Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Fame [Hall of Fame] [Vencedor: HugoMiguel]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, SIM disse:

Eu gostei do desafio, tenho é medo de "televisionar" demasiado, se é que me faço entender ahah

Bárbara Martins de Mello para protagonista amore, até podes dizer que trabalha em teatro e já fez um filme do Almodóvar."Aqui lo tiénes" icónico. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

APRESENTAÇÃO DO DESAFIO DA CATEGORIA MÚSICA

               Talvez uma das artes mais acessíveis ao grande público, a música popularizou-se imenso desde dos anos 50. Em primeiro lugar, devido à invenção da rádio; em segundo, graças ao surgimento de canções mais populares, que beberam, inicialmente, grandes inspirações dos sons que vários afro-americanos compunham.

                Neste desafio, queremos saber o vosso top de músicas prediletas. Não vamos ser tão básicos e não pedir só isso; aquilo que vos requeremos é que criem um top de 20 músicas que, a vosso ver, tenham sido as melhores até hoje, explicitando a razão pela qual as terem escolhido: dito doutro modo, precisam de dar sólidos argumentos sobre o porquê de as terem nomeado. Obviamente, poderão ir por gosto pessoal, ou por prémios recebidos ao longo da carreira – queremos é que justifiquem o motivo.

                Paralelamente, ser-vos-á requisitado que criem uma playlist, em qualquer serviço de streaming (pode ser Spotify, Apple Music ou mesmo Youtube – desde que dê para se escutar, não há problema) e que, mais importante do que isso, criem uma sequência de músicas (que música vem primeiro, qual vem depois, etc.) e que também a mesma seja justificada – poderão explorar as motivações que bem entenderem.

                Por fim, terão de nomear a que, para vocês, é a melhor canção, argumentando também o porquê de o fazerem.

                Não há qualquer restrição em termos de artistas (que até podem repetir, caso assim o desejarem), nem em termos de género, nem ainda de altura em que músicas foram lançadas.

---------

CRITÉRIOS:

Escolha e argumentação das músicas: 50 pontos.
Sequência e argumentação da mesma: 25 pontos.
Seleção da melhor música e argumentação: 15 pontos.
Gosto pessoal: 10 pontos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André disse:

Por um momento assustei-me! Pensava que tínhamos que organizar uma limpeza bocal a um cantor. 

5_CBB649_D_A089_48_D6_BF65_E99_EDFBCA3_F

Fórum cada vez pior. 

Não vale a pena ligares a isso, felizmente a Academia Fame tem contrato com a Maló Clinic. :fancy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ana Maria Peres disse:

O fórum tem de parar com esta exploração. :erm: Ainda para mais, com anúncios tão horríveis, qualquer dia ainda oferecem coisas piores. :ph34r: 

Ao que a produção tem que se sujeitar para arranjar orçamento para a academia. :curtainpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

APRESENTAÇÃO DO DESAFIO DA CATEGORIA DANÇA

                Ouvir música e abanar o corpo de forma criteriosa. Noutro termo: dança. Presente desde a pré-história, o ato de dançar é uma das expressões mais antigas com o que o Homem teve contacto. Com o avançar das épocas, foi-se refinando cada vez mais esta arte, que, hoje em dia, é uma das mais populares e competitivas.

                Concretamente, neste desafio, queremos que se inspirem e que, indo ao YouTube ou a qualquer plataforma de acolhimento de vídeos, procurem as que – para vocês -, foram as melhores danças/coreografias a que alguma vez assistiram (ou assistirão). Partindo dessa base, terão de selecionar 10 danças que vos tenham impressionado, justificando o porquê.

                Adicionalmente, terão de criar uma sequência para as 10 danças que escolheram, uma vez que irão criar um espetáculo de baile com os mesmos, ou seja, uma sucessiva mistura de danças. É necessário que tenham alguma ligação, mas nem todos têm de ter um elo. Neste contexto, terão também de justificar o porquê de fazer esta sequência.

                Para terminar, terão de selecionar uma canção e um estilo, que serão o clímax dao espetáculo (sendo a 11ª). Terão de a “interpretar” vocês e, por esse motivo, terão que impressionar todos, dizendo o porquê de o fazerem. Aqui, apenas terão que eleger uma música, juntamente a um estilo de dança – não precisam de procurar um vídeo de uma atuação.

                Podem escolher os estilos que quiserem, bem como os vídeos – não há qualquer problema em utilizar vídeos de programas de dança, por exemplo.

---------

CRITÉRIOS:

Escolha e argumentação das 10 danças: 50 pontos.
Sequência e argumentação da mesma: 25 pontos.
Seleção da vossa música e do vosso estilo: 15 pontos.
Gosto pessoal: 10 pontos.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Regras gerais para TODOS os desafios:

- O prazo de entrega é sábado, às 20:00.
- O desafio terá de ser enviado via Mensagem Privada e não o poderão mostrar antes disso.
- Podem enviar e fazer modificações, mas qualquer uma a partir das 20:00 de sábado, é considerada inválida.
- Caso tenham alguma dúvida, façam questão de a colocar!

Boa sorte! Agora vamos para o Famegram com o D007!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, gostei de todos os desafios :wub: Só acho que me ia atrapalhar no da Dança por não estar tão dentro da área, mas mesmo assim não me importava. 

O da Representação parece-me ser ligeiramente mais trabalhoso, não sei... Mas os outros são muito subjetivos... Vamos ver... 

Agora @juris - o que importa é a justificação, não pontuem pelas músicas (a menos que tenham um bom gosto tão bom como o meu :curtainpeek: ).

E ainda bem que o menino @Duarte gostou do desafio! Eu sabia que tu ias adorar, aliás, logo tu, pessoa com a qual troquei testamentos maiores do que os da @Ana Maria Peres em trocas de ataques e defesas no Máfia :curtainpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...