Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

O mistério do Tubarão em TdV também foi semelhante, embora ninguém tenha morrido.

Eu gosto destes mistérios...mas lá está. Mais uma novela com 1001 mortes. Se viesse noutra altura era muito bem vinda, neste momento estou fartinho das matanças das novelas portuguesas e acho isto uma péssima notícia. Acredito que possa ter sucesso porque vai gerar comentários e especulação, para a TVI é o que importa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agrada-me o regresso do Diogo Morgado. Desagrada-me completamente a aposta na Mafalda Marafusta para protagonista. Não vejo grande coisa nela. 

Mas isto dá principalmente medo agora que sei que quem escreve está tão ligado à Maria João Mira, que acabou de escrever uma das piores novelas da década. Espero que o André Ramalho surpreenda e faça um verdadeiro thriller, não uma chacina sem lógica como A Herdeira. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Ivo disse:

E dava tempo para afeiçoar-nos às personagens, para depois as mortes serem mais impactantes? Os protagonistas iam mudando?

Dava para afeiçoar pois. Houve envenenamento, atropelamento, alvejamento, intoxicação pelo fumo do próprio carro, afogamento, queda de elevador, ...

Os protagonistas não iam mudando, que me lembre. Conseguiram manter o núcleo forte na novela durante ela toda.

Mas a novela não vivia só disso, teve outros núcleos e cenas impactantes. Para mim, esta foi das melhores cenas da novela:

Spoiler

 

 Isabela, a verdadeira kenga bitch! ❤️ 

Editado por ZDK
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ZDK disse:

Dava para afeiçoar pois. Houve envenenamento, atropelamento, alvejamento, intoxicação pelo fumo do próprio carro, afogamento, queda de elevador, ...

Os protagonistas não iam mudando, que me lembre. Conseguiram manter o núcleo forte na novela durante ela toda.

Mas a novela não vivia só disso, teve outros núcleos e cenas impactantes. Para mim, esta foi das melhores cenas da novela:

  Ocultar conteúdo

 

 Isabela, a verdadeira kenga bitch! ❤️ 

Estou chocado :shok: Que cena brutal, o José Wilker arrasou, mas a Cláudia Ohana arrebentou a escala. Uma das melhores cenas que já vi em novela, e olha que já vi muitas novelas brasileiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, ZDK disse:

Dava para afeiçoar pois. Houve envenenamento, atropelamento, alvejamento, intoxicação pelo fumo do próprio carro, afogamento, queda de elevador, ...

Os protagonistas não iam mudando, que me lembre. Conseguiram manter o núcleo forte na novela durante ela toda.

Mas a novela não vivia só disso, teve outros núcleos e cenas impactantes. Para mim, esta foi das melhores cenas da novela:

  Ocultar conteúdo

 

 Isabela, a verdadeira kenga bitch! ❤️ 

Era muito novo quando a novela passou e repetiu na sic mas vi esta cena no youtube e também esta muito boa 

https://youtu.be/VmqvWX2AAxs

a novela ja repetiu na globo portugsl?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

E dava tempo para afeiçoar-nos às personagens, para depois as mortes serem mais impactantes? Os protagonistas iam mudando?

A questão com APV e é isso que faz dela uma novela inigualável e super bem escrita, é que o tema principal, por muito forte que seja, não é a única coisa de interessante para se ver por lá. Havia sempre um clima de tensão, mas mais que isso, todos os episódios eram surpreendentes saltando de foco de núcleo em núcleo, super bem cosidos  e justificados esses saltos de destaque, mais que bem pensados, tudo faz um sentido incrível. Eu, que já estava farto de saber quem era o assassino, quis ver a novela porque sempre esteve no meu imaginário desde 1995 e nunca pude. Não me desiludi. Só acho espantoso o que era feito antes com os recursos técnicos que (não) havia comparando com hoje, e precisamente por isso a novela em si era brutal. O detalhe era dado ao enredo mais que ao HD e aos filtros de imagem. Não era preciso espetarem filtros escuros para se sentir medo ou angústia, porque isso vinha da história, não da imagem. E tudo começa logo no genérico. Coisas tão simples, como teres uma empresa de família que é um frigorífico onde processam a carne para venda, e logo no primeiro episódio há uma transição em que o foco narrativo é o tema dos assassinatos, e de repente estamos noutro plano, dentro das instalações do frigorífico onde vês a carne a passar de um lado para o outro, com uma banda sonora sublime a acompanhar, eu falo por mim, já vi essa cena várias vezes e sempre que vejo fico com medo. Já para não falar nas interpretações do elenco espectacular que tinha.

É por essas e por outras, agora fazendo a ligação para o tópico, que acho as comparações com esta novela descabidas. Podem fazer o que quiserem, imitar o que quiserem, jamais conseguirão algo igual, façam em HD ou 4k. E é por isso que este novela, APV, de 1995, continua e há de continuar a dar bailinho a muitas outras, lá e cá, por muito tempo.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ivo E houve uma grande particularidade: deram muita atenção a Portugal. A novela acabou, obviamente, primeiro no Brasil e, no dia seguinte, já se saberia cá quem seria o assassino. Então, o Silvio de Abreu escreveu exclusivamente cenas para serem dadas em Portugal e mudou o assassino. Por isso, o impacto nos dois países foi igual.

