Jump to content

Alma Gémea [Globo Portugal]


srcbica

Posts Recomendados

há 29 minutos, Vieira disse:

O Eduardo Moscovis esteve um pouco canastrão nos primeiros episódios. Provavelmente porque não fazia muitas novelas e não estava tão habituado, mas depois acertou o tom e esteve muito bem. Ele, a Priscila e a Flávia estiveram bem. Mas claro que a Flávia foi a melhor, aliás teve das melhores prestações que já vi em novelas.

Ele no mesmo ano fez o Reginaldo de "Senhora do Destino". Antes fez uma participação em "Kubanacan", fez "Desejos de Mulher" e como sabemos "O Cravo e a Rosa". Ele parou de fazer novelas assim que terminou "Alma Gêmea", só voltou em "A Regra do Jogo"

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Ele no mesmo ano fez o Reginaldo de "Senhora do Destino". Antes fez uma participação em "Kubanacan", fez "Desejos de Mulher" e como sabemos "O Cravo e a Rosa". Ele parou de fazer novelas assim que terminou "Alma Gêmea", só voltou em "A Regra do Jogo"

Então tinha uma ideia errada. Deve ser como disseram, entrou meio contrariado no inicio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, DanielNunes disse:

Ele no mesmo ano fez o Reginaldo de "Senhora do Destino". Antes fez uma participação em "Kubanacan", fez "Desejos de Mulher" e como sabemos "O Cravo e a Rosa". Ele parou de fazer novelas assim que terminou "Alma Gêmea", só voltou em "A Regra do Jogo"

exato! e entre alma gêmea e a regra do jogo ele dispensou papéis bastante relevantes, penso que o Max de Avenida Brasil foi um deles

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, DanielNunes disse:

Como Cecília Dassi está em reprise em duas novelas no Viva com "O Beijo do Vampiro" com a Bia e com a Mirela em "Alma Gêmea". O Viva fez uma brincadeira de adivinhar no Youtube qual frase dita em que as duas personagens falaram. 

 

continua lindaaa :adoro: pena ter largado o trabalho de atriz, tinha muito talento!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, DanielNunes disse:

Como Cecília Dassi está em reprise em duas novelas no Viva com "O Beijo do Vampiro" com a Bia e com a Mirela em "Alma Gêmea". O Viva fez uma brincadeira de adivinhar no Youtube qual frase dita em que as duas personagens falaram. 

 

Super carismática! Eu não suportava a Mirella, mas a atriz é uma querida. :p

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/04/2022 at 01:45, DanielNunes disse:

Como Cecília Dassi está em reprise em duas novelas no Viva com "O Beijo do Vampiro" com a Bia e com a Mirela em "Alma Gêmea". O Viva fez uma brincadeira de adivinhar no Youtube qual frase dita em que as duas personagens falaram. 

 

Para além de linda de morrer, parece super querida e fofa :)

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Duarte com D disse:

Impressionante, como qualquer atriz do início dos anos 2000, mesmo crianças têm mais carisma e luz, que as "atrizes" que começaram a aparecer recentemente. 

Mesmo as novelas e séries dos anos 2000 parecem ter outra magia que as atuais não tem tanto no Brasil como em Portugal. Talvez por causa do fator nostalgia também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Mesmo as novelas e séries dos anos 2000 parecem ter outra magia que as atuais não tem tanto no Brasil como em Portugal. Talvez por causa do fator nostalgia também.

Não concordo contigo nisso da Nostalgia. Há muitas novelas dos anos 2000 que eu só via agora, tipo Por Amor e America, e são bastante superiores a qualquer coisa desta decada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 1 hora, DanielNunes disse:

No Brasil "Alma Gêmea" foi reclassificada para maiores de 14 anos. Anos atrás se fosse exibida seria no horário das nove. A justificativa foi linguagem imprópria, drogas lícitas e violência. 

Já está na parte em que a Serena e o Rafael se separam, não está?

Preparem-se para umas boas dezenas de episódios em que não acontece nada. A novela tem uma fase chatíssima até ao casamento!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Free Live disse:

Já está na parte em que a Serena e o Rafael se separam, não está?

Preparem-se para umas boas dezenas de episódios em que não acontece nada. A novela tem uma fase chatíssima até ao casamento!

