Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Factos que provam essa “notícia” como falsa:

Terra Nossa 2;

Levanta te e ri!;

Nova faixa de novelas Brasileiras às 18H;

Júlia, um programa com um género bem diferente do que estamos habituados, quase sem passatempo, mais intimista, novo registo;

Alô Portugal às 9H;

Passadeira Vermelha à 00:55;

Fim das novelas Portuguesas em Daytime.

Nova faixa de cinema com clássicos.

Júlia compacto nas manhãs de sábado.

Fim de Vidas Opostas ao domingo com muito esforço! Agora com a estreia do Casados.

Editado por rsc
  • Gosto 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Eu já achava que ia continuar tudo igual, não sei porque achavam que o Daniel ia fazer diferente. A razão para mim é simples: nem a Gabriela Sobral nem a Júlia Pinheiro andaram a fazer o que fizeram sem o apoio do CEO da SIC, que é quem manda no canal, logo, não importa agora o Daniel Oliveira assumir o posto se os planos do CEO da SIC são os mesmos.

O Daniel ajudou a transformar ainda mais a SIC numa cópia da TVI: Cristina nas manhãs e Júlia nas tardes.

Isso é apenas uma parte daquilo que ele quer transformar. O modelo de TV que ele está a delinear ( e isto não é pelo o titulo da noticia mas pelo aquilo que já foi confirmado) é muito idêntico ao da TVI e que já está a ficar completamente ultrapassado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

Isso é apenas uma parte daquilo que ele quer transformar. O modelo de TV que ele está a delinear ( e isto não é pelo o titulo da noticia mas pelo aquilo que já foi confirmado) é muito idêntico ao da TVI e que já está a ficar completamente ultrapassado.

Já nem me dá vontade de comentar a tv nacional sinceramente, está cada vez pior e não vejo nenhum sinal de melhorias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Já nem me dá vontade de comentar a tv nacional sinceramente, está cada vez pior e não vejo nenhum sinal de melhorias.

Para mim, o melhor canal é a RTP neste momento. A informação ainda é imparcial e pouco sensionalista, tem concursos interessantes, séries de boa qualidade, entre outros. Se tivessem mais dinheiro podiam comprar mais formatos e chamar publico e é nisso que o canal público falha

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Forbidden said:

Eu já achava que ia continuar tudo igual, não sei porque achavam que o Daniel ia fazer diferente. A razão para mim é simples: nem a Gabriela Sobral nem a Júlia Pinheiro andaram a fazer o que fizeram sem o apoio do CEO da SIC, que é quem manda no canal, logo, não importa agora o Daniel Oliveira assumir o posto se os planos do CEO da SIC são os mesmos.

Talvez pelo facto dele ser ainda muito novo, muitos acreditaram que ele fosse ser o tão sonhado "salvador" de que a SIC tanto necessitava. Atenção Forbi que esta é apenas uma conversa hipotética, embora tudo o que venha de ruim da SIC já não nos surpreenda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Eu já achava que ia continuar tudo igual, não sei porque achavam que o Daniel ia fazer diferente. A razão para mim é simples: nem a Gabriela Sobral nem a Júlia Pinheiro andaram a fazer o que fizeram sem o apoio do CEO da SIC, que é quem manda no canal, logo, não importa agora o Daniel Oliveira assumir o posto se os planos do CEO da SIC são os mesmos.

Escrevo por mim. No que toca à SIC, sempre julguei que o posto de CEO era como o de Presidente da República ou Rei e o posto de Diretor Geral era como o de Primeiro-Ministro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Para mim, o melhor canal é a RTP neste momento. A informação ainda é imparcial e pouco sensionalista, tem concursos interessantes, séries de boa qualidade, entre outros. Se tivessem mais dinheiro podiam comprar mais formatos e chamar publico e é nisso que o canal público falha

É, embora eu dispensasse o The Voice, podiam vir com outro programa, é sempre mais edições do mesmo...

Mas quanto à informação concordo, acho que dos 3 canais a RTP é a que tem a melhor informação, a menos sensionalista. Depois, gosto muito de ver o "Visita Guiada", acho que é o único programa da tv portuguesa que ainda vou vendo. As séries da RTP no geral não me dizem muito (gostei muito de Terapia, gostei de Vidago Palace, a Madre Paula estava a gostar mas acabei por não ver para além do primeiro ou segundo episódio se não me engano; das novas séries que aí vêem, a que me desperta interesse é aquela sobre o Eça de Queirós, acho que essa tem muito potencial).

há 3 minutos, Maya disse:

Talvez pelo facto dele ser ainda muito novo, muitos acreditaram que ele fosse ser o tão sonhado "salvador" de que a SIC tanto necessitava. Atenção Forbi que esta é apenas uma conversa hipotética, embora tudo o que venha de ruim da SIC já não nos surpreenda.

