Jump to content

Alma Gémea [Globo Portugal]


srcbica

Posts Recomendados

há 12 horas, DanielNunes disse:

Eu não lembrava que o Rafael era tão insuportável. Gosto do casal, mas ele tem algo em Serena que não combina. Ele é obssessivo em relação de querer que Serena seja Luna, dá impressão que não ama verdadeiramente Serena, e as vezes não consigo me conectar ao romance dos dois, porque Rafael sempre fica com um pé atrás com Serena. E as vezes não tem o porque de ficar, de cara dá para ver que Serena é uma indigina e ingênua. 

eles são bastante chatinhos, mas a história deles, no geral, é muito bonita.

no entanto, todos sabemos que o verdadeiro casal protagonista é Olívia e Vitório <3:adoro:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, DanielNunes disse:

Eu não lembrava que o Rafael era tão insuportável. Gosto do casal, mas ele tem algo em Serena que não combina. Ele é obssessivo em relação de querer que Serena seja Luna, dá impressão que não ama verdadeiramente Serena, e as vezes não consigo me conectar ao romance dos dois, porque Rafael sempre fica com um pé atrás com Serena. E as vezes não tem o porque de ficar, de cara dá para ver que Serena é uma indigina e ingênua. 

Pois é, acho que é o propósito da trama, daí o nome da novela ser "Alma Gémea". 

Se reparar bem, o Rafael nunca gostou da Serena por ser a Serena, mas sim por acreditar que ela é a Luna. Ele incute-lhe todos os valores da Luna: Ela tem de saber andar como a Luna, falar como a Luna, ter os mesmos gostos da Luna, aparecer e ser como a Luna. Chega a ser obsessivo! 

Aliás, ninguém do núcleo principal gosta da Serena por ser a Serena, mas sim por ela presumivelmente ser a Luna em um novo corpo. 

Mas não deixa de ser uma boa novela das 18h. Ele devia voltar ao horário, a Globo está a precisar de uma trama walcyriana às 18h, faz muita falta. Não digo em termos técnicos, porque a escrita do autor já sabemos como é, mas ele tem dotes intrínsecos no que diz respeito a fazer uma trama das 18h. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, xfinity disse:

Pois é, acho que é o propósito da trama, daí o nome da novela ser "Alma Gémea". 

Se reparar bem, o Rafael nunca gostou da Serena por ser a Serena, mas sim por acreditar que ela é a Luna. Ele incute-lhe todos os valores da Luna: Ela tem de saber andar como a Luna, falar como a Luna, ter os mesmos gostos da Luna, aparecer e ser como a Luna. Chega a ser obsessivo! 

Aliás, ninguém do núcleo principal gosta da Serena por ser a Serena, mas sim por ela presumivelmente ser a Luna em um novo corpo. 

Mas não deixa de ser uma boa novela das 18h. Ele devia voltar ao horário, a Globo está a precisar de uma trama walcyriana às 18h, faz muita falta. Não digo em termos técnicos, porque a escrita do autor já sabemos como é, mas ele tem dotes intrínsecos no que diz respeito a fazer uma trama das 18h. 

Mas, "alma gêmea" é gostar de quem a pessoa ou sua alma é. Ainda Rafael não identificou como Serena é. Ele vê que a alma de Serena deve ser a de Luna, essa obcessão de sempre ele querer que Serena seja a Luna, no meu entendimento, ele não quer acreditar que Serena é um outro tipo de alma, mais simples e menos delicada que a outra. Quer viver o mesmo romance que outrora, e acaba esquecendo de reviver o agora como Serena é de verdade. Acho que foi de propósito o Walcyr colocar a Serena como índia. O índio no meio social brasileiro é discriminado, hostilizado e é tratado como ser inferior. Claro que Rafael e sua família iriam duvidar de Serena e amar como ela é, logicamente por ser de uma tribo indigina, e logo socialmente Rafael ser de classe nobre e rica. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, DanielNunes disse:

Eu não lembrava que o Rafael era tão insuportável. Gosto do casal, mas ele tem algo em Serena que não combina. Ele é obssessivo em relação de querer que Serena seja Luna, dá impressão que não ama verdadeiramente Serena, e as vezes não consigo me conectar ao romance dos dois, porque Rafael sempre fica com um pé atrás com Serena. E as vezes não tem o porque de ficar, de cara dá para ver que Serena é uma indigina e ingênua. 