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro um thriller cheio de mortes, suspense e tudo e mais alguma coisa, mas se fosse noutra altura, o tema das mortes está mais que usado, e até será a novela indicada para o horario, mas as presepadas a que fomos sujeitos nos ultimos tempos. :unsure:

"E nunca feito em Portugal" o tema seriall Killer desconhecido não é propriamente novidade na ficção tuga, Fascinios, Remedio Santoro e Jardins Proibidos são exemplo disso.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinto que viram aqui as nossas sugestões e escolheram o André Ramalho para autor principal de uma novela :haha: mas fico contente na aposta nele, é uma cara nova, apesar de ajudar a mãe na escrita das novelas. Isto vai ser a oportunidade dele demonstrar que consegue construir uma trama com pés e cabeça. Eu não gosto quando há muitas mortes, confesso, mas se estas tiverem um fio condutor e se as cenas forem impactantes e não feitas à pressão (como AUM e AH), estou nessa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que alguns de vocês deviam mesmo parar de ver novelas.... ou séries, ou filmes, ou qualquer coisa, porque se vomitam violência assim tanto que já não a suportam por mais lógica que possa ser, então lembro-vos que ela não vai acabar muito cedo :ph34r: :P

Falando a sério, considerem que isto só vai estreiar em fevereiro. Até lá, ainda vão surgir três novelas novas (Valor da Vida, Alma e Coração, Onde Está Elisa). Sabemos que uma dessas não deverá ter muitas mortes e vai se concentrar mais em puras emoções humanas, como já foi dito várias vezes pela autora; a do Pedro Lopes deverá ser mais violenta, mas mesmo assim, não sabemos até que ponto; Elisa, daquilo que sei, será um policial com muito sexo, mas considerando que JD não é a novela mais violenta do mundo, pode ser que siga esse caminho. Compreendo que vocês estejam a vomitar mortes e raptos e violência sem nexo por causa dos "novelões" da nova era Moniz e tal, mas ainda vai ser um bocado até lá, portanto pode ser que estas que estreiem vos dêem tempo para respirar até lá.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

Acho que alguns de vocês deviam mesmo parar de ver novelas.... ou séries, ou filmes, ou qualquer coisa, porque se vomitam violência assim tanto que já não a suportam por mais lógica que possa ser, então lembro-vos que ela não vai acabar muito cedo :ph34r: :P

Falando a sério, considerem que isto só vai estreiar em fevereiro. Até lá, ainda vão surgir três novelas novas (Valor da Vida, Alma e Coração, Onde Está Elisa). Sabemos que uma dessas não deverá ter muitas mortes e vai se concentrar mais em puras emoções humanas, como já foi dito várias vezes pela autora; a do Pedro Lopes deverá ser mais violenta, mas mesmo assim, não sabemos até que ponto; Elisa, daquilo que sei, será um policial com muito sexo, mas considerando que JD não é a novela mais violenta do mundo, pode ser que siga esse caminho. Compreendo que vocês estejam a vomitar mortes e raptos e violência sem nexo por causa dos "novelões" da nova era Moniz e tal, mas ainda vai ser um bocado até lá, portanto pode ser que estas que estreiem vos dêem tempo para respirar até lá.

Para ser sincero, estou mais apreensivo com os possíveis sotaques portuenses do que com a violência. Aquilo na Impostora era um pavor autêntico. Em Alma e Coração não deve haver grandes exageros, uma vez que os núcleos não são cómicos, deve ser tudo mais natural, assim o espero. Estou para ver como é que a Marafusta e restantes atores vão fazer. Espero que o sotaque seja ligeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

 Para ser sincero, estou mais apreensivo com os possíveis sotaques portuenses do que com a violência. Aquilo na Impostora era um pavor autêntico. Em Alma e Coração não deve haver grandes exageros, uma vez que os núcleos não são cómicos, deve ser tudo mais natural, assim o espero. Estou para ver como é que a Marafusta e restantes atores vão fazer. Espero que o sotaque seja ligeiro.

Alma e Coração é na Amadora, não no Porto :P Quer dizer, passa pelo Porto no início, mas acho que não há nenhum núcleo lá centrado (e a protagonista também não é de lá, mas sim de Lisboa). Creio eu.

Se te faz sentir melhor, em Santa Bárbara não haviam sotaques nenhuns, apesar da novela ser centrada na região portuense. Se calhar nem vão pensar nisso e simplesmente deixarão os atores fazer os sotaques naturais deles :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Johnman disse:

Alma e Coração é na Amadora, não no Porto :P Quer dizer, passa pelo Porto no início, mas acho que não há nenhum núcleo lá centrado (e a protagonista também não é de lá, mas sim de Lisboa). Creio eu.

