Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

Acho que foi o ponto mais fraco de todo o concurso...

Eu gostei do design, mas foi tudo tão rápido... e eram só 39 a votar..

Não souberam gerir o tempo :sleep:  E sim, no início notaram-se bastantes erros na votação.

Pois! E não percebo porquê... talvez perderam muito tempo na apresentação (demorou 2 horas).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas a música era horrível... Ficar melhor posicionada que França, Geórgia, Irlanda, Islândia, Estónia, etc.

Desculpa, mas não merecia, de todo.

Sim, ter ficado à frente de algumas melhores... Não percebi como a Alemanha não lhe deu pontos. Btw, LENA  :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Festival Eurovisão da Canção - percurso

 

2013 - 01,5 e 4,9% share semi-final 2 - não participante

2013 - 01,7 e 5,2% share semi-final 1 - não participante

 

2012 - 06,5 e 15,8% share final - não participante

2012 - 07,9 e 18,6% share semi-final - participante

 

2011 - 14.0 e 38.5% share semi-final 1 - não participante

 

2010 - 13,3 e 39,1% share final - participante

2010 - 9.8 e 29.1% share semi-final 1 - participante

 

2009 - 13,4 e 37,5% share final - participante

2009 - 11,4 e 29,8% share semi-final 1 - participante

 

2008 - 18,1 e 46,7% share final - participante

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Classificação:

 

 
1. Dinamarca (totalmente merecido, era a minha favorita! Aliás, a Dinamarca já andava a pedi-las há uns anos... tem sido das que me consegue agradar quase todos os anos desde que acompanho a Eurovisão mais a sério (2009))
2. Azerbaijão (esperava um bom resultado, mas não tão bom... foi um pouco sobrevalorizado e, curiosamente, o país que recebeu mais 12's)
3. Ucrânia (sempre tive grandes dúvidas entre esta e a vencedora, tendo uma ligeira preferência pela Dinamarca. Merecia mais o 2º lugar que o Azerbaijão)
4. Noruega (merece)
5. Rússia (merece)
6. Grécia (por incrível que pareça, adorei a postura deles em palco, acho que foi um pouco sobrevalorizada, mas até gostei do lugar)
7. Itália (merece)
8. Malta (que grande surpresa! Não era música para top 10 mas até fiquei contente ver um país como Malta no top 10)
9. Holanda (merece, fiquei um pouco surpreendido devido ao historial deste país)
10. Hungria (outra surpresa, tal como Malta, eu gosto da música mas a prestação em palco podia ter sido bem melhor...)
11. Moldávia (merecia e esperava que estivesse no top 10)
12. Bélgica (surpresa a Bélgica estar tão bem pontuada este ano, e eu que pensei que tivesse passado à rasca na semi e que hoje ia ficar pelos últimos)
13. Roménia (a música é péssima, mas já esperava um resultado deste género)
14. Suécia (pensei que conseguisse o top 10, mas geralmente atuar em casa não beneficia em nada...)
15. Geórgia (também pensei que o top 10 fosse certo. Será que o dejà vu Azerbaijão 2011 os prejudicou? )
16. Belarus (considero que até é um bom resultado)
17. Islândia (merecia mais, mas face ao que conseguiram no ano passado, melhoraram)
18. Arménia (mais ou menos o que esperava)
19. Reino Unido (mais ou menos o que esperava)

20. Estónia (esperava mais e merecia bem mais)

21. Alemanha (flop do ano, sem dúvida. A prestação não foi a melhor e tinha a noção que isto tanto podia resultar muito bem como muito mal)
22. Lituânia (mais ou menos o que esperava)
23. França (esperava um pouquinho mais, e tal como os restantes big 5 (à exceção da Itália) foi bastante prejudicada. Ter sido a primeira, também a tornou esquecível)
24. Finlândia (merecido)
25. Espanha (estiveram bem e mereciam mais, mas seria de esperar serem o pior dos big 5, pois a música não era um "quedate conmigo" e, tal como nós, estão isolados no mapa da Europa)
26. Irlanda (até que é merecido (mais merecido era para a Roménia, mas não esperado!) e mesmo o facto de terem atuado em último não os beneficiou)

 

Os Big 5 acho que têm mais prejuízos que benefícios em terem acesso direto à final. Parece que são discriminados por isso e eu até percebo...

 

Mais uma excelente prestação da Loreen com a apresentação da nova música, da "My heart is refusing me" e "Euphoria".