Quando vi a novela o ano passado, senti o mesmo. Ele era extremamente possessivo, coitada. Mas por outro lado, acho realista. Ele era obcecado pela Luna, ficou 20 anos num marasmo e a alma da Luna é o único motivo pelo qual ele ronda a Serena.

O romance, em si, é tóxico, parece um namorado que quer que a namorada seja igual à ex. Felizmente na reta final há algumas cenas bonitas onde esse ciclo fica "fechado" e ele aceita a Serena como Serena.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:

Quando vi a novela o ano passado, senti o mesmo. Ele era extremamente possessivo, coitada. Mas por outro lado, acho realista. Ele era obcecado pela Luna, ficou 20 anos num marasmo e a alma da Luna é o único motivo pelo qual ele ronda a Serena.

O romance, em si, é tóxico, parece um namorado que quer que a namorada seja igual à ex. Felizmente na reta final há algumas cenas bonitas onde esse ciclo fica "fechado" e ele aceita a Serena como Serena.

É isso que eu sinto também, ele é tóxico e ainda sufoca Serena com as suas desconfianças. Parece que Serena tem que provar tudo que não tem a ver com as desconfianças de Rafael. E ainda meio estranho ela ter aquela história de "conhecer" Guto, se ela ao menos morasse em Roseiral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

É isso que eu sinto também, ele é tóxico e ainda sufoca Serena com as suas desconfianças. Parece que Serena tem que provar tudo que não tem a ver com as desconfianças de Rafael. E ainda meio estranho ela ter aquela história de "conhecer" Guto, se ela ao menos morasse em Roseiral.

Essa história do Guto e o plano da Cristina é a parte mais chatinha da novela. Aliás, a novela tem uma barriga chata até ao casamento da Cristina com o Rafael.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a novela tem uma barriga chata depois do casamento Cristina e Rafael, onde ela fica sempre pedinchando pelo amor deste.

Quanto ao casal para mim é mesmo o pior da novela, sorte deles terem a melhor vilã das novelas brasileiras como antagonista, se não, ainda eram mais sofríveis. Têm uma cena bonita com a historia das almas e lá lá lá, mas fica-se por aí, pois a química e o carisma entre eles é 0. Muito aquém de uma Aninha & Danilo e de um Petruchio & Catarina. 

A Serena é uma protagonista muito choca e sem sal, "Serena senpai", "rosa", "coração" :bad: . A propria Priscila Fantin é péssima a fazer de boazinha, ela não é uma atriz versátil, muito boa como vilã como foi o caso de Olga (Chocolate com Pimenta), Beatriz (Sete Pecados) e Diana (Eta Mundo Bom), apesar de todas elas não serem de extrema maldade, a Priscila agarrou-as muito bem, já as protagonists é  um desastre atrás do outro, Tati (malhação), Maria (Esperança) e Serena (Alma Gémea).

Quanto ao Walcyr, saudades dele nos horário das 18h e das 19h, além de ele ser um desastre ás 21h (a nível de escrita, de audiencia pronto é sucesso), não há ninguém que consiga chegar perto dele ás 18h, e mesmo ás 19h ainda o considero o melhor, embora aí já exista autores como o Daniel Ortiz e outros que conseguem até desenvolver tramas interessantes para o horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Eu acho que a novela tem uma barriga chata depois do casamento Cristina e Rafael, onde ela fica sempre pedinchando pelo amor deste.

Quanto ao casal para mim é mesmo o pior da novela, sorte deles terem a melhor vilã das novelas brasileiras como antagonista, se não, ainda eram mais sofríveis. Têm uma cena bonita com a historia das almas e lá lá lá, mas fica-se por aí, pois a química e o carisma entre eles é 0. Muito aquém de uma Aninha & Danilo e de um Petruchio & Catarina. 

