Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

Bom dia! Começaram a sair os resultados do concurso "A caminho de Malmö - Apostas ESC13". Até ao final do dia irei apresentei o vencedor do concurso!

 

Quanto ao espectáculo vou também deixar ao longo do dia a minha análise, começando pelos resultados da Semi-final 1:

 

Já seria de esperar que a Sérvia não se qualificando, estaria próxima de o conseguir, uma vez que é um países que consegue ser muito beneficiado com o voto do "vizinho" (relembro que nós temos essa sensação de maior "politiquismo" porque só temos 1 vizinho directo, no qual temos votado em massa das últimas vezes. Se tivéssemos numa situação como a situação da Sérvia, Grécia, ou Rússia, provavelmente faríamos o mesmo e teríamos o mesmo "apoio" por parte dos países que nos rodeiam). 6 pontos separam a Sérvia da qualificação, e pode agradecer ter ficado num lugar tão promissor, porque este ano, esforçaram-se próximo de zero. Depois veio o Montenegro, que na minha opinião, merecia a qualificação para a final, pelo audácia, orginalidade. Segue-se a Croácia, que conquistou pontos pela boa actuação em palco...e depois entrei em choque ao ver a Áustria em 14º lugar. Com apenas 27 pontos, aqui se nota o quão mau é ser-se a primeira actuação e se reforça o facto que temos de deixar uma presença em palco, não basta levar uma música que é gostada por muitos "a priori". Penso que a Áustria acabou por perceber isto um pouco tarde demais para remediar o que quer que fosse. Uma pena. Finalmente, Chipre e Eslovénia, em 15º e 16º, sendo que Chipre numa semi-final com poucos vizinhos e com uma música muito esquecível (e performance também, não basta 1 decote) e a Eslovénia que conseguiu pontuar pelos bailarinos. Um dubstep básico com desafinações em quase todos os versos não resulta...e lá foram eles Straight into Home, com 8 pontinhos.

Quanto aos finalistas, apenas comento a ordem dos mesmos: Dinamarca em primeiro, como seria de esperar, embora não tivesse sido a melhor da noite, seguida da Rússia (que adora os seus filhos e ainda para mias levou-lhes uma música forte e algo cliché) e da Ucrânia (a teatralidade e poder vocal da Zlata e a posição geográfica da Ucrânia ajudaram em muito. Não que não merecesse, esteve muitíssimo bem, das melhroes da noite). Depois seguiu-se a Moldávia, longe das 3 primeiras classificadas, mas superior a quase todas elas em termos de performance em campo. Na minha opinião, foram a estrela da noite, mereciam ter subido ainda mais :). Destaco agora o choque, Bélgica em 5º lugar...mas vendo bem, o Roberto esteve bem até (não há como negar), e o júri deve ter pontuado em alta a sua actuação. Além disso, se formos ver de onde vieram os votos, podemos confirmar que estando numa semi-final como muitos países do ocidente e nórdicos, só beneficiou a sua passagem. Depois a Holanda, vem no mesmo raciocínio, no entanto, tinha realmente uma das melhores músicas do ano. É merecida a sua passagem, já que desde 2004 que não o conseguiam. As últimas 4 qualificadas, Bielorrússia, Irlanda, Lituânia e Estónia, muito próximas umas das outras, a conseguirem a passagem também pela forte presença em palco que tiveram, comunicando bem com as câmaras.

 

Acabo com a confirmação de que, nesta semi-final, a maioria dos votos foi mais política que propriamente mérito das canções:)

Editado por stylemikro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso acho que a Austria acabou por ter o que mereceu, faltou algo no palco. Claro que tambem é triste por terem sido os primeiros, mas pronto.



Desculpem lá mas há umas coisa que é preciso destacar.

 

As votações do ESC estão SIM diferentes!!!

 

Há pessoas que dizem ah e talz Azerbeijão, Russia, Ucrânia e assim todos lá á frente. E então? :O eram as melhores musicas!!! Seria a a seca da espanha há lá estar? A Bonnie Tyler que nao esteve assim tão bem? A Alemanha que por melhor que seja a musica a presença em palco foi pessima?! As pessoas que dizem isso tipo a Silvia Alberto não pensam por vezes..

 

E quanto a paises nao irem à final, a Suiça merecia? Talvez pela musica, a presença foi zero. A Austria não merecia? No..