 

Muito mau terem cortado a atuação da vencedora no fim...

 

Pró ano há mais em Copenhaga!



 

Festival Eurovisão da Canção - percurso

 

2013 - 01,5 e 4,9% share semi-final 2 - não participante

2013 - 01,7 e 5,2% share semi-final 1 - não participante

 

2012 - 06,5 e 15,8% share final - não participante

2012 - 07,9 e 18,6% share semi-final - participante

 

2011 - 14.0 e 38.5% share semi-final 1 - não participante

 

2010 - 13,3 e 39,1% share final - participante

2010 - 9.8 e 29.1% share semi-final 1 - participante

 

2009 - 13,4 e 37,5% share final - participante

2009 - 11,4 e 29,8% share semi-final 1 - participante

 

2008 - 18,1 e 46,7% share final - participante

 

 

Só para terem a noção do quão injusta é a GfK, principalmente para a RTP.

 

Quanto aos resultados das semis:

 

Semi 1:
Rússia à frente da Ucrânia (aqui se vê como a Ucrânia melhorou bastante na prestação da final). Moldávia em 4º, justíssimo. Bélgica em 5º e eu a pensar que tivesse passado em 10º. Holanda também com um bom resultado. Nunca pensei que fosse a Estónia que tivesse passado à rasca. Sérvia e Montenegro a um passo da final. Áustria muito mal, mesmo, para o que se esperava. Eslovénia em último, merecido e esperado.
 
Semi 2:
Pensei que a Noruega tivesse vencido na 2ª semi, mas não, à sua frente teve o Azerbaijão e, lol, a Grécia... quem diria? Malta a ser também uma grande surpresa num excelente 4º lugar. Islândia com um resultado bem melhor que o da final. Fiquei espantado por a Geórgia ter passado à rasca. San Marino, Suíça e Israel, aqueles que esperava ver na final, foram os que ficaram nos lugares "quase lá", com a Bulgária no meio a surpreender. Último lugar da Letónia merecidíssimo. 
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2012 - 06,5 e 15,8% share final - não participante

2012 - 07,9 e 18,6% share semi-final - participante

 

1ª Semi-Final 2012 - 2.2 | 6.7 (diferido)
2ª Semi-Final 2012 - 7.9 | 18.6 [participação de Portugal]
Grande Final 2012 - 6.5 | 15.8
Editado por HHHugo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que a suecia merecia top 10 :( mas ja sabia que nao o ia ter xD

 

top 5 PERFEITO russia, azerbaijao, dinamarca, noruega e ucrania todos a merecerem :D

 

a nivel de camaras AMEI

 

a nivel de espetaculo AMEI

 

so destaque negativo para falhas durante as votações  :| mas pronto, nao foi grave de todo :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo no meio de um casamento, não perdi pitada do festival. Grande show Malmö (tirando um errozito ou outro nas votações) e parabéns à justíssima vencedora, a Emmelie! A Lynda tanto gosta da Dinamarca, que será capaz de anunciar os votos suecos em 2014. :rolleyes:

Quanto aos resultados, Noruega finalmente num bom lugar!! :wub: Margaret fantástica e lugar justo. Azerbaijão um pouco overrated mas a atuação também foi muito boa. Ucrânia idem. Estou surpreendido com os resultados da Malta e da Grécia, nunca esperei tanto. Itália um pouco abaixo das minhas expectativas, Rússia normal.

A Holanda re-entrou em grande nas finais, um resultado também merecido. Esperava menos da Hungria, da Bélgica (credo) e da Roménia (credo x2). Moldávia, uma prestação tão boa e um lugar tão mau. :( Ela esteve excelente! Suécia também um pouco underrated, esperava mais, um top10. O mesmo da Georgia e da Islândia. Tive pena também da Estónia, cada vez gosto mais da música dela, merecia um pouco mais. Alemanha, surpresa total aquele lugar, esperava ao menos um top10, aliás, tirando a Itália e também a Suécia, estiveram todos muito mal, a nível de classificações, apenas esperava a da Espanha, dado os últimos resultados. Irlanda, não pensava que ficasse em último, aliás pensava mesmo num top10. Lituânia com um resultado esperado.

Tenho de salientar também a parcialidade nos comentários, durante a transmissão da RTP, como por exemplo na música do Azerbaijão. Não me estou agora a lembrar do nome dela, mas gostei dos comentários ao longo da emissão.

Bem, e agora é esperar por Denmark 2014!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...