Não acredito em salvadores da pátria, a mim não me convencem tão facilmente :mosking:

Eu sou como S. Tomé, é ver pra crer.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, rsc disse:

Factos que provam essa “notícia” como falsa:

Terra Nossa 2;

Levanta te e ri!;

Nova faixa de novelas Brasileiras às 18H;

Júlia, um programa com um género bem diferente do que estamos habituados, quase sem passatempo, mais intimista, novo registo;

Alô Portugal às 9H;

Passadeira Vermelha à 00:55;

Fim das novelas Portuguesas em Daytime.

Nova faixa de cinema com clássicos.

Júlia compacto nas manhãs de sábado.

Provas de que a SIC copia 

Cristina e Julia, uma na manhã e outra na tarde, onde já vimos isto?. E o programa da Júlia não é assim nada de novo, mas pronto, veremos como será o da Cristina 
2ª linha de novelas tugas quando bem podiam emitir uma brasileira que faria melhores resultados
Aqueles compactos fazem lembrar muito o que a RTP fazia com o Agora Nós 
Diários de realities às 19h 
Linha Aberta à 14h que faz-me lembrar o SOS 24 que a TVI teve há uns meses

Aceita que os dois canais se copiam mutuamente e que a SIC quer chegar à força à liderança e copia algumas formulas que outrora resultavam ou resultam no canal lider. É triste mas é o que acontece
 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Fernandovisão said:

Para mim, o melhor canal é a RTP neste momento. A informação ainda é imparcial e pouco sensionalista, tem concursos interessantes, séries de boa qualidade, entre outros. Se tivessem mais dinheiro podiam comprar mais formatos e chamar publico e é nisso que o canal público falha

Eu também acho que a RTP neste momento ainda é a melhorzinha das três. Tanto a SIC como a TVI da maneira como estão é quase como escolher entre a peste e a cólera!

No entanto não concordo muito com o que dizes em relação á informação do canal público. Muitas pessoas se têm queixado do facto da RTP estar a ser tendenciosa em relação ás presidenciais no Brasil. :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

Escrevo por mim. No que toca à SIC, sempre julguei que o posto de CEO era como o de Presidente da República ou Rei e o posto de Diretor Geral era como o de Primeiro-Ministro.

Em qualquer empresa quem manda é o CEO, penso que a SIC não seria diferente nesse aspecto, eu pelo menos não vejo porque seria. Ainda pra mais é um canal ligado a uma família, os Balsemão, portanto existe ali uma linha de pensamento própria vinda dessa família.

há 1 minuto, Maya disse:

 

No entanto não concordo muito com o que dizes em relação á informação do canal público. Muitas pessoas se têm queixado do facto da RTP estar a ser tendenciosa em relação ás presidenciais no Brasil. :|

Em que sentido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Eu também acho que a RTP neste momento ainda é a melhorzinha das três. Tanto a SIC como a TVI da maneira como estão é quase como escolher entre a peste e a cólera!

No entanto não concordo muito com o que dizes em relação á informação do canal público. Muitas pessoas se têm queixado do facto da RTP estar a ser tendenciosa em relação ás presidenciais no Brasil. :|

Acho que isso é um pouco transversal aos três canais pelo que tenho lido. Mas acho que na generalidade até nem é uma informação má e a da SIC e a da TVI também não o era até há uns tempos... Espero que melhore em breve

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

Acho que isso é um pouco transversal aos três canais pelo que tenho lido. Mas acho que na generalidade até nem é uma informação má e a da SIC e a da TVI também não o era até há uns tempos... Espero que melhore em breve

A SIC e TVI são muito sensacionalistas, há anos que são... a Manuela Moura Guedes na TVI a debitar as suas opiniões como se fosse comentadora era uma vergonha por exemplo, mais recentemente a Judite de Sousa a fazer uma reportagem/direto a beira de um cadáver (??). Comparados com a CMTV podem não ser tanto, mas acho que são.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A estratégia da TVI nem a ela lhe está a correr bem, está a acusar um cansaço gigante, vai a SIC copia-la ainda mais. :lol:

Cada vez há menos publico com paciência para novelas e talk shows, e a SIC vai continuar seguir essa estratégia, invés de se reinventar e tentar atrair novos públicos, só rir todas estas estratégias. :lol:

E desculpem mas o trabalho do Daniel é de génio, é pegar na grelha da TVI de 2008 (época ce ouro do canal) e pô-la na SIC, realmente, deve ter torrado o cérebro  a pensar nisto, nem toda a gente conseguia inventar uma estratégia destas. :lol:

Foi para isto que o contrataram? Deixavam lá a Gaby, ela já estava a fazer isso, mandaram a mulher embora para quê? Ao menos essa sabia gerir as novelas portuguesas na grelha programação. :rolleyes:

Editado por Duarte com D
  • Gosto 7
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Forbidden said:

Em qualquer empresa quem manda é o CEO, penso que a SIC não seria diferente nesse aspecto, eu pelo menos não vejo porque seria. Ainda pra mais é um canal ligado a uma família, os Balsemão, portanto existe ali uma linha de pensamento própria vinda dessa família.