 

Se os de leste fazem as coisas melhores querem o quê?!?! Há injustiças no esc? Há! Não desminto.. mas fogo, Itália, Holanda e Grécia (ocidente), Dinamarca e Noruega (norte), Ucrania e Russia (leste).. todos no top 10! Lembram-se em 2008 quando a Vânia foi a melhor classificada do ocidente em 13º? -.- Ai sim havia insjutiças e MUITAS.

 

E depois ainda há aqueles que dizem "ah e talz são sempre os mesmos paises a ir à final" MENTIRA!

 

Quem pensou que a Sérvia podia flopar este ano?! Ninguem.. mas mereceu! Se fosse noutro ano não teria acontecido. Vejam so Turquia, Noruega e assim já ficaram-se pelas semis e tambem ja ganharam nos ultimos 10 anos! Só prova que as tendências de votos não são assim tão grandes como as pessoas dizem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus comentários:

 

Dinamarca: 20. Tudo merecido... Grande Dinamarca!

Azerbaijão: 18. Foi uma grande atuação, embora ache que foi muito sobrevalorizada. Até já há rumores que eles, este ano, compraram votos à Lituânia, porque será?  :rolleyes: Mas, pronto devia de ficar em 5º.

Ucrânia: 19. Grande diva que Zlata foi. Melhorou em relação à semi-final. Devia de ter ficado em 2º. Mas, pronto, compreende-se.

Noruega: 17. Melhorou em relação À semi-final... Não eu que ache muito justo, pois não é das minhas favoritas, mas até é aceitável.

Rússia: 18. Grande atuação... Gostei muito. Acho que mereceu.

Grécia: 13. Desculpem, mas isto não me entra. GRÉCIA EM 6º?!! Credo!  :| Merecia muito mais Itália, Moldávia, etc. Eu não sei onde estavam os júris...

Itália: 17. Gostei de atuação de Marco e o lugar foi justo.

Malta: 13. Já se sabe. Outra como a Grécia. A música pode ser fofa, mas agora 8º?! A sério... Estes devem ter aprendido o dom de comprar os votos ao Azerbaijão.

Holanda: 18. Anouk esteve muito bem. Realmente, mereceu o lugar.

Hungria: 10. Os júris adormeceram nesta atuação, não foi?! E depois, devem ter dada uma pontuação qualquer, não foi?! Mas, a sério, estou chocada. Hungria no TOP 10?! A sério! Preferia dar este lugar a outro país... Está-se mesmo a ver que foram os júris... 

Moldávia: 19. Aliona esteve lindíssima. Amei. Devia ter atingido o TOP, ao invés da Hungria, Malta ou Grécia.

Bélgica: 7. Sem comentários... :sleep:  O que se passou? Enlouqueceram ! Adorei o comentário da Sílvia... "Devem ter ouvido qualquer coisa especial, que nós não ouvimos"! Grande Sílvia...  :queen:

Roménia: 10. A atuação foi boa, mas a música... 

Suécia: 16. Gostei da atuação do Robin. Foi boa. Mas, a sério, ter ficado atrás de Roménia, Bélgica, Hungria...  :sleep:

Geórgia: 16. Faltou emoção e foi prejudicada por isso. Estava a espera de um melhor lugar... 

Bielorrússia: 15. Gostei muito! Grande Alyona... Mas, também se não fossem os amiguinhos, não se safava.

Islândia: 18. Desfecho previsível. Mas, Eythor, esteve muito bem.

Arménia: 15. Eu gostei muito da atuação. Lugar merecido...

Reino Unido: 14. A Bonnie desafinou... Mas, a atuação foi boa.

Estónia: 18. Merecia um melhor lugar... Gostei tanto... 

Alemanha: 15. A injustiçada da noite. Pode ter desafinado, mas a música era ótima, e não merecia ficar num lugar tão baixo.

Lituânia: 11. Foi uma atuação normal. Sem nada de especial. Ficou num bom lugar.

 

França: 16. Grande Amandine. Grande atuação! Mas, numa coisa tenho que concordar: esta música, por muito que se queira, não serve para a Eurovisão... É demasiado pesada.

Finlândia: 14. Foi uma boa atuação. Melhorou, em relação, à semi-final.

Espanha: 13. Atuação tão morta. Até me esqueci desta música.

Irlanda: 15. Eu vou mandar uma cartinha à EBU. Esta canção é melhor que muitas outras e fica nesta lugar. Injustiça, define. 

 

Pelo menos, ganhou a melhor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem pensou que a Sérvia podia flopar este ano?! 

