Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 36 minutos, Pedro M. disse:

Oh, A Herdeira não tem desculpa. Nem sei como há gente que ainda defende uma novela destas, onde nada tem sentido, onde uma pessoa supostamente morta volta à vida para morrer outra vez, onde há uma suposta sofrida que, coitada, esteve numa cave durante 20 anos mas depois se calhar já não era sofrida e era quase vilã, onde a suposta vilã principal que abandona uma bebé no rio afinal já não é vilã, ou se calhar volta a ser, ou depois volta a não ser e tem cancro e é suposto termos pena dela, onde existe um porco num caixão no lugar de um homem, onde até dá dó ver uma Alexandra a passar vergonhas, onde uma família bem escrita de repente está uma merda com cada um para seu lado, onde uma Alexa se afasta por causa da Athayde interpretar a Maria Luísa, e depois volta para andar às voltas... Se isto não é a descrição de uma das piores novelas da década... Então o nível de exigência está assustadoramente baixo. 

Se a Maria Luísa fosse sofrida, era cliché. A Madalena sempre teve nuances de sofrida, logo a começar quando a Soraya lhe fez a folha no 1° casamento com o Jamon. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já era de prever desde o início que AH iria ter alguma violência. Viu-se isso logo pelo primeiro episódio e pelo núcleo dos narcos. Mas nunca se pensou que se iria tornar numa cowboyada sem lógica, porque a primeira temporada foi mais ou menos equilibrada, teve os dramas da família Viegas e da família Alvarenga a equilibrar com a violência dos narcos e do Sherazade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, DOCA disse:

Se a Maria Luísa fosse sofrida, era cliché. A Madalena sempre teve nuances de sofrida, logo a começar quando a Soraya lhe fez a folha no 1° casamento com o Jamon. 

Seria cliché e seria muito mais lógico do que ela tornar-se numa pseudo vilã do meio do nada, segundo o que a novela me quer informar (eu era suposto ter pena da Caetana porque a ML andava a kengar com o marido??? Oh, coitadinha).

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Fernandovisão disse:

Acho que há coisas que é impossível de ser evitar, nem mesmo nas grandes novelas de que aqui se falam como TdV ou NCT conseguiram fugir a isso. A violência é precisa nas novelas porque é um tema que também é recorrente no nosso país mas tudo tem de ser justificado e não é meter cenas por meter. E claro não em todos os episódios como na AH

 

Mas as novelas do Rui Vilhena sempre tiveram uma componente policial e profunda. E não é preciso violência para fazer uma novela e existem imensos exemplos como A Outra (teve um acidente inicial para premissa, mas uma violência relacionada mais com a natureza e não com o humano), Na Paz dos Anjos (uma novela da RTP que se desenrolava apenas com pequenos conflitos quotidianos e, mesmo assim, muito ágil), Chocolate com Pimenta (uma novela de comédia em que os acontecimentos tinham a ver com o emocional de cada personagem, armadilhas inteligentes e que não incluíam violência) e muitas outras. E, atenção, eu não sou contra novelas violentas, sou contra a falta da opção contrária a elas. Vivemos no 3º país mais seguro do mundo, não estamos num país em guerra!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Johnman disse:

Seria cliché e seria muito mais lógico do que ela tornar-se numa pseudo vilã do meio do nada, segundo o que a novela me quer informar (eu era suposto ter pena da Caetana porque a ML andava a kengar com o marido??? Oh, coitadinha).

Nem tudo o que parece é, a vida é feita de nuances. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DOCA disse:

Nem tudo o que parece é, a vida é feita de nuances. 

Claro que é feita de nuances, eu próprio ando a pensar em fazer voluntariado, vou pegar na canalha e atira-la toda ao rio este, nunca serei má pessoa, ou então matar a tiro toda a gente presente num casamento, a vida é feita de nuances.

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, AGUI disse:

Mas as novelas do Rui Vilhena sempre tiveram uma componente policial e profunda. E não é preciso violência para fazer uma novela e existem imensos exemplos como A Outra (teve um acidente inicial para premissa, mas uma violência relacionada mais com a natureza e não com o humano), Na Paz dos Anjos (uma novela da RTP que se desenrolava apenas com pequenos conflitos quotidianos e, mesmo assim, muito ágil), Chocolate com Pimenta (uma novela de comédia em que os acontecimentos tinham a ver com o emocional de cada personagem, armadilhas inteligentes e que não incluíam violência) e muitas outras. E, atenção, eu não sou contra novelas violentas, sou contra a falta da opção contrária a elas. Vivemos no 3º país mais seguro do mundo, não estamos num país em guerra!

É verdade, mas também têm muito humor, é excelente para contrabalançar. A sua primeira novela, Terra Mãe, é talvez a sua novela com mais humor. Tem uma dupla de mafiosos, encabeçada pelo Paulo Pires e João Lagarto, mas tem várias personagens engraçadas e de bom humor.

Eu tanto gosto de novelas com violência (se não for mexicanadas), como novelas mais leves ou novelas com as duas coisas, para equilibrar.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DOCA disse:

Nem tudo o que parece é, a vida é feita de nuances. 

