Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 23 minutos, Duarte com D disse:

É isto, como é que o Daniel está a ser bom mesmo?

Pode não ser o melhor é verdade, mas pelo menos conseguiu contratar a figura com mais poder na televisão portuguesa neste momento, coisa que a anterior direção não foi capaz.

Eu prefiro esperar para ver, não é ao fim de meio ano que se faz um balanço. Em Janeiro acredito que venham novidades.

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, PedroTexas said:

Pode não ser o melhor é verdade, mas pelo menos conseguiu contratar a figura com mais poder na televisão portuguesa neste momento, coisa que a anterior direção não foi capaz.

Eu prefiro esperar para ver, não é ao fim de meio ano que se faz um balanço. Em Janeiro acredito que venham novidades.

 

E vamos lá ver se a Tininha vai manter o estatuto, que eu tenho grandes duvidas que consiga.

A Júlia quando tava na TVI tava no topo, quando foi pra SIC destruiu a carreira, o público deixou simplesmente de se preocupar com ela e desligou-se completamente da Lady Farinheira. O Baião, que era um dos apresentadores mais queridos da RTP e que formava com a Tania a segunda melhor dupla do day time, foi pra SIC e o que é que lhe aconteceu?? Destruiu a sua carreira! Isso aconteceu porque a SIC pura e simplesmente não está minimamente interessada em ser líder e continua obcecada em querer que o público a veja como uma "nova" TVI. Já há indícios mais do que esclarecedores que quanto mais a SIC tenta mudar o seu ADN (que é mutável, eu sei) para ficar igual á TVI mais a sua média desce.

Acho que o Oliveira devia estar mais preocupado em mudar aquele grafismo horrível da SIC e também o som dos programas de entretenimento e day time que de tão péssimo é capaz de afugentar logo toda a gente que vá lá espreitar a estreia da Tininha. :mosking:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

51 minutes ago, rsc said:

Gente chata! Foca-te em comentar sobre o que realmente gostas, vês e interessa-te. Estás apenas a criar discussão em todos os tópicos do canal que não gostas... a vez de comentar no que gostas... Vai ver o Somos Portugal que já deve ter voltado de intervalo! Um abraço!

Ora essa eu comento sobre aquilo que eu quiser e bem me apetecer! Isso vindo de alguem que ainda no outro dia foi ao tópico da TVI classificar de "nojentas" as declarações totalmente inofensivas do B. Santos até é de admirar. ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, PedroTexas disse:

Pode não ser o melhor é verdade, mas pelo menos conseguiu contratar a figura com mais poder na televisão portuguesa neste momento, coisa que a anterior direção não foi capaz.

Mas basicamente foi a única coisa que ele fez de jeito até agora. E ainda vamos ver resultados. 

De resto, só tiros nos pés. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Mas basicamente foi a única coisa que ele fez de jeito até agora. E ainda vamos ver resultados. 

De resto, só tiros nos pés. 

Também ainda não teve muito espaço de manobra. Ainda está muito limitado, só em janeiro é que se vai ver exatamente o rumo que ele quer seguir. Basicamente só Júlia, Gabriela e Casados à Primeira Vista são apostas dele. Tudo o resto vinha de trás. E foram, na minha opinião, três boas apostas (pena só o Júlia ser tão monótono).

Acho que o que realmente é de se criticar são certas opções a nível da gestão de grelha (e a promoção também podia estar num nível melhor).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Também ainda não teve muito espaço de manobra. Ainda está muito limitado, só em janeiro é que se vai ver exatamente o rumo que ele quer seguir. Basicamente só Júlia, Gabriela e Casados à Primeira Vista são apostas dele. Tudo o resto vinha de trás. E foram, na minha opinião, três boas apostas (pena só o Júlia ser tão monótono).

Acho que o que realmente é de se criticar são certas opções a nível da gestão de grelha (e a promoção também podia estar num nível melhor).

O Júlia não foi boa aposta nos moldes em que está. E como dizes o maior problema dele é a gestão de grelha, ele só tomou péssimas decisões como por exemplo a Júlia com aquele lead-in horrível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Também ainda não teve muito espaço de manobra. Ainda está muito limitado, só em janeiro é que se vai ver exatamente o rumo que ele quer seguir. Basicamente só Júlia, Gabriela e Casados à Primeira Vista são apostas dele. Tudo o resto vinha de trás. E foram, na minha opinião, três boas apostas (pena só o Júlia ser tão monótono).

Acho que o que realmente é de se criticar são certas opções a nível da gestão de grelha (e a promoção também podia estar num nível melhor).

A Júlia com aquele formato bolorento? A Gabriela? Tão recente e repetida há tão pouco tempo na Globo? Os Casamentos, com diários? 

Ele já teve tempo sim para mostrar trabalho. Até agora tudo o que mostrou não trouxe nada de bom. Se não tem tempo para fazer coisas boas? Claro que tem. 

Mas até agora os únicos resquícios de sucesso que ele trouxe à grelha foram à volta da Cristina. 

O que eu pensava que o Daniel ia trazer à SIC, que até agora ninguém percebeu que é o necessário, era ADN. Mas foi fogo de vista. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, HugoMiguel disse:

O Júlia não foi boa aposta nos moldes em que está. E como dizes o maior problema dele é a gestão de grelha, ele só tomou péssimas decisões como por exemplo a Júlia com aquele lead-in horrível.

