Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 6 minutos, D007 disse:

Quando? :ph34r:

A foto da Leonor apareceu na mão dos cinco, já depois da morte da mãe do Simão e do Paulo e eles não a reconheceram porque ela estava diferente. E não se falou mais nisso . Já não me lembro é qual deles recebeu a foto.

 

há 4 minutos, Black & White disse:

Fui espreitar a dita última cena e deviam ter envelhecido um pouco mais a Leonor.

E que mania que esta gente tem de não pôr "fim". Que raiva.

Se a envelhecem já ninguém a conhecia :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Carla disse:

A foto da Leonor apareceu na mão dos cinco, já depois da morte da mãe do Simão e do Paulo e eles não a reconheceram porque ela estava diferente. E não se falou mais nisso . Já não me lembro é qual deles recebeu a foto.

 

Se a envelhecem já ninguém a conhecia :cryhappy:

se nao estou em erro, eles receberam em casa do ricardo

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AGUI disse:

O "fim" é uma das coisas mais parolas das novelas. Bem dispensável nos tempos que correm.

O problema é que neste final em específico, ficou tudo a pensar que vai haver mais por causa da Leonor. Não entendem que isto acabou de vez e que não há qualquer parte II prevista.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Francisca disse:

O problema é que neste final em específico, ficou tudo a pensar que vai haver mais por causa da Leonor. Não entendem que isto acabou de vez e que não há qualquer parte II prevista.

Também me lembro de ler comentários desse teor em relação ao final de Sol de Inverno. Como não tinha aparecido a palavra «fim», ainda havia mais história :lol: 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, D007 disse:

Chegou a altura do balanço. Uma primeira temporada excelente, fantástica, e uma segunda morna. A primeira temporada foi super cativante para mim, já não tinha ideia de uma novela/série/o que quer que lhe chamem portuguesa me prender assim, muito raramente perdia um episódio. Na segunda temporada perdi algum interesse com todo o enche chouriços que houve. Era dispensável, mas agora no final, nos últimos episódios, voltou o espírito que havia dominado a primeira temporada.

Teve excelentes twists, primeiro a revelação do que motivava o assassino e depois a identidade deste, a Diana. Foi interessante naqueles primeiros tempos imaginar o que o grupo teria feito para estarem a ser mortos um a um. E realmente o Jaime mereceu bem um castigo, sem escrúpulos nenhuns desde o início até ao final quando se virou contra o Simão que lhe salvou a pele tantas vezes e o ia fazer novamente. E quanto ao Simão, há aqui quem o odeie mas eu até gostei que tenha havido um protagonista assim diferente, sem ser o tópico herói politicamente correto. :ph34r: Mas às vezes metia nojo sim. :ph34r:

Reforço as excelentes prestações da Joana Ribeiro (tenho pena que parte da novela tenha sido já sem ela), da Maria João Pinho (que esteve muito bem, tem jeito para fazer de maluca :haha:), da Patrícia Tavares e também da que fazia de Flor e a que fazia de filha do Simão, a Inês, as duas têm futuro. Também gostei de ver o Esparteiro no papel do Valdemar.

E que final icónico da Isaura. :lol: Não fiquei chocado com o final quando aparece a Leonor, já meio que previa e nem é descabido, tendo em conta que o corpo nunca apareceu, pode perfeitamente ter sobrevivido e ninguém saber, daí toda a vingança, provavelmente julgavam-na mesmo morta, só assim faz sentido. Mas não percebi o que aconteceu ao Domingos, também foi preso?

No fim o Domingos virou se contra a Carmo e fez com que os dois fossem presos. Esta cena da Leonor está viva é uma maneira de fazer com que as pessoas acreditem que a vingança continua... O final do Jaime foi de gênio para um violador era o pior que lhe podia acontecer ficar sem andar. Só faltou outros finais. A miúda que faz de flor disse que o seu último dia de gravações era num casamento, único casamento que houve foi do Augusto, por isso ou cortaram cenas ou ela continuou a gravar depois disso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Black & White disse:

Fui espreitar a dita última cena e deviam ter envelhecido um pouco mais a Leonor.

E que mania que esta gente tem de não pôr "fim". Que raiva.

 

há 5 horas, RoseMarie disse:

Há mesmo pessoas a acreditar que amanhã é o ultimo episódio ou em outra temporada  ??‍♀️ só porque não houve a palavra fim e no Instagram terem escrito que a vingança ainda não terminou, apesar da #ultimoepisodio#fim

Não apareceu o 'fim' porque ainda não foi o fim 

*inserir riso maléfico da Leonor*

423326287_ezgif.com-crop(1).gif.3b9d2e2913f6960beeeafc9adae5e0cf.gif

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Diogo135 disse:

No fim o Domingos virou se contra a Carmo e fez com que os dois fossem presos. Esta cena da Leonor está viva é uma maneira de fazer com que as pessoas acreditem que a vingança continua... O final do Jaime foi de gênio para um violador era o pior que lhe podia acontecer ficar sem andar. Só faltou outros finais. A miúda que faz de flor disse que o seu último dia de gravações era num casamento, único casamento que houve foi do Augusto, por isso ou cortaram cenas ou ela continuou a gravar depois disso...

