Jump to content

Alma Gémea [Globo Portugal]


srcbica

Posts Recomendados

On 21/08/2020 at 15:51, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

"Vou meter veneno neste copo. Agora vou afastar este copo que está envenenado."

[olha para a câmara]

"É o copo que está mais afastado que o Rafael tem que beber."

xD

Em "Amor à Vida" é a mesma coisa! O público sabe que a Aline está a envenenar o César e como o faz, mas ele explica sempre:

"Tenho de batizar este whisky! Mais um pouquinho do pó branco... Para ficar bem batizado! Esse velho babaca me paga!"

"Amanhã! É amanhã que dou um nó nessa cretina curiosa! Meto sabonete no chão do quarto do moleque chato e ela quando for levar a mamadeira cai. O sabonete a fará escorregar!"

Depois usa as mesmas expressões constantemente na Aline: "Velho babaca, curiosa, moleque chato, vingança, eu passei fome." 

E também já o apanhei a reciclar cenas e tramas. 

Editado por Poderoso TV!
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa que o Walcyr também faz muito é colocar alcunhas nas personagens.

Em "Amor à Vida" é filósofo, palhaço, delícia, etc.

Em "Morde e Assopra" é bruxa, pré-histórico, etc.

há 3 horas, Poderoso TV! disse:

Em "Amor à Vida" é a mesma coisa! O público sabe que a Aline está a envenenar o César e como o faz, mas ele explica sempre:

"Tenho de batizar este whisky! Mais um pouquinho do pó branco. Para ficar bem batizado!Esse velho babaca me paga!"

"Amanhã! É amanhã que dou um nó nessa cretina curiosa! Meto sabonete no chão do quarto do moleque chato e ela quando for levar a mamadeira cai. O sabonete a fará escorregar!"

Depois usa as mesmas expressões constantemente na Aline: "Velho babaca, curiosa, moleque chato, vingança, eu passei fome." 

E também já o apanhei a reciclar cenas e tramas. q

Se formos a ver as novelas das 18h do Walcyr (O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, Alma Gémea, Êta Mundo Bom) há sempre coisas em comum: pessoas a cair de focinho no chiqueiro, pessoas a levar com bolos e tortas na cara, uma ou duas personagens com um animal de estimação, etc.

Mesmo outras como "Morde e Assopra" também tem essas semelhanças...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, D91 disse:

Outra coisa que o Walcyr também faz muito é colocar alcunhas nas personagens.

Em "Amor à Vida" é filósofo, palhaço, delícia, etc.

Em "Morde e Assopra" é bruxa, pré-histórico, etc.

Essas alcunhas há em todas as novelas. A Catarina também chamava "grosseirão" ao Petruchio e mais uma dezena de casos semelhantes que agora não me lembro.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Walcyr é bom autor porque consegue criar nucleos secundários com história, quando o principal está enrolado, os secundários conseguem segurar a trama.

Ás 21h não consegue isso, pois são muito episódios, têm de criar muitos núcleos e acaba se perdendo na maioria deles, e escorrega imenso a tentar fazer critica social, imenso. Pois não tem bagagem a nível de vocabulário para o saber fazer.

E claro tem jeito para núcleos caipiras que são engraçados sim, mas que não caem bem em novelas contemporâneas como caem nas de época.

O Walcyr nunca devia sair das 18h ou das 19h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

O Walcyr é bom autor porque consegue criar nucleos secundários com história, quando o principal está enrolado, os secundários conseguem segurar a trama.

Ás 21h não consegue isso, pois são muito episódios, têm de criar muitos núcleos e acaba se perdendo na maioria deles, e escorrega imenso a tentar fazer critica social, imenso. Pois não tem bagagem a nível de vocabulário para o saber fazer.

E claro tem jeito para núcleos caipiras que são engraçados sim, mas que não caem bem em novelas contemporâneas como caem nas de época.

O Walcyr nunca devia sair das 18h ou das 19h.

Tirando uma ou outra parte eu até imagino A Dona do Pedaço uma novela das 19h.

Aquele plot dos assassinos seria mais interessante num outro tipo de novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Tirando uma ou outra parte eu até imagino A Dona do Pedaço uma novela das 19h.

Aquele plot dos assassinos seria mais interessante num outro tipo de novela.

