Jump to content

O Programa da Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

Na Segunda-feira:

Entra o Baião na casa (vestido de representante de uma imobiliária). Refere que a dona vendeu a casa e foi viver para o campo. Observa a casa e introspectivo diz: "Que bem que ela vivia... Quem é que troca um palácio destes por qualquer outra casa?".  Entra uma representante da ERA para falar sobre a crise imobiliária gerada pela pandemia e problemas associados. Ao longo do programa, pessoas de uma transportadora, vão recolhendo os pertences da Cristina - os quadros, as pratas, as colchas. Baião recebe as pessoas do bairro - Joana Barrios, Carolina Patrocinio, João Paulo Sousa, Mariama etc. Vão-se juntando na cozinha (que está recheada com um belo banquete). Finalmente já não são precisos tampões para os ouvidos. O tempo não para e entra Ana Malhoa para cantar "Ampulheta". No final do seu refrão, ainda ao som de Ana Malhoa, as luzes baixam e, no escritório, surge Alexandra Lencastre do fumo. Com o seu varão, leva Portugal à loucura.

INTERVALO

Vem o Daniel para falar do projeto SIC até aos dias de hoje, reforçando a liderança conseguida e lembrando o jogo de cintura que é preciso ter (paródia a AD com o próprio). Passamos para a garagem. Uma venda de garagem invade aquele espaço. Quem quer a colcha de Cristina? A sua loiça? A sua cueca marota? Figurantes passeiam entre as caixas (anteriormente cheias pela transportadora). Tony Carreira invade o espaço para cantar os seus hits "Quem era eu sem ti" e "Porque é que te vais?". Telefonema de Marcelo Rebelo de Sousa a saudar o novo proprietário.

INTERVALO

Crónica Criminal. No término do programa, Baião é apanhado no Tinder, surgindo a foto de Tânia no ecrã. Baião fica interessado e dá swipe-up (Confirmando a contratação). Baião olha para a câmara e diz "A casa vai mudar! Agora, será uma aventura a dois!" Enquanto o Baião se deita na cama, o ecrã da sala é focado, aparecendo o novo logo do programa "Café da Manhã com Tânia e Baião - Brevemente."

----

A casa aproveita a estrutura, levando uma remodelação moderada. O Alô Portugal começa às 10h e mantém-se até às 13h (durante a remodelação).

Estreia novo programa com a mesma equipa e nos moldes do PdC.

----

Depois agradeces @Daniel @Oliveira

:clown:

 

  • Adoro 6
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

Oh, agora fica o Baião de bombeiro e aguenta minimamente o barco. Em setembro é que vamos ver.

Sim, à partida Baião parece ser a solução para o imediato ...mas pergunto-me: iremos ter o apresentador 7 dias por semana e em 3 frentes (Olhó Baião, Domingão, e O Ex-Programa da Cristina) ?? :dontknow:

Sabemos que o apresentador é cheio de energia, mas isso parece-me claramente demasiado Baião no écran da televisão.  :tv_scary:

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabo de acordar e a notícia da transferência hoje está a bater mais que ontem. Acho que preciso de apoio psicológico. Não é por ela, ela é livre, faz o que quer, estou-me marimbando, mas pelo facto do programa (uma viragem nas manhãs, uma inovação) ter fim, ainda para mais desta forma, o programa que, diziam, ia ter uma grande importância na sociedade. Um hit sem precedentes, tão bem feito, único, dentro do género, programa de hórario nobre, como lhe chamavam muitas vezes. Parece um caso de uma paixão e de um amor enorme, para a vida toda, em que depois aparece outra pessoa, abana o rabinho e tudo se acaba, num grande choque. Choca-me não poder confiar desta maneira, quando via a Cristina na SIC como o futuro da televisão, e agora antevejo um passo atrás monumental. Depois deste programa, não aceito ver algo inferior no horário, e eu não era espetador assíduo, via às vezes, mas o programa teve uma importância gigante na história da televisão. Nem sei que diga. Estou desolado. @Pedro M. , ajuda-me.