A Serena é uma protagonista muito choca e sem sal, "Serena senpai", "rosa", "coração" :bad: . A propria Priscila Fantin é péssima a fazer de boazinha, ela não é uma atriz versátil, muito boa como vilã como foi o caso de Olga (Chocolate com Pimenta), Beatriz (Sete Pecados) e Diana (Eta Mundo Bom), apesar de todas elas não serem de extrema maldade, a Priscila agarrou-as muito bem, já as protagonists é  um desastre atrás do outro, Tati (malhação), Maria (Esperança) e Serena (Alma Gémea).

Quanto ao Walcyr, saudades dele nos horário das 18h e das 19h, além de ele ser um desastre ás 21h (a nível de escrita, de audiencia pronto é sucesso), não há ninguém que consiga chegar perto dele ás 18h, e mesmo ás 19h ainda o considero o melhor, embora aí já exista autores como o Daniel Ortiz e outros que conseguem até desenvolver tramas interessantes para o horário.

Eu estou a rever "CCP" e sinceramente o casal Ana Francisca e Danilo não é nada bem construído também, até pior que este. Os atores vão tendo uma química ótima, mas estão sempre em idas e vindas. Sempre a desconfiarem um do outro. E a caírem nas armações mais parvas e infantis que existem!

A Serena pode ser burra, mas a Ana Francisca não lhe fica atrás. Burra tapada autêntica, diz que quer vingança mas nada faz, é enganada pela Jezebel, Olga e Bárbara N vezes e acredita sempre nas intrigas destas. Então nesta fase que perdeu tudo, só sabe chorar e fazer-se de vítima. E depois o texto dela é super piegas. 

Além de ter uma barriga enorme.

Eu acho que essas novelas enganam muito pela memória afetiva. Apanhei uma desilusão enorme com "Chocolate com Pimenta". Por isso não quero rever "Alma Gémea". 

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei da Priscila Fantin como Serena. Acho que esteve bem. Quanto ao Rafael, era um pouco chato sim, era obcecado pela Luna e queria a todo o custo que a Serena fosse igual a ela. No fim, ele lá a aceitou como era! E aquela cena do último episódio das almas a reencontrarem-se eternamente (após as mortes deles) foi das mais bonitas de sempre que já vi numa novela. A Flávia Alessandra teve uma prestação monstruosa, a melhor da novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Poderoso TV! disse:

Eu estou a rever "CCP" e sinceramente o casal Ana Francisca e Danilo não é nada bem construído também, até pior que este. Os atores vão tendo uma química ótima, mas estão sempre em idas e vindas. Sempre a desconfiarem um do outro. E a caírem nas armações mais parvas e infantis que existem!

A Serena pode ser burra, mas a Ana Francisca não lhe fica atrás. Burra tapada autêntica, diz que quer vingança mas nada faz, é enganada pela Jezebel, Olga e Bárbara N vezes e acredita sempre nas intrigas destas. Então nesta fase que perdeu tudo, só sabe chorar e fazer-se de vítima. E depois o texto dela é super piegas. 

Além de ter uma barriga enorme.

Eu acho que essas novelas enganam muito pela memória afetiva. Apanhei uma desilusão enorme com "Chocolate com Pimenta". Por isso não quero rever "Alma Gémea". 

Concordo com a Ana Francica ser muito burra, mas no entanto ainda conseguiu ter grandes cenas: quando ameaçou tirar a fabrica da cidade, arruinar o casamento de Danilo, colocar o lixo nos terrenos ao lado dos do pai da olga para os desvalorizar, acabar com o "casamento" da Barbara e do Perfeito e posteriormente Jezebel e Perfeito,  e o rebaixamento da Jezebel na fabrica... mas sim era muito burra, mas dava para o gasto pois os vilões não eram tão elaborados assim, ela tinha mesmo que ser tapada ou a história não andava.

