Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2019


Colorida

Posts Recomendados

Vi a Eurovisão na TVR International quando a RTR-Planeta foi a intervalo. Pelo que vi a emissão na Roménia vai a intervalo também, mas só na TVR 1 e HD (os comentadores até "saúdam" os telespectadores da TVRi durante a Green Room e afins). Fez-me lembrar o interval act de 1998, que deu nos canais internacionais da RTP (a gravação mudava para a RTP África) mas pelo que sei a RTP já não faz isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Vi a Eurovisão na TVR International quando a RTR-Planeta foi a intervalo. Pelo que vi a emissão na Roménia vai a intervalo também, mas só na TVR 1 e HD (os comentadores até "saúdam" os telespectadores da TVRi durante a Green Room e afins). Fez-me lembrar o interval act de 1998, que deu nos canais internacionais da RTP (a gravação mudava para a RTP África) mas pelo que sei a RTP já não faz isto.

Ontem, na RTP 1, como era em diferido, deram os momentos todos, pareceu-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que nesta segunda semifinal a diferença entre o 10.° e o 11.° foi de apenas 1 ponto!

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

Curiosidade: tanto em 2017, como em 2018, o 2° lugar calhou na 25a posição a atuar (Bulgária e Chipre, respetivamente). Este ano cabe à Austrália. Vem aí novo 2° lugar. :haha:

Outra curiosidade: A Rússia foi o 5.° país a ser anunciado como finalista, repetindo o lugar de anúncio de Jamala (2016), Salvador Sobral (2017) e Netta Barzilai (2018).

  • Surpresa 6
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Televisão 10 disse:

Outra curiosidade: A Rússia foi o 5.° país a ser anunciado como finalista, repetindo o lugar de anúncio de Jamala (2016), Salvador Sobral (2017) e Netta Barzilai (2018).

Por outro lado, na Semifinal 1 foi a Estónia a ser anunciada. :angel: 

Vai ganhar a Estónia e a Suécia com um cantor sueco. 

SurpresaRL.png

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Gabriel disse:

Pois tive que ver tudo em VOSDAL, mas finalmente já me pus a par.

Os melhores

:austria: Áustria: Eu não quero saber do que possam dizer mas, para mim, este é o melhor conjunto performance-música deste ano. Não tem nada acima disto. O excelente jogo de luzes, a voz, a emoção. Tudo perfeito. Era exatamente aquilo que eu queria, foi exatamente aquilo que tive. 10/10 :cryhappy: 

:armenia: Arménia: Não me venham dizer que o palco podia ter sido melhor e que não estão chocados pela música não ter passado por essa mesma razão, quando houve países com palcos bem mais preguiçosos, vocais bem mais frágeis e músicas bem mais fracas a passar à final. A Srbuk arrasou. O palco teve o mesmo build-up que a música tem e pede. Foi excelente.

7kuHtyS.jpg

E tou vendo a manipulação, fizeram esta coisa de meter a arena vazia durante a atuação dela para as pessoas acharem que não era ao vivo e assim não votarem em Walking Out. EBU extremamente lixo.

:albania: Albânia: Muito, muito bom. Vocal e visualmente. Confesso que quando vi o rehearsal clip fiquei com receio mas aproveitaram os melhores momentos para empurrar para novas alturas o impacto que a música já tinha e correu muito bem. Fico muito feliz que tenha passado, é uma das minhas favoritas já há imenso tempo.

:paisesbaixos: Países Baixos: Brutal. Que ganhe.

:suica: Suíça: Tem partes muito parecidas a Fuego, mas isso não diminui a qualidade da performance e da música, ambas altas. Pensava que o Luca ia ser um mico enquanto performer dado aquele talento para a dança (boa escolha escurecerem o palco na parte da coreografia kkk), mas acabou por correr bem melhor do que eu esperava e gostei muito.

As desilusões

:azerbaijao: Azerbaijão: A maior de todas. Começou ok, meio too much, com aquilo do coração e do laser azul. Esteve sempre naquele range do ok-bonzinho. Já tinha noção de que acontecia algo de um corpo a sair dele ou lá o que era, e que foi o momento que fez toda a gente ficar surpreendida com a performance e uma das razões para a subida nas odds. Mas aquilo? Aquilo? Desculpem mas vou chamar aquilo de bosta, sim. Ficou piroso, parece uma mosca de emissão especial de aniversário da TVI, coisa dos anos 90, mal executada. Uma bosta. Nem me venham chatear, aquilo ficou simplesmente mau. Vocalmente foi uma surpresa, especialmente naquela bridge para o último refrão. Isso sim é interessante. Agora aquela cagada que fizeram? Por amor. A música continua excelente e a performance não ficou má, simplesmente foi boazita e teve aquele mico.

