Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

Os bons programas duram pouco :( Mas ainda bem, imagina que dava várias vezes aos anos ou muito tempo seguido, acho que acabaria por cansar. Assim, uma vez ao ano dá a oportunidade de nascer a nostalgia e se um programa ainda mais maravilhoso todos os anos :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E enquanto que, por aqui, cerca de 580.000 espetadores viram a final da Eurovisão, na Holanda, 5.9 milhões de pessoas (um share de 65,1%, mais que a coroação do novo rei holandês) viram a final. BBC com 7.7 milhões de espetadores, Alemanha com 8.21 milhões (um share de 34%), França com 2.74 milhões, Espanha com 5.4 milhões (33,1% de share) e Itália apenas com 1.87 milhões de espetadores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal tem de voltar em 2014! :D E vamos voltar em força eu acredito! Resta-nos acreditar :)

 

Irei comentar (à semelhança do que fiz de manhã a Semi-final 2:

 

Ninguém esperava que San Marino ficasse de fora (ou melhor, alguns até esperavam, mas acreditavam que a qualidade iria conquistar muitos pontos pelo lado do júri). Mas ficou. E longe do 10º país apurado, a Geórgia. A semi-final que parecia mais "óbvia" no que diz respeito a músicas fortes e músicas menos boas, acabou por ser a salganhada do costume, com muitos votos por interesse, vizinhos e afilhados, acabando por mexer com as classificações. Mas San Marino ficou de fora, e esperemos que continue a tentar, porque aos poucos estão a subir na sua tabela classificativa. Uma pena, porque estava na altura destes chegarem à final. Em 12º lugar ficou a Bulgária, que muito provavelmente foi penalizada pelo voto dos júris, à semelhança do que aconteceu no ano passado. O que é certo é que Elitsa estava nervosa, mas na minha opinião, era uma música que deixava mais impacto na final pela sua etnicidade e ritmos electro-pop. De seguida, a Suiça em 13º, que, honestamente, em termos de performance, falhou-lhes aquele factor "movimento", "marcar o palco com o espírito da banda". Em 14º, mais uma vez, outro choque, Israel. Para mim, foi a balada da noite. Super bem executada, com falhas mínimas ou nulas mesmo. Mas o que é certo é que faltou alguma coisa para que pontuada. Isso e o facto de muitos votantes não concordarem com o regime político de Israel e então manifestam-se não votando. Uma injustiça para Moran que não pode escolher onde nasceu, mas que efectivamente representou melhor o seu país que 2 actuações de muitos outros países. Nos três últimos lugares temos Albânia (que simplesmente era música que não resultava, mas muito característica do país em si), Macedonia (Chegariam à final com Imperija, mas o destaque que deram à voz de Esma acabou por ser ineficaz uma vez que destoou completamente do coro e do tom em si. Uma autêntica "mistela" em palco nunca resulta para países sem grande influência) e Letónia que claramente eram inferiores e partiram ainda com a desvantagem de ser os primeiros da noite. Uma actuação muito universitária, mas que não faz o espírito eurovisivo.

 

Quanto aos 10 finalistas, surpreenderam-me a passagem da Hungria e da Malta, mas pareceu-me que foram muito bem recebidas pelo júri e pelo público dadas as suas classificações. O 1º lugar foi atribuído com mérito ao Azerbaijão, que usou muito bem a performance para ofuscar a melodia simples que trazíam. Depois temos uma Grécia que surpreendeu com o 2º lugar, talvez por muitos fãs espalhados na Europa, acharam engraçada e algo crítica a performance e premiaram a Grécia pela atitude positiva que têm (pena ser apenas para a Eurovisão, se fosse na vida real não estariam como estão). Segue-se a Noruega, que esteve um bocadinho aquém na sua semi-final e em 4º lugar temos Malta, a grande surpresa. Além de ter sido muito bem recebida pelo público, teve imensos votos "simpáticos" que combinaram com a Tomorrow de Gianluca. Depois segue-se a Roménia, deve ter recebido imensos pontos do júri, a sua actuação foi muito boa, embora não goste do estilo. Seguiu-se a Islândia que foi muito beneficiada pela balada forte e também pelo voto dos seus "amigos", que até eram alguns. Hungria, Finlândia e Geórgia em 8º, 9º, e 10º, respectivamente. No caso da Hungria, pareceu-me serem muito bem recebidos pelo júri, embora não goste nem um bocadinho do estilo. Depois a Finlândia que, com uma misturinha de polémica, actuação divertida e votos amigos lá acabou por se apurar. E finalmente a Geórgia, que também assegurou o 10º posto, embora tivesse estado muitíssimo aquém do que podia fazer, garantiu com alguma ajuda os pontos extra necessários para sobreviver a esta guerra.