Agora a Serena tinha uma grande vilã como rival, a Crsitina,  e não foi de todo páreo para ela, tanto é que para peitar a Cristina até tinha que ir o elenco todo, Mirna, Olivia, Rafael e o roseiral inteiro porque Serena sozinha coitadinha... Já a Ana Francisca até podia "macar das pernas" mas lá ia dando conta dos vilões todos de CcP praticamente sozinha. E o casal tinha atores melhores e com mais química. Eu até gostei do jogo rato e gato deles que era a premissa da historia, até na musica isso constava "formiga e cigarra que parecem brigar, só desejam ser um belo par" já a Serena e Rafael de Almas Gémeas tinham muito pouco. Oh casalinho toxico e problemático.

No entanto ser formos falar de mocinhas burras, não saíamos daqui, porque a verdade é que as novelas são o palco dos vilões . Salvo algumas mocinhas, quase todas elas são burras e caem nos planos mais clichés e flopados, mas no caso da Serena ela era chata e aborrecida mesmo, nem nos confrontos com a Cristina ela brilhava, até dava pena ela enfrentar alguém tão grande como a Cristina que era uma vilã a serio, e não um boneco como os de CcP.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

Concordo com a Ana Francica ser muito burra, mas no entanto ainda conseguiu ter grandes cenas: quando ameaçou tirar a fabrica da cidade, arruinar o casamento de Danilo, colocar o lixo nos terrenos ao lado dos do pai da olga para os desvalorizar, acabar com o "casamento" da Barbara e do Perfeito e posteriormente Jezebel e Perfeito,  e o rebaixamento da Jezebel na fabrica... mas sim era muito burra, mas dava para o gasto pois os vilões não eram tão elaborados assim, ela tinha mesmo que ser tapada ou a história não andava.

Agora a Serena tinha uma grande vilã como rival, a Crsitina,  e não foi de todo páreo para ela, tanto é que para peitar a Cristina até tinha que ir o elenco todo, Mirna, Olivia, Rafael e o roseiral inteiro porque Serena sozinha coitadinha... Já a Ana Francisca até podia "macar das pernas" mas lá ia dando conta dos vilões todos de CcP praticamente sozinha. E o casal tinha atoreselhores e com mais química. Eu até gostei do jogo rato e gato deles que era a premissa da historia, até na musica isso constava "formiga e cigarra que parecem brigar, só desejam ser um belo par" já a Serena e Rafael de Almas Gémeas tinham muito pouco. Oh casalinho toxico e problemático.

No entanto ser formos falar de mocinhas burras, não saíamos daqui, porque a verdade é que as novelas são o palco dos vilões . Salvo algumas mocinhas, quase todas elas são burras e caem nos planos mais clichés e flopados, mas no caso da Serena ela era chata e aborrecida mesmo, nem nos confrontos com a Cristina ela brilhava, até dava pena ela enfrentar alguém tão grande como a Cristina que era uma vilã a serio, e não um boneco como os de CcP.

Concordo!

Pra mim as melhores protagonistas do Carrasco são as das 19H. A Clarice ("Sete Pecados"), Dafne ("Caras & Bocas") e Júlia (Morde & Assopra") eram todas mulheres fortes, positivas e com toques de humor. Então a Júlia acabava por circular por todos os núcleos de "Morde & Assopra" e acabava sempre por descobrir os planos dos vilões antes de ser atingida por eles. :riso:

A Dafne de "Caras & Bocas" também era ótima e olha que tinha uma vilã a sério contra ela, a Judith. E nunca se deixou abater, claro que sofreu com as vilanias desta, que é necessário numa novela, mas era uma protagonista que não abaixava a cabeça e enfrentava a vilã de igual para igual. E uma coisa que gostei é que nessa novela os protagonistas ficaram juntos do meio até ao fim, sem casa e descasa. 

Também gostei da Clarice, se bem que a protagonista de "Se7e Pecados" era mais a Bia.

Outra personagem que me irrita de tão boazinha que é, é a Celina de "CCP", mesmo depois de descobrir que a Graça não vale nada e tem ódio dela e todo o mal que lhe fez, continua a desculpar-lhe e a dar com os pés ao Guilherme e sempre com aquela conversa "É a minha irmã". :zzz: 

@xfinity concordas amigo?