O casamento do Augusto foi filmado ou na última ou na penúltima semana de gravações... lembro-me disso porque andavam todos a por fotos nas histórias do instagram nessa altura e era mesmo o casamento do Augusto (por causa das roupas e tudo)... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, mariaf disse:

O casamento do Augusto foi filmado ou na última ou na penúltima semana de gravações... lembro-me disso porque andavam todos a por fotos nas histórias do instagram nessa altura e era mesmo o casamento do Augusto (por causa das roupas e tudo)... 

Então mas e a Flor ter dito que era o seu último dia de gravações , não encaixa eles depois disso gravou várias cenas

Fui só eu a achar que empregado , o Alfredo tinha semelhanças com o pai da Diana? Este autor não brinca, o primeiro e último episódio começam com um combate, o Simão salva duas vezes o Jaime de morrer e no final o mesmo tem o castigo que merece 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Diogo135 disse:

Então mas e a Flor ter dito que era o seu último dia de gravações , não encaixa eles depois disso gravou várias cenas

Eles não gravam as cenas e os episódios necessariamente por ordem. Quando a segunda temporada começou eles já tinham a acabado as gravações...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Joel92 disse:

Eu ontem fiquei sem perceber uma coisa, a Cláudia e o Tiago não ficaram juntos pois não? Porque no fim eles cumprimentam-se com um beijo na cara e o Tiago até lhe pergunta se tem um encontro com alguém. E depois o Tiago parece interessar-se pela nova estagiária dele. 

O Tiago disse "nós podemos não estar juntos, mas eu vou participar na educação delas..." ou qualquer coisa assim...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É caso para dizer: parabéns, ficou horrível. 

O final foi para lá de péssimo. Todo o desenrolar não fez qualquer sentido... aquele combate foi ridículo. Toda a gente a ver, até a polícia sentadinha a ver à espera da mensagem da Lara :lol: E tentar encontrar a origem do live, não? Jesus. 

O Humberto não ficar com a Cecília foi só estúpido, já que ele estava super apaixonado por ela. Mas no meio disso, amei o final dela. Finalmente percebeu que não precisava de nenhum homem. A cena da nova gerencia dos Rosa Neto foi icónica... girlpower <3

Ponto positivo também para o Tiago x Cláudia separados... não faria sentido doutra forma. Finalmente ganharam noção.

Teria gostado do final do Jaime se simplesmente tivesse ficado em cadeira de rodas. É mais doloroso e sofrível morrer aos poucos do que simplesmente levar com um tiro na testa. Assim sofreria o resto de toda a vida, sem andar. Mas depois claro que tinham de meter a Leonor viva. Ridículo. 

Acho que o plot da Leonor viva faria sentido se, nos últimos episódios, a gente descobrisse que ela de facto não tinha morrido e que ela era o cérebro de toda a vingança (e não a mãe da Diana). Ou seja, teria sido ela a planear tudo isto (ou, no mínimo, desde que a Diana morreu). Ela aparecer nos últimos segundos, do nada, foi só "ah bora chocar e deixar o final ainda mais bosta". 

Não bastou terem duplicado os eps, ainda nos deram um final sem final. Vem terceira temporada. :cryhappy:

Editado por JoãoCruz
  • Haha 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por muito que ache o regresso da Leonor demasiado incogruente, também entendo por um lado o porquê de optarem por isso. E sempre deu aquele toque surpresa, que eu tinha medo de não ter aqui.

Mas também preferia que ela se tivesse revelado antes como a mentora da vingança (que eu já tinha pensado a inicio, até mesmo que a Julie era a Leonor). O Jaime teve um final adequado, mas para mim ele merecia mais, e ficou subentendido que terá esse finalzinho torturante que merece.

Eu só mudava os finais do Humberto/Dalila e da Lara/Simão. O resto pronto, não havia muito a fazer. 

Editado por Joel92
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quem é que não garante que foi até agora sempre a Leonor por detrás de todo o plano e só a Carmo saberia se que ela estava viva?  Adoro estes finais que nos permitem especular sobre tudo.

A TVI se fosse inteligente começava já a preparar a continuação disto para inicio de 2020 ia ser brutal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até gostei que o Humberto tenha ficado com a Dalila... ele quando estava com a Cecília, a Cecília parecia que estava a competir com uma morta e quase que perdia... toda a gente lhe dizia que o Humberto gostava muito da Dalila e que mesmo estando morta ia ser difícil esquecê-la. Se a Dalila afinal está viva ia ser quase impossível a Cecília ficar com o Humberto sem ele continuar a pensar na Dalila.

Eu sinceramente pensava era que a forma do Humberto fazer as pazes com a Dalila ia ser em vez de acontecer algo ao Valdemar, acontecia qualquer coisa à Dalila, nem que fosse ela ser apanhada no meio da vingança do assassino e ficar quase a morrer e ao ver que a podia ter perdido de vez, o Humberto acabava a perdoá-la. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...