 

Mais logo trarei a minha análise da Final, primeiro com a minha pontuação a cada música, e depois com a votação em si, assim como o espéctaculo. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Final Eurovisão a ter uma média de 6,1% de rating e 13,5% de share, e com um pico de 9,2% de rating e 19,6% de share

 

 

mesmo sem a participação de Portugal não foi mau de todo. espero mesmo que a RTP volte e em grande!

E enquanto que, por aqui, cerca de 580.000 espetadores viram a final da Eurovisão, na Holanda, 5.9 milhões de pessoas (um share de 65,1%, mais que a coroação do novo rei holandês) viram a final. BBC com 7.7 milhões de espetadores, Alemanha com 8.21 milhões (um share de 34%), França com 2.74 milhões, Espanha com 5.4 milhões (33,1% de share) e Itália apenas com 1.87 milhões de espetadores.

 

e se somarmos tudo um total de mais de 100 milhoes de pessoas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.

 

Peço desculpa pela ausencia (é que ontem a minha filha "roubou-me o pC" e o outro e lento e complicado :D :D

 

Em breve poderão ver um video em que ponho todos os comentários sobre este Eurofestival

 

VIVA A DINAMARCA grande vitoria grande Emmelie :) :) :wub:

 

Daqui a pouco terão um video surpresa espero que gostem já com a Emmelie claro.

 

Abraços a todos.



Vá lá confessem-se...

Eu, pelo menos, falo por mim: quando acaba o ESC sinto um vazio tão grande... Parece que o mundo perdeu algum do seu interesse. É estranho...

Oh Ana não fique triste, isso  passa....

Olhe se tiver saudades veja os videos que ponho sobre o Festival no Youtube (basta procurar Carlos Matias ou cmatias00) e subscrever o meu canal. Espero é que goste dos videos. O proximo vai incluir notas e apreciações e vai ser em PORTUGUES :)

 

Cumprimentos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo, achei a actuação da Filipa Azevedo tão boa como a da Dina...não entendo o que referes por qualidade, mas a nossa actuação também conseguiu ser mágica (foi pena não termos levado a Catarina, mas a Filipa defendeu muito bem o nosso país). Opiniões.

 

 

Concordo, a única diferença é que a Rússia cantou em inglês e não em russo e nós insistimos sempre no português... Eu concordo que levemos a nossa língua, mas uma vez por outra podemos experimentar levar em inglês, não devia existir essa proibição.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, a única diferença é que a Rússia cantou em inglês e não em russo e nós insistimos sempre no português... Eu concordo que levemos a nossa língua, mas uma vez por outra podemos experimentar levar em inglês, não devia existir essa proibição.

 

por mim tambem. esta na hora de apostar em coisas novas!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal devia participar e já que gostam tanto de levar fado, porque não um fado electro, acho que seria brutal, além disso além de música deviamos levar um espétaculo de cor, magia, que deixasse todas as pessoas contagiadas.

 

Que grande LOL. Odeio esse tipo de misturas de géneros tão opostos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem gostava de ver representar Portugal: Áurea (já que canta muitíssimo bem em inglês), Amor Electro (gosto do estilo, e a Eurovisão está numa fase de mudanças em estilos musicais), Mia Rose (tem uma voz bonita) e isto (modificado):

Em 2010 fizemos um erro (não muito grave claro) de termos enviado a Filipa. Acho que a Catarina obteria uma melhor classificação. De salientar que Carlos Coelho e Adrej Babic foram os compositores de Senhora do Mar, e desta canção. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola espero que gostem, para matar as saudades que ja se sentem

 

 

 

 

 

como prometido amanha ponho um video com os comentarios.

 

Boa noite e parab'ens aos portistas do forum.

Helena Paparizou (principalmente), Loreen e Emmelie foram as vencedoras que mais gostei, pois só comecei a ver desde 2005. Elas são perfeitas :)

Editado por Bloody
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou agora avaliar as prestações da final: Deixo o resto para amanhã!

 

1º) Dinamarca: 19 - foi perfeito, esteve muito segura, tudo funcionou, foi divino, mereceu a vitória!! :D

2º) Azerbaijão: 17 - A performance foi das mais bem conseguidas! Azerbaijão não brinca, mais uma vez no top 5, já lá vão 5 vezes seguidas (desde 2009).