Em que sentido?

A favor de Haddad. Eu, que abomino toda e qualquer ideologia política designada de "extremos", sou da opinião que numa democracia todos os orgãos de comunicação social de serviço público devem ser imparciais em época de eleições. :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

A favor de Haddad. Eu, que abomino toda e qualquer ideologia política designada de "extremos", sou da opinião que numa democracia todos os orgãos de comunicação social de serviço público devem ser imparciais em época de eleições. :|

Sim, eu não posso comentar com precisão porque precisava de saber o que consideram tendencioso... por exemplo, ele é um perigo para a democracia (por todos os motivos que já sabemos) portanto noticiarem isso não é tendencioso, nem o é referirem-se a ele como sendo de extrema direita (se ele não é não sei quem será).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Duarte com D said:

A estratégia da TVI nem a ela lhe está a correr bem, está a acusar um cansaço gigante, vai a SIC copia-la ainda mais. :lol:

Cada vez há menos publico com paciência para novelas e talk shows, e a SIC vai continuar seguir essa estratégia, invés de se reinventar e tentar atrair novos públicos, só rir todas estas estratégias. :lol:

E desculpem mas o trabalho do Daniel é de génio, é pegar na grelha da TVI de 2008 (época ce ouro do canal) e pô-la na SIC, realmente, deve ter torrado o cérebro  a pensar nisto, nem toda a gente conseguia inventar uma estratégia destas. :lol:

Foi para isto que o contrataram? Deixavam lá a Gaby, ela já estava a fazer isso, mandaram a mulher embora para quê? Ao menos essa sabia gerir as novelas portuguesas na grelha programação. :rolleyes:

Temos uma televisão que funciona em circuito fechado, os gestores não sabem mais que isto. 

Usaram e abusaram da fórmula fácil das novelas e estão finalmente a ter aquilo que merecem, e vão continuar a descer cada vez mais.

É inacreditável olhar para este quadro e ver que SIC e TVI vão continuar a insistir nas mesmas fórmulas: nos últimos 10 anos ambas perderam quase 10% de audiência! 

Não incluo aqui a RTP porque me parece que estava 'insuflada' no tempo da Marktest, tem uma programação que depende muito dos eventos (futebol), tem ainda assim uma programação mais variada, e nos últimos anos parece ter estabilizado a queda - relativamente a 2013.

image.png.700ac730b3a64a7e9eda6e8e5459652a.png

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/10/2018 at 11:19, rsc disse:

É que não cabe na cabeça de ninguém... Big Brother na SIC e ainda apresentado pela Cristina Ferreira que sempre rejeitou apresentar realitys!

Mas pronto dá para os fãs da TVI viram para aqui... será que já está por aqui a Maria Leal a modelo e jornalista da TVI? ?

Spoiler

 

GOUCHA

2016: "Nunca apresentaria um reality show. Não é a minha praia, não é a minha linguagem, não é o meu género, nem como apresentador."

2018: 7yzULfZfTdW9Y9yVPwQ2apA1bFliUvVssADLQYU3

 

A vida dá voltas...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que há gente que precisava só de ler e pensar um bocadinho antes de simplesmente olhar para esse título tão opinativo. É que eu não vi aí nada demais. Nem vi no corpo da notícia referência nenhuma à TVI. O que eu vejo é que, supostamente, a SIC está à procura de um formato (na notícia nem sequer diz que é um reality) suficientemente forte para ir à luta.
E o facto de se procurar um reality-show para chamar público não se trata simplesmente de ir atrás da TVI. Trata-se apenas de procurar programas para o grande público. Aliás, o problema do entretenimento da SIC neste momento é estar reduzido à sua insignificância. Só se faz porque pronto, tem de ser, procura-se formatozinhos de merda que não dêem muito trabalho porque não há ambição nenhuma e está feito. A SIC precisa de ir buscar coisas a sério, que realmente sejam catalisadoras de público. Se tiver de ser um reality, que seja, desde que seja bem feito (e fala a pessoa que de modo geral não é fã de realitys). 
E avaliar o trabalho do Daniel com tanta assertividade depois de três meses no cargo e quando 90% da grelha é ainda totalmente Sobral/Proença é de génio.
Se não se pode avaliar o trabalho do Daniel também não podem elogiar, ou isso só funciona para críticas negativas?
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, TekClub disse:

