Jump to content
Pedro M.

A Teia

Recommended Posts

Posted (edited)

É caso para dizer: parabéns, ficou horrível. 

O final foi para lá de péssimo. Todo o desenrolar não fez qualquer sentido... aquele combate foi ridículo. Toda a gente a ver, até a polícia sentadinha a ver à espera da mensagem da Lara :lol: E tentar encontrar a origem do live, não? Jesus. 

O Humberto não ficar com a Cecília foi só estúpido, já que ele estava super apaixonado por ela. Mas no meio disso, amei o final dela. Finalmente percebeu que não precisava de nenhum homem. A cena da nova gerencia dos Rosa Neto foi icónica... girlpower <3

Ponto positivo também para o Tiago x Cláudia separados... não faria sentido doutra forma. Finalmente ganharam noção.

Teria gostado do final do Jaime se simplesmente tivesse ficado em cadeira de rodas. É mais doloroso e sofrível morrer aos poucos do que simplesmente levar com um tiro na testa. Assim sofreria o resto de toda a vida, sem andar. Mas depois claro que tinham de meter a Leonor viva. Ridículo. 

Acho que o plot da Leonor viva faria sentido se, nos últimos episódios, a gente descobrisse que ela de facto não tinha morrido e que ela era o cérebro de toda a vingança (e não a mãe da Diana). Ou seja, teria sido ela a planear tudo isto (ou, no mínimo, desde que a Diana morreu). Ela aparecer nos últimos segundos, do nada, foi só "ah bora chocar e deixar o final ainda mais bosta". 

Não bastou terem duplicado os eps, ainda nos deram um final sem final. Vem terceira temporada. :cryhappy:

Edited by JoãoCruz
  • LOL 2
  • Sad 1

Para mim, que só vi três ou quatro episódios, pelo menos percebo a cena da suposta morte da irmã da Diana. Porque era muito wtf ela ir assim em direção ao mar e punhas, morreu :lol:

• Like 2
  • LOL 2

Posted (edited)

Eu por muito que ache o regresso da Leonor demasiado incogruente, também entendo por um lado o porquê de optarem por isso. E sempre deu aquele toque surpresa, que eu tinha medo de não ter aqui.

Mas também preferia que ela se tivesse revelado antes como a mentora da vingança (que eu já tinha pensado a inicio, até mesmo que a Julie era a Leonor). O Jaime teve um final adequado, mas para mim ele merecia mais, e ficou subentendido que terá esse finalzinho torturante que merece.

Eu só mudava os finais do Humberto/Dalila e da Lara/Simão. O resto pronto, não havia muito a fazer. 

Edited by Joel92

E quem é que não garante que foi até agora sempre a Leonor por detrás de todo o plano e só a Carmo saberia se que ela estava viva?  Adoro estes finais que nos permitem especular sobre tudo.

A TVI se fosse inteligente começava já a preparar a continuação disto para inicio de 2020 ia ser brutal

Eu até gostei que o Humberto tenha ficado com a Dalila... ele quando estava com a Cecília, a Cecília parecia que estava a competir com uma morta e quase que perdia... toda a gente lhe dizia que o Humberto gostava muito da Dalila e que mesmo estando morta ia ser difícil esquecê-la. Se a Dalila afinal está viva ia ser quase impossível a Cecília ficar com o Humberto sem ele continuar a pensar na Dalila.

Eu sinceramente pensava era que a forma do Humberto fazer as pazes com a Dalila ia ser em vez de acontecer algo ao Valdemar, acontecia qualquer coisa à Dalila, nem que fosse ela ser apanhada no meio da vingança do assassino e ficar quase a morrer e ao ver que a podia ter perdido de vez, o Humberto acabava a perdoá-la. 

• Like 1

há 4 minutos, Tiagotv disse:

E quem é que não garante que foi até agora sempre a Leonor por detrás de todo o plano e só a Carmo saberia se que ela estava viva?  Adoro estes finais que nos permitem especular sobre tudo.

A TVI se fosse inteligente começava já a preparar a continuação disto para inicio de 2020 ia ser brutal

O Filipe Vargas disse que só no fim se perceberia a teia que a Diana criou. Não acho essa teoria descabida.

há 4 minutos, Tiagotv disse:

wtf por favor, menos. isso só faria sentido se a novela tivesse tido os tais 80 eps. já chega

Posted (edited)
há 11 minutos, mariaf disse:

Eu até gostei que o Humberto tenha ficado com a Dalila... ele quando estava com a Cecília, a Cecília parecia que estava a competir com uma morta e quase que perdia... toda a gente lhe dizia que o Humberto gostava muito da Dalila e que mesmo estando morta ia ser difícil esquecê-la. Se a Dalila afinal está viva ia ser quase impossível a Cecília ficar com o Humberto sem ele continuar a pensar na Dalila.

