Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 2 minutos, CarlosTeixeira disse:

SIC, RTP e TVI juntas por audiências transparentes

As três estações de televisão emitiram na tarde desta sexta feira um comunicado conjunto relativamente, às audiências a partir de janeiro de 2019. 
Atualmente a cargo da GfK, SIC, RTP e TVI mantêm a importância de haver um serviço de medição de audiências que garanta transparência, fiabilidade e independência que deixará de ser feita pela empresa por não ter havido entendimento para o prolongamento do serviço. 
 
Eis o comunicado conjunto das três estações de televisão: 
 Os operadores RTP, SIC e TVI reiteram a importância da existência de um serviço de medição de audiências televisivas que seja transparente, fiável e independente. Tendo presente que o contrato de prestação de serviços de medição de audiências celebrado entre A CAEM e a GfK cessa no próximo dia 31 de dezembro, não tendo as partes logrado alcançar um entendimento relativamente à renovação ou prorrogação do mesmo, os operadores televisivos em apreço acordaram com a GfK, para garantir a estabilidade no mercado, a prestação do serviço de medição de audiências, a partir do dia 1 de janeiro de 2019, por um período transitório de 12 meses.
Nesse intervalo, iniciar-se-á um procedimento concursal internacional para a prestação do serviço de medição de audiências por um período temporal mais alargado. Os operadores RTP, SIC e TVI estão disponíveis para incluir no referido acordo outros representantes do setor e do mercado. 
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

@tvindependenteblog

 

Alguém pode explicar melhor a mim? Não percebi muito bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, luismvsilva97 disse:

Alguém pode explicar melhor a mim? Não percebi muito bem.

Pelo que percebi o contrato com a GFK para a medição das audiências, que tinha a possibilidade de ser renovado, termina em dezembro. Os canais não chegaram a acordo com a GFK e por isso a empresa vai continuar a medir temporariamente as audiências por mais um ano, até dezembro de 2019, e entretanto vão lançar um concurso internacional para selecionar uma nova empresa.

Editado por jc_71189
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, jc_71189 disse:

Pelo que percebi o contrato, que tinha a possibilidade de ser renovado, termina em dezembro. Os canais não chegaram a acordo com a GFK e por isso a empresa vai continuar a medir temporariamente as audiências por mais um ano, até dezembro de 2019, e entretanto vão lançar um concurso internacional para selecionar uma nova empresa.

Ah ok, já percebi. Obrigado @jc_71189 ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filme fez um bom resultado:

A SIC estreou na tarde deste domingo o “XXX: O Regresso de Xander Cage” no espaço ‘Entrada Livre’. A fita foi um dos programas mais vistos do dia, ao conquistar o 4º lugar.

Com inicio pelas 17h50, o filme da SIC marcou 10.9% de audiência média e 22.7% de share. Cerca de 1 milhão e 55 mil espetadores acompanharam a SIC nesse período

O pico do filme foi registado pelas 19h51 com 12.2% de rating e 24.5% de share. Nesse momento estavam quase 1 milhão e 200 mil espetadores sintonizados no canal.

Z.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Surpresa 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei tanto da emissão de ontem do  'BBC Vida Selvagem'. Já sabia que a Tailândia é um dos países mais lindos e ricos em natureza do planeta, mas a beleza do seu habitat natural deixou-me ainda mais perplexa!

Espero que tenho tido um bom resultado. Foi lindo o programa de ontem!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, PedroTexas said:

@Maya O programa fez 5,4%/17,6% e foi líder no horário. :) E sim é verdade a Tailândia é um país maravilhoso e com uma biodiversidade incrível. Quero muito visitar ahah :wub:

Eu já lá fui duas vezes, e do que conheci fiquei encantada. A Tailândia habilita-se seriamente ao posto de "país mais bonito do planeta", por todas as razões já aqui referidas e que eu vou continuar a enumerar neste meu post.
A última vez que lá estive foi com amigos, nas ilhas Similan, que são das mais bonitas que eu já vi em toda a minha vida. Lá tens toda uma junção de "praias + florestas naturais + biodiversidade animal" que não encontras em mais lado nenhum Pedro! O único senão é que não havia lá hótel, que acho que são proibidos naquela zona, mas as casinhas de madeira onde ficámos durante a nossa estadia de duas semanas (os chamados bungalows) também são bastante confortáveis por isso não tenho qualquer razão de queixa em relação a isso.

A primeira vez que lá fui foi com os meus pais e irmãos, há já uns 12 anos, e foi claramente a mais inesquecivel das minhas duas idas ao país. Estivemos entre as zonas de Krabi e Phuket, e lembro-me que na altura chegávamos a andar horas a pé em dias onde não haviam quaisquer transportes, mas com o sem número de praias, lagoas ou falésias lindas e paradísiacas que nos rodeavam e que íamos encontrando pelo caminho digo-te desde já que voltaria a percorrer todos aqueles quilómetros só para as explorar novamente! Há lá uma baía, da qual já não recordo bem o nome (era Khang qualquer coisa) que tem as praias mais bonitas onde já tive oportunidade de estar! Gostava tanto de poder lá voltar um dia, é que ainda me faltou conheccer e explorar tanta coisa!

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago Madeira disse:

Como não?! Para uns subirem com as gravações e afins, outros têm que descer, o total continua a ser 100% :mosking:

Então? O Live é sempre menor (ou igual) ao Vosdal. Ninguém desce com o Vosdal.

O mais certo é os valores da Caem serem doutro dia qualquer (ou que tem sido habitual ultimamente :rolleyes:).

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Então? O Live é sempre menor (ou igual) ao Vosdal. Ninguém desce com o Vosdal.

O mais certo é os valores da Caem serem doutro dia qualquer (ou que tem sido habitual ultimamente :rolleyes:).

A audiência sim, não pode descer, mas a quota de mercado pode. 

Editado por Tiago Madeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Tiago Madeira disse:

A audiência sim, não pode descer, mas a quota de mercado pode. 

Não. A única coisa que o VOSDAL faz é distribuir parte do share do "Outros" pelos vários canais. Só o Outros desce.

No consolidado sim, pode haver descidas nos shares porque há visualizações feitas nos dias seguintes que entram nas contas, mas são sempre descidas ligeiras.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...