:suecia: Suécia: Tem sido dos maiores growers para mim este ano, estava bastante expectante com o palco mas sinto que o do Melodi foi melhor para a música do que este que é um bocadinho perdido e apagado. Tinha aquela sensação de que efetivamente Too Late For Love podia ser uma das músicas a ameaçar Arcade, mas com este palco não acho.

:romenia: Roménia: Não sei se se pode chamar desilusão porque eu já sabia que o palco ia ser nestes moldes e que eu não ia achar muita piada. Acho que exageraram no fogo, ficou banal o efeito do mesmo na performance. É pena que não tenha passado, mas também com palcos destes não dá para me meter a surtar pela internet.

Aqueles que não foram os piores mas também não foram os melhores, e não conseguiram ser desilusões porque já não esperava grande coisa mas que ainda assim tenho coisas para dizer

:malta: Malta: Tem conceito? Tem. Se resultou? Não. É uma farofa comercial, é uma música animada. Confiná-la àquele espaço com o ecrã led só a fez perder energia e à performance dinâmica. Ok, mudavam as cores. E depois? Sim, mudava o backdrop mas era tudo tão... coiso. Às vezes um bocadinho infantil (tipo aquele momento da Michela com os peixes), noutras a execução não ficou tão boa como podia ter ficado. NO ENTANTO, no último refrão quando começaram os wide shots e a câmara, a Michela e os dançarinos não estavam tão presos, a performance melhorou imenso. Se tivesse sido sempre assim, com apenas alguns momentos só focados nos leds, acho que tinha sido uma atuação melhor conseguida.

:russia: Rússia: Overdramatic. Os espelhos. Enterrem.

Quem devia ter passado (por ordem de classificação):

1. :austria: Áustria
2. :paisesbaixos: Países Baixos
3. :armenia: Arménia
4. :albania: Albânia
5. :suica: Suíça
6. :suecia: Suécia

7. :macedoniadonorte: Macedónia do Norte

8. :azerbaijao: Azerbaijão
9. :romenia: Roménia
10. :malta: Malta

Meti Malta, sim. Porque o resto é tudo mau mesmo. Malta tem pelo menos aquele último minuto que salva um bocado o resto.

Agora vou escrever umas cartas.

Carta aberta aos novos fãs de Limits:

Vão tomar no cu. :cryhappy: Estou aqui desde o dia 1, sozinho com o @HugoMiguel que nem a música tinha no top 10 mas pelo menos gostava dela e ajudava-me a defendê-la. Pois eu tive a música no meu mal a ouvi, estou com ela no meu top 5 há imenso tempo e sempre disse que ia ter um live icónico e que todos iriam deitar. Aguentei comentários de pessoas que diziam mal da música por ela não ter uma explosão, mas ao mesmo tempo aclamavam Sebi que de explosão só tem o S e o E. Fui feito de chacota no 10 Years Challenge do A Caminho de Tel Aviv por dar 3 pontos à Paenda. Fui gozado, espancado psicologicamente, atirado para um aterro sanitário, salvo por um sem-abrigo que depois me atirou para o esgoto quando descobriu que eu aclamava Limits. Mas vivi e sobrevivi para ver a performance magnífica que me foi entregue. Vocês não sofreram, não merecem nada disto. Estiveram calados quando era fácil estar calado e agora querem dar numa de princípes encantados da Paenda por ela não ter passado e que foi injustiçada, europa lixo e mimimi, pois tomem no cu porque para espalhar a palavra de que a música tem imensa qualidade e aguentar a tempestade que foi ser fã de música underrated ninguém quis passar.

J13Q3TP.gif

@AGUI, muito feliz que você tenha deitado. Mas esta carta é também para você, menos a parte do cu que eu nunca teria tal falta de respeito para você pois te canto em todas as minhas canções e te aclamo pelo ícone que você é, ao contrário de você que me fez de chacota e acusou de falta de noção por aclamar uma música que você agora aclama.

@Duarte, sensato. Também não te mando tomar no cu por razões de fraternidade walking out e acredito que esteja devastado como eu, mas que você merecia lá isso merecia.

