Jump to content

Olhó Baião


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última Resposta
há 4 minutos, RPSG disse:

E fazendo umas contas, deu para saber uma coisa. A cada chamada a porca engorda 5 cêntimos (há várias possibilidades que encaixam, mas esta é a que faz mais sentido), logo hoje receberam, no mínimo, 15537 chamadas, logo fizeram 15000€.

Se ganham tanto por programa, já é altura de construírem novos estúdios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, RPSG disse:

E fazendo umas contas, deu para saber uma coisa. A cada chamada a porca engorda 5 cêntimos (há várias possibilidades que encaixam, mas esta é a que faz mais sentido), logo hoje receberam, no mínimo, 15537 chamadas, logo fizeram 15000€.

Ninguém acredita nesses valores. Eles sobem consoante como querem. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

Ninguém acredita nesses valores. Eles sobem consoante como querem. :haha: 

Se isso fosse assim, era impossível traçar um padrão com os valores que aparecem em ecrã. 
image.png.20440b04835118f155a3279a08e9cdbb.png

Fui buscar alguns valores que apareciam em ecrã e por tentativa e erro achei valores que permitissem que existisse um padrão e o número de chamadas fosse inteiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RPSG disse:

Se isso fosse assim, era impossível traçar um padrão com os valores que aparecem em ecrã. 
image.png.20440b04835118f155a3279a08e9cdbb.png

Fui buscar alguns valores que apareciam em ecrã e por tentativa e erro achei valores que permitissem que existisse um padrão e o número de chamadas fosse inteiro.

Estudas o que? ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RPSG disse:

Se isso fosse assim, era impossível traçar um padrão com os valores que aparecem em ecrã. 
image.png.20440b04835118f155a3279a08e9cdbb.png

Fui buscar alguns valores que apareciam em ecrã e por tentativa e erro achei valores que permitissem que existisse um padrão e o número de chamadas fosse inteiro.

Não sei, não acredito muito mesmo assim. Quando é estas coisas da TV, eles podem pôr os valores consoante eles querem, e seguir esse padrão. :p 

Mas admiro a tua disponbilidade para fazer um gráfico e uma equação. :rofl: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HHM disse:

Não é preciso estudar grande coisa para saber fazer aquela equação :lol: Qualquer pessoa que tenha tido Matemática no secundário é bem capaz de fazer aquilo.

Eu tive em ciências no secundário também.  Mas nunca na vida iria agora fazer uma equação dessas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HHM disse:

Não é preciso estudar grande coisa para saber fazer aquela equação :lol: Qualquer pessoa que tenha tido Matemática no secundário é bem capaz de fazer aquilo.

Nem mais. E como eu disse há várias possibilidades que encaixam, mas eu fui pela que requeria menos chamadas e cada chamada somava ao prémio algo que fazia sentido (não como nos combustíveis que há a 3ª casa decimal depois dos cêntimos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Eu ando em Macs e uso esse tipo de equações, aquilo é uma regressão linear. Não é muito difícil saber fazer esse tipo de coisas, é preciso ter dados. 

Exato... Eu acho que o meu irmão no 8º ano já faz equações daquelas em Matemática. É como dizes, basta ter dados suficientes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Eu ando em Macs e uso esse tipo de equações, aquilo é uma regressão linear. Não é muito difícil saber fazer esse tipo de coisas, é preciso ter dados. 

E quando só se tem 50% dos dados fazem-se estimativas (algo muito comum nas engenharias) e resolvem-se coisas por tentativa e erro. (Isto já se aprende no nível a seguir!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RPSG disse:

E quando só se tem 50% dos dados fazem-se estimativas (algo muito comum nas engenharias) e resolvem-se coisas por tentativa e erro. (Isto já se aprende no nível a seguir!)

Nós aprendemos num nivel diferente das ciencias, nós de humanidades temos de saber coisas mais básicas para aplicar no dia-a-dia. Vocês de ciências, tem de apostar em casos mais hipotéticos. E a vossa é mais exata do que a nossa, também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, CarlosTeixeira disse:

Gente entro aqui na última página para ver cenas do programa e levo com cenas de matemática??? 

#mathshate4ever ??

Também fiz comentários ao programa e ao facto de na 1ª intervenção da Maria a terem sabotado a um nível hardcore!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver uma parte do programa, não muito tempo, mas já deu para tirar uma ideia. 

Eu não gostei muito do genérico, para ser sincero. Achei muito popular. E depois vi os minutos iniciais e já estava o Baião aos pulos. Credo, o homem parece hiperativo quando está a solo :haha:

Achei o passatempo engraçado, não é uma ideia de génio mas é boa. De resto, o programa deve resultar nos primeiros tempos, mas depois não sei o que vai acontecer porque vai depender do modelo que vão seguir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Estive a ver uma parte do programa, não muito tempo, mas já deu para tirar uma ideia. 

Eu não gostei muito do genérico, para ser sincero. Achei muito popular. E depois vi os minutos iniciais e já estava o Baião aos pulos. Credo, o homem parece imperativo quando está a solo :haha:

Achei o passatempo engraçado, não é uma ideia de génio mas é boa. De resto, o programa deve resultar nos primeiros tempos, mas depois não sei o que vai acontecer porque vai depender do modelo que vão seguir

O genérico estava muito interessante.
P.S: Esqueceram-se foi de dar as vitaminas ao Baião que ele estava ofegante e cansado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Fernandovisão disse:

Só se foi depois, eu só vi os primeiros 10 minutos e ele já estava todo contente e ao pulos  :haha:

Ele ficou um bocado ofegante porque deu umas corridas no estúdio :haha: mas é natural, já não tem 30 anos. Mas de resto, até estava com muita genica. Continua a ter energia, apesar de tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...