Jump to content

Alma Gémea [Globo Portugal]


srcbica

Posts Recomendados

Amei a cena do confronto entre a Olívia e a Cristina, na qual esta víbora teve que engolir a seco todas as verdades que ouviu da boca dela. Abençoada Olívia! A vingança da Cristina, infelizmente, não deverá tardar a chegar.

O escarcéu que a Mirna armou com a Cátia no hotel também foi bem engraçado. :haha:  Felizmente esta última teve o discernimento de lhe devolver as alianças.

 

On 3/29/2020 at 7:29 AM, Vieira said:

Devo ser dos poucos por aqui a gostar da prestação da atriz. Claro que a Flávia Alessandra deu mais nas vistas, mas eu gostei da Priscila Fantin. No inicio era mais selvagem e acho que cumpriu, mas ainda esteve mais competente quando começou a comportar-se de forma mais civilizada.

Eu também gostei muito da performance dela! Das protagonistas mais interessantes do ponto de vista narrativo que já se viu em novelas. <3

Editado por Maya
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, AGUI said:

A Cristina é rejeitada por toda a cidade, inclusive pela própria família, sem qualquer razão aparente. Vejo-me várias vezes a torcer por ela.

Mas ela é tão terrível! Eu não consigo sentir qualquer espécie de empatia ou compaixão pela situação dela, embora reconheça que não deve ter sido fácil para ela ter-se sentido o "patinho feio" da família durante toda uma vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maya disse:

Mas ela é tão terrível! Eu não consigo sentir qualquer espécie de empatia ou compaixão pela situação dela, embora reconheça que não deve ter sido fácil para ela ter-se sentido o "patinho feio" da família durante toda uma vida.

A avó deu todas as joias de família para uma só neta, à frente da Cristina, por ser a preferida :cryhappy: Até a considero muito branda até agora :cryhappy:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, AGUI disse:

A avó deu todas as joias de família para uma só neta, à frente da Cristina, por ser a preferida :cryhappy: Até a considero muito branda até agora :cryhappy:

A culpa disto sempre foi a avó, que não soube educar a Débora e fez de tudo para estimular o mau carácter da Cristina. Houve uma altura em que achei o motorista pudesse dar-lhe o amor que precisava, mas a morte da Débora descompensou a Cristina de vez.

On 30/03/2020 at 23:24, AGUI disse:

No episódio 13, a Globo Portugal não exibiu um bloco completo da novela. Aliás, até era um bloco importante com uma discussão entre Débora e Agnes.

Vê se no fim-de-semana corrigem no compacto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, AGUI said:

A avó deu todas as joias de família para uma só neta, à frente da Cristina, por ser a preferida :cryhappy: Até a considero muito branda até agora :cryhappy:

Mas a avó já tinha prometido a si mesma que só se iria desfazer daquelas jóias para as passar para a neta que viesse a ser mãe primeiro. Eu acho que essa cena serviu no fundo para realçar toda a inveja e a ambição da Cristina, - que culminaram com a morte da Luna e com o nascimento da Serena como todos sabemos - e a revolta de uma vida inteira por se ter sentido sempre preterida pela avó, pelo Rafael, pela vida!

Ter uma mãe como a Débora a desestabilizá-la e a influenciá-la negativamente durante todo este processo também não ajudou nada, e como "quem sai aos seus não degenera", não admira que ela tenha acabado por seguir este caminho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também estou a ver pela primeira vez, embora já saiba várias coisas sobre a novela.

A morte da Débora já nem é spoiler porque já vi o gif milhentas vezes no fórum e no Twitter. :lol:

E eu concordo com o @AGUI, aliás acho que até já o tinha dito aqui. Sinto empatia pela Cristina até ao momento, ela é levada pela mãe a ser assim e deve ser revoltante ser a neta "ovelha negra" de forma tão descarada. Como é pobre, é vista de lado por todos e querem empurrar pretendentes para o Rafael, ignorando a sua existência. Quando está a aproximar-se dele, por quem é obcecada há 20 anos e tendo cuidado do seu filho, eis que surge uma empregada para estragar tudo.

É uma vilã muito interessante.

Editado por Free Live
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cristina pode ser muito influenciada pela mãe mas por si só também é uma pessoa de mau carácter. O ressentimento e a ambição desmedida estão na base da personalidade dela. Além do facto de ter vendido a alma ao diabo para facilitar os seus objetivos, também diz muito daquilo que ela é. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/04/2020 at 15:05, Pedro M. disse:

A personagem da Drica Moraes é ótima!