3º) Ucrânia: 18 - Justíssimo terceiro lugar, a performance foi encantadora (mas o vestido estava roto ou tinha uma nódoa, e eu tive de me rir quando vi :P).

4º) Noruega: 17 - Muito bem Margaret, adorei a performance, melhor que na semi-final :) Um Lugar merecido.

5º) Rússia: 15 - Performance bem conseguida, mas não deixo de achar aborrecida, mais do mesmo, ja ouvi isto em algum lado. De esperar que com o vozeirão da Dina, a Rússia iria pontuar alto (haters gonna hate).

6º) Grécia: 12 - Deu para dançar, mexer os braços. Música "catchy", mas não merecia o 6º lugar. Aliás, provavelmente foi um presente da Europa, dar uma alegria aos Gregos nestes momentos tão difíceis.

7º) Itália: 18 - Marco Mengoni: sem distracções, planos bem conseguidos, performances de 500 bailarinos. Chegou, cantou, encantou, emocionou, e terminou em auge. Sem dúvida merecia um top 5 pela noite perfeita!

8º) Malta: 10 - Achei nada engraçada, aborrecida, demasiado comercial, e forçadamente simpática. Mas parece que fui dos únicos. Para mim não merecia na final.

9º) Holanda: 17 - Simples, arrebatadora, a Anouk sabe o que faz. E foi uma performance muitíssimo :D

10º) Hungria: 10 - Não gosto de estilo, mas até entendo o porquê de tantos votos, assim como a Malta. A meu ver não merecia. Mas foi uma actuação simpática.

11º) Moldávia: 17 - Achei a performance da semi mais forte, mas a Moldávia merecia TOP5 a meu ver. Excelente melodia, excelente visual, muito boa performance.

12º) Bélgica: 13 - O Roberto se tivesse mais 4 performances, acho que chegava ao top 5. O miúdo veio melhorando ao longo dos meses, mas ainda assim, não gostei do show em si...demasiado Azeite naquelas bailarinas. Para mim estaria bem entre 20-26.

13º) Roménia: 8 - O Segredo da Eurovisão - Levar uma música completamente diferente, com uma voz completamente diferente das que estão em concurso. Resultou com a Rona no ano passado e continua a resultar, este ano, com o Cezar. Por mim tinha ficado em último, mas como ele até fez uma performance afinada, acaba por merecer os votos que teve, para além dos já adquiridos (vizinhos)

14º) Suécia: 15 - Faltou o WOW Factor que o país vencedor tem de ter para poder ser candidato à vitória. E simplesmente, os seus vizinhos foram na sua generalidade superiores, deixando a Suécia no meio da tabela. Merecia estar um bocadinho acima do 14º. Mas não muito mais acima.

15º) Geórgia: 15 - Demasiado Azerbaijão 2011, mas melhoram imenso da Semifinal. Mas, para ser honesto, a actuação não conseguia ser melhor, este tipo de baladas já foi mais que estudado e revirado. Lugar algo justo depois da performance.

16º) Bielorrússia: 13 - Sem movimento da Alyona, nunca tinha visto uma música up-tempo onde a principal está parada e só mexe os braços e um pouco as pernas. Tornou-se apenas mais uma e agradeceu e muito aos vizinhos que votaram, não mereceu para mim um lugar tão alto.

17º) Islândia: 15 - Mais uma vez, considero que a Islândia devia estar melhor classificada! Foi uma balada forte, segura e acho que mais uma vez, foram prejudicados nas votações. 

18º) Arménia: 8 - Outra candidata ao último lugar para mim. Não gostei, achei fraco. Mas, os vizinhos ajudam sempre a não ficar no fim. Tirou o lugar a Israel e San Marino e isso não consigo perdoar :P

19º) Reino Unido - 12 - Bonnie para mim, fracassou. Como esperava, Reino Unido a cair na maldição do Ocidente. Espero que melhorem para o próximo ano, não vale a pena irem só com artistas assim. Levem a Adele por exemplo se querem lutar pelo título.

20º) Estónia - 16 - Birgit, que anjo, a gravidez deve ter ajudado. Foi uma actuação limpa, suave, para sonhar, gostei muito. Mas, como é óbvio, dificílimo de chegar ao topo. Merecia um lugar à volta do top 10-12

21º) Alemanha - 14 - A actuação esteve muito aquém das expectativas. A Alemanha achou que o top 10 era um dado adquirido de novo e portanto decidiu fazer uma performance encima do joelho...e deu-se mal. Mas pelo menos, mostrou que a Europa consegue unir-se (aquele momento em que as câmaras focaram o público, foi divinal!)

