Jump to content

O Programa da Cristina


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, dankilaa disse:

Podes ser mais explícito? 

Segundo o Público, a Impresa andava desconfiada de algo e marcou para hoje uma reunião com ela e os quadros superiores da empresa. Só aí é que ela admitiu que tinha chegado a acordo com a TVI e anunciou a rescisão unilateral do contrato

  • Gosto 2
  • Haha 1
  • Surpresa 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Eu também não sei se não mantinha a estrutura... A não ser que a Cristina tenha algum tipo de direitos sobre o programa, por ter sido pensado de raiz por ela.

Tinham era de fazer as coisas bem feitas. Uma renovação total de casa e de grafismo, e o nome certo. Com uma Fátima a apresentar, um Hernâni com presença na última parte, um Bento Rodrigues no auge e uma novela da Globo a coisa dava-se minimamente... Não iam descer ao 15%/sub 15% como a TVI no período.

Já tinha saudades desta pica. xD

Para mim, mantinham a estrutura. A Fátima seria um ótimo nome, mas nenhuma cara sozinha vai bater de frente com a Cristina. É necessário meter todas as caras no caldeirão. Baião, Strada, Júlia, Bárbara,... Manter o espírito de família e de união que o programa tinha com todos os vizinhos. Algo rotativo e em segmentos específicos (principalmente os mais dramáticos) um apresentador só assumia. Nem acho que seja necessário uma renovação do cenário. É essencial manter todos os elementos que fizeram parte do programa e suprir assim um vazio causado pela Cristina. "O Programa da SIC" parece-me um bom nome. Nada de mudanças radicais.

há 1 hora, EFernando disse:

Mas será que a Cristina não detenterá algum tipo de direito sobre o programa, afinal, foi uma criação dela. 

A mim também me custa a crer que vão transportar o programa para a TVI, mas nem digo nada. 

Certamente deve receber pela criação do programa. Mas o formato em si é mais valioso do que qualquer dinheiro que lhe tenham que pagar.

há 1 hora, rafael83 disse:

Mas vocês acham sinceramente que a Cristina vai voltar a apresentar um programa de day time, sendo directora de entretenimento e accionista da TVI? Ela ao HN volta de certeza, mas  não lhe resta tempo para muito mais. 

Sem a terem de manhã vai demorar para o canal alavancar. E ela sabe disso.

há 4 minutos, VascoSantos disse:

Pois.

A Cristina saiu da SIC.

O Programa da Cristina acabou, e acho que manterem o mesmo formato e o mesmo estúdio só vão fazer lembrá-la.

Não me parece ser o caminho.

O público na generalidade vai com ela. É mantendo o formato e o estúdio que podem manter parte dele. Ela é a pessoa mais influente da televisão. Está num patamar de mediatismo que lembrá-la ou não começa a ser irrelevante para a variação de visibilidade que ela possa ter.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, johnfcsh disse:

Segundo o Público, a Impresa andava desconfiada de algo e marcou para hoje uma reunião com ela e os quadros superiores da empresa. Só aí é que ela admitiu que tinha chegado a acordo com a TVI e anunciou a rescisão unilateral do contrato

Girl, that's shaddy. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, VascoSantos disse:

Pois.

A Cristina saiu da SIC.

O Programa da Cristina acabou, e acho que manterem o mesmo formato e o mesmo estúdio só vão fazer lembrá-la.

Não me parece ser o caminho.

Exacto. E não é um cenário qualquer, é algo que está completamente ligado a ela. Não é por tirarem os retratos dela e porem outro nome que aquilo deixa de ser a casa da Cristina. Mas veremos, o estúdio do Olhó Baião também é limitadíssimo.

Também há a questão da equipa do programa... Veremos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, D91 disse:

É colocar as caras da SIC como o Baião, Bárbara, Diana Chaves, Cláudia Vieira e outros a rodar nas manhãs. 

O nome que vão dar a este programa é que não sei qual é que poderá ser. "A Nossa Casa" pode ser uma hipótese....

Carrossel  :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Filipe Simões disse:

Fórum ontem: A Leonor Poeiras está batidíssima no Programa da Cristina na segunda-feira.

Fórum hoje: Quem será que vai apresentar o Programa da Cristina na segunda-feira?

Vai ser a própria Leonor. Entra na casa às escuras, liga a luz e vem com uma sopa de letras nos braços.

Quem Quer Ganha (Juízo), na SIC.