Eu sinceramente pensava era que a forma do Humberto fazer as pazes com a Dalila ia ser em vez de acontecer algo ao Valdemar, acontecia qualquer coisa à Dalila, nem que fosse ela ser apanhada no meio da vingança do assassino e ficar quase a morrer e ao ver que a podia ter perdido de vez, o Humberto acabava a perdoá-la. 

Era preferível que tivesse acontecido algo à Dalila. Tinha mais lógica, tendo em conta a forma como ele a perdoa, quando nem há um dia antes estava preparado para se ir embora de casa com os filhos xD eu pessoalmente deixava o Humberto sozinho, a sair de casa e a Dalila ficava com os filhos. Mais tarde o Humberto podia voltar e reatavam, simples. 

Já o mesmo para o Simão e a Lara. Teria tido muito mais impacto se a Lara o tivesse deixado ir ontem no cemitério e depois fosse ter com ele, porventura até à Escócia. 

E como é que ninguém fala da Flor, essa verdadeira e única vítima que voltou às mãos da sua 'irmã' macabra Bloody Mary? 

Edited by Joel92

Posted (edited)
há 10 minutos, lyandru_ disse:

Despediu-se com 6.7/29.8%

Gente, e eu à espera de menos, duvidei do hit. Adeus bóia da TVI, a programação (e share diário) nunca mais serão as mesmas. 

há 9 minutos, JoãoCruz disse:

30 de share <3 sdds deste número

Tens tu e a TVI :triste:

Edited by Joel92
  • Like 1
  • LOL 1

Posted (edited)

Ao menos despediu-se com glória com o share. Líder isolada.

E pronto, vamos ver se a partir de agora mais algum produto de ficção conseguirá dar luta ou se este foi o último produto líder da TVI.

Esperemos pelo @Ruben Fonseca para saber a média final da série. :curtainpeek:

Edited by D007
  • Like 2

agora mesmo, D007 disse:

Ao menos despediu-se com glória com o share. Líder isolada.

E pronto, vamos ver se a partir de agora mais algum produto de ficção conseguirá dar luta ou se este foi o último produto líder da TVI.

Esperamos pelo @Ruben Fonseca para saber a média final da série. :curtainpeek:

A Segunda Temporada acabou com uma média de 8,3/23% segundo o zapping

• Like 2
  • Love 1

agora mesmo, PT 04 disse:

A Segunda Temporada acabou com uma média de 8,3/23% segundo o zapping

Tens razão, não vi. A média global deve ser superior, já que a média da primeira temporada deve andar entre os 8.5 e os 9.

Posted (edited)
há 2 minutos, D007 disse:

Tens razão, não vi. A média global deve ser superior, já que a média da primeira temporada deve andar entre os 8.5 e os 9.

A primeira temporada deve ter média 8.8/9 talvez. 

Globalmente deve ter ficado em 8.5/8.6

Edited by Joel92
  • Like 1

Posted (edited)
há 2 horas, ZéPincel disse:

O Tiago disse "nós podemos não estar juntos, mas eu vou participar na educação delas..." ou qualquer coisa assim...

O Tiago, acabou como começou. A ficar embeiçado de sorriso comprometedor com a nova inspectora :beach: 

Até nisso, o André foi um brincalhão.

Edited by Carla
  • Like 1

Não sei se já tinham dito, mas o episódio repete hoje no prime access.

• Like 1

há 2 minutos, tv123 disse:

Não sei se já tinham dito, mas o episódio repete hoje no prime access.

O melhor são aqueles nas redes sociais que dizem que é o início da T3 ou mesmo o último episódio 'definitivo' :rofl:

• LOL 4

agora mesmo, Joel92 disse:

O melhor são aqueles nas redes sociais que dizem que é o início da T3 ou mesmo o último episódio 'definitivo' :rofl:

Aquele intervalo antes dos créditos baralhou as pessoas :riso: Isso e a falta da palavra "FIM".

• Like 1

Muito bom o resultado para o horário e com uma TVI fraca o dia todo, uma pena não terem colocado depois da estreia tinha facilmente sido o programa mais visto do dia. 

• Like 3

há 53 minutos, ZéPincel disse:

Aquele intervalo antes dos créditos baralhou as pessoas :riso: Isso e a falta da palavra "FIM".

Mas a TVI mete sempre aquele mini break antes do genérico final. :ph34r:

Btw, hoje a repetição é capaz de fazer uma bom resultado (aka mais de 10 share), visto que ontem muita gente que seguia não deve ter visto).