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Duarte com D disse:

Concordo com a Ana Francica ser muito burra, mas no entanto ainda conseguiu ter grandes cenas: quando ameaçou tirar a fabrica da cidade, arruinar o casamento de Danilo, colocar o lixo nos terrenos ao lado dos do pai da olga para os desvalorizar, acabar com o "casamento" da Barbara e do Perfeito e posteriormente Jezebel e Perfeito,  e o rebaixamento da Jezebel na fabrica... mas sim era muito burra, mas dava para o gasto pois os vilões não eram tão elaborados assim, ela tinha mesmo que ser tapada ou a história não andava.

Agora a Serena tinha uma grande vilã como rival, a Crsitina,  e não foi de todo páreo para ela, tanto é que para peitar a Cristina até tinha que ir o elenco todo, Mirna, Olivia, Rafael e o roseiral inteiro porque Serena sozinha coitadinha... Já a Ana Francisca até podia "macar das pernas" mas lá ia dando conta dos vilões todos de CcP praticamente sozinha. E o casal tinha atores melhores e com mais química. Eu até gostei do jogo rato e gato deles que era a premissa da historia, até na musica isso constava "formiga e cigarra que parecem brigar, só desejam ser um belo par" já a Serena e Rafael de Almas Gémeas tinham muito pouco. Oh casalinho toxico e problemático.

No entanto ser formos falar de mocinhas burras, não saíamos daqui, porque a verdade é que as novelas são o palco dos vilões . Salvo algumas mocinhas, quase todas elas são burras e caem nos planos mais clichés e flopados, mas no caso da Serena ela era chata e aborrecida mesmo, nem nos confrontos com a Cristina ela brilhava, até dava pena ela enfrentar alguém tão grande como a Cristina que era uma vilã a serio, e não um boneco como os de CcP.

A Serena deu uma surra na Cristina.:cryhappy:

Eu acho que a Priscila Fantin esteve bem como Serena. Gostei mais dela em Sete Pecados ou Eta Mundo Bom. Mas brilhou como Serena e não imagino outra atriz nessa personagem. E o Eduardo Moscovis esteve muito bem como sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

A Serena deu uma surra na Cristina.:cryhappy:

Eu acho que a Priscila Fantin esteve bem como Serena. Gostei mais dela em Sete Pecados ou Eta Mundo Bom. Mas brilhou como Serena e não imagino outra atriz nessa personagem. E o Eduardo Moscovis esteve muito bem como sempre.

O Eduardo Moscovis esteve um pouco canastrão nos primeiros episódios. Provavelmente porque não fazia muitas novelas e não estava tão habituado, mas depois acertou o tom e esteve muito bem. Ele, a Priscila e a Flávia estiveram bem. Mas claro que a Flávia foi a melhor, aliás teve das melhores prestações que já vi em novelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Poderoso TV! disse:

Eu estou a rever "CCP" e sinceramente o casal Ana Francisca e Danilo não é nada bem construído também, até pior que este. Os atores vão tendo uma química ótima, mas estão sempre em idas e vindas. Sempre a desconfiarem um do outro. E a caírem nas armações mais parvas e infantis que existem!

A Serena pode ser burra, mas a Ana Francisca não lhe fica atrás. Burra tapada autêntica, diz que quer vingança mas nada faz, é enganada pela Jezebel, Olga e Bárbara N vezes e acredita sempre nas intrigas destas. Então nesta fase que perdeu tudo, só sabe chorar e fazer-se de vítima. E depois o texto dela é super piegas. 

Além de ter uma barriga enorme.

Eu acho que essas novelas enganam muito pela memória afetiva. Apanhei uma desilusão enorme com "Chocolate com Pimenta". Por isso não quero rever "Alma Gémea". 

Concordo. Eu nunca achei que o texto do Walcyr fosse o melhor. O texto dele é sempre muito infantil e cliché até nas novelas das 21h. E depois parece que as personagens precisam de contar todos os passos que vão dar. Tipo a atriz olha para a camara e diz "este é o copo que o Rafael deve beber".:mico:

A nível de texto o Manoel Carlos e a Glória Perez são muito melhores, eu acho.