A Júlia devia ter ido para as tardes logo quando o Querida Júlia foi cancelado. Era óbvio, e finalmente alguém viu isso. O formato sim, precisa de levar com ajustes.

há 1 minuto, Rafael A. disse:

A Júlia com aquele formato bolorento? A Gabriela? Tão recente e repetida há tão pouco tempo na Globo? Os Casamentos, com diários? 

Ele já teve tempo sim para mostrar trabalho. Até agora tudo o que mostrou não trouxe nada de bom. Se não tem tempo para fazer coisas boas? Claro que tem. 

Mas até agora os únicos resquícios de sucesso que ele trouxe à grelha foram à volta da Cristina. 

Em relação ao Júlia, é o que disse acima. Em relação a Gabriela, tens de olhar para o longo prazo. A ideia é, certamente, ter uma linha de ficção inédita da Globo àquela hora. E com o horário mergulhado no flop há tantos anos, qualquer coisa ali teria imensas dificuldades em impor-se. Não havia novela melhor do que Gabriela para começar. E o Casados ganha só no facto de ser um formato novo que anda a fazer sucesso no mundo todo. O último sucesso mundial em que a SIC pegou deve ter sido o Fator X, há cinco anos. De lá para cá, ou é enlatados, ou formatos velhos ou coisas sem nexo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Rafael A. disse:

Mas basicamente foi a única coisa que ele fez de jeito até agora. E ainda vamos ver resultados. 

De resto, só tiros nos pés. 

Exagero.

A Julia foi uma boa aposta nas tardes e os resultados das 2 primeiras semanas foram bastante positivos. Pecou foi por ter mantido aquele terrível início de tarde.

Gabriela também foi uma boa aposta, apesar de ainda não estar a dar resultados.

trocou aquele formato manhoso pelo dos casamentos.

O passadeira e o alo portugal foram boas apostas a custo zero.

o levanta te e ri também correu super bem.

Quanto às novelas tugas ja nao podia fazer. Errou foi na maneira como estreou segundo sol.

Edit: eu ainda gostava de perceber onde raio é que a gabriela é recente!! Já deu há 6 anos! Recente é Coração douro e mar salgado.

quanto a ter dado na globo, é um ponto negativo é certo, mas deu numa altura em que quase metade das pessoas nao tinham o canal.

  • Gosto 11
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos, estava aqui tanto lixo que me fizeram levantar e ligar o portátil, porque não estava a conseguir limpar tudo no telemóvel. Só por causa disso, devia amaldiçoar a SIC e a TVI com mais dois flops cada uma. Mas não preciso, porque ambas se flopam sozinhas. Controlem um pouco as "ofensas", ou o picanço, sff. Se for possível. Agradecido.

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Edit: eu ainda gostava de perceber onde raio é que a gabriela é recente!! Já deu há 6 anos! Recente é Coração douro e mar salgado.

quanto a ter dado na globo, é um ponto negativo é certo, mas deu numa altura em que quase metade das pessoas nao tinham o canal.

Eu também não entendo isso. 6 anos é mais do que suficiente. Só ver a bomba que Alma Gémea foi.

E isso da Globo Portugal é difícil de controlar. Por aquele canal já passaram grandes sucessos, se a SIC rejeitar à partida tudo o que já passou por lá...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Eu também não entendo isso. 6 anos é mais do que suficiente. Só ver a bomba que Alma Gémea foi.

E isso da Globo Portugal é difícil de controlar. Por aquele canal já passaram grandes sucessos, se a SIC rejeitar à partida tudo o que já passou por lá...

Sim, se a sic for a excluir tudo que repetiu na globo fica sem nada. Têm morde e assopra ainda. Mas se calhar também acham essa recente porque “só” acabou há 6 anos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda a prata da casa foi chamada para esta nova fase da SIC! 

Temos a Diana Chaves no entretenimento, a Claudia Vieira em Alma e Coração, Joana Santos em Vidas Opostas, Júlia Pinheiro nas tardes, José Figueiras às 9H!

E as novas tardes estão totalmente bem delineadas... 

Começamos com o Júlia (um programa com boas conversas, focado no essencial e com ótimos convidados), depois a Gabriela (para reviver os bons tempos das novelas Globo) e os diários dos casamentos (um programa leve, descontraído e sobre casamentos que o povo adora). Acho uma excelente estratégia!

Ansioso para a renovação das 10 as 16:30!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda é muito cedo para se dizer se o Daniel está a fazer ou não um bom trabalho. Fez coisas muito positivas, cometeu alguns erros, nada de anormal até aqui.

A maior critica que lhe faço é estar a replicar a formula da TVI de 2010. Ora vejamos, Cristina de manhã, Júlia à tarde, horário nobre cheio de novelas, aposta em reality-shows (neste caso, ainda é só especulação da imprensa). Só fica mesmo a faltar uma série juvenil ao final da tarde... Para alguém jovem, que veio com novas ideias, que quer seguir as novas tendências do mercado, estar a utilizar uma estratégia antiga do canal concorrente, acaba por saber um pouco a desilusão.

Mas a SIC é um canal comercial, se conseguir subir as audiências, estará a cumprir bem o seu papel.

Editado por Figo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, PedroTexas said:

As mexidas que o Daniel Oliveira tem vindo a fazer na SIC parece que andam a começar a dar os seus primeiros frutos. A SIC ficou a 2,2% da TVI ontem e fez ume média de 17,4%. Nada mau sendo que andou as ultimas semanas quase todas nos 15% de média diária. 

 

Há que dar o mérito a Daniel Oliveira, as mudanças que fez tem tido no global resultados positivos. Falta mexer no início da tarde e melhorar o HN.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...