Jump to content

Alma Gémea [Globo Portugal]


srcbica

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...

Terminou na última quarta-feira no canal VIVA. Acompanhei-a lá de vez em quando, excelente novela. Para mim, é mesmo o melhor trabalho do Walcyr às 18h. Ele ousou muito no final. Grande história, bons núcleos e comédia no ponto à Walcyr. 

Ele às 18h é uma máquina, não tem melhor. 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Afonso disse:

Terminou na última quarta-feira no canal VIVA. Acompanhei-a lá de vez em quando, excelente novela. Para mim, é mesmo o melhor trabalho do Walcyr às 18h. Ele ousou muito no final. Grande história, bons núcleos e comédia no ponto à Walcyr. 

Ele às 18h é uma máquina, não tem melhor. 

O último capítulo foi na sexta, com a tradicional reprise no sábado. 

Vi a reprise e gostei muito. Novela muito bonita e carismática. Dupla de vilãs de meter no chinelo muitas das 9. 

Revendo pude ver que Walcyr foi dando pistas de seu fim. Bem costurado. Também mudei minha opinião sobre Serena, apesar de ser algo ingénua no começo, tornou-se forte no decorrer da trama, protegendo o Rafael das garras de Cristina na fase final e provando que a vilã foi responsável por sua morte na vida passada. 

Pensão Divina, Miiiiirrrrrnaaaa e Anja sempre despertando boas gargalhadas e servindo circo.

Olívia e Vitório um casal maravilhoso! 

Acredito que volte a reprisar na Globo muito breve. ❤️

Editado por Lavínia
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Lavínia disse:

O último capítulo foi na sexta, com a tradicional reprise no sábado. 

LOL sim, tinha a ideia de que o dia 21 tinha sido na quarta-feira. Erro meu. 

há 28 minutos, Lavínia disse:

Acredito que volte a reprisar na Globo muito breve. ❤️

É quando acabar "Chocolate com Pimenta", ou então vem "Caras & Bocas" primeiro e logo depois vem "Alma Gémea". Essa faixa é para o Walcyr. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Afonso disse:

Terminou na última quarta-feira no canal VIVA. Acompanhei-a lá de vez em quando, excelente novela. Para mim, é mesmo o melhor trabalho do Walcyr às 18h. Ele ousou muito no final. Grande história, bons núcleos e comédia no ponto à Walcyr. 

Ele às 18h é uma máquina, não tem melhor. 

Eu fui acompanhado a reposição mais recente da novela na Globo Portugal. Inicialmente confesso que me desencantei bastante com a novela, mas fui ficando cada vez mais rendida com o desenvolvimento da história e acabei por ser reconquistada no final. 'Alma Gémea' pode até ter ali algumas narrativas repetidas de 'O Cravo e a Rosa' e de 'Chocolate com Pimenta', mas é inegável que a sua reta final "passou a ferro" as destas duas últimas. <3

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Eu fui acompanhado a reposição mais recente da novela na Globo Portugal. Inicialmente confesso que me desencantei bastante com a novela, mas fui ficando cada vez mais rendida com o desenvolvimento da história e acabei por ser reconquistada no final. 'Alma Gémea' pode até ter ali algumas narrativas repetidas de 'O Cravo e a Rosa' e de 'Chocolate com Pimenta', mas é inegável que a sua reta final "passou a ferro" as destas duas últimas. <3

Acho que AG lembra OCEAR e CCP mais no clima de época e comédia. AG acaba sendo mais adulta na trama principal e com uma trama mais trabalhada. As vilãs são fortíssimas, fazendo inveja a muitas vilãs das 21h. Foi uma delícia rever. :wub: Me fez torcer novamente por Rafael e Serena, rir muito com pensão de Divina ("Osvaldo, não fale assim com a mamãe), as aventuras de Mirna, com o romance de Anja e Crispim, torcer por Olívia e Vitório, me emocionar com a jornada de Alexandra pra provar não ser louca, e odiar Cristina e Débora. Enfim... Como disse @Afonso Walcyr e 18H não existe melhor! :wub:

Editado por Lavínia
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/10/2022 at 15:48, Lavínia disse:

Acho que AG lembra OCEAR e CCP mais no clima de época e comédia. AG acaba sendo mais adulta na trama principal e com uma trama mais trabalhada. As vilãs são fortíssimas, fazendo inveja a muitas vilãs das 21h. Foi uma delícia rever. :wub: Me fez torcer novamente por Rafael e Serena, rir muito com pensão de Divina ("Osvaldo, não fale assim com a mamãe), as aventuras de Mirna, com o romance de Anja e Crispim, torcer por Olívia e Vitório, me emocionar com a jornada de Alexandra pra provar não ser louca, e odiar Cristina e Débora. Enfim... Como disse @Afonso Walcyr e 18H não existe melhor! :wub:

A disputa judicial pelo restaurante entre a Olívia e o ex-marido por exemplo, teve contornos muito idênticos à disputa pela herança do Ludovico entre a Aninha e aquela peste da Jezebel em 'Chocolate com Pimenta'. A trama do "cozinheiro que no final das contas nem um ovo sabia estrelar" também aconteceu primeiro em 'Chocolate com Pimenta'. Atenção Lavínia que eu não me estou a queixar, pois apesar de algumas semelhanças creio que é notório que o Walcyr Carrasco conseguiu diferenciar as três novelas umas das outras e imprimir uma identidade muito própria em cada uma delas. 'Alma Gémea' é sem dúvida a mais madura de todas as novelas das seis do nosso querido Walcyr. 

Editado por Maya
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...