:cryhappy:

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
  • Haha 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Hashtag disse:

Acabo de acordar e a notícia da transferência hoje está a bater mais que ontem. Acho que preciso de apoio psicológico. Não é por ela, ela é livre, faz o que quer, estou-me marimbando, mas pelo facto do programa (uma viragem nas manhãs, uma inovação) ter fim, ainda para mais desta forma, o programa que, diziam, ia ter uma grande importância na sociedade. Um hit sem precedentes, tão bem feito, único, dentro do género, programa de hórario nobre, como lhe chamavam muitas vezes. Parece um caso de uma paixão e de um amor enorme, para a vida toda, em que depois aparece outra pessoa, abana o rabinho e tudo se acaba, num grande choque. Choca-me não poder confiar desta maneira, quando via a Cristina na SIC como o futuro da televisão, e agora antevejo um passo atrás monumental. Depois deste programa, não aceito ver algo inferior no horário, e eu não era espetador assíduo, via às vezes, mas o programa teve uma importância gigante na história da televisão. Nem sei que diga. Estou desolado. @Pedro M. , ajuda-me.

:cryhappy:

Lá está. Além disso ter de ser o Daniel a confrontar a mesma com os boatos e depois ela confirmar. Mas a grande verdade, é que ela é um dos maiores furacões da sociedade portuguesa. Um autêntico monstro dos media em Portugal. Difícil explicar isto.

Apesar de a adorar, sei que o que ela diz ou faz não é a pureza nem a verdade que faz transparecer. Mas adoro a, adoro a na mesma. Pronto é isso. E muitos portugueses sentem isso também.

Editado por JJS
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

Lá está. Além disso ter de ser o Daniel a confrontar a mesma com os boatos e depois ela confirmar. Mas a grande verdade, é que ela é um dos maiores furacões da sociedade portuguesa. Um autêntico monstro dos media em Portugal. Difícil explicar isto.

Apesar de a adorar, sei que o que ela diz ou faz não é a pureza nem a verdade que faz transparecer. Mas adoro a, adoro a na mesma. Pronto é isso. E muitos portugueses sentem isso também.

O processo da saída da TVI foi gerido de uma forma muito mais correta. O contrato estava a terminar. A decisão de não renovação foi anunciada, em primeiro lugar, por um comunicado conjunto da Média Capital e da direção da TVI. Um ou dois dias depois veio a confirmação oficial da parte da Cristina. E o anúncio da contratação pela SIC surgiu muitos dias (semanas) depois. 
 

 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, fab disse:

O processo da saída da TVI foi gerido de uma forma muito mais correta. O contrato estava a terminar. A decisão de não renovação foi anunciada, em primeiro lugar, por um comunicado conjunto da Média Capital e da direção da TVI. Um ou dois dias depois veio a confirmação oficial da parte da Cristina. E o anúncio da contratação pela SIC surgiu muitos dias (semanas) depois. 
 

 

Lá está. E agora esta transferência vai envolver indemnizações e se calhar tribunal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Na estação de Balsemão ainda se está a digerir a notícia mas já se estão a preparar ações concretas para limitar estragos e proteger os direitos do canal. O "Programa de Cristina", líder das manhãs, deverá muito em breve mudar de nome, para algo mais genérico, dando assim tempo a que se prepare um novo formato já em setembro, com um novo apresentador, que muito provavelmente será João Baião, que já estava escalado para fazer as férias de Cristina Ferreira.

A informação foi confirmada à MAGG por uma fonte do canal de Carnaxide. O novo formato poderá andar à volta da dinâmica e perfil do novo apresentador. Para já, e ao contrário do que estava previsto, o "Programa de Cristina" deverá assumir outro nome, mas o mesmo formato. Assim se deverá manter até final de setembro.

https://magg.sapo.pt/atualidade/atualidade-nacional/artigos/negociacoes-entre-cristina-ferreira-e-tvi-comecaram-ha-um-mes-por-insatisfacao-com-a-sic

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério? Achava mesmo que iam colocar a Fátima Lopes ou outra pessoa de fora.

Mas também ainda é tudo muito prematuro, eles ainda nem devem ter tempo para pensar nisso, agora devem estar ocupados a tapar este buraco.