Estou a achar uma das melhores também, adoro como tenta ficar ofendida com a traição do marido mas está louca por perdoá-lo. Sinceramente nem sei se consigo escolher entre a Marcela (O Cravo e a Rosa), Márcia (CcP) ou a Olívia. Todas tão diferentes, mas tão interessantes!

E como assim nunca viste Chocolate com Pimenta? :ph34r: Os primeiros episódios desta têm sido bastante bons, mas aqueles primeiros 20 episódios de Chocolate com Pimenta...melhor do que as séries da Netflix! Aliás, sinto falta de um pouco mais de humor nesta novela, que é mais pesada e (pelo menos até ao momento) tem menos personagens memoráveis do que as outras novelas do Walcyr.

On 02/04/2020 at 15:33, Jão disse:

A Cristina pode ser muito influenciada pela mãe mas por si só também é uma pessoa de mau carácter. O ressentimento e a ambição desmedida estão na base da personalidade dela. Além do facto de ter vendido a alma ao diabo para facilitar os seus objetivos, também diz muito daquilo que ela é. 

Pareceu-me que ela tinha dito aquilo da boca para fora, independentemente das consequências que poderá trazer. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Free Live disse:

Estou a achar uma das melhores também, adoro como tenta ficar ofendida com a traição do marido mas está louca por perdoá-lo. Sinceramente nem sei se consigo escolher entre a Marcela (O Cravo e a Rosa), Márcia (CcP) ou a Olívia. Todas tão diferentes, mas tão interessantes!

E como assim nunca viste Chocolate com Pimenta? :ph34r: Os primeiros episódios desta têm sido bastante bons, mas aqueles primeiros 20 episódios de Chocolate com Pimenta...melhor do que as séries da Netflix! Aliás, sinto falta de um pouco mais de humor nesta novela, que é mais pesada e (pelo menos até ao momento) tem menos personagens memoráveis do que as outras novelas do Walcyr.

Vejo que a Olívia tem uns trejeitos de Márcia e, principalmente, de Moira de Os Aspones (esta sem dúvida também é uma das melhores personagens de humor da Drica).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Free Live disse:

Estou a achar uma das melhores também, adoro como tenta ficar ofendida com a traição do marido mas está louca por perdoá-lo. Sinceramente nem sei se consigo escolher entre a Marcela (O Cravo e a Rosa), Márcia (CcP) ou a Olívia. Todas tão diferentes, mas tão interessantes!

A minha personagem favorita da Drica é a Marcela de O Cravo e a Rosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Vejo que a Olívia tem uns trejeitos de Márcia e, principalmente, de Moira de Os Aspones (esta sem dúvida também é uma das melhores personagens de humor da Drica).

Nas cenas em que demonstra mais a sua elegância e educação - por exemplo em algumas cenas com a Cristina -  faz-me lembrar um pouco a Marcela. Eu acho que se situa algures pelo meio das duas, mais próxima da Márcia. Mas a Marcela também parecia um pouco Violante (não vi Xica da Silva, mas das cenas que espreitei parecem-me semelhantes).

há 1 minuto, Vieira disse:

A minha personagem favorita da Drica é a Marcela de O Cravo e a Rosa.

Era ótima. Adorava aquele instrumental de piano dela. :lol: Acho é que podia ter tido mais confrontos com a Catarina.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Free Live disse:

E como assim nunca viste Chocolate com Pimenta? :ph34r: Os primeiros episódios desta têm sido bastante bons, mas aqueles primeiros 20 episódios de Chocolate com Pimenta...melhor do que as séries da Netflix! Aliás, sinto falta de um pouco mais de humor nesta novela, que é mais pesada e (pelo menos até ao momento) tem menos personagens memoráveis do que as outras novelas do Walcyr.

Por acaso sou mais fã de Alma Gémea, mas é algo muito pessoal, porque acho que está mais equilibrada, tem humor, que é algo que aprecio, mas também tem drama. Já para não falar que tem mais originalidade. Acho-a mais adulta. A outra tem demasiado humor e pouco drama, mas lá está, é algo pessoal.

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Vieira disse:

Por acaso sou mais fã de Alma Gémea, mas é algo muito pessoal, porque acho que está mais equilibrada, tem humor, que é algo que aprecio, mas também tem drama. Já para não falar que tem mais originalidade. Acho-a mais adulta. A outra tem demasiado humor e pouco drama, mas lá está, é algo pessoal.

Alma Gêmea consegue ser mais adulta que A Dona do Pedaço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...