Jump to content

O Programa da Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

agora mesmo, JJS disse:

Agora a poeira tem de acalmar, e depois sim é preciso anunciar o contra-ataque. O Daniel deve estar a ponderar quem é a melhor opção para as manhãs. 

Sinceramente apesar da Fatuxa ser uma excelente opção nas manhãs, ela contra a Cristina perderia na certa. Não se daria mal não, até acredito que um programa desenhado à imagem dela aguentasse ali os 20%, no entanto já que o Baião tem estado cada vez mais nas manhãs pois ganhou um novo balanço através da Cristina, não seria bom contratar a Tânia Ribas de Oliveira e juntá-los e fazer deles o regresso da dupla? As manhãs precisam de uma dupla boa, cúmplice e esta podiam manter o género "casa" com eles os dois, mas claro tinha de ser uma casa totalmente nova, em que não houvesse indícios do programa da Cristina. Depois a Fátima Lopes poderia vir na mesma, mas para as tardes com a Júlia Pinheiro, com dois programas diferentes.

E uma dupla com Fátima e Baião? Não sei digo eu.

Eu achava melhor juntar a Tânia e o Baião mas isso ia criar instabilidade na grelha porque o programa das manhãs de fim de semana tinha de acabar. Neste momento a grelha da SIC devia ser o mais estável possivel com alguns reforços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

Por isso é que digo que só dentro de um mês é que se saberá algo. 

Não sei se o Daniel vai demorar tanto tempo. Acredito que em finais de Julho/inícios de Agosto já deveremos saber se vem aí alguém.

agora mesmo, PT 04 disse:

Eu achava melhor juntar a Tânia e o Baião mas isso ia criar instabilidade na grelha porque o programa das manhãs de fim de semana tinha de acabar. Neste momento a grelha da SIC devia ser o mais estável possivel com alguns reforços

Então a melhor opção é a Fátima nas manhãs.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

Por isso é que digo que só dentro de um mês é que se saberá algo. 

Mas daqui  a um mês foi mais ou menos quando a Cristina foi para a SIC. Ou seja o talk-show só iria estrear em janeiro e a SIC não pode estar tanto tempo sem talk-show

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

Só se as negociações já tivesse começado antes, começando agora não me parece. 

Aponto segunda quinzena de Agosto.

As negociações vão demorar 10 minutos. :haha: 

Daniel: Fátima vamos? 

Fátima: Pois já vi que ficaste enrascado. 

Daniel: Pois, mas olha que tu não estás numa boa posição agora que está rodeada de avestruzes.

Fátima: Prontos vamos lá. Quero 30,000 por mês.

Daniel: 25,000 e acabou o assunto. E terás uma casa só para ti de manhã.

Fátima: Não quero os restos da Cristina, já me bastou comer com as ruínas da outra durante 9 anos. Quero uma casa totalmente nova.

Daniel: Tá bem. Vamos lá que é preciso preparar a nova casa para Setembro e promover até à China, para ser se tens pelo menos 25% share.

Fátima: Posso anunciar nas redes, com uma mensagem estilo: o regresso é sempre necessário, e a casa, o bom filho retorna!

Daniel: Sim pode ser essa merda. Eu depois escrevo um textão qualquer.

Fátima: K.

  • Haha 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Nenhuma cara vai bater a Cristina. Nenhum formato vai bater o da Cristina. Na minha opinião, se não conseguem batê-la com um novo formato, que tentem manter telespectadores com o formato antigo.

Isso é fazer o que a TVI fez, deixar o fantasma da Cristina a pairar nos programas que apresentou. Tenho pena, mas acho que O Programa da Cristina tem de terminar. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Miguel S. disse:

Isso é fazer o que a TVI fez, deixar o fantasma da Cristina a pairar nos programas que apresentou. Tenho pena, mas acho que O Programa da Cristina tem de terminar. 

Concordo em absoluto. A SIC tem de apagar Cristina em tudo e seguir em frente. É criar algo totalmente novo, até podem manter o estilo "casa", eu gosto imenso dessa forma de embrulho, mas têm de mudar totalmente as divisões.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel S. disse:

Isso é fazer o que a TVI fez, deixar o fantasma da Cristina a pairar nos programas que apresentou. Tenho pena, mas acho que O Programa da Cristina tem de terminar. 

Mas a Cristina saiu de um programa bolorento para revolucionar as manhãs. Aqui ela saiu de um programa revolucionário. Qualquer revolução que ela faça, nunca será tão notória. E eu duvido que eles consigam fazer uma substituição de jeito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

Mas a Cristina saiu de um programa bolorento para revolucionar as manhãs. Aqui ela saiu de um programa revolucionário. Qualquer revolução que ela faça, nunca será tão notória. E eu duvido que eles consigam fazer uma substituição de jeito.

O embrulho, a casa e tudo isso pode se manter. Isso é que é inovador. Claro voltar a um programa normal de daytime não é isso que se quer.