 

Moi.  :cool:

 

Há sempre politiquices, e é impossível parar isso completamente. Mas as coisas estão bem melhores actualmente... alguém esperava ver Malta no top10? Ou Hungria? E até mesmo a Holanda, que depois de quase uma década sem estar na final, voltou em grande.  :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moi.  :cool:

 

Há sempre politiquices, e é impossível parar isso completamente. Mas as coisas estão bem melhores actualmente... alguém esperava ver Malta no top10? Ou Hungria? E até mesmo a Holanda, que depois de quase uma década sem estar na final, voltou em grande.  :D

 

Pronto, retirando tu :c

 

E exatamente! Eu adoro a musica da Hungria! E merece um top 10! A Hungria já não ia ao top 10 há bastante tempo.. e Holanda esteve otima! Se fosse noutros tempos teria ficado nos ultimos 5 lugares certamente (isto se fosse à final lol)

 

E sim, politiquices existem sempre e vizinhos, mas que as coisas tão bem melhores estão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Pronto, retirando tu :c

 

E exatamente! Eu adoro a musica da Hungria! E merece um top 10! A Hungria já não ia ao top 10 há bastante tempo.. e Holanda esteve otima! Se fosse noutros tempos teria ficado nos ultimos 5 lugares certamente (isto se fosse à final lol)

 

E sim, politiquices existem sempre e vizinhos, mas que as coisas tão bem melhores estão.

 

Politiquices, é tão 2008-2009...

Agora, a grande arma é comprar votos... 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Politiquices, é tão 2008-2009...

Agora, a grande arma é comprar votos... 

 

:haha:  :haha:

 

tipo a musica da Malta - que foi a que eu vi que criticaste - foi adorada por todos os meus amigos, que acharam a musica cute e que mereceu ir ao top 10. Por isso tipo isso de votos comprados coiso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, retirando tu :c

 

E exatamente! Eu adoro a musica da Hungria! E merece um top 10! A Hungria já não ia ao top 10 há bastante tempo.. e Holanda esteve otima! Se fosse noutros tempos teria ficado nos ultimos 5 lugares certamente (isto se fosse à final lol)

 

E sim, politiquices existem sempre e vizinhos, mas que as coisas tão bem melhores estão.

 

Nop SecretBoy, lamento, mas não estão. Nem nunca vão estar. Vê-se muito bem nas actuações de ontem. Olha a Zlata por exemplo, esteve excelente, é verdade. Mas se nós tivessemos levado aquela música, não passaríamos do 15º lugar. E quanto à Holanda, vai ver quem foram os países que mais pontos deram à Holanda. É claro que as coisas estão melhor, ainda se nota é a valorização do vizinho em muitos países e isso é inegável. Mas olhando para os valores, tu até consegues definir 1 linha (como a da Zon :haha:) que separa muito bem os grupos de votantes. É só ler e interpretar. :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:haha:  :haha:

 

tipo a musica da Malta - que foi a que eu vi que criticaste - foi adorada por todos os meus amigos, que acharam a musica cute e que mereceu ir ao top 10. Por isso tipo isso de votos comprados coiso.

 

Eu também acho fofa. Não é que seja a minha favorita, mas, desculpa, aquela música, deve ter sido muito bem pontuada pelos júris porque pelo público, não estou a ver....

E parece que os júris gostam muito de Malta, certo? Desde 2011, que é assim. Porque será? Eles trazem muito boas canções, sempre?!  :rolleyes: Lembraste do ano passado? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nop SecretBoy, lamento, mas não estão. Nem nunca vão estar. Vê-se muito bem nas actuações de ontem. Olha a Zlata por exemplo, esteve excelente, é verdade. Mas se nós tivessemos levado aquela música, não passaríamos do 15º lugar. E quanto à Holanda, vai ver quem foram os países que mais pontos deram à Holanda. É claro que as coisas estão melhor, ainda se nota é a valorização do vizinho em muitos países e isso é inegável. Mas olhando para os valores, tu até consegues definir 1 linha (como a da Zon :haha:) que separa muito bem os grupos de votantes. É só ler e interpretar. :)

 

A musica da Ucrânia é EXCELENTE, era a minha 2º favorita. Achas que algum dia Portugal faria a performance que eles fizeram? A levar um gigante e tudo?! Claro que não.. ia ficar uma seca e perder o encanto todo da musica ias ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho fofa. Não é que seja a minha favorita, mas, desculpa, aquela música, deve ter sido muito bem pontuada pelos júris porque pelo público, não estou a ver....

E parece que os júris gostam muito de Malta, certo? Desde 2011, que é assim. Porque será? Eles trazem muito boas canções, sempre?!  :rolleyes: Lembraste do ano passado? 