Mesmo assim perdeu todo a sua coerência narrativa, Josiane sofria mais que fazia sofrer, estava sempre na mó de baixo, e foi eclipsada pela Fabiana na novela em que era A vilã, tentou matar toda a gente, menos a sua mãe que era de quem ela queria a herança. A Fabiana era para ser algor da Vivi, mas foi mais rival da Maria da Paz, Agno, Rocky, Britney... Foi o Camilo que teve que virar full psycho na reta final para dar alguma substância à mesma, e dar um rumo à Vivi... Perdeu completamente a sua premissa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 5 minutos, RAFA(el) disse:

Eu ainda quero voltar a pegar nisto, mas aquelas partes paradas antes do casamento da Cristina fizeram-me perder o entusiasmo. Dar-lhe-ei uma nova oportunidade! 

Foi uma altura chata mesmo. Eu estou um mês atrasado e podes pular tudo até Agosto, basta veres a cena da lua-de-mel e a noite seguinte entre o Rafael e a Cristina. De resto, é encher chouriços.

O Felipe e a Mirella são um casal insuportável, ela fica tão melhor com o Gumercindo. Eram fofos n'O Beijo do Vampiro e em Sete Pecados.

Ah, a cena em que a Cristina tem um surto no atelier também é muito boa.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 15/09/2020 at 22:34, RAFA(el) disse:

Eu ainda quero voltar a pegar nisto, mas aquelas partes paradas antes do casamento da Cristina fizeram-me perder o entusiasmo. Dar-lhe-ei uma nova oportunidade! 

Por acaso acho que esta é das novelas mais chatas do Walcyr. A história principal é boa mas muito parada. Tenho ideia de "Chocolate com Pimenta" não ser tão parada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, D91 disse:

Por acaso acho que esta é das novelas mais chatas do Walcyr. A história principal é boa mas muito parada. Tenho ideia de "Chocolate com Pimenta" não ser tão parada.

É também muito parada, sim :cryhappy: é a novela inteira de situações engraçadas, só na reta final é que acontece alguma coisa :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

É também muito parada, sim :cryhappy: é a novela inteira de situações engraçadas, só na reta final é que acontece alguma coisa :cryhappy:

Acho Alma Gémea pior. Basicamente nos primeiros 100 e tal primeiros episódios o Rafael conhece a Serena, namora a Serena, termina com a Serena e casa com a Cristina.

Em Chocolate com Pimenta há umas "vinganças" da Aninha pelo meio, o casamento falhado da Olga com o Danilo, da Aninha e do Sebástian, entretanto penso que ela volta para o Danilo e ainda tem tempo de o abandonar no altar também.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, D91 disse:

Por acaso acho que esta é das novelas mais chatas do Walcyr. A história principal é boa mas muito parada. Tenho ideia de "Chocolate com Pimenta" não ser tão parada.

Não gostas do núcleo da Mirna e Crispim? Acho que é um dos melhores núcleos secundários da novela, é engraçado :p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

"Aqui está o frasco com o analgésico que o Rafael precisa."

"E eu não vou dar."

:clown:

[Só faltou acrescentar "Um analgésico tira as dores. O Rafael tem dores e precisa do analgésico."]

Desvia o copo

Atriz olha para a câmara:

"É este o copo que o Rafael deve beber"

:clown:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 29 minutos, Free Live disse:

Eu ainda estou bem atrasado, mas esta foi a melhor cena da novela. :cryhappy: Fantástico. Todo o build up para isto ser satisfatório foi bem conseguido, foram dezenas de episódios de humilhações.

 

Tambem gosto muito desta cena :cryhappy:

A Débora e os seus estalos eram um ícone! A personagem foi um ícone. <3 E eu adoro a Cristina, mas ela não seria o que era se não fosse a educação e influência da Débora! Adorava as duas. Que dupla. E tenho de voltar a ver isto de onde parei. Saudades!

Editado por RAFA(el)
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Free Live disse:

Eu ainda estou bem atrasado, mas esta foi a melhor cena da novela. :cryhappy: Fantástico. Todo o build up para isto ser satisfatório foi bem conseguido, foram dezenas de episódios de humilhações.

 

Eu adoro essa cena. Notava-se mesmo o ódio que a Zulmira tinha da Débora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...