Editado por Cusco da TV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

spacer.png

SUGESTÕES

 

PARA SEGUNDA-FEIRA, DIA 20

spacer.png

Eu gostei da ideia que foi dada aqui no fórum de "A Casa Da SIC". A SIC nestes dois dias aproveitava para arrumar a casa da Cristina, ou seja, tirar os quadros ou então substituir as fotos por momento históricos da SIC, mudar um pouco o aspecto à casa para não parecer a mesma coisa e garantia um formato no ar até setembro/ finais de agosto. Acho que a dupla Diana Chaves e João Paulo Sousa iria suscitar alguma curiosidade e para o Verão seria um dupla interessante para roubar algum público mais jovem. Penso que seriam adversários à altura da Maria Botelho Moniz e do Goucha. Teriam de ter novos colaboradores, rubricas diferentes, tudo para lentamente ir descolando à imagem do programa com a CF. Na primeira emissão podia ser até uma festa (moderada devido à Covid-19) da família SIC e passarem lá alguns nomes. Durante a semana, entrevista exclusiva ao Bruno Nogueira, à Leonor Poeiras, Jorge Jesus (era épico).

 

SUGESTÕES DE ALTERNATIVAS PARA SETEMBRO DE 2020

spacer.png

Seria um roubo extraordinário da SIC. O público gosta e acarinha a dupla. Eles gostam de trabalhar juntos e penso que iam criar algo giro, divertido e inovador, porque têm uma forma muito própria de fazer televisão. Seria uma jogada de mestre por parte do Daniel.

spacer.png

O chamado "contra-ataque". São uma dupla querida dos portugueses e são dois pesos pesados da TVI. Acho que as energias deles são iam cruzar muito bem. Tal como a Cristina chegam a todo o espectro do público. Ambos seriam também mais valias para outros horários.

spacer.png

Dupla que já fez bastante sucesso na TVI. São muito amigos e a cumplicidade é um factor essencial para um programa da manhã. Com algo bem estruturado não tenho duvidas que resultava. 

spacer.png

Uma dupla inesperada, fresca e divertida. Seria um mistério ver com a dupla iria funcionar e esse podia ser o segredo do sucesso do "novo formato".

spacer.png

Um regresso inesperado que podia resulta. É uma cara respeitada e acarinhada pelo público e com um programa feito à medida da própria penso que seria uma extraordinária alternativa e uma resposta à altura do que virá por parte da TVI.

spacer.png 

Dupla nova, o que tem sempre o efeito surpresa para perceber a dinâmica entre os dois. Penso que iria funcionar muito bem.

spacer.png

Um regresso em moldes diferentes, seria um "contra-ataque" também interessante. Iríamos vê-la num registo diferente, já não a vemos num talk-show desde a saída da Sofia Alves das manhãs da TVI.

spacer.png

O regresso de uma dupla acarinhada pelos portugueses num bairro diferente. Acho que podia resultar muito bem. 

spacer.png

Os telespetadores querem muito a Leonor na SIC e com oportunidades diferentes daquelas que teve na TVI. Pois aqui seria uma boa oportunidade, em dupla com o Granger que é um dupla que resulta bastante bem.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Cusco da TV disse:

A sério? Achava mesmo que iam colocar a Fátima Lopes ou outra pessoa de fora.

Mas também ainda é tudo muito prematuro, eles ainda nem devem ter tempo para pensar nisso, agora devem estar ocupados a tapar este buraco.

Calma. Isto são suposições caso não contratem ninguém. Se não houver outras hipóteses, o João Baião é o primeiro candidato a assumir as manhãs, e provavelmente a solo.

No entanto, o Daniel já deve estar a tentar convencer a família Balsemão para as próximas contratações.

Tenho quase a certeza que o nome de Fátima Lopes está em cima da mesa. O possível regresso da dupla Baião e Tânia deve estar em cima da mesa nas manhãs.

Editado por JJS
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFernando disse:

Não vai ser já.

Só daqui a um mês, quiçá.

