Toda aquela história da Dalila é muito chata.

Preferia que o Rafael se tivesse apaixonado pela Serena sem desconfiar de quem ela era. Ele liga demasiado à etiqueta e a coisas que não têm importância nenhuma e não gosta dela pelo que ela é. Acho que a história de amor tinha mais força se ele gostasse dela mesmo do jeito dela.

@Maya, fazemos uma troca e agora dás-me tu a tua opinião. :mosking:

Eu estive a (re)ver essa cena hoje há tarde. A cena do baile em casa do Rafael ficou muito bem feita, mas eu fiquei com o coração desfeito em pedacinhos e cheia de raiva da Agnes e daquela gente toda que se riu da Serena!
A Agnes transformou-se numa mulher muito amargurada depois da morte da Luna. mas isso não é justificação para ela tratar a Serena daquela forma. A Serena vem da floresta, não conhece "nada nem ninguém" do mundo em que se viu repentinamente inserida. Será assim tão difícil para aquela mulher perceber que ela foi vítima de uma armação?! Ou a raiva que ela sente pela pobre é de tal forma visceral que isso a impede de constatar o que está diante dos seus olhos?!

Gostei muito de ver o confronto entre a Adelaide e a Cristina no episódio seguinte, no qual ficaram enfatizadas toda a raiva e toda a frustração que esta última sempre sentiu por ser a "neta preterida". No fundo a avó sabe que a Cristina teve algum tipo de envolvimento com o assalto que culminou com a morte da Luna, já que a Cristina nunca conseguiu esconder da família que sempre quis aquelas jóias, nem o visível desconforto que sentiu quando as viu serem entregues à prima pela própria avó. Quando a Adelaide disse: "Ás vezes eu penso Cristina: No que você poderia ter feito para conseguir aquelas jóias..." Foi um momento muito forte, que despoletou inclusive a pulga da desconfiança no ouvido da Agnes!

Eu gosto dos núcleos secundários, principalmente do da pensão e do sítio da Mirna. Os únicos personagens dos quais não consigo gostar nem um bocadinho são mesmo o Raul e a Teresinha. A Dalila por esta altura do campeonato também não desperta grandes simpatias, mas ela vai ter um desenvolvimento muito bonito no decorrer da história.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Free Live disse:

Vi agora a festa de noivado da Serena e do Rafael. Que barraco. :ph34r: Amei.

Estou a gostar da novela, mas acho os núcleos secundários muito chatinhos comparado com o habitual do Walcyr. Até os d'O Cravo e a Rosa eram mais engraçados. A melhor é a Olívia, os da pensão e a Mirna e o irmão são engraçadinhos mas repetitivos. Toda aquela história da Dalila é muito chata.

Preferia que o Rafael se tivesse apaixonado pela Serena sem desconfiar de quem ela era. Ele liga demasiado à etiqueta e a coisas que não têm importância nenhuma e não gosta dela pelo que ela é. Acho que a história de amor tinha mais força se ele gostasse dela mesmo do jeito dela.

@Maya, fazemos uma troca e agora dás-me tu a tua opinião. :mosking:

Eu não acho os núcleos secundários chatinhos, quer dizer, um ou outro sim, mas ainda tem algumas personagens que eu gosto. Olivia, Mirna, Crispim, Kátia,  Osvaldo, Ofélia, Divina, Mirella (tão linda e doce :wub:), Alexandra e Gumercindo qb. A Dalila não é das minhas favoritas, de facto é chatinha nos primeiros tempos, mas depois melhora. Acho piada às crianças, sobretudo ao Carlito :p Acho que a Agnes pode ser considerada das personagens principais. As outras personagens são mais ou menos, umas melhores do que as outras. Resumindo, não adoro todas as personagens, mas acho que a novela ainda tem algumas personagens interessantes fora do núcleo principal. Nunca senti tédio a ver a novela.