 

O Ano passado foi pela dança ridícula dos sapatos. :mosking::rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho fofa. Não é que seja a minha favorita, mas, desculpa, aquela música, deve ter sido muito bem pontuada pelos júris porque pelo público, não estou a ver....

E parece que os júris gostam muito de Malta, certo? Desde 2011, que é assim. Porque será? Eles trazem muito boas canções, sempre?!  :rolleyes: Lembraste do ano passado? 

 

sim, eu tambem nao gosto da Malta do ano passado, mas pronto. de certo modo aceito que há quem goste. tal como aceito a belgica e a romenia deste ano.. são gostos não é?! xD

 

se for meter os meus gostos á frente acho que o Robin (da suecia) teve PERFEITO a nivel de presença de palco e de voz e que merecia mais que um top 10 (quando ficou so pelo 14º) mas é assim. talvez por as pessoas ja saberem que o pais anfitrião nao ganha e nao votam ou nao sei..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A musica da Ucrânia é EXCELENTE, era a minha 2º favorita. Achas que algum dia Portugal faria a performance que eles fizeram? A levar um gigante e tudo?! Claro que não.. ia ficar uma seca e perder o encanto todo da musica ias ver.

 

Portugal faria melhor, não teria dúvidas. E mesmo fazendo melhor, não conseguiria nunca um lugar de topo. Isso de dizermos que fazemos sempre tudo mal, é o puro sentimento de rebaixamento. Nós somos bem capazes, mas nem que caia o carmo e a trindade, nunca vais conseguir pontos de certos países, que, num caso da Ucrânia, dão de olhos fechados. Mas não tiro o mérito da Ucrânia. Mas vá, mudemos de exemplo: Bielorrússia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olhem a Russia? se Portugal levasse isto faria uma Filipa Azevedo 2 TOTALMENTE! Uma seca..

 

 

já viram as luzes? as roupas? o coro? os efeitos todos? é tudo PERFEITO! Como é que nao podia ir a um top 5? :O Não é por ser SÓ a Russia, é pela QUALIDADE!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, eu tambem nao gosto da Malta do ano passado, mas pronto. de certo modo aceito que há quem goste. tal como aceito a belgica e a romenia deste ano.. são gostos não é?! xD

 

se for meter os meus gostos á frente acho que o Robin (da suecia) teve PERFEITO a nivel de presença de palco e de voz e que merecia mais que um top 10 (quando ficou so pelo 14º) mas é assim. talvez por as pessoas ja saberem que o pais anfitrião nao ganha e nao votam ou nao sei..

 

O problema é que Malta, não é muito pontuada pelo televoto, mas sim pelos júris. 

O ano passado, na semi-final, deram um 5º lugar, a Malta... E o televoto deu um 12º... Olha, a diferença! Os júris deram melhor pontuação a Malta, do que a Macedónia, Bósnia, Croácia, Eslovénia, países que certamente mereciam melhor lugar no júri do que Malta.

Editado por Ana Maria Peres
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olhem a Russia? se Portugal levasse isto faria uma Filipa Azevedo 2 TOTALMENTE! Uma seca..

 

 

já viram as luzes? as roupas? o coro? os efeitos todos? é tudo PERFEITO! Como é que nao podia ir a um top 5? :O Não é por ser SÓ a Russia, é pela QUALIDADE!

 

Discordo, achei a actuação da Filipa Azevedo tão boa como a da Dina...não entendo o que referes por qualidade, mas a nossa actuação também conseguiu ser mágica (foi pena não termos levado a Catarina, mas a Filipa defendeu muito bem o nosso país). Opiniões.

 

Editado por stylemikro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que Malta, não é muito pontuada pelo televoto, mas sim pelos júris. 

O ano passado, na semi-final, deram um 5º lugar, a Malta... E o televoto deu um 12º... Olha, a diferença! Os júris deram melhor pontuação a Malta, do que a Macedónia, Bósnia, Croácia, Eslovénia, países que certamente mereciam melhor lugar no júri do que Malta.

 

opa acredito que o publico goste um pouco mais da Malta que os outros nao sei  :haha:

 

 

 

 

Discordo, achei a actuação da Filipa Azevedo tão boa como a da Dina...não entendo o que referes por qualidade, mas a nossa actuação também conseguiu ser mágica (foi pena não termos levado a Catarina, mas a Filipa defendeu muito bem o nosso país). Opiniões.