Daniel Oliveira quer transformar SIC numa ‘nova’ TVI

https://www.atelevisao.com/sic/daniel-oliveira-quer-transformar-sic-numa-nova-tvi/

Ó gente, acredito mais que isto é para tentar ganhar o troféu de Blog do Ano do que outra coisa, já que o concurso é promovido pela media capital, do que na "notícia" em si

E eu que achava que o site do atv tinha batido no fundo

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:
há 7 minutos, Pedro M. disse:
Eu acho que há gente que precisava só de ler e pensar um bocadinho antes de simplesmente olhar para esse título tão opinativo. É que eu não vi aí nada demais. Nem vi no corpo da notícia referência nenhuma à TVI. O que eu vejo é que, supostamente, a SIC está à procura de um formato (na notícia nem sequer diz que é um reality) suficientemente forte para ir à luta.
E o facto de se procurar um reality-show para chamar público não se trata simplesmente de ir atrás da TVI. Trata-se apenas de procurar programas para o grande público. Aliás, o problema do entretenimento da SIC neste momento é estar reduzido à sua insignificância. Só se faz porque pronto, tem de ser, procura-se formatozinhos de merda que não dêem muito trabalho porque não há ambição nenhuma e está feito. A SIC precisa de ir buscar coisas a sério, que realmente sejam catalisadoras de público. Se tiver de ser um reality, que seja, desde que seja bem feito (e fala a pessoa que de modo geral não é fã de realitys). 
E avaliar o trabalho do Daniel com tanta assertividade depois de três meses no cargo e quando 90% da grelha é ainda totalmente Sobral/Proença é de génio.

Ler mais  

Se não se pode avaliar o trabalho do Daniel também não podem elogiar, ou isso só funciona para críticas negativas?

Acho que não percebeste bem o que eu quis dizer.

Podem comentar à vontade. Aliás, já todos criticamos o trabalho que o Daniel fez na gestão de algumas estreias, como Alma e Coração e Segundo Sol. Já se criticou muito também a insistência em Mar Salgado e Coração d'Ouro naqueles horários.

Eu refiro-me a comentários completamente baseados em suposições. Falam como se a grelha de hoje fosse totalmente da responsabilidade do Daniel Oliveira quando ainda houve tão pouca margem de manobra. Neste momento na grelha diária, em tantas horas só duas horas e meia (16:30 - 19:00) são dele (para além de pequenas mexidas em horários menores).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 hours ago, Pedro M. said:

Eu acho que há gente que precisava só de ler e pensar um bocadinho antes de simplesmente olhar para esse título tão opinativo. É que eu não vi aí nada demais. O que eu vejo é que, supostamente, a SIC está à procura de um formato (na notícia nem sequer diz que é um reality) suficientemente forte para ir à luta.

E o facto de se procurar um reality-show para chamar público não se trata simplesmente de ir atrás da TVI. Trata-se apenas de procurar programas para o grande público. Aliás, o problema do entretenimento da SIC neste momento é estar reduzido à sua insignificância. Só se faz porque pronto, tem de ser, procura-se formatozinhos de merda que não dêem muito trabalho porque não há ambição nenhuma e está feito. A SIC precisa de ir buscar coisas a sério, que realmente sejam catalisadoras de público. Se tiver de ser um reality, que seja, desde que seja bem feito (e fala a pessoa que de modo geral não é fã de realitys). 

E avaliar o trabalho do Daniel com tanta assertividade depois de três meses no cargo e quando 90% da grelha é ainda totalmente Sobral/Proença é de génio.

Eu também creio que não se pode dar grande crédito a estes artigos, e desejo ao Daniel toda a sorte do mundo, que mesmo assim será pouca diante a árdua tarefa que ele tem pelas mãos!

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/19/2018 at 8:51 PM, Pedro M. said:

Acho que não percebeste bem o que eu quis dizer.

Podem comentar à vontade. Aliás, já todos criticamos o trabalho que o Daniel fez na gestão de algumas estreias, como Alma e Coração e Segundo Sol. Já se criticou muito também a insistência em Mar Salgado e Coração d'Ouro naqueles horários.

Eu refiro-me a comentários completamente baseados em suposições. Falam como se a grelha de hoje fosse totalmente da responsabilidade do Daniel Oliveira quando ainda houve tão pouca margem de manobra. Neste momento na grelha diária, em tantas horas só duas horas e meia (16:30 - 19:00) são dele (para além de pequenas mexidas em horários menores).

Mas o Daniel ja confirmou em entrevistas que vai manter as duas novelas portuguesas em primetime e que quer mais reality-shows.

Isso nao augura nada de diferenciador para a SIC.

Tambem mencionou querer fazer series nacionais e telefilmes. Mas do querer ao fazer vai uma grande distancia. E o dinheiro para isso nao cai do ceu...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...