Mas manter os restos do programa que era da Cristina também não é uma opção válida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o problema dos outros estúdios de talkshows é que aquilo é tudo muito fabricado. Ou seja podiam não eliminar completamente a ideia de casa mas fazer algo no meio. Não são necessárias tantas divisões (acho o quarto e a casa de banho dispensáveis) ou nem sequer haver divisões mas um estúdio com uma grande sala de estar acolhedora e parecendo uma sala mesmo e não um estúdio de televisão e uma cozinha mas realista como a da Cristina e não como a da maioria dos talkshows. 

Outra hipótese é um programa completamento diferente como o Encontro da Globo mal talvez é muito tempo e o programa tornava-se chato. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, AGUI disse:

Mas a Cristina saiu de um programa bolorento para revolucionar as manhãs. Aqui ela saiu de um programa revolucionário. Qualquer revolução que ela faça, nunca será tão notória. E eu duvido que eles consigam fazer uma substituição de jeito.

O fator revolucionário foi o cenário e a dinâmica. Tudo o resto é igual, um talk-show. Eu acho que a SIC podia criar algo como O Bairro da SIC. Continuava com aquela imagem de família que a Cristina ajudou a construir, mas tornava a ideia ainda mais grandiosa. Continuar com uma casa vai sempre parecer o Programa da Cristina, portanto um programa com duas casas, mais vizinhos... Não sei. Algo mais grandioso ainda. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel S. disse:

O fator revolucionário foi o cenário e a dinâmica. Tudo o resto é igual, um talk-show. Eu acho que a SIC podia criar algo como O Bairro da SIC. Continuava com aquela imagem de família que a Cristina ajudou a construir, mas tornava a ideia ainda mais grandiosa. Continuar com uma casa vai sempre parecer o Programa da Cristina, portanto um programa com duas casas, mais vizinhos... Não sei. Algo mais grandioso ainda. 

O embrulho do Programa da Cristina é diferente. Ela apresentava isto de uma forma completamente diferente daquela que apresentava o Você na TV.

É mandar a casa a baixo e fazer algo novo com uma nova cara.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel S. disse:

O fator revolucionário foi o cenário e a dinâmica. Tudo o resto é igual, um talk-show. Eu acho que a SIC podia criar algo como O Bairro da SIC. Continuava com aquela imagem de família que a Cristina ajudou a construir, mas tornava a ideia ainda mais grandiosa. Continuar com uma casa vai sempre parecer o Programa da Cristina, portanto um programa com duas casas, mais vizinhos... Não sei. Algo mais grandioso ainda. 

Isso de duas casas é demasiado dramaturgico. Poderiam era adicionar público pela casa, à semelhança do Você na TV, como, por exemplo, ao invés daquela parede maior da sala, transformarem numa bancada e fazerem o mesmo na parte da cozinha. De resto, continuo a achar que não adianta de nada ser conduzido por uma cara só ou uma dupla. Têm de apostar em várias.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Miguel S. disse:

O fator revolucionário foi o cenário e a dinâmica. Tudo o resto é igual, um talk-show. Eu acho que a SIC podia criar algo como O Bairro da SIC. Continuava com aquela imagem de família que a Cristina ajudou a construir, mas tornava a ideia ainda mais grandiosa. Continuar com uma casa vai sempre parecer o Programa da Cristina, portanto um programa com duas casas, mais vizinhos... Não sei. Algo mais grandioso ainda. 

Criavam um bairro mesmo :haha: Tipo o estúdio da Praça da Alegria há uns anos, mas algo mais moderno, até seria uma coisa engraçada.

Editado por EFernando
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

O embrulho do Programa da Cristina é diferente. Ela apresentava isto de uma forma completamente diferente daquela que apresentava o Você na TV.

É mandar a casa a baixo e fazer algo novo com uma nova cara.

Porque tinha mais investimento e a SIC apostava nela nesse sentido. Ela não se pode queixar de ter estado num canal que não lhe dava todas as oportunidades, foi mais do que rainha na SIC. Acho que um programa que tenha o mesmo investimento (até mais, agora) pode dar essa sensação de diferente. O problema é mesmo quem meter a apresentar. 

Acho o Baião uma aposta meio tremida a longo prazo. Por enquanto vai dar para o gasto, depois voltará a ser o que era, especialmente com os restos da Cristina. Se o Goucha não conseguiu, o Baião não consegue. A Fátima era interessante, mas seria uma Júlia 2.0 no seu regresso a casa. Acho que a melhor alternativa era mesmo juntar a Tânia ao Baião. Eu gostava de ver.

há 2 minutos, EFernando disse:

Criavam um bairro mesmo :haha: Tipo o estúdio da Praça da Alegria aos anos, mas algo mais moderno, até seria uma coisa engraçada.

Exato! Eu acho uma boa ideia. Algo com luz, moderno. Deixar aquela ideia abstrata de Bairro finalmente tornar-se algo físico. 

Editado por Miguel S.
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...