Se te faz sentir melhor, em Santa Bárbara não haviam sotaques nenhuns, apesar da novela ser centrada na região portuense. Se calhar nem vão pensar nisso e simplesmente deixarão os atores fazer os sotaques naturais deles :P

Estás enganado, a novela só vai ter um ou dois núcleos na Amadora. Sim, a protagonista é do Porto e vai viver para Lisboa, mas a novela tem núcleos a viver no Porto e Matosinhos, dá para ver pela descrição dos núcleos.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Não me batas :P Mas eu preferia mil vezes uma Sofia Alves a ela :P Acho que ela precisa de descansar e tenho saudades da Sofia.

Estava a gozar, ela de facto está sempre no ar :P O problema é que a TVI não está a saber gerir bem a carreira dela e por isso ela parece que está sempre no ar. Ela entre A Impostora e Jogo Duplo esteve um ano parada e no ecrã nem demos por isso. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

Não me batas :P Mas eu preferia mil vezes uma Sofia Alves a ela :P Acho que ela precisa de descansar e tenho saudades da Sofia.

Eu adoro as duas. Eram os meus Ídolos quando eu era pequeno e ainda hoje tenho carinho pelas duas, por isso é que a Mulheres foi especial para mim. Confesso que estou bastante farto da  Fernanda devido ao excesso de novelas.  E por mim a Sofia regressava nesta, mas parece que ela vai fazer outra peça de teatro em Espanha e depois vai dar continuação à outra peça . :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

35 minutes ago, Andre12 said:

 Confesso que estou bastante farto da  Fernanda devido ao excesso de novelas. 

Fernanda Serrano, Alexandra Lencastre, Dalila Carmo, Rita Pereira, todas estas actrizes têm feito novelas umas atrás de outras e na minha opinião têm um desgaste de imagem.

O pior caso para mim é o da Alexandra Lencastre, não só pelas novelas todas seguidas mas pelo estilo de personagem, que tem sido sempre as vilãs maquiavélicas (com a variação dondoca de classe alta + vilã maquiavélica, nalguns casos).

  Se a TVI fosse inteligente, ou dava um descanso a estas actrizes ou assegurava que elas recebessem papéis muito diferenciadores de projecto para projecto. Por exemplo, a Alexandra mostrou a sua versatilidade com a sua personagem na série "Equador". Ela merecia muito mais oportunidades semelhantes de mostrar o seu grande talento, mas a TVI e seus responsáveis pela ficção dão-lhe sempre o mesmo estilo de coisas para fazer e o pior é que ela aceita tudo.

A Sofia Alves é a mais inteligente, porque tira uns longos intervalos das novelas.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Fernanda Serrano, Alexandra Lencastre, Dalila Carmo, Rita Pereira, todas estas actrizes têm feito novelas umas atrás de outras e na minha opinião têm um desgaste de imagem.

O pior caso para mim é o da Alexandra Lencastre, não só pelas novelas todas seguidas mas pelo estilo de personagem, que tem sido sempre as vilãs maquiavélicas (com a variação dondoca de classe alta + vilã maquiavélica, nalguns casos).  Se a TVI fosse inteligente, ou dava um descanso a estas actrizes ou assegurava que elas recebiam papéis muito diferenciadores de projecto para projecto. Por exemplo, a Alexandra mostrou a sua versatilidade com a sua personagem na série "Equador". Ela merecia muito mais oportunidades semelhantes de mostrar o seu grande talento, mas a TVI e seus responsáveis pela ficção dão-lhe sempre o mesmo estilo de coisas para fazer e o pior é que ela aceita tudo.

A Sofia Alves é a mais inteligente, porque tira uns longos intervalos das novelas.

Em Tempo de Viver e Ana e os 7 também teve personagens diferentes e esteve óptima.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Cable Guy disse:

Fernanda Serrano, Alexandra Lencastre, Dalila Carmo, Rita Pereira, todas estas actrizes têm feito novelas umas atrás de outras e na minha opinião têm um desgaste de imagem.

O pior caso para mim é o da Alexandra Lencastre, não só pelas novelas todas seguidas mas pelo estilo de personagem, que tem sido sempre as vilãs maquiavélicas (com a variação dondoca de classe alta + vilã maquiavélica, nalguns casos).  Se a TVI fosse inteligente, ou dava um descanso a estas actrizes ou assegurava que elas recebiam papéis muito diferenciadores de projecto para projecto. Por exemplo, a Alexandra mostrou a sua versatilidade com a sua personagem na série "Equador". Ela merecia muito mais oportunidades semelhantes de mostrar o seu grande talento, mas a TVI e seus responsáveis pela ficção dão-lhe sempre o mesmo estilo de coisas para fazer e o pior é que ela aceita tudo.

A Sofia Alves é a mais inteligente, porque tira uns longos intervalos das novelas.

A Dalila tem feito boas pausas nas novelas:

2008 - A Outra
2010 - Sedução
2014 - O Beijo do Escorpião
2016 - A Impostora
2018 - Valor da Vida

  • Gosto 6
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...