Eu gostava da novela mas esta tornou-se numa cowboyada sem lógica. A Alexa perdeu-se e já nem se sabia o que andava lá a fazer, o V a mesma coisa e só queria proteger a Luz mas nem lhe contava que era pai dela, a Beatriz tanto se queria vingar do Joaquim como ia para a cama com ele, a Amélia foi esquecida, o Vicente tornou-se um viciado em drogas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, DOCA disse:

A novela o que tem menos é chouriços :haha: É sempre a andar. 

Claro, porque desnecessariamente fazer de uma personagem vilã só para ter algum tipo de ação aos 200 e tal episódios não é chouriço. Vá, se calhar é mais enche-olhos, tecnicamente, mas mesmo assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Johnman disse:

Claro, porque desnecessariamente fazer de uma personagem vilã só para ter algum tipo de ação aos 200 e tal episódios não é chouriço. Vá, se calhar é mais enche-olhos, tecnicamente, mas mesmo assim.

Percebo o ponto de vista. Mas também não se conhecia a Maria Luísa do passado, só as memórias com a Alexa e com o Duarte. Além de que teve 20 anos raptada.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, DOCA disse:

Se a Maria Luísa fosse sofrida, era cliché. A Madalena sempre teve nuances de sofrida, logo a começar quando a Soraya lhe fez a folha no 1° casamento com o Jamon. 

Eu gabo-te a paciência para defenderes essa mixordia. Mas pronto, gostos não se discutem e pelas audiências ha muita gente como tu que gosta xD

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Maciel disse:

Eu gabo-te a paciência para defenderes essa mixordia. Mas pronto, gostos não se discutem e pelas audiências ha muita gente como tu que gosta xD

Eu percebo o vosso ponto de vista e também concordo que as antigas da Mira eram melhores, sobretudo uma das minhas faves, a Ilha dos Amores. 

há 34 minutos, Maciel disse:

 

 

Editado por DOCA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, skizzo disse:

Eu continuo a defender que a 1ª temporada de AH é muito boa. Aliás deu-me bastante gozo em acompanhá-la, e está no meu top de novelas favoritas, ou neste caso, temporada. Mas esta segunda temporada deu cabo de tudo.

As novelas avaliam-se num todo, não é por temporadas, temporadas têm as séries, isso é uma parolice inventada recentemente!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ivo disse:

As novelas avaliam-se num todo, não é por temporadas, temporadas têm as séries, isso é uma parolice inventada recentemente!

Bem, também depende, se for tipo Os Nossos Dias onde cada temporada tinha a duração de uma novela de HN e ambas tinham núcleos principais completamente diferentes, pode-se julgar como novelas diferentes :P

Mas sim, concordo, temporadas é um termo panhonha. Fases seria bem mais correto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Johnman disse:

Bem, também depende, se for tipo Os Nossos Dias onde cada temporada tinha a duração de uma novela de HN e ambas tinham núcleos principais completamente diferentes, pode-se julgar como novelas diferentes :P

Mas sim, concordo, temporadas é um termo panhonha. Fases seria bem mais correto.

Mas isso é diferente, essa e Água de Mar, nem são carne nem peixe, são um bocado das duas coisas (série e novela).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ivo disse:

As novelas avaliam-se num todo, não é por temporadas, temporadas têm as séries, isso é uma parolice inventada recentemente!

Também acho uma parolice as temporadas, mas são estratégias de marketing. A primeira e a segunda temporada de AH são diferentes, a primeira uma trama coesa e a segunda que perdeu o fio condutor. Apesar de serem escritas pela mesma autora, parece que foram escritas por pessoas diferentes por isso é como se fossem novelas diferentes. JP não teve temporadas bem definidas, mas teve 3 fases, a primeira que foi secante como tudo (escrita pelo Arouca), a segunda que começou com a chegada do Simão e da Jacinta e por fim a 3ª que tinha a Maria do Carmo e a Carlota, ambas escritas pelo Barreira.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, TELEVIZOOM disse:

Tentanto voltar ao tópico.... porque é que a Gabriela Barros não está aqui?

Não sei, pergunta à TVI :dontknow::haha:

Ainda se sabe pouco sobre isto, nem se sabe o elenco na totalidade e nem sequer houve confirmações, só avanços. Mas gostava que ela entrasse numa das próximas produções, já está parada há muito e é ótima atriz.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, João_O disse:

Não sei, pergunta à TVI :dontknow::haha:

Ainda se sabe pouco sobre isto, nem se sabe o elenco na totalidade e nem sequer houve confirmações, só avanços. Mas gostava que ela entrasse numa das próximas produções, já está parada há muito e é ótima atriz.

Ultimamente, não tem estado parada. Tem estado no Donos Disto Tudo, da RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Ultimamente, não tem estado parada. Tem estado no Donos Disto Tudo, da RTP.

Sim, mas eu não vejo isso sorry :mosking: estava a falar em termos de novelas e assim, merece ser aposta mais recorrente. Espero que também não se esqueçam da Sara Barradas :happy:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...