J13Q3TP.gif

Carta aberta para a Europa:

É que você nem para tomar no cu porque eu to vou arrancar e enfiar pela boca abaixo. O Continente é mais continente do que você, e tendo em conta que o Continente é tapete do Pingo Doce, pode tirar a conclusão do subnível de relevância em que você está. Um mero antro de países que nem de países podem ser chamados depois da forma como votaram hoje à noite. Parabéns que têm na final Dinam*rda e Noruega à custa de uma Áustria e Arménia. Me ajuda, Bilal, dá umas palminhas pela total falta de bom senso, noção e self respect dos europeus. Surdos. Machistas. Sem princípios. @Ambrósios.

J13Q3TP.gif

Limits melhor performance eurovisiva de 2019 e digo isto de boca cheia. Escusam de chorar.

Primeiro, dizer que a música da Suíça tem qualidade alta é gozar com a cara do bom gosto. "She got me dirty dancing" e por aqui me fico com a suposta qualidade 

Segundo, dizer que a Macedónia merecia passar menos do que a Suíça é gozar com a minha cara. Foi a 2ª melhor performance da noite e a mais impactante. Resta aceitar que o ícone estava lost e finalmente está found.

Terceiro, música da Áustria é muito boa com a performance, porque sozinha com o videoclip é ofuscada por muitas outras.

Quarto: Pingo Doce é tapete até da mercearia do seu bairro. Só por aquele nome super piroso que eu esperava ver como título de uma música da Nucha no Somos Portugal

J13Q3TP.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, HugoMiguel disse:

Para os mais entendidos, Itália até me parece estar num bom lugar, confirmam? Ou acham que ter Suíça e Austrália logo a seguir pode prejudicar?

Eu choro é com a Albânia no death slot. 

não, o bem não venceu 

Felizmente continua a ser a melhor e mais icónica música da edição 2019 do ESC. Dona dos meus 12 pontos e do meu coração e da maior injustiça do ano (sorry Conan). Atuar em primeiro numa semi final tão forte não deve ter ajudado em nada, mas porra. Em parte eu gosto muito da música porque há atitude quando ela a canta na versão estúdio. Eu não senti essa atitute no live. E depois é assim, aquele início foi bem perfeito mas depois do primeiro refrão QUEM FOI O IDIOTA QUE ACHOU BOA IDEIA PÔ-LA A CANTAR PARA UMA CÂMARA ISTO NÃO É UM VIDEOCLIP GENTE PORRA. Que amadorismo, foi o intérprete que não traduziu bem para o inglês? Foi mais uma atuação que a KAN sabotou porque não tinha talento para fazer aquilo que as delegações queriam e fizeram a primeira cagada que se lembraram? Afinal é a KAN ou a TVU que está responsável por isto? Depois, faltou ali uns bailarinos, recriar aquele final do videoclip em palco era perfeição, mas não, vamos pô-la sozinha :cryhappy: Pobre Sbruk, levou um país às costas mas infelizmente não foi suficiente. A ideia do vidro partir-se foi muito boa mas resultou extremamente mal porque são uns amadores de primeira porra, mal se viu e se percebeu porque ao mesmo tempo havia fogo de artifício. No final tinha muito mais lógica ser como o clip do segundo ensaio mostrou, ela a andar meio desorientada no palco e não como foi no live, mas pronto :cryhappy: Ela a virar costas à camara no fim da atuação, priceless, ficou tão bem. É ASSIM MESMO MULHER EMPODERADA, VIRA ÀS COSTAS À EUROPA PORQUE A EUROPA NÃO TE MERECE. Por fim, apesar destas falhas, a Arménia não merecia de todo a eliminação e sim um Top10 na final. 

 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Primeiro, dizer que a música da Suíça tem qualidade alta é gozar com a cara do bom gosto. "She got me dirty dancing" e por aqui me fico com a suposta qualidade 

Segundo, dizer que a Macedónia merecia passar menos do que a Suíça é gozar com a minha cara. Foi a 2ª melhor performance da noite e a mais impactante. Resta aceitar que o ícone estava lost e finalmente está found.

 Terceiro, música da Áustria é muito boa com a performance, porque sozinha com o videoclip é ofuscada por muitas outras.