 

 

discordamos mesmo xD a filipa foi uma SECA! para alem de ninguem entender o que estavamos a dizer  :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

opa acredito que o publico goste um pouco mais da Malta que os outros nao sei  :haha:

 

 

 

 

 

discordamos mesmo xD a filipa foi uma SECA! para alem de ninguem entender o que estavamos a dizer  :cool:

 

Ok, eu entendo isso. A Dina para mim entregou uma balada cliché. Teve mérito? Sim, teve. Teve mérito para ganhar tantos pontos? Não. Mas como há 5-6 países que ainda votam na vizinha (não negues porque é verdade), acaba sempre por conseguir mais do que aquilo que realmente merece. Onde é que a Rússia foi melhor que a Moldávia? A começar pela originalidade, em lado nenhum. :/ Olha a Estónia? Superior à Rússia na minha opinião, e vê o lugar onde ficou? E porquê? Porque não percebíamos o que ela dizia? A minha mãe não percebe nada de inglês e chegou ao fim e ditou que a Dinamarca, Azerbaijão e Itália eram as favoritas dela. Não é por perceber a mensagem que iria votar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, eu entendo isso. A Dina para mim entregou uma balada cliché. Teve mérito? Sim, teve. Teve mérito para ganhar tantos pontos? Não. Mas como há 5-6 países que ainda votam na vizinha (não negues porque é verdade), acaba sempre por conseguir mais do que aquilo que realmente merece. Onde é que a Rússia foi melhor que a Moldávia? A começar pela originalidade, em lado nenhum. :/ Olha a Estónia? Superior à Rússia na minha opinião, e vê o lugar onde ficou? E porquê? Porque não percebíamos o que ela dizia? A minha mãe não percebe nada de inglês e chegou ao fim e ditou que a Dinamarca, Azerbaijão e Itália eram as favoritas dela. Não é por perceber a mensagem que iria votar ;)

 

Sim Ivo. Mas por exemplo a Russia estava no meu top 5 e era das minhas favoritas a ganhar!! Se tu achas que nao teve merito para tantos votos, eu acho! xD São opinioes.. a Estonia foi uma autentia overrated, nem à final devia ter ido  :rolleyes: mas pensar que roubou o lugar à Sérvia pronto  :happy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho tão engraçado quando dizem "ah e tal, se fosse Portugal a levar a música X ficava mal classificado".

 

Até parece que costumamos levar grandes músicas e somos injustiçados. xD

 

Tipo, nós só levamos secas ou coisas com pouco potencial, não admira que fiquemos sempre esquecidos.

Editado por Marie Grzechowski
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Ivo. Mas por exemplo a Russia estava no meu top 5 e era das minhas favoritas a ganhar!! Se tu achas que nao teve merito para tantos votos, eu acho! xD São opinioes.. a Estonia foi uma autentia overrated, nem à final devia ter ido  :rolleyes: mas pensar que roubou o lugar à Sérvia pronto  :happy:

 

Não gostaste da Sérvia? Aqueles outfits espectaculares :rolleyes::mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho tão engraçado quando dizem "ah e tal, se fosse Portugal a levar a música X ficava mal classificado".

 

Até parece que costumamos levar grandes músicas e somos injustiçados. xD

 

Tipo, nós só levamos secas ou coisas com pouco potencial, não admira que fiquemos sempre esquecidos.

 

Desculpa, mas adoro-te  :haha:  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho tão engraçado quando dizem "ah e tal, se fosse Portugal a levar a música X ficava mal classificado".

 

Até parece que costumamos levar grandes músicas e somos injustiçados. xD

 

Tipo, nós só levamos secas ou coisas com pouco potencial, não admira que fiquemos sempre esquecidos.

 

Notou-se em 2008 :) 13º no voto, depois de um 2º lugar numa das semi-finais. A melhor música era nossa, mas isso nem o top10 nos trouxe. Mostrando isso que, sem júri, levemos o que levarmos, nunca passaremos uma certa fasquia de público.

 

Tínhamos pouco potencial? Em 2011 e 2012 sim, tivemos, culpa da RTP que não quer ganhar. Israel tbm foi cheia de potencial para este ano e não passou do 14º.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem para 2014 so peço uma musica que não se diferencie MUITO das outras.

 

Saber o vencedor tipo Suecia 2011 e agora Dinamarca 2012 torna as coisas chatas e sem piada :c

 

Eu gostava que fosse para o sul/centro da Europa. Gostava que ganhasse uma Suíça, Itália, França, etc. Assim um país que já não ganhasse há muito tempo ou que nunca tivesse ganho.

Mas, a música, tem, obviamente, que merecer...

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...