  • Adoro 2
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, johnfcsh disse:

Segundo o Público, a Impresa andava desconfiada de algo e marcou para hoje uma reunião com ela e os quadros superiores da empresa. Só aí é que ela admitiu que tinha chegado a acordo com a TVI e anunciou a rescisão unilateral do contrato

É fácil dizer que é má conduta quando só estamos na especulação. Quem sabe se a ideia inicial dela não seria fazer as coisas de outra maneira? Ou que a atitude para com ela nessa reunião foi incorrecta e injusta? Será que as relações internas eram boas? E com o Daniel, como estavam as coisas? 

A Cristina pôs um canal a liderar quando já não acontecia há mais de uma década (sim, não foi pela grande qualidade do resto da programação da SIC, isso é certo). Ela é a personagem mais importante da TV portuguesa e sabe disso. Ambição é o caminho, sempre. 

Editado por dankilaa
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela é muito ambiciosa, e nunca escondeu isso.

O sonho da Cristina era ser diretora de programas de um canal de TV. A Média Capital ofereceu-lhe essa oportunidade e ela aceitou.

O problema aqui não é ela aceitar a proposta que lhe fizeram, mas sim o facto de aceitar ir para a TVI quando estava na SIC há pouco tempo e lhe terem  dado a oportunidade de ela fazer o programa que ela queria.

A Cristina agora segue em frente e a SIC também. A SIC não vai fechar portas só porque a Cristina saiu. 

Editado por D91
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, AGUI disse:

Para mim, mantinham a estrutura. A Fátima seria um ótimo nome, mas nenhuma cara sozinha vai bater de frente com a Cristina. É necessário meter todas as caras no caldeirão. Baião, Strada, Júlia, Bárbara,... Manter o espírito de família e de união que o programa tinha com todos os vizinhos. Algo rotativo e em segmentos específicos (principalmente os mais dramáticos) um apresentador só assumia. Nem acho que seja necessário uma renovação do cenário. É essencial manter todos os elementos que fizeram parte do programa e suprir assim um vazio causado pela Cristina. "O Programa da SIC" parece-me um bom nome. Nada de mudanças radicais.

A sugestão de manter o cenário é uma medida a curto prazo, claramente, terão que se desfazer dele, apesar de que vai custar, certamente, porque foram investidos milhares de euros.

O cenário está demasiado associado à Cristina, não dá para descolar, infelizmente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, dankilaa disse:

É fácil dizer que é má conduta quando só estamos na especulação. Quem sabe se a ideia inicial dela não seria fazer as coisas de outra maneira? Ou que a atitude para com ela nessa reunião foi incorrecta e injusta? Será que as relações internas eram boas? E com o Daniel, como estavam as coisas? 

A Cristina pôs um canal a liderar quando já não acontecia há mais de uma década (sim, não foi pela grande qualidade do resto da programação da SIC, isso é certo). Ela é a personagem mais importante da TV portuguesa e sabe disso. Ambição é o caminho, sempre. 

O Público confirmou a informação junto da própria Impresa, pelo que percebi. E ambição é uma coisa, deslealdade na relação laboral com quem paga o ordenado é outra. Neste caso ela não foi correta

  • Gosto 2
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, johnfcsh disse:

O Público confirmou a informação junto da própria Impresa, pelo que percebi. E ambição é uma coisa, deslealdade na relação laboral com quem paga o ordenado é outra. Neste caso ela não foi correta

Continuas a não colocar a hipótese de que também podem não ter agido bem com ela quando de nada sabes, aliás, nem dos reais moldes desta "rescisão unilateral". Dão-se às dores muito rápido, mas no final, saltamos todos fora por mais uns tostões. 

Editado por dankilaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, dankilaa disse:

Continuas a não colocar a hipótese de que também podem não ter agido bem com ela quando de nada sabes, aliás, nem dos reais moldes desta "rescisão unilateral". Dão-se às dores muito rápido! 

E tu continuas a não aceitar a hipótese mais provavel de a Cristina ter errado!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, D91 disse:

Ela é muito ambiciosa, e nunca escondeu isso.

O sonho da Cristina era ser diretora de programas de um canal de TV. A Média Capital ofereceu-lhe essa oportunidade e ela aceitou.

O problema aqui não é ela aceitar a proposta que lhe fizeram, mas sim o facto de aceitar ir para a TVI quando estava na SIC há pouco tempo e lhe terem  dado a oportunidade de ela fazer o programa que ela queria.

A Cristina agora segue em frente e a SIC também. A SIC não vai fechar portas só porque a Cristina saiu. 

A Cristina não deve nada à SIC. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...