Quarto: Pingo Doce é tapete até da mercearia do seu bairro. Só por aquele nome super piroso que eu esperava ver como título de uma música da Nucha no Somos Portugal

é uma farofa e você quer poema de fernando pessoa? nem parece que aclama replay

macedónia foi boa mas não foi isso tudo, vamos a acalmar

música da áustria icónica, tivesse passado à final e tinham todos deitado por completo

auge

J13Q3TP.gif

há 1 hora, Duarte disse:

Eu choro é com a Albânia no death slot. 

não, o bem não venceu 

Felizmente continua a ser a melhor e mais icónica música da edição 2019 do ESC. Dona dos meus 12 pontos e do meu coração e da maior injustiça do ano (sorry Conan). Atuar em primeiro numa semi final tão forte não deve ter ajudado em nada, mas porra. Em parte eu gosto muito da música porque há atitude quando ela a canta na versão estúdio. Eu não senti essa atitute no live. E depois é assim, aquele início foi bem perfeito mas depois do primeiro refrão QUEM FOI O IDIOTA QUE ACHOU BOA IDEIA PÔ-LA A CANTAR PARA UMA CÂMARA ISTO NÃO É UM VIDEOCLIP GENTE PORRA. Que amadorismo, foi o intérprete que não traduziu bem para o inglês? Foi mais uma atuação que a KAN sabotou porque não tinha talento para fazer aquilo que as delegações queriam e fizeram a primeira cagada que se lembraram? Afinal é a KAN ou a TVU que está responsável por isto? Depois, faltou ali uns bailarinos, recriar aquele final do videoclip em palco era perfeição, mas não, vamos pô-la sozinha :cryhappy: Pobre Sbruk, levou um país às costas mas infelizmente não foi suficiente. A ideia do vidro partir-se foi muito boa mas resultou extremamente mal porque são uns amadores de primeira porra, mal se viu e se percebeu porque ao mesmo tempo havia fogo de artifício. No final tinha muito mais lógica ser como o clip do segundo ensaio mostrou, ela a andar meio desorientada no palco e não como foi no live, mas pronto :cryhappy: Ela a virar costas à camara no fim da atuação, priceless, ficou tão bem. É ASSIM MESMO MULHER EMPODERADA, VIRA ÀS COSTAS À EUROPA PORQUE A EUROPA NÃO TE MERECE. Por fim, apesar destas falhas, a Arménia não merecia de todo a eliminação e sim um Top10 na final. 

se era para deixarem pela semi pelo menos passavam alguém decente no lugar que pertencia à srbuk

uma áustria, uma roménia

mas não

a leonora ali cantando uma música que só tem 2 notas, mas como se balançou e tava um céu bonito atrás já passa à final invés da outra que dá cabo da voz no meio de fogo e com performance com conceito. ainda por cima quando passam a bielorrússia porque a zena se pôs a berrar que nem ovelha no meio de fogo. porra é que nem para escolher os melhores berros quentes a europa foi capaz. meu deus eu me passo, não entendo

J13Q3TP.gif

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, RPSG disse:

Suíça: "When she go" cá para mim seria "When she goes". As 3ªs pessoas do singular da afirmativa levam s no final. Mas Inglês correto para quê?

Pior vai ser a quantidade de pessoas a dizer "12 points goes to" em vez de "go to" a dar os pontos. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jenny disse:

Pior vai ser a quantidade de pessoas a dizer "12 points goes to" em vez de "go to" a dar os pontos. :ph34r:

Por acaso, tenho reparado que os porta-vozes dos países nórdicos gostam de usar o "goes to". Essa questão sempre me intrigou...

Dado que 12 points é plural, é correto dizer "12 points go to...". Porém, achava sempre estranho o facto de alguns porta-vozes dizerem "12 points goes to...". O mesmo achou a porta-voz da Moldávia em 2017.

Inicialmente, pensei que fosse erro, mas depois reparei que o porta-voz da Irlanda em 2010 quando deu os pontos também disse "goes to". Sendo um país onde o inglês é uma língua oficial, achei estranho ele eventualmente fazer um erro desses. 

Depois de alguma pesquisa na Internet, pelo que me pareceu, dizer "12 points goes to" não deverá estar incorreto, pois dessa forma assume-se "12 points" como um grupo de pontos. Daí o "goes". É como dizer "the score of 12 points goes to...". Depende portanto do ponto de vista. Eis os sites que consultei:

https://ell.stackexchange.com/questions/157471/and-twelve-points-goes-to-or-go

https://forum.wordreference.com/threads/our-twelve-points-go-to-or-our-twelve-points-goes-to.2149353/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Por acaso, tenho reparado que os porta-vozes dos países nórdicos gostam de usar o "goes to". Essa questão sempre me intrigou...

Dado que 12 points é plural, é correto dizer "12 points go to...". Porém, achava sempre estranho o facto de alguns porta-vozes dizerem "12 points goes to...". O mesmo achou a porta-voz da Moldávia em 2017.