Está, está na parte em que Serena confronta Cristina, após Cristina aceitar a se casar com Rafael. Estou a achar um pouco parada. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, DanielNunes disse:

Está, está na parte em que Serena confronta Cristina, após Cristina aceitar a se casar com Rafael. Estou a achar um pouco parada. 

É chato mesmo, se perderes uns bons episódios está tudo na mesma.

Depois do casamento, a novela fica muito boa. O final é fantástico, por isso deixa uma ideia bem melhor da trama, mas não acho que, no global, seja das melhores novelas do autor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Free Live disse:

É chato mesmo, se perderes uns bons episódios está tudo na mesma.

Depois do casamento, a novela fica muito boa. O final é fantástico, por isso deixa uma ideia bem melhor da trama, mas não acho que, no global, seja das melhores novelas do autor.

Acho o que pesa contra as novelas memoráveis do Walcyr (O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea)  é que são novelas longas. Alma Gêmea com seus 227 capítulos era de se imaginar uma barriguinha ali. O casal protagonista são melosos, o que deixa o mocinho chato e tonto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 6 horas, Duarte com D disse:

Eu acho que depois do casamento é que fica muito chata, com a Cristina a "pedinchar" o amor de Rafael.

Os barracos que ela arma são a melhor fase da novela! E é difícil não ter pena da Cristina nessa fase, acabamos por nos identificar com a personagem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bom "Alma Gêmea" chegou ao capítulo 100 na semana passada. Vejo que é uma novela ok, tinha umas lembranças bem melhores do que o de agora. Ainda gosto muito dela, mas não sei se ainda é a das minhas favoritas. O que me pega é o texto, "Chocolate com Pimenta" não era tanto, mas "Alma Gêmea" tem textos muito pobres, não sei quantas vezes vi Serena e outros personagens a dizer a exaustão "Tenho dignidade". Ela tem falsa barriga, com ganchos muito bons, que deixa a impressão de ser uma novela movimentada, no qual não é. É muita enrolação, por exemplo para Serena provar a Agnes que ela é a Luna demorou uma semana para ter a catarse de Agnes acreditar na Serena, capítulo este que foi exibido hoje. Outro é o casamento de Rafael e Cristina, que não acontece e ainda a falsa gravidez de Cristina. Os núcleos secundários são chatos, Crispim e Mirna são personagens repetitivos demais, passo pra frente quando assisto no Vivaplay. O que vale mais a pena é da pensão da Divina. O ruim de ser uma novela grande, é ter esta impressão de ser parada.

Dizem assim como "Da Cor do Pecado", "Alma Gêmea" não está a fazer sucesso no Viva, e tem menos repercussão do que "Páginas da Vida" atualmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Bom "Alma Gêmea" chegou ao capítulo 100 na semana passada. Vejo que é uma novela ok, tinha umas lembranças bem melhores do que o de agora. Ainda gosto muito dela, mas não sei se ainda é a das minhas favoritas. O que me pega é o texto, "Chocolate com Pimenta" não era tanto, mas "Alma Gêmea" tem textos muito pobres, não sei quantas vezes vi Serena e outros personagens a dizer a exaustão "Tenho dignidade". Ela tem falsa barriga, com ganchos muito bons, que deixa a impressão de ser uma novela movimentada, no qual não é. É muita enrolação, por exemplo para Serena provar a Agnes que ela é a Luna demorou uma semana para ter a catarse de Agnes acreditar na Serena, capítulo este que foi exibido hoje. Outro é o casamento de Rafael e Cristina, que não acontece e ainda a falsa gravidez de Cristina. Os núcleos secundários são chatos, Crispim e Mirna são personagens repetitivos demais, passo pra frente quando assisto no Vivaplay. O que vale mais a pena é da pensão da Divina. O ruim de ser uma novela grande, é ter esta impressão de ser parada.

Dizem assim como "Da Cor do Pecado", "Alma Gêmea" não está a fazer sucesso no Viva, e tem menos repercussão do que "Páginas da Vida" atualmente.

A novela tem essa fase muito chata, mas depois a fase final é fantástica e as pessoas esquecem-se do quão era parada.

Até ao casamento da Cristina não vai melhorar, a partir daí não há um episódio desinteressante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...