22º) Lituânia - 12 - Bom comunicador com as câmaras, mas nada mais que isso. Lugar justo.

23º) França - 16 - Ser a primeira foi um presente envenenado da SVT...mas a Amandine esteve muito bem, gostei imenso da carga negativa que se espalhou pelo palco. Merecia um top 10-12 a meu ver, mas para além de pertencer à maldição do Ocidente, é complicadíssimo quando se tem de concilar o facto de ser a primeira a entrar em palco

24º) Finlândia - 11 - Actuação mais que pirosa, atrevida, com tentativa de ter graça. Foi um momento engraçadito, comercial, mas pouco verdadeiro a meu ver. O beijo estragou tudo no fim. Mereceu este lugar

25º) Espanha - 11 - Muito esquecível, a voz saiu ao lado. Gostei das luzes, mas, sendo a Espanha, e sem a nossa ajuda, era difícil ter um bom lugar. Mereceram um dos últimos lugares.

26º) Irlanda - 11 - O Ryan para mim, desafinou, esteve um pouco aquém...mas nunca pensei que não conquistasse o voto do público. (especialmente pelo alarido que li sobre os bailarinos, tambores, refrão catchy...) Colocaria-o no top 20-22, fiquei admirado pelo lugar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E vem. :P Aliás, os países são em grande parte europeus, apenas com um ou outro país fora dos limites do continente europeu. Além disso, não me parece que os países do Norte de África estejam muito interessados em participar. O Líbano até pode ser capaz, uma vez que o seu vizinho Israel também lá está e têm demonstrado querer participar em anos anteriores, mas de resto não estou a ver um Egito ou um Cazaquistão (e o Cazaquistão acho que já nem pode, pois faz parte da Ásia) no festival, pelo menos, por agora.

 

o Cazaquistão é como a Russia e a Turquia, tem território na Ásia e na Europa.

Já agora, acham que os nossos 12 tinham ido pra Espanha novamente? Ou talvez um regresso à Ucrania?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serei eu o único que achei a canção e a atuação do Azerbaijão este ano demasiado pirosas?
Não que eu esperasse muito vindo do Azerbaijão, já desde o ano passado que me deixaram de surpreender mas acho que este ano foram super sobre-valorizados, para ser sincero.  :unsure:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música da Zlata Ognevich não tem grande letra, mas a música é viciante... e a voz doce dela... linda :)

 

mesmo, a Zlata é uma diva <3

 

 

Já sairam os premios lá do Marcel qualquer coisa.

 

Press Award (Prêmio da Imprensa) – melhor canção de acordo com os membros da imprensa credenciados no Eurovision Song Contest: Nodi & Sophie - "Waterfall" (Geórgia).

Artistic Award (Prêmio Artístico) – melhor artista de acordo com os comentaristas das emissoras participantes: Farid Mammadov (Azerbaijão).

Composer Award (Prêmio do Compositor) – Melhor e mais original composição votada por todos os compositores participantes: Robin Stjernberg, Linnea Deb, Joy Deb, Joakim Harestad Haukaas, por "You" (Suécia).

Suécia, Dinamarca e Noruega são os paises com mais sucesso neste momento no iTunes :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo, a Zlata é uma diva <3

 

 

Já sairam os premios lá do Marcel qualquer coisa.

 

Press Award (Prêmio da Imprensa) – melhor canção de acordo com os membros da imprensa credenciados no Eurovision Song Contest: Nodi & Sophie - "Waterfall" (Geórgia).

Artistic Award (Prêmio Artístico) – melhor artista de acordo com os comentaristas das emissoras participantes: Farid Mammadov (Azerbaijão).

Composer Award (Prêmio do Compositor) – Melhor e mais original composição votada por todos os compositores participantes: Robin Stjernberg, Linnea Deb, Joy Deb, Joakim Harestad Haukaas, por "You" (Suécia).

Suécia, Dinamarca e Noruega são os paises com mais sucesso neste momento no iTunes :D

Muito gostam eles do Farid, sabe-se lá porquê.  :rolleyes: 

A música 'Waterfall' não foi assim nada de especial para ser sincero.

E a música 'You' não foi assim TÃÃÃO original quanto isso, a Dinamarca e a Ucrânia tiveram composições muito mas mesmo muito mais interessantes e claro, originais.  ;)

Fico feliz pelos três estarem a ter bastante sucesso no iTunes, eles merecem, não haja dúvida, especialmente a Noruega e a Dinamarca.  :)

Editado por JT1992
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...