As novelas dele são boas em alguns aspetos e acabam por nos envolver. No entanto eu não gostei de O Outro Lado do Paraíso e da Dona do Pedaço. Muito chatas.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Concordo. Eu nunca achei que o texto do Walcyr fosse o melhor. O texto dele é sempre muito infantil e cliché até nas novelas das 21h. E depois parece que as personagens precisam de contar todos os passos que vão dar. Tipo a atriz olha para a camara e diz "este é o copo que o Rafael deve beber".:mico:

A nível de texto o Manoel Carlos e a Glória Perez dão-lhe um bailinho a nível de texto.

As novelas dele são boas em alguns aspetos e acabam por nos envolver. No entanto eu não gostei de O Outro Lado do Paraíso e da Dona do Pedaço. Muito chatas.

Da Dona do Pedaço gostei, já o Outro Lado do Paraíso achei mediana. Mas eu prefiro as novelas das 6 dele, porque ele tem um texto mais infantil e encaixa melhor nessas novelas. Acho que se perde um pouco em novelas mais complexas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O casal protagonista é das coisas mais sem sal que já se viu. Eu torcia mais vezes que a Cristina acabasse com eles os dois do que outra coisa. :cryhappy:

A novela é a minha favorita do Walcyr, juntamente com Êta Mundo Bom!, mas mais propriamente por causa da Cristina. A Flávia esteve exímia e eu via-me muitas vezes a torcer mais pela personagem dela do que por qualquer outra.

A Priscila e o Eduardo Moscovis não estiveram mal como Serena e Rafael, o casal em si é que não tinha química nenhuma e a relação de ambos, até meados do fim, é que era realmente problemática, o que fazia com que ainda torcesse menos por eles. Mas a novela em si é bastante agradável de se ver, mesmo com uma barriga ou outra. Por exemplo, vê-se melhor que Chocolate com Pimenta que, apesar do ambiente bonito e uns quantos momentos icónicos, não me agarrou tanto por ter uma barriga muito maior e ser muito repetitiva e, se se puder dizer, infantil. Alma Gémea sempre achei mais adulta, até pelas vilãs que nos presentearam como sendo dignas de uma novela das nove.

On 08/04/2022 at 20:56, Vieira disse:

Da Dona do Pedaço gostei, já o Outro Lado do Paraíso achei mediana. Mas eu prefiro as novelas das 6 dele, porque ele tem um texto mais infantil e encaixa melhor nessas novelas. Acho que se perde um pouco em novelas mais complexas.

Ele ficaria bem apenas nas seis. É um autor muito bom para o horário, mas ele é necessário às nove pelos motivos que já todos sabemos. No entanto, nenhuma novela dele no horário noturno me convenceu até hoje. Amor à Vida foi a melhor, para mim, e mesmo assim é uma novela com muita coisa que não me agradou.

Editado por Leandro S.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Leandro S. disse:

O casal protagonista é das coisas mais sem sal que já se viu. Eu torcia mais vezes que a Cristina acabasse com eles os dois do que outra coisa. :cryhappy:

A novela é a minha favorita do Walcyr, juntamente com Êta Mundo Bom!, mas mais propriamente por causa da Cristina. A Flávia esteve exímia e eu via-me muitas vezes a torcer mais pela personagem dela do que por qualquer outra.

A Priscila e o Eduardo Moscovis não estiveram mal como Serena e Rafael, o casal em si é que não tinha química nenhuma e a relação de ambos, até meados do fim, que era realmente problemática, ainda me fazia torcer menos por eles. Mas a novela em si é bastante agradável de se ver, mesmo com uma barriga ou outra. Por exemplo, vê-se melhor que Chocolate com Pimenta que, apesar do ambiente bonito e uns quantos momentos icónicos, não me agarrou tanto por ter uma barriga muito maior e ser muito repetitiva. 

Eu acho que muitas novelas brasileiras têm barriga, acho inevitável. Mas quando a novela é realmente boa, uma pessoa passa pano a essa barriga...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

Eu acho que muitas novelas brasileiras têm barriga, acho inevitável. Mas quando a novela é realmente boa, uma pessoa passa pano a essa barriga...