 

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A humilhação da Serena em plena festa, é provavelmente o momento mais triste de toda a novela. De cortar o coração. É uma cena que também expõe o carácter de boa parte das personagens que estavam ali presentes. No meio do caos, destaco a Olivia. Das melhores personagens da novela, uma dondoca capaz das coisas mais absurdas e disparatadas nos seus momentos cómicos, mas ponderada e muito correcta nos momentos cruciais.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho tanta pena do Roberval! O Raul é que é um canalha de primeira apanha e no fim quem paga o pato é este pobre desgraçado.

A Cristina e a Débora formam talvez a dupla de vilãs mais antagónica da história da ficção brasileira. Duas criaturas  frustradas, amarguradas e invejosas! E a cara de pau da Débora de ir pedir dinheiro à Agnes para depois lhe atirar à cara todas aquelas barbaridades?! Esta mulher não tem mesmo noção do ridículo!

O núcleo da pensão continua a ser o mais animado, para variar.

O do sítio do Crispim também tem estado ao rubro! Chorei a rir quando a Mirna descobriu que o "pato" que se casou com a Doralice afinal era uma "pata" :rofl:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, algum anjo ou anja para me passar os capítulos uma vez gravados? :(

Fiquei sabendo que ela está sendo exibida em qualidade ótima!

Agradeço demais se alguém puder me passar

On 12/02/2020 at 19:15, AGUI disse:

amigx, Chocolate com Pimenta é Chocolate com Pimenta

mas Alma Gémea tem a Débora

9azHzEq.gif

e eu também vou gravar e ver só no verão :cryhappy:

AGUI, Há alguma forma de tu compartilhar os capítulos comigo, uma vez gravados?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, matheus.azevedo disse:

AGUI, Há alguma forma de tu compartilhar os capítulos comigo, uma vez gravados?

Não. As operadoras portuguesas não disponibilizam essa função. A não ser que alguém tenha gravado por outras vias. No entanto, contrariamente à Globo Premium, nunca vi ninguém a colocar novelas na Internet pela transmissão da Globo PT.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Não. As operadoras portuguesas não disponibilizam essa função. A não ser que alguém tenha gravado por outras vias. No entanto, contrariamente à Globo Premium, nunca vi ninguém a colocar novelas na Internet pela transmissão da Globo PT.

Tá, entendo. Mas não há qualquer outra forma, como hospedar arquivos no googledrive?

Obrigado pela resposta!

Se souberes de alguém que possa me passar os capítulos, te agradecerei demais!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, matheus.azevedo disse:

Tá, entendo. Mas não há qualquer outra forma, como hospedar arquivos no googledrive?

Obrigado pela resposta!

Se souberes de alguém que possa me passar os capítulos, te agradecerei demais!

 

Não, não há maneira de transferir gravações. 

Mas Alma Gêmea deve aparecer brevemente no Viva e lá a exibição é bem melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Isto de rever os nossos produtos de eleição uns bons anos depois, tem coisas boas e coisas más. :cryhappy: O desenvolvimento do romance Serena e Rafael nestes últimos episódios tem sido sofrível. Não para de andar em círculos. O pior é mesmo o Rafael estar sempre a questionar a veracidade sobre quem é a Serena. Cada vez que o Guto dá caras ele questiona e desconfia se ela é mesmo a Luna. Zangam-se e logo fazem as pazes. E repete, repete e volta a repetir o mesmo. :mosking: Aceito as constantes cenas de ciúmes, mas questionar se ela é a Luna ou não a cada episódio, isso já é ridículo e incoerente. Afinal a "descoberta" de ela ser a Luna partiu dele e não dela, visto que ela ainda não entende sequer o que há dentro dela.