Queria ser uma mosquinha para ver o dia-a-dia do Daniel agora esta semana. :adoro:

agora mesmo, PT 04 disse:

Se for ela a escolhida não digo na próxima semana mas até ao final do mês têm ser ser contratada. Ela precisa de preparar o talk-show

Uma coisa é verdade, em Setembro a SIC vai querer estrear um novo programa das manhãs. E não vai ser com os restos da casa da Cristina que uma apresentadora nova vai vingar.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, lvigario disse:

 

spacer.png

SUGESTÕES

 

PARA SEGUNDA-FEIRA, DIA 20

spacer.png

Eu gostei da ideia que foi dada aqui no fórum de "A Casa Da SIC". A SIC nestes dois dias aproveitava para arrumar a casa da Cristina, ou seja, tirar os quadros ou então substituir as fotos por momento históricos da SIC, mudar um pouco o aspecto à casa para não parecer a mesma coisa e garantia um formato no ar até setembro/ finais de agosto. Acho que a dupla Diana Chaves e João Paulo Sousa iria suscitar alguma curiosidade e para o Verão seria um dupla interessante para roubar algum público mais jovem. Penso que seriam adversários à altura da Maria Botelho Moniz e do Goucha. Teriam de ter novos colaboradores, rubricas diferentes, tudo para lentamente ir descolando à imagem do programa com a CF. Na primeira emissão podia ser até uma festa (moderada devido à Covid-19) da família SIC e passarem lá alguns nomes. Durante a semana, entrevista exclusiva ao Bruno Nogueira, à Leonor Poeiras, Jorge Jesus (era épico).

 

SUGESTÕES DE ALTERNATIVAS PARA SETEMBRO DE 2020

spacer.png

Seria um roubo extraordinário da SIC. O público gosta e acarinha a dupla. Eles gostam de trabalhar juntos e penso que iam criar algo giro, divertido e inovador, porque têm uma forma muito própria de fazer televisão. Seria uma jogada de mestre por parte do Daniel.

spacer.png

O chamado "contra-ataque". São uma dupla querida dos portugueses e são dois pesos pesados da TVI. Acho que as energias deles são iam cruzar muito bem. Tal como a Cristina chegam a todo o espectro do público. Ambos seriam também mais valias para outros horários.

spacer.png

Dupla que já fez bastante sucesso na TVI. São muito amigos e a cumplicidade é um factor essencial para um programa da manhã. Com algo bem estruturado não tenho duvidas que resultava. 

spacer.png

Uma dupla inesperada, fresca e divertida. Seria um mistério ver com a dupla iria funcionar e esse podia ser o segredo do sucesso do "novo formato".

spacer.png

Um regresso inesperado que podia resulta. É uma cara respeitada e acarinhada pelo público e com um programa feito à medida da própria penso que seria uma extraordinária alternativa e uma resposta à altura do que virá por parte da TVI.

spacer.png 

Dupla nova, o que tem sempre o efeito surpresa para perceber a dinâmica entre os dois. Penso que iria funcionar muito bem.

spacer.png

Um regresso em moldes diferentes, seria um "contra-ataque" também interessante. Iríamos vê-la num registo diferente, já não a vemos num talk-show desde a saída da Sofia Alves das manhãs da TVI.

spacer.png

O regresso de uma dupla acarinhada pelos portugueses num bairro diferente. Acho que podia resultar muito bem. 

spacer.png

Os telespetadores querem muito a Leonor na SIC e com oportunidades diferentes daquelas que teve na TVI. Pois aqui seria uma boa oportunidade, em dupla com o Granger que é um dupla que resulta bastante bem.

o público das manhãs  quer lá saber dessas caras :clown:

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora a poeira tem de acalmar, e depois sim é preciso anunciar o contra-ataque. O Daniel deve estar a ponderar quem é a melhor opção para as manhãs. 

Sinceramente apesar da Fatuxa ser uma excelente opção nas manhãs, ela contra a Cristina perderia na certa. Não se daria mal não, até acredito que um programa desenhado à imagem dela aguentasse ali os 20%, no entanto já que o Baião tem estado cada vez mais nas manhãs pois ganhou um novo balanço através da Cristina, não seria bom contratar a Tânia Ribas de Oliveira e juntá-los e fazer deles o regresso da dupla? As manhãs precisam de uma dupla boa, cúmplice e esta podiam manter o género "casa" com eles os dois, mas claro tinha de ser uma casa totalmente nova, em que não houvesse indícios do programa da Cristina. Depois a Fátima Lopes poderia vir na mesma, mas para as tardes com a Júlia Pinheiro, com dois programas diferentes.

E uma dupla com Fátima e Baião? Não sei digo eu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...