 

Para mim, foi o caso desta. Até porque depois da barriga anterior e posterior ao casamento da Cristina e do Rafael, a novela só melhora.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Leandro S. disse:

Para mim, foi o caso desta. Até porque depois da barriga anterior e posterior ao casamento da Cristina e do Rafael, a novela só melhora.

Exato. Lembro-me de na exibição original amar tanto a novela, que a barriga não me incomodava e nem pensava em deixar de ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

Exato. Lembro-me de na exibição original amar tanto a novela, que a barriga não me incomodava e nem pensava em deixar de ver.

Sim. Até porque quando o núcleo central da novela estava algo arrastado, havia sempre desenvolvimentos nos núcleos secundários, que aqui eram bastante agradáveis de se ver. Nesse aspeto, o Walcyr sabe dosear muito bem as coisas. E nem se perde tanto, já que nas suas das nove ele se acaba por perder sempre.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Leandro S. disse:

O casal protagonista é das coisas mais sem sal que já se viu. Eu torcia mais vezes que a Cristina acabasse com eles os dois do que outra coisa. :cryhappy:

Eu amava odiar a Cristina. Então quando o Rafael estava de cama e ela expulsou o filho do Rafael de casa. Foi irritante e muito irrealista.:nostalgia:

E a Débora era ainda pior do que a filha.

No entanto acho que se vê melhor do que CCP que é mais arrastada. Mas ainda assim acho que gostei mais de Eta Mundo Bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, D91 disse:

Eu amava odiar a Cristina. Então quando o Rafael estava de cama e ela expulsou o filho do Rafael de casa. Foi irritante e muito irrealista.:nostalgia:

E a Débora era ainda pior do que a filha.

No entanto acho que se vê melhor do que CCP que é mais arrastada. Mas ainda assim acho que gostei mais de Eta Mundo Bom.

Eu nunca odiei a Cristina. Deve ser das poucas vilãs por quem eu conseguia torcer por causa da sua trajetória. Ela tinha diversos motivos para se ter tornado a pessoa odiável em que se tornou. Eu conseguia sentir empatia por ela em alguns momentos.

A Débora era outro ícone. Pergunto-me quando teremos novamente a alegria de ver uma dupla de vilãs ou vilões tão boa como Cristina & Débora. Uma pior que a outra. A Ana Lúcia Torre teve aqui um dos seus melhores papéis com uma vilã que, essa sim, eu conseguia detestar. Até porque ela foi bastante responsável na composição da personalidade da Cristina.

Chocolate Com Pimenta é sem dúvida mais arrastada, eu até tinha uma ideia diferente da novela quando a assisti há alguns anos. No entanto, comprova-se tanto que eu nem consegui acompanhar agora na Globo PT. Êta Mundo Bom! é um luxo. A novela foi muito bem conduzida. Pelo menos nessa não notei quase barriga nenhuma.

Esta foi das cenas que mais me marcaram da novela:

 

Editado por Leandro S.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Vieira disse:

O Eduardo Moscovis esteve um pouco canastrão nos primeiros episódios. Provavelmente porque não fazia muitas novelas e não estava tão habituado, mas depois acertou o tom e esteve muito bem. Ele, a Priscila e a Flávia estiveram bem. Mas claro que a Flávia foi a melhor, aliás teve das melhores prestações que já vi em novelas.

ele não queria muito fazer a novela, o walcyr é que insistiu muito porque já tinha gostado dele em "o cravo e a rosa" (para mim, o melhor dele em tv, um luxooo)

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, mbeatriz5509 disse:

ele não queria muito fazer a novela, o walcyr é que insistiu muito porque já tinha gostado dele em "o cravo e a rosa" (para mim, o melhor dele em tv, um luxooo)

"O cravo e a rosa" também tinha cada personagem icónica (sobretudo as principais).

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

"O cravo e a rosa" também tinha cada personagem icónica (sobretudo as principais).

é uma obra prima!! :adoro: está a ser reexibida (4ªvez) na globo e conseguiu dobrar a audiência no horário, é a novela mais vista da história do viva.. enfim, um luxo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...