Bem, pelo menos já temos a Alexandra. Espero que o hipnotizador chegue em breve, a novela ganha muito a partir do momento em que começam a explorar melhor a parte espiritual. :happy:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Jão disse:

Isto de rever os nossos produtos de eleição uns bons anos depois, tem coisas boas e coisas más. :cryhappy: O desenvolvimento do romance Serena e Rafael nestes últimos episódios tem sido sofrível. Não para de andar em círculos. O pior é mesmo o Rafael estar sempre a questionar a veracidade sobre quem é a Serena. Cada vez que o Guto dá caras ele questiona e desconfia se ela é mesmo a Luna. Zangam-se e logo fazem as pazes. E repete, repete e volta a repetir o mesmo. :mosking: Aceito as constantes cenas de ciúmes, mas questionar se ela é a Luna ou não a cada episódio, isso já é ridículo e incoerente. Afinal a "descoberta" de ela ser a Luna partiu dele e não dela, visto que ela ainda não entende sequer o que há dentro dela.

Bem, pelo menos já temos a Alexandra. Espero que o hipnotizador chegue em breve, a novela ganha muito a partir do momento em que começam a explorar melhor a parte espiritual. :happy:

Eu estou a ver pela primeira vez e também tenho achado chata essa parte. A novela parece que não desenvolve. Os núcleos cómicos ficam aquém de Chocolate com Pimenta e até d'O Cravo e a Rosa, o que torna a novela mais pesada e enfadonha. Basicamente só gosto da Olívia e do Vitório, mesmo a Mirna e o Crispim achei que seriam mais engraçados...

Estou à espera que melhore. :cryhappy:

Gostei muito da cena no cemitério, no entanto!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Free Live disse:

Eu estou a ver pela primeira vez e também tenho achado chata essa parte. A novela parece que não desenvolve. Os núcleos cómicos ficam aquém de Chocolate com Pimenta e até d'O Cravo e a Rosa, o que torna a novela mais pesada e enfadonha. Basicamente só gosto da Olívia e do Vitório, mesmo a Mirna e o Crispim achei que seriam mais engraçados...

Estou à espera que melhore. :cryhappy:

Gostei muito da cena no cemitério, no entanto!

Também já abandonei :cryhappy:

  • Surpresa 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Free Live disse:

Eu estou a ver pela primeira vez e também tenho achado chata essa parte. A novela parece que não desenvolve. Os núcleos cómicos ficam aquém de Chocolate com Pimenta e até d'O Cravo e a Rosa, o que torna a novela mais pesada e enfadonha. Basicamente só gosto da Olívia e do Vitório, mesmo a Mirna e o Crispim achei que seriam mais engraçados...

Estou à espera que melhore. :cryhappy:

Gostei muito da cena no cemitério, no entanto!

Isto agora com o pós jantar que a Cristina está a organizar vai começara aquecer cada vez mais. Mas que estes episódios tem sido chatinhos, isso sim. 

A Olívia é uma delícia de personagem. :mosking: Super engraçada e muito carismática. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Free Live disse:

Eu estou a ver pela primeira vez e também tenho achado chata essa parte. A novela parece que não desenvolve. Os núcleos cómicos ficam aquém de Chocolate com Pimenta e até d'O Cravo e a Rosa, o que torna a novela mais pesada e enfadonha. Basicamente só gosto da Olívia e do Vitório, mesmo a Mirna e o Crispim achei que seriam mais engraçados...

Estou à espera que melhore. :cryhappy:

Gostei muito da cena no cemitério, no entanto!

 

há 8 horas, AGUI disse:

Também já abandonei :cryhappy:

Basicamente a novela teve uma fase mais chatinha, mas vai voltar a bombar. A maioria das novelas passam por essa fase, é muito precipitado deixarem já a novela. :p

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Vocês são tão impacientes kkkk A novela vale a pena a espera.

 

agora mesmo, Vieira disse:

Basicamente a novela teve uma fase mais chatinha, mas vai voltar a bombar. A maioria das novelas passam por essa fase, é muito precipitado deixarem já a novela. :p

Mas já no início não me conquistou. Além de não acontecer muita coisa, os diálogos são muito pobres e as situações mal construídas. E isso causa-me muita aflição. Não é como uma Por Amor em que nas primeiras dezenas de episódios pouco acontecia, mas o texto e as personagens davam gosto de assistir.

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...