Jump to content

Olhó Baião


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Eu não acho que isto seja assim tão mau, mas tem que melhorar imenso. É um talk-show mais "popular" que não resulta minimamente na SIC e duvido que resulte neste horário. 

Apesar de tudo fico a aguardar até porque deu para perceber pelo Lip Sync e outros programas que a SIC atual está atenta aos erros e vai tentando corrigir.  Mesmo assim não dou muito por este programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era preferível que trouxessem um novo Big Show SIC (o nome serviria apenas para chamar a atenção do público), com uma estrutura e rubricas inspiraras em programas como o Caldeirão do Huck e o Domingão do Faustão, num cenário com mais potencial que este. Nestes programas, os artistas populares não deixam de ter o seu espaço (que, segundo o Baião, é a premissa principal do programa), mas também as figuras do canal ganham uma proximidade maior com os telespectadores, em rubricas como, por exemplo, o Arquivo Confidencial. Se quisessem uma maior interatividade com o público, podiam adotar a estratégia do Altas Horas e permitir que numa rubrica, por exemplo, a entrevistas a um determinado convidado se fizesse a partir de perguntas feitas pela própria plateia... São apenas ideias que serviriam para tirar algum bulor que, espreitando o programa, percebo logo que lhe está entranhado.

A Cristina e o Daniel falaram numa televisão criativa, a pensar no futuro (e, interpretei eu, que se faça valer cada vez mais das plataformas que atualmente agregam mais pessoas). Lamento, mas desta vez a aposta partiu da velhinha concepção de que o daytime é para um público mais idoso e pouco exigente. 

Aliás, o próprio João Baião disse no programa da Júlia que o Olhó’Baião vem colmatar uma “falha” dos canais generalistas, que têm sido programados como se aos fins-de-semana de manhã os “séniores” não se mantivessem em casa, disponíveis para ver televisão. Logo aqui existem dois equívocos: o primeiro é que  exemplos recentes da própria SIC (como O Programa da Cristina) mostram que os “séniores” que se encontram em casa todos os dias, mas também os jovens desempregados e outros que por lá ficam, têm optado por propostas alternativas aos tradicionais programas de daytime.  A ruptura com formatos destes é, portanto, bem vinda. O segundo equívoco prende-se com o público que, ao fim-de-semana de manhã, poderá estar disponível para ver um programa de televisão na SIC. Se durante a semana, em que os “séniores” poderão ser uma maioria, a maior fatia da audiência está com “O Programa da Cristina” (que, mais uma vez destaco, apresentou um conceito diferente das propostas que existiam e continuam a existir nos outros canais, associado, claro, ao carisma da sua apresentadora), como é que formatam um programa destes para um horário que, ao fim-de-semana, tem um público muito mais abrangente, com os habituais séniores que à semana preferem ver a Cristina Ferreira mas também os jovens que, nos periodos de férias escolares, contribuem sempre para que as audiências de programas deste tipo caiam abruptamente (O Queridas Manhãs tinha os seus piores resultados nessas alturas)?

Faço o meu comentário antes de conhecer as audiências do primeiro programa, mas certo de que, independentemente disso, esta nova proposta da SIC não acrescenta qualidade às manhãs televisivas de fim de semana. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que isto tenha "muito potencial". É uma cena baratucha claramente para fazer render o Baião e tentar por as manhãs de fim de semana com números minimamente aceitáveis (duvido que tenham expectativas para isto superiores a 15% de share).
Mas dentro do low budget podia estar bem melhor. Nem parece do Daniel que consegue fazer bons programas com baixíssimo orçamento. Também deve andar com menos tempo para se dedicar à produção de conteúdos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, pundit55 disse:

20,8 sem VOSDAL. Liderou confortavelmente

AGJoLFn.gif

Agora mesmo, PedroTexas disse:

Grande resultado, não estava mesmo nada à espera. 

Nem eu. :rofl: Choquei-me todo. :rofl: Capaz de ir aos 21,5% com VOSDAL. Grande Resultado. O problema será manter. :rolleyes: Pois aquele estúdio credinho. Daniel é para melhorar o programa!

Se mantiver na casa dos 15% regularmente é fenómeno nas manhãs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também pode ter tido este resultado por causa daqueles que pensavam que era um pequeno regresso do Big Show SIC, por isso pode cair nas audiências.

Caso mantenha ou desça apenas um pouco, é porque faltava esta alternativa nas manhãs dos fins-de-semana. :p

Se mantiver, para a semana vem o Olhó a Poeiras e o Montez com o 760. :rofl: :rofl: :rofl: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...