Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, João_O disse:

Ainda estou a meter isto em dia... Morto que o Domingos é o assassino e que planeou desde o início a vingança com a Diana :shock:

És tu e eu , a primeira novela que acompanhei do princípio até ao fim foi Jogo Duplo, por ter sido excelente do início ao fim, depois veio a teia... Onde estou atrasado 15 capítulos , estou ainda no episódio em que a Julie e a Lara simulam a morte da Lara. Está novela e jogo fez com que também veja a Onde está Elisa e agora a prisioneira. Desde AUM que a TVI tem subido a fasquia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei esta série. Muitos parabéns ao André Ramalho, fez um excelente trabalho. Gostava que daqui a 5 anos, voltassem com uma 3ª temporada, para dar continuidade ao grande gancho deixado no final desta temporada que terminou, o aparecimento da Leonor. Podia aparecer a Lara e o Simão mais velhos já com um filho em comum, etc.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro e único post que fiz e faço sobre a teia... Uma série tão boa, tão cativante, com um enredo extraordinário e mais uma vez a TVI dá um desfecho deste... Estragaram tudo com este final... Tanta coisa sem sentido. Do nada a patrícia aceita o João Maria, a Maria aceita a Flor sem darem uma lógica. Nunca falaram com o Valdemar do combate e do nada sabe onde é o sítio. Este final do Jaime foi horrível, o que mais merecia morrer, foi o único a ficar vivo. A Dalila fez sentido ficar viva porque foi a única que não queria que aquilo acontecesse. Um final como a TVI já nos tem habituado, a despachar e a estragar tudo no último episódio. Uma história muito boa para um final muito fraco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Roque disse:

Nunca falaram com o Valdemar do combate e do nada sabe onde é o sítio.

O Valdemar sabia onde era aquele sítio porque já tinha estado lá no outro combate do Simão aqui há uns tempos atrás.

Editado por D007
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, JoãoCruz disse:

O facto dela e do Simão não trabalharem metia-me imensa confusão. O engraçado é que as cenas na casa da Lara eram quase sempre à mesa, principalmente na primeira temporada :lol: Enchia a mula à custa do avô. 

Por acaso... :ph34r: O Simão chegou a trabalhar quando foi para recuperar a guarda da filha, mas depois da morte no Augusto nunca mais trabalhou. :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Rodrigo Soares disse:

A Lara deve ter passado a novela toda a receber do fundo de desemprego :rofl: 

Eu  que parece estranho mas está série era de 80 episodios , era uma série que tinha um mistério principal, as cenas gravadas já foram poucas e alguns actores quase nem apareciam... Perder tempo a gravar cenas de eles estarem no emprego, estragava o rumo da história, tens o exemplo da OEE que basicamente só gravam cenas nos trabalhos. Quando o foco é saber onde estava a Elisa. O Simão e Lara trabalharam de detectives ahah , ajudaram a resolver a teia. Além do mais o autor astuto como foi durante a série toda, mostrou que um canudo ajuda , mas não é garantia de emprego..  A Lara enviou várias currículos e nunca foi chamada e o Simão o único trabalho que arranjou sem cunhas foi nas obras.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à cena da Leonor estar viva, acho que não faz muito sentido porque imaginemos que era ela a responsável pela vingança (e não a mãe) então é porque a Leonor tinha fingido a própria morte e fez acreditar toda a gente que morreu, incluindo a mãe, a Diana e o Domingos que estavam a vingar a morte dela, ou podiam saber que ela estava viva, corroborar a teoria da sua morte e matar aqueles que lhe fizeram mal. Se apenas foi porque nunca se chegou a encontrar o corpo e ela foi dada como morta, e nem sequer teve interveniência no plano, até faz mais sentido. Agora no final é que decide "castigar" o Jaime, aquele que mais mal lhe fez na vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se vocês se lembram que no casamento do Augusto e da Isaura, ela atirou o buquê ou lá como se escreve e foi a Lara que o apanhou mas esta nem se chegou a casar. Quer dizer, afinal de contas o casamento da Isaura também foi uma farsa por isso não teve significado mas achei curioso


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, João_O disse:

Quanto à cena da Leonor estar viva, acho que não faz muito sentido porque imaginemos que era ela a responsável pela vingança (e não a mãe) então é porque a Leonor tinha fingido a própria morte e fez acreditar toda a gente que morreu, incluindo a mãe, a Diana e o Domingos que estavam a vingar a morte dela, ou podiam saber que ela estava viva, corroborar a teoria da sua morte e matar aqueles que lhe fizeram mal. Se apenas foi porque nunca se chegou a encontrar o corpo e ela foi dada como morta, e nem sequer teve interveniência no plano, até faz mais sentido. Agora no final é que decide "castigar" o Jaime, aquele que mais mal lhe fez na vida.

Eu já pensei que ela se quisesse vingar também da família, já que foi esta que a obrigou a vir para o Porto contra a vontade dela, destruindo - lhe a vida. Ela só apareceu agora, porque toda a gente que vingava a sua suposta morte é sofrimento, estava presa, então tinha de ser ela a acabar o trabalho, mas isto é apenas uma suposição, nunca iremos saber. Uma coisa é certa, ela pode não ter morrido, mas todo o sofrimento por que passou é real e portanto a vingança continua a fazer sentido 

Editado por Rodrigo Soares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rodrigo Soares disse:

Eu já pensei que ela se quisesse vingar também da família, já que foi esta que a obrigou a vir para o Porto contra a vontade dela, destruindo - lhe a vida. Ela só apareceu agora, porque toda a gente que vingava a sua suposta morte é sofrimento, estava presa, então tinha de ser ela a acabar o trabalho, mas isto é apenas uma suposição, nunca iremos saber. Uma coisa é certa, ela pode não ter morrido, mas todo o sofrimento por que passou é real e portanto a vingança continua a fazer sentido 

Outra coisa que eu já pensei é que ela estivesse com o pai. Ele está vivo, só que nunca se soube nada dele a não ser 'que tinha fugido para fora do país'. Ele nem com o resto da família se dava.

Por isso poderia muito bem ter fugido com a Leonor, escondendo-a. Com a morte da Diana e a prisão da mãe, ela decidiu voltar, pronto. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Joel92 disse:

Outra coisa que eu já pensei é que ela estivesse com o pai. Ele está vivo, só que nunca se soube nada dele a não ser 'que tinha fugido para fora do país'. Ele nem com o resto da família se dava.

Por isso poderia muito bem ter fugido com a Leonor, escondendo-a. Com a morte da Diana e a prisão da mãe, ela decidiu voltar, pronto. 

Isso seria uma ótima explicação, sem dúvida. É uma pena que o autor não tenha optado por esse caminho e revelado isto da Leonor mais cedo. Dava uma excelente última semana, só focada na Leonor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Terminei!!!

Amei :adoro: NOSSA! A Helena Laureano divou <3 A Leonor no fim foi muito icónico, tanta vingança para nada no fundo :haha: Não sou muito fã destes finais em aberto, mas quando acontecem gosto de imaginar o que vem a seguir. Mesmo assim prefiro quando fica tudo bem explicadinho, porque no fundo não gosto de andar a acompanhar uma novela para depois ficar com um final em gancho... Mesmo assim amei este último Sussexo do canal. Os últimos episódios estavam ao ritmo da primeira temporada. 
Até sempre A TEIA :cryhappy:

Editado por Andreia_S
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...