Inicialmente, pensei que fosse erro, mas depois reparei que o porta-voz da Irlanda em 2010 quando deu os pontos também disse "goes to". Sendo um país onde o inglês é uma língua oficial, achei estranho ele eventualmente fazer um erro desses. 

Depois de alguma pesquisa na Internet, pelo que me pareceu, dizer "12 points goes to" não deverá estar incorreto, pois dessa forma assume-se "12 points" como um grupo de pontos. Daí o "goes". É como dizer "the score of 12 points goes to...". Depende portanto do ponto de vista. Eis os sites que consultei:

https://ell.stackexchange.com/questions/157471/and-twelve-points-goes-to-or-go

https://forum.wordreference.com/threads/our-twelve-points-go-to-or-our-twelve-points-goes-to.2149353/

Hum, obrigada pela explicação mas mas eu continuo a achar que é uma desculpa para justificar um erro comum. Isso vê-se pela confusão da porta-voz moldava do exemplo. Dizer "the score of 12 points goes to" é uma coisa. "12 points go to" é outra. É como em português "A pontuação máxima de 12 pontos vai para..." ou "12 pontos vão para...". Não posso dizer "12 pontos vai para..." ou "A pontuação máxima de 12 pontos vão para...". Isso é simplesmente errado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer a minha previsão para o top 5 e desafio-os a tentar acertar também!

1. Holanda :paisesbaixos: 

Não espero grandes surpresas, como já tinha dito. A música é muito boa e o palco está muito bem construído, é simplista mas consegue cativar e emocionar na parte final. A voz e o olhar do cantor não são indiferentes a ninguém e penso que é um justo vencedor. Eu ainda consegui gostar mais dos The Common Linnets em 2014, mas isto é fantástico e fico feliz se vencer.

2. Suíça :suica:

A energia em palco e a coreografia estão muito boas. Não morro de amores pelo ecrã cortado, mas não dá para negar que isto tem tudo para brilhar. Acho que morre na praia, tal como o Chipre.

3. Suécia :suecia:

País queridinho dos jurados e habitualmente sempre com boas posições, acredito que faça top 3 este ano. A música é boa e vale pelo coro. Os efeitos não morro de amores, mas são potentes e dificilmente nao fica no top 5

4. Austrália :australia:

Palco fantástico, que faz a música brilhar. Não deve conseguir melhor do que isto, porque acredito que as pessoas não votam tanto num país da Oceânia.

5. República Checa :republicacheca:

Acredito que aqui haja surpresas e vou arriscar fortemente. A República Checa parece-me ser uma canção muito fácil de se gostar e acredito que possa fazer top 5. Outras surpresas talvez sejam a Malta, o Azerbaijão ou a Macedónia do Norte.

Itália e Rússia ficam algures pelo top 10.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Jenny disse:

Hum, obrigada pela explicação mas mas eu continuo a achar que é uma desculpa para justificar um erro comum. Isso vê-se pela confusão da porta-voz moldava do exemplo. Dizer "the score of 12 points goes to" é uma coisa. "12 points go to" é outra. É como em português "A pontuação máxima de 12 pontos vai para..." ou "12 pontos vão para...". Não posso dizer "12 pontos vai para..." ou "A pontuação máxima de 12 pontos vão para...". Isso é simplesmente errado.

Depois, também tens o Gordon Ramsay que diz sempre "30 minutes starts now". São as tais especifidades....

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/05/2019 at 18:22, Hotpoint disse:

Primeiro comentário no fórum, mas tenho de verbalizar...

Há 2 meses atrás era opinião generalizada que o FC 2019 tinha sido o melhor de sempre, melhor conjunto de canções, fora da caixa, etc etc... Além disso, o Conan ia ganhar a Eurovisão e todos iamos ser muito felizes numa arena algures por aí no próximo ano...

Bastou as coisas não correrem tal como se esperava e coloca-se tudo em causa! Discutem-se coisas sem pés nem cabeça! Metam nessas cabeças quadradas não há NINGUEM em Portugal a produzir um Fuego, Replay ou Toy! Não por incapacidade, nem nada disso... apenas o mercado musical português não é esse! A música é cultura, e a cultura portuguesa não é igual à grega, sueca, whatever... temos a nossa própria identidade com coisas boas e menos boas.... 

Gostavam de ser um "Azerbeijão"!? Tem noção de que na maioria das participações só o cantor é azeri!? Letristas, Compositores, produtores, coristas, bailarinos, etc etc é tudo estrangeiro!? Faz sentido representar Portugal com uma mentira!? Um país pequeno como o nosso em que os artistas tem tantas dificuldades em impor-se, em trabalhar.... usar os nossos impostos para pagar a estrangeiros que na maioria das vezes não fariam melhor do que os nossos artistas!? 

Falar em experiência!? E os artistas destes 3 últimos FC não a tem!? São trolhas, empregadas domésticas, secretárias ou fazem da música a sua profissão!? Grande parte deles lançam CD, tem tour de sucesso e muitas deles são artistas premiados. Matay, Diogo Piçarra, Isaura, Luisa Sobral, Surma, Conan, Calema, DAMA, Capicua, The gift tem mais carreira do que 80% dos concorrentes do ESC. Agora não confundir carreira com um percurso única e exclusivamente dedicado ao ESC....  Vamos regressar a 2009, 2010. 2011 etc em que o FC era composto por meia dúzia de amadores cujas composições muitas vezes eram ridículas (Rui Nova quem se lembra.... entre tantos outros). 

O Conan desde início que foi um risco. Portugal nunca arriscou tanto! Podia correr bem ou mal.... calhou que corresse mal! Paciência, é preciso digerir, analisar essas questões que por aí andam, refletir sobre o percurso e começar a pensar no próximo ano e em fazer igual ou melhor se possível. Manter o arrojo e ousadia. Fomos eliminados (de forma chocante e imerecida.... pra mim fomos dos melhores!) , fiquei triste e revoltado (porque é sentir que a Europa levemos o que seja sempre nos dá um valente chuto) mas orgulhoso como não fiquei noutras eliminações.... porque desta vez senti que saímos de cabeça erguida, marcamos a Eurovisão, não passamos incógnitos e a generalidade da comunidade eurovisiva (e não só), outras artistas e delegações deixaram bem vincado que a nossa saída nao é indiferente e é uma perda para o concurso.   

Que a RTP siga em frente e continue a apostar no FC e mantenha a sua visão e trabalho firme. Este é o caminho! Não é por hoje correr mal que se vai mudar tudo! Uma coisa é certa se internamente (porque nunca será tornado público!) houve problemas com votações de Portugal no próximo ano estaremos na final seja qual for a canção. 

Já agora porque dizes isso de pró ano estarmos na final se houver erro nos votos?

Editado por iBoy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Vou fazer a minha previsão para o top 5 e desafio-os a tentar acertar também!

1. Holanda :paisesbaixos: 

Não espero grandes surpresas, como já tinha dito. A música é muito boa e o palco está muito bem construído, é simplista mas consegue cativar e emocionar na parte final. A voz e o olhar do cantor não são indiferentes a ninguém e penso que é um justo vencedor. Eu ainda consegui gostar mais dos The Common Linnets em 2014, mas isto é fantástico e fico feliz se vencer.

2. Suíça :suica:

A energia em palco e a coreografia estão muito boas. Não morro de amores pelo ecrã cortado, mas não dá para negar que isto tem tudo para brilhar. Acho que morre na praia, tal como o Chipre.

3. Suécia :suecia:

País queridinho dos jurados e habitualmente sempre com boas posições, acredito que faça top 3 este ano. A música é boa e vale pelo coro. Os efeitos não morro de amores, mas são potentes e dificilmente nao fica no top 5

4. Austrália :australia:

Palco fantástico, que faz a música brilhar. Não deve conseguir melhor do que isto, porque acredito que as pessoas não votam tanto num país da Oceânia.

5. República Checa :republicacheca:

Acredito que aqui haja surpresas e vou arriscar fortemente. A República Checa parece-me ser uma canção muito fácil de se gostar e acredito que possa fazer top 5. Outras surpresas talvez sejam a Malta, o Azerbaijão ou a Macedónia do Norte.

Itália e Rússia ficam algures pelo top 10.

A minha previsão é:

1. Holanda

2. Suécia (apesar de achar que a Suécia ainda tem grandes chances de ganhar)

3. Itália

4. Austrália

5. Suíça

R. Checa e Islândia podem tirar o lugar a algum desses países

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

A transmissão da segunda semifinal na RTP 1 teve a audiência de 4,6% de rating e 10,4% de share. Foi acompanhada por uma média de 445 000 espectadores.

O que não é mau, dado que não participávamos nessa semi, muita gente perdeu a vontade de ver o resto por termos sido eliminados e grande parte dos fãs não acompanhou na